Pra vc ver, quando conversamos pelo chat eu achei que vc estava se referindo a descrição dos poderes...
Enfim, se tiver qualquer idéia ou dica coloque ela aqui, ok?
Moderador: Moderadores
Perito Caracteristica Mekânico Arcano
O campo de batalha não o intimida, seu treinamento preparou seu espírito para desempenhar a mais delicada das tarefas mesmo sobre fogo cruzado.
Encontro *
Ação Menor Pessoal
Efeito: O Mekânico Arcano pode escolher 10 em um teste de pericia mesmo se estiver apressado, ameaçado ou distraído.
Reprimenda Arcana Caracteristica Mekânico Arcano
Você descarrega uma onda de energia que danifica os acumuladores de constructos a sua volta.
Encontro *Arcana*Implemento*Mekanica
Ação Padrão Explosão contigua 5
Alvos: cada constructo na área da magia
Ataque: Int vs Will
Sobrecarga: Você pode usar apenas um poder de sobrecarga por encontro
Sucesso: 1d10+modificador de Int de dano mekânico. Você empurra o alvo 2 quadrados e ele está atordoado até o final do seu próximo turno.
Level 5: 2d10+Int
Level 11: 3d10+Int
Level 15: 4d10+Int
Level 21: 5d10+Int
Level 25: 6d10+Int
Falha: Metade do dano
Aprimoração Mekânica Caracteristica de Mekânico Arcano
Você aprendeu como manipular as energias mekânicas e a fazer seus efeitos renderem mais do que o esperado.
Encontro *Arcana*Implemento*Mekânica
Ação Menor Pessoal
Sobrecarga: Você pode usar apenas um poder de sobrecarga por encontro
Efeito: Até o final do seu próximo turno, você pode conjurar um poder a distancia com a distancia normal aumentada em 2 quadrados, caso esse poder tenha uma área de efeito ela também aumentará em 2 quadrados.
Cara, não sei como é o impacto de 2d6 de dano na 4e, nem se o dano de armas de fogo é somado em algum bônus na hora da rolagem, mas, brutal 4 não é muita coisa não?
Tudo bem que, a máxima vai ser 8, mas no minimo, será sempre a metade. Certo, 4 pontos de dano não é nada com o poço de PVs que são as classes da 4e, mas isso, somado a alguns poderes uteis (que causam X dados de dano) seria meio desastroso, não acha?
smaug escreveu:Como é uma arma de ataque a distancia, em um ataque básico soma-se o bônus de Destreza, assim o dano de uma pistola pequena seria 2d6+modificador de destreza. Parece muito, mas em jogo se mostrou algo bem equilibrado, ainda mais se lembrarmos que um ranger, usando arco e com o feat caçador letal, causa 2d8 em um unico ataque, se acertar os dois isso sobe pra 3d8...
smaug escreveu:É justamente o que eu tava argumentando com ele, meu medo é que isso torne arcos e bestas obsoletos. Sendo que isso não é a decisão original dos criadores do cenário (armas de fogo são uma opção a mais e não uma substituição).
Assim, isso depende muito do jogador, tenha certeza que, se você tiver um "power gamer" em sua mesas, ele VAi trocar arcos por pistolas nesse caso, mas, um jogador mais tradicional, perocupado com o BG, não irá fazer muita diferença.
Meu medo é o que eu te disse, suponhamos um poder que cause, sei lá, 4[A] de dano, e o personagem teria Destreza 16 (+3), ele causaria, no minimimo (me corrija se eu estiver errado), 28 Pontos de Dano, na média, 30 Pontos de Dano, e na máxima, 44. O Dano minimo e o dano médio são praticamente iguais.
Esse é um problema importante: é o mesmo que dizer "não precisa testar, não precisa consertar; reclame de quem usar a opção claramente superior mecanicamente como apelão, mesmo tendo deixado essa opção aberta e válida".
O jogo pretende ir até que níveis? Porque qualquer poder que some 3 ou 5 de [A] tem tem dano garantido de pelo menos metade, o que não acontece com armas normais (sem essa propriedade).
Ainda mais com críticos; não parece uma idéia tão desequilibrada quando analisada independentemente, mas com a sinergia de alguns poderes torna-se algo rapidamente borked.
2d4 (Média 5) -> 1d8, Brutal 1 (Média 5)
2d6 (Média 7) -> 1d10, Brutal 2 (média 6,5)
2d8 (Média 9) -> 1d12, Brutal 3 (Média 8)
Mas, sinceramente, eu reduziria um pouco o dano das armas e mudaria a recarga para "X Menor" (exige X ações menores para recarregar, em geral 2). Isso permitiria ao personagem recarregar a arma ao longo de turnos, podendo usar sua ação padrão para outras coisas (como um Segundo Fôlego).
Lumine Miyavi escreveu:Duas ações menores para recarregar, não sei se faz muito sentido comparado com outras armas a distância.
No máximo, mais de um Recarga Menor / Load Minor é uma consequência que impede poderes de multiplos alvos e se mover, ou forçar o personagem a atirar entre rodadas.
Se você usar duas minors, teria que substituir sua move para ter duas ações menores; evitando seu personagem de realizar qualquer movimento além de carregar (exceto movimentos concedidos por poderes e tal, como ajustar ou deslizar proporcionados por um aliado).
Brutal 4 não é uma idéia boa. Duas ações menores para recarregar, não sei se faz muito sentido comparado com outras armas a distância.
No Anima eu dei a certas armas de fogo a propriedade "Tiros X", que basicamente é quantos tiros você pode dar com a arma antes de recarregá-la. Talvez seja uma ideia a analisar, pra permitir poderes de alvos múltiplos.
Ou talvez classes voltadas a armas de fogo tenham poderes que permitam recarregar a arma como parte de seu uso.
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