[NPC] Grumak Arvasghul

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[NPC] Grumak Arvasghul

Mensagempor Madrüga em 15 Set 2010, 17:56

Há cerca de dez anos, um guerreiro de origem desconhecida teve uma revelação vinda diretamente dos divinos tigres: os três reinos de Grakmat, Urz'ala e Trudnak estavam claramente se colocando acima dos decretos celestes, e era papel dele se colocar longe dos conflitos mesquinhos dos governantes desses reinos, tornando-se um instrumento de vingança divina. Dizem que o sonho foi tão intenso que Grumak dormiu por três dias inteiros, e nada conseguia acordá-lo. Desde esse sonho, Grumak fugiu de seu reino de origem e se tornou uma força da natureza, um guerreiro da liberdade que tenta, a todo custo, frustrar os esforços de guerra e dominação de Neerghul.

Conhecido por sua tenacidade e resiliência, Grumak não é uma figura imponente: de altura mediana e até bastante sorridente, este guerreiro é um líder carismático e uma figura bastante acessível. Implacável em batalha, Grumak é conhecido por tratar bem seus interlocutores e por sua gargalhada sonora. Embora seja bastante acessível e bem-humorado, percebe rapidamente quando estão tentando manipular sua vontade, e se enfurece com a mesma rapidez. Mais de um espertalhão conheceu a maça de Grumak ao tentar usá-lo para concretizar planos egoístas.

Hoje, o bando de guerra de Grumak Arvasghul é conhecido por atacar sem aviso, seja combatendo os shusk'o no norte, destruindo goblins e reanimados em Kotrug ou invadindo acampamentos de Neerghul no meio de Hyenhu. O único lado que esse bando assume é o da liberdade a todo custo: eles não temem apontar suas armas para ninguém, e não podem suportar a civilização ou a escravidão. Assim, Grumak julga que Hyenhu já sofreu o suficiente, e luta por sua libertação... mas sem realmente se dedicar a esta causa como se fosse sua.

O bando de Grumak não tem plano ou alvo definido, eles parecem voar pelo continente em busca de novas batalhas e não temem qualquer inimigo. Ocupados pela guerra civil que assola o povo de Azahar, os oficiais de Neerghul nada conseguem fazer para deter esse homem que, além de tudo, é bom estrategista e conta com um grupo balanceado e pronto para morrer a qualquer instante.

Além de seu filho Solrig – nome que Grumak diz ser da antiga língua salruk, significando “fortitude” –, Grumak conta com seu braço-direito, o xamã Arkoi Trebiat. Conta-se que Arkoi seria executado em Grakmat por pregar contra a guerra e a favor da unificação sem sangue, obviamente desagradando ao príncipe local. No dia de sua execução, o bando de Grumak atacou a capital e libertou os prisioneiros que encontrou.

Arkoi intercedeu por sua família, e impressionou Grumak por seu desprendimento e coragem diante da morte. Solrig procurou pela família do xamã, que seria executada, enquanto o líder do bando ofereceu a Arkoi a chance de andar livre pelo mundo, lutando pela paz sem medo de usar a guerra para tal. Imediatamente, o xamã aceitou, e hoje é uma figura central no bando de Grumak. Sua mulher e filhas também se juntaram ao grupo, e uma delas chegou a desenvolver habilidades de guerra, participando hoje dos ataques com a ferocidade de dez homens.

O xamã é responsável por uma das características principais do bando de Grumak Arvasghul: modificando um famoso ritual, ele é capaz de invocar tigres que parecem feitos de névoa, usados como montaria pelos guerreiros do grupo em seus ataques. Velozes e imponentes, esses tigres de névoa são uma parte importante do fator intimidação do bando. Os goblins de Kotrug, os exércitos de Neerghul e mesmo os batedores shusk'o preparam suas armas ao ver a ominosa nuvem surgir no horizonte.



Nota: estou pensando em fazer a região ser conhecida por Neerghul, mas os três reinos serem Grakmat, Urz'ala e Trudnak. Assim, a nação conquistadora pré-cisma seria Neerghul, e esse seria o nome "coletivo" dos três reinos... mas cada um tem um nome e luta pela soberania.
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [NPC] Grumak Arvasghul

Mensagempor Agnelo em 16 Set 2010, 09:20

Muito carismático esse cara.

Apesar de eu não gostar de chuva de NPC's fodões acho que os que vocês estão criando até agora estão dando um bom tempero pro cenário.

Esse grumak, por exemplo, não precisa ser muito esperto pra imaginar dezenas de ganchos legais com ele, seja como aliado ou como inimigo. Aliás, acho esse tipo de oscilação numa mesma campanha um tempero ótimo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: [NPC] Grumak Arvasghul

Mensagempor Madrüga em 16 Set 2010, 15:26

Mas o legal de se pensar num e8 é que mesmo os NPCs fodões poderiam morrer se os jogadores fizessem um montinho neles.

Eu criei o Grumak justamente por isso, é um elemento aleatório, um dado selvagem, um pouco de caos no meio da ordem ali. Ajuda muito o narrador, serve de deus ex machina em várias situações e grupos podem se juntar ao bando dele, lutar contra, encontrá-lo do nada...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [NPC] Grumak Arvasghul

Mensagempor Léderon em 16 Set 2010, 19:28

Eu... amei o Grumak. *facepalm*

O grupo todo me lembrou, por algum motivo ( :haha: ) o Bando do Falcão, de Berserk. Mas sem a bichice do líder deles. A visão dos tigres de névoa ficou sensacional!
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [NPC] Grumak Arvasghul

Mensagempor oculto em 17 Set 2010, 06:58

Nota: estou pensando em fazer a região ser conhecida por Neerghul, mas os três reinos serem Grakmat, Urz'ala e Trudnak. Assim, a nação conquistadora pré-cisma seria Neerghul, e esse seria o nome "coletivo" dos três reinos... mas cada um tem um nome e luta pela soberania.

Na verdade eu não estava prevendo nenhuma outra alternativa para as modificações em Neerghul, sem impactar seu histórico. Aguardo ancioso pelo fechamento da história. :pidao:

Obs. Grumak seria o tipo de personagem que poderia ser convidado a visitar a Cidadela de Odar, mas provavelmente apenas ele de todo seu bando ... Ou não, dependendo da visão dele sobre a história da guerra de unificação de Odarân (que parece semelhante a esta atual de Neerghul).
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy


Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron