(NPC)Zajis da família Escura, o General-rei

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

(NPC)Zajis da família Escura, o General-rei

Mensagempor GoldGreatWyrm em 07 Set 2010, 02:50

Essa figura exótica utiliza finas vestimentas roxas e escuras. Pequenas escamas ponteiam seu corpo púrpura. Uma manta cobre a parte inferior de seu rosto, com finos brincos enfeitando cada uma de suas pequenas orelhas. Uma longa trança caí de sua cabeça, quase tocando o chão. Seus olhos são frios, como os de um predador, e ele parece pronto para a qualquer momento sacar sua lâmina da bainha, pronto para a matança. Mesmo assim, age com leveza e graça.

Dentre as figuras mais poderosas das Terras Sagradas, Zajis seja talvez o mais misterioso, assim como os seus nagashi. Apesar das polêmicas e dissabores da política nagash, este astuto guerreiro continua se mantendo como líder absoluto de Nova Najatash.

Filho de um arauto da Imperatriz, especializado em explorar os cantos desconhecidos do Velho Mundo na liderança de uma unidade de elite chamada Presas de Najatash, Zajis cresceu com os maiores prestígios que um nagash do antigo Império poderia ter. Apesar de não ser o mais brilhante, se destacou da média em ambas as artes da guerra e da magia, tendo ingressado no exército imperial relativamente cedo com uma patente relativamente alta. De seu posto, conseguiu até mesmo o respeito da família Dourada, os rivais de sua própria família, a Escura. Sob seu comando, soldados iam batalhar nos mais distantes confins, sedentos pelo genocídio e extinção de quaisquer não-nagashi que encontrassem, e voltavam com grandes pilhagens para oferecer a Imperatriz e suas nagas.

Mas não foi berço de ouro, ou as habilidades políticas, marciais e arcanas, que fizeram Zajis se destacar na história. Foi seu ponto de vista único sobre a situação de seu povo.

Cada vez mais, a Imperatriz demandaria maiores sacríficios e mimos. E cada vez menos, poderiam os nagashi continuar lhe suprindo disto, uma vez que, com sua rápida expansão, acabariam por simplesmente exaurir o mundo. E o que aconteceria depois disso?

Com medo do que os desejos insanos da Imperatriz pudessem se voltar contra o povo, o então general começou a alicerçar sua rebelião. A maioria da família Escura estava contente pelo sangue que era lhes proporcionado a derramar, a família Guardiã embriagada pelas honrarias recebidas por seus serviços como guardas e templários, os Espirituais mergulhando cada vez mais em corrupção e ostracismo. Portanto, foi na família Água que ele conseguiu as primeiras sementes de seu movimento.

Durante os anos em que organizava seu golpe, alguns membros foram descobertos, mas a rede erguida por Zajis era complexa, e seu nome nunca chegou a tona. No devido tempo, seus camaradas já contavam grande parte de Najatash, a cidade Imperial, e muitas outras cidades e postos também já operavam sob o jugo de participantes secretos da rebelião.

Mesmo assim, nada poderia ser feito enquanto os Presas de Najatash estivessem por perto - a Imperatriz já era uma criatura poderosa, e com a presença de sua aristrocacia de nagas e de seus guerreiros veteranos, seria suícidio qualquer tentativa contra ela. Porém, um dia, algum evento para os confins mais distantes do norte do Império requereu a presença em massa dos guerreiros prediletos da Imperatriz - alguma coisa ou criatura havia caído dos céus, espalhando mácula por todo o território e tornando as criaturas e aldeões do lugar em feras assassinas.

Não havia dúvida para Zajis. O momento certo era aquele. Reunido-se a sua cúpula nas catacumbas Imperiais, ele ordenou o ataque. De todos os cantos da cidade seus comandados saíram, exterminando quaisquer imperialistas que cruzassem. Nagas foram rendidas nos templos e nas zonas da elite, as que se recusavam a se curvar perante o General-rei, executadas.

Encontrando-se rapidamente com seus maiores guerreiros, Zajis pegou Ha'zalumash, a Grande Matadora de Povos, a espada cuja lâmina havia sido banhada no sangue de mil criaturas mortas, e temperada com os gritos de sofrimento da primeira raça exterminada pelos nagashi, e preparou-se para encontrar a Imperatriz em batalha.

Ao chegar, os dois se olharam por breves momentos. Zajis com olhar de piedade para a criatura monstruosa que vira, um dia, uma simples sacerdotisa fundida a uma serpente e aos espíritos da Terra que os nagashi veneravam, agora uma aberração enlouquecida e sanguissedenta. A Ha'naga olhava o seu antigo general com ódio e desprezo.

A batalha foi curta. Zagis conseguiu cravar a Matadora de Povos na fronte do rosto da Imperatriz. Com um silvo monstruoso, amaldiçoando os seus antigos súditos, a criatura começou a invocar os nomes dos deuses nagashi.

Até hoje o General-rei não sabe exatamente o que aconteceu. Algumas teorias dos sábios Espirituais e da Água especulam que usando de suas últimas forças, a Imperatriz rompeu as barreiras do Mundo dos Vivos e o Grande Além. Tudo que a maioria dos nagashi se lembra é o sentimento de medo, de correr, e de acordar logo em seguida nas catacumbas imperiais onde o movimento começara.

Mas o que ele almejava, havia conseguido. Mesmo tendo perdido milênios em coma, o Império, e a própria Terra onde viviam se desconfigurar entre as águas, os nagashi estão vivos... e livres. Talvez até livres demais. Mesmo tendo cumprido a visão que tivera de salvaguardar seu povo, o General-rei teme, agora, não poder salvar eles mesmos das feras civilizadas que se tornaram.

Nada resta a não ser coordenar Nova Najatash - como batizou seu Reino - e tentar evitar que os nagashi, por sua arrogância e orgulho, atraíam inutilmente o ódio de todos os reinos além mar. Sim, os nagashi devem reinar. Mas o General-rei já provou que o tempo e o momentum são a peça chave das grandes revoluções...
Editado pela última vez por GoldGreatWyrm em 01 Mai 2011, 23:24, em um total de 1 vez.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: (NPC)Zajis da família Escura, o General-rei

Mensagempor Youkai X em 07 Set 2010, 03:35

Enfim surgindo um dos primeiros NPCs importantes do cenário, Zajis, junto com Pyodinn de Seraj Zatam.

Já li os textos sobre a expansão nagashi e vejo que zajis é mais moderado e calculista. Aliás, vejo que ele saberia como negociar com alguns povos humanos pre-dispostos e se corromper mais ou que gostam de flertar com o desconhecido para obter alguma vantagem em uma perigosa dança de interesses. Vejo o reino de Sreok Epsang (eu sei, preciso postar esse reino o mais rápido possível assim como fiz com Hyenhu) como um potencial aliado diplomático e político a Zajis, assim como Hyenhu e suas crises, devastações e refugiados amargurados (especialmente nobreza) seriam capazes de se entregar aos nagashi em pactos e oferendas para reconquistar seu poder. Quanto a Sakya e Ciwe isso seria só com o Seth, mas os dois reinos que citei estariam bem dispostos a negociações, que lhe parece, Gegeaux?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: (NPC)Zajis da família Escura, o General-rei

Mensagempor Léderon em 07 Set 2010, 08:35

Que. Demais. :venera:

Amei, Gegê. Cada vez mais gosto da história dos nagashi, e essa trama do Zajis com a Imperatriz ficou DEMAS. Sem falar que adorei a descrição da Grande Matadora de Povos. Fiquei pensando na raça extinta pelos nagashi. :hum:

Parabéns. :pidao:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: (NPC)Zajis da família Escura, o General-rei

Mensagempor Madrüga em 08 Set 2010, 17:47

Curti sobremaneira a história, mas agora preciso voltar no tópico de Nova Najatash porque tudo entrou em parafuso. A trama ficou bem-feita (ou benfeita?) e os nagashi estão se provando cada vez mais um povo complexo, muito mais do que mero bicho-papão pra atemorizar os povos. Mandou bem mesmo!

Mas... e agora? Como fica a atitude dessa raça contra o mundo?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: (NPC)Zajis da família Escura, o General-rei

Mensagempor GoldGreatWyrm em 09 Set 2010, 00:01

Eles continuam tentando espalhar seu domínio por aí. Mas ao invés das táticas normais, eles preferem selar alianças políticas, militares, e comerciais... ao mesmo tempo que tentam formar células de cultos aos deuses nagashi. O porém: sem a proteção necessária, um cultista que não seja imune/esteja protegido contra a mácula torna-se um servo com vontade própria limitada. :haha:

Além disso, logo pretendo escrever e postar sobre o Livro Proibido (onde está descrito o "nascimento" da civilização nagash) e a Matadora de Povos (espada que acompanha a expansão do Império até os dias de hoje), dois "artefatos" nagashi que ajudam explicar o passado do povo, e as facções dissidentes de nagashi, que conspiram em visões diversas do general rei (A Ordem Iridiscente, os Filhos Brilhantes, e o Culto do Primórdio) - 2 organizações com visões políticas diferentes e 1 com uma visão religiosa diferente. Sem contar a célula dissidente de ha-nagashi em Avkhass.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm


Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron