[Geografia] Mapa

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Geografia] Mapa

Mensagempor Mirallatos em 27 Ago 2007, 20:00

E aí pessoal, como vai ficar a geografia do cenário? Devo postar aquele continente novamente, desenhar outros?

Se o mundo físico não aparecer as coisas ficam ainda mais abstratas não acham?



Editado por Madrüga (02/11/2010)


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Última versão do mapa

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Imagem


Madrüga escreveu:Para se percorrer um quadrado de 400x400 km, baseado na tabela do PHB:



VeículoUm quadrado em...
Cavalo leve, cavalo de guerra leve5,2 dias
Cavalo leve (75 - 225 kg)¹, cavalo de guerra leve (115 - 345 kg)¹7,8 dias
Cavalo pesado, cavalo de guerra pesado6,2 dias
Cavalo pesado (100 - 300 kg)¹, cavalo de guerra pesado (150 - 450 kg)¹8,9 dias
Pônei, pônei de guerra5,2 dias
Pônei (38 - 112 kg)¹10,3 dias
Pônei de guerra (50 - 150 kg)¹10,3 dias
Burro ou mula10,3 dias
Burro (25 - 75 kg)¹15,5 dias
Mula (115 - 345 kg)¹15,5 dias
Cachorro de montaria7,8 dias
Cachorro de montaria (50 - 150 kg)¹10,3 dias
Caravana ou carroça15,5 dias
Editado pela última vez por Mirallatos em 28 Ago 2007, 09:03, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 27 Ago 2007, 20:54

Mira, por causa da greve da minha universidade, essa semana de agora é a última semana do PRIMEIRO semestre. Estou correndo com um monte de coisas, mas prometo depois desenhar tudo que eu criei, para poder dar uma base. Acho que tem muita coisa agora para que juntemos de uma vez.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Mirallatos em 28 Ago 2007, 09:14

Ok, ok.

Vou aproveitar e terminar minha pequena porém simpática cidade para o cenário. :wub:
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 29 Ago 2007, 19:17

Pra qual região do cenário vai sera sua cidade, Mirallatos? Fiquei curioso.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 07 Set 2007, 02:12

http://i34.photobucket.com/albums/d146/ ... e/mapa.jpg

Esboço feito por mim e pelo Sol hoje. Faltaram alguns lugares que ainda não estão lá muito claros. Se não conseguirem ler os nomes, perguntem. Aliás, depois de um "revamp" do Mirallatos, esse mapa vai ficar perfeito!

Cliquem no link, a imagem deformou toda a configuração do fórum.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor GoldGreatWyrm em 07 Set 2007, 02:21

Para um esboço está muito bom... bem melhor que os meus :mrgreen:

Agora, aonde nisso fica a pseudo-índia?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 07 Set 2007, 02:31

Só achei que Meshvanikrasta está muito próxima de um rio. Do jeito que falaram eu achei que essa cidade/reino tava mais ferrada e com no máximo uns rios fajutos e que secam fácil por perto, sendo um local mais ao deserto. E de selva pra deserto há uma transição de savanas e campos, que podem ser ocupados por outros povos que deixaram os nativos de Meshvanikrasta presos naquele local.

E achei que as divisas entre Nam Sari e Ram'ud poderiam muito bem ficar sem os lagos. Apenas os desertos, talvez com algum tipo de demarcação erigida pelos nativos de Ram'ud. A cadeia de Yerenzev possivelmente é mais larga do que o mapa mostra., para caber tal reino e adjacências.


Agora ao menos vejo mais claramente como é Tebshad.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Geografia] Mapa

Mensagempor Sol em 07 Set 2007, 03:31

Então, pela história de Meshvanikrasta o motivo de ser uma área desértica é culpa da chuva de fogo do mago-general. Por isso não cresce nada la, mesmo estando próximo da floresta e de um rio... Bom pelo menos foi isso que eu entendi né!! XD

A idéia dos lagos foi dar um motivo pa conflitos entre Ram'ud e Nam-Sari. Já que os povos estão "presos" em uma ilha não haveria muita água doce para o consumo, dai damos, ao mesmo tempo, água doce e umas briguinhas de leve!!


A pseudo-Índia, já que Sakya foi retirada completamente, ficaria mais ou menos na fóz rio mais à direita do mapa.

pode parecer intromição da minha parte.. hehheeh.... mais só to querendo ajudar!!! :banger:
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 07 Set 2007, 10:29

Youkai escreveu:Só achei que Meshvanikrasta está muito próxima de um rio. Do jeito que falaram eu achei que essa cidade/reino tava mais ferrada e com no máximo uns rios fajutos e que secam fácil por perto, sendo um local mais ao deserto. E de selva pra deserto há uma transição de savanas e campos, que podem ser ocupados por outros povos que deixaram os nativos de Meshvanikrasta presos naquele local.


É que aquilo, na verdade, não é um deserto per se, mas uma terra ferrada, onde não cresce nada. É um conjunto de planícies calcinadas, arrasadas, pobres de vegetação, nutrientes no solo, animais... só sobra mesmo a parte rochosa e subterrânea, daí ser uma "cidade de mineiros". Quanto ao rio, é verdade, ele poderia ser mais distante. Uma cidade de mineiros saberia cavar e encontrar poços subterrâneos.

Não dá para ver no desenho (maldito scanner), mas eu esbocei uma área de transição da floresta para as planícies.

Estou postando agora um desenho retocado porcamente no Photoshop só para dar uma idéia das áreas de transição, da posição onde creio que será a pseudo-Índia (golfos, yay!) e os nagash e as tribos dos gnolls. E o deserto de Neerghul.

Como eu disse para o Sol, é mais fácil, com o mapa, delimitar comunidades pequenas, nações menores. Assim podemos nos diferenciar mais do mundo real, nos detalhes.

http://i34.photobucket.com/albums/d146/ ... tocado.jpg
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 07 Set 2007, 16:45

*Então no caso de Meshvanikrasta é questão de apenas afastar o ri que corta ali perto.

*Não tinham selvas ao sul de Neerghul?

*A linha marrom seria o tal rio de pedra?

*quanta selva quase perto de Pndapetzim.

*Agora fica mais fácil de ver que o avanço de Neerghul é barrado pela enorme cordilheira de montanha que incluem Gatsekares e Yerenzev. Acho que quero pôr entre essas montanhas aquela idéia dos monastérios de gnolls.

*Nessas selvas próximas da pseudo-Índia e as que poderiam haver ao sul de Neerghul e ao norte de Yerenzev poderiam ser ondehaveriam as tribos de gailel (a raça de homens-planta do Lumine)
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 07 Set 2007, 17:08

*Não tinham selvas ao sul de Neerghul?


Vamos mudar o texto, senão fica impraticável o continente desse jeito. Muitas coisas nos textos são muito complicadas de realizar (como as terras dos Shusk'o... tem acidentes geográficos demais nas descrições e fica difícil de encaixar de maneira verossímil.

*A linha marrom seria o tal rio de pedra?


Ele foi abolido por ser bizarro demais.

Agora passa um rio por entre Avkhass... a nascente, nas montanhas de Gatsekaires (que, mais embaixo, acabam se tornando Yerenzev), é meio vulcânica. O rio corre exatamente sobre um sulco, falha da placa tectônica que corre por ali; assim sendo, ele corre por cima de um veio de lava, e é altamente quente. Vale lembrar que vez em quando ocorrem terremotos nas proximidades da floresta de Avkhass.

*Nessas selvas próximas da pseudo-Índia e as que poderiam haver ao sul de Neerghul e ao norte de Yerenzev poderiam ser ondehaveriam as tribos de gailel (a raça de homens-planta do Lumine)


Exato, e quem sabe outras raças ou mesmo parentes dos kaamur, por exemplo.

*quanta selva quase perto de Pndapetzim.


Questão de esticarmos o continente. Isso é só um esboço.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor GoldGreatWyrm em 08 Set 2007, 01:45

Gostei da localização dos nagash, dá a impressão de "último chefão", com o perdão da expressão.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[Geografia] Mapa

Mensagempor Mirallatos em 09 Set 2007, 02:28

Saudações!
Antes que eu mes esqueça:
Pra qual região do cenário vai sera sua cidade, Mirallatos? Fiquei curioso.


Fiz baseada na história de Shian-Hu, mas é um colonia de exilados, ainda não escolhi bem onde, mas provavelmente vai margerar o rio que divide o continente. Em breve coloco o material aqui com direito mapinhas e tuda mais. :)

Bom, fiquei até tarde fazendo esse mapinha aí. Ele ta bem, simples e provavelmente vai mudar em muito ainda, mas pelo menos temos uma versão beta pra ver se empolga mais a galera!

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 09 Set 2007, 12:51

Bem... simples???

Cara, eu estou à beira das lágrimas. O mapa é lindo!

Só precisa corrigir um nome ou outro: Avkhass, Meshvanikrasta (eu escrevi "Mesh" por preguiça), Ram'ûd, Gatsekaires é o nome da cordilheira, mas isso não importa!

Temos um mapa foda! :pidao: :banger: :franzied:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Eagleyes em 10 Set 2007, 08:56

:queixo: cara, ficou muito massa. como tu fez ele? :cool:
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Próximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron