Máfia Awards - O "Re-retorno"

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Awards - O "Re-retorno"

Mensagempor Eltar em 25 Ago 2010, 20:26

Awards: Diretor - (Melhor Narrador): MVerde
Fiquei em dúvida entre a máfia Twin Peaks, a Storytelling e a Quadrinhos, mas acabei optando pela última, gostei muito o jeito que o jogo foi conduzido e as descrições que foram feitas. Menção honrosa para a máfia Paranóia, gostei do clima que o Torenco conseguiu passar.

Caju de Ouro: Ed Wood - (Pior Narrador): Leo
Ao contrário do pessoal, eu gostei do trabalho do Aluriel na preparação da máfia SSB (e ainda mais na Máfia Zelda), o problema realmente foi que ele se atrapalhou um pouco durante a máfia e deixou um erro na lista de personagens (não embaralhou os papéis).
Já o leo te problemas de organização e para abrir os dias nos horários corretos, e ainda o infame "Turokc - Pandora - Vigilante - Independente"
Sim, o Madruga tem razão o leo melhorou bastante.
Imagem
Eltar

Mensagempor SCCSakura em 25 Ago 2010, 20:29

Madruga escreveu:indicar uma falha que deve ser corrigida.

Eu aprendi (a nunca mais fazer coc* na janela de casa) a não usar mais a MP xD
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Bruno Pellegrino em 25 Ago 2010, 21:00

Awards: Diretor - (Melhor Narrador): Gladius Dei (Mafia D&D)

Essa categoria foi dificil de escolher, porque fiquei dividido entre o Gladius e o Cebolituz (e o Assumar correndo por fora). Optei pelo Gladius porque acho que o trabalho dele foi mais complicado tendo que organizar todas aquelas ações com porcentagens e os inumeros poderes que tinha no jogo. Alem da parte poetica dos textos e o clima do jogo. Alem disso, como eu vou votar na mafia Ravenloft como melhor jogo os premios ficam bem divididos. :b

Tambem um menção honrosa para o Assumar pela mafia Twin Peaks que infelizmente acabei não participando.

Caju de Ouro: Ed Wood - (Pior Narrador): Aluriel de Laurants (Mafia Smash Bros)

Embora não tenha achado a mafia ruim apesar do desequilibrio, o Aluriel cometeu uma serie de erros bobos (e um grave) que acabam prejudicando o seu trabalho. O erro grave foi a situação envolvendo o Bahamute, que foi uma interferencia direta do narrador no curso do jogo (o pior pecado que um narrador pode cometer) que prejudicou bastante a facção da mafia. E falando em mafia: 3 mafiosos em um jogo com 24 jogadores, sendo que um dos mafiosos era usurpador, foi uma decisão bem infeliz.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Gladius Dei em 25 Ago 2010, 22:43

Awards: Diretor - (Melhor Narrador): Frost (Máfia Storytelling)

Eu considerei que o clima que ele conseguiu passar foi muito bom para a proposta do jogo, além de algumas idéias supimpas, como o cenário interativo e explorável, descrições, personagens que já começavam com o cenário modificado... enfim, adorei!

Caju de Ouro: Ed Wood - (Pior Narrador): Aluriel de Laurants (Máfia Super Smash Bros)

Ficou muito complicado, problemas de organização... melhorou bastante na Máfia Zelda, no entanto. Mas ainda a Super Smash Bros ficou com algumas faltas graves, sinto muito, meu caro colega.

E, putz, quanta menção honrosa à minha pessoa em outros prêmios! Obrigado, sinceramente! :pidao:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Cebolituz em 25 Ago 2010, 23:48

Tenho algumas dúvidas em quem votar, vou ter que reler alguns jogos.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Agnelo em 26 Ago 2010, 11:25

Só um parentese aqui sobre a máfia do Aluriel, apesar de todos os erros que ela teve, alguns foram graves mesmo, como deixar as facções lado a lado na lista dos jogadores no primeiro post do tópico.

Mas o número de problemas não foi tão grande quanto se fez parecer na época, uma das reclamações que a máfia apresentou, por exemplo, foi que os papéis estavam desequilibrados, e isso, não foi verdade.

Aliás, só pra constar, isso me lembrou que a máfia abandonar aquele jogo foi uma das atitudes menos esportivas que eu vi nos jogos sociais nos últimos tempos.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Cebolituz em 26 Ago 2010, 11:36

Decidi votar no Sakura.

VOTE (melhor narrador): SCCSakura (Máfia Cartas Clow)

Achei que ela ficou bem feita, além do mérito dela ter sido a primeira máfia do narrador. Teve algumas inovações legais também.

VOTE (pior narrador): Leo (Máfia Thundercats)

Leo deu uma boa melhorada nos últimos jogos, como visto na micromáfia dele. Aqui ele se enrolou um pouco, mas espero que mantenha essa ascensão nos futuros jogos.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 26 Ago 2010, 11:44

Melhor Narrador: Cebolituz
Gostei da narração da máfia Ravenloft e deve ter dado um trabalhão fazer todas aquelas mp´s bem detalhadas, descrições de cenário e tal. E ficou um clima legal. Menção honrosa para o MVerde e o Frost.

Pior Narrador: Aluriel
Os erros daquela narração comprometeram o jogo. MUITO! O jogo estava completamente desbalanceado com o culto podendo recrutar maçons. As mp´s vinham estranhas, causando confusão. Eu, por exemplo, era maçom e não sabia que o Tetris era maçom (era culto também). Enfim, achei que houve uma completa falta de zelo, coisa que o Aluriel melhorou na sua última máfia.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Cebolituz em 26 Ago 2010, 13:33

Minhas menções honrosas da categoria vão para o Assumar com as máfias Twin Peaks e Caverna do Dragão (pelo bom equilíbrio) e ao Verde.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor cigano em 26 Ago 2010, 15:05

Povo, Narração nada tem haver com equilibrio!

Se querem votar no Aluriel por ele ter sido mal organizado e ter cometido erros bobos como Narrador beleza, mas o prêmio não inclui erros de regra e balanceamento. E faço coro com o Locke, a Máfia dele tava bem equilibrada, não era uma brastemp, mas nem de longe era tão quebrada nas regras assim!
cigano

Mensagempor Cebolituz em 26 Ago 2010, 16:47

cigano escreveu:Povo, Narração nada tem haver com equilibrio!

Se querem votar no Aluriel por ele ter sido mal organizado e ter cometido erros bobos como Narrador beleza, mas o prêmio não inclui erros de regra e balanceamento. E faço coro com o Locke, a Máfia dele tava bem equilibrada, não era uma brastemp, mas nem de longe era tão quebrada nas regras assim!

Eu já penso diferente. No quesito narração, eu incluo equilíbrio, organização do jogo, poderes, personagens, temas, mecânicas, condução do jogo, descrições, prazos de dias e noites e etc. Isso tudo é o que o narrador deve pesar ao criar a sua máfia.

No quesito "melhor máfia" além disso tudo, eu incluo o desempenho dos jogadores e se aquela máfia foi interessante de jogar e acompanhar.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Frost em 26 Ago 2010, 17:03

Cebola escreveu:Eu já penso diferente. No quesito narração, eu incluo equilíbrio, organização do jogo, poderes, personagens, temas, mecânicas, condução do jogo, descrições, prazos de dias e noites e etc. Isso tudo é o que o narrador deve pesar ao criar a sua máfia.

No quesito "melhor máfia" além disso tudo, eu incluo o desempenho dos jogadores e se aquela máfia foi interessante de jogar e acompanhar.

Tenho que concordar com isso.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor cigano em 26 Ago 2010, 17:25

Então não precisamos de dois prêmios!
cigano

Mensagempor Agnelo em 26 Ago 2010, 17:29

Eu penso que o diretor não é responsável pelo roteiro do filme, mas esse sou eu.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor cigano em 26 Ago 2010, 17:35

Exato. Sempre peço ajuda ou conselho nas minhas Máfias, acho que, caso ganhe algum prêmio devo dividir com Rub, Verde, etc já que gosto de ouvir a ideia dos outros Narradores com quem tenho contato.

E de boa, isso não é um Tournament Spell, onde cada um vota da forma que vê a coisa. É que nem qualquer outra premiação, existem critérios que devem ser pesados, e eles tavam bem claros antes. Temos mais prêmios mas ficou bem confuso agora como se dar esses votos. Uma discussão no final desse Award ia ser bem bacana e produtiva!
cigano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais