[Região] Odarân

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor oculto em 01 Ago 2010, 16:29

Se tratando de uma excessão, é até previsível.
O que eu pretendia evitar eram kits médicos contendo a cura, ou rituais do tipo "trago seu amor em uma hora".
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Madrüga em 01 Ago 2010, 17:35

Lumine Miyavi escreveu:Plutocracia


Imagem
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Youkai X em 01 Ago 2010, 17:38

Mais um pouco e você acaba chegando ao nível do Léderon e Virtual_Adept, Madzinho...
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Madrüga em 01 Ago 2010, 17:56

Mas então. Que vocês acharam dessa oposição aos shusk'o? Cada um poderia querer destruir o outro lugar por conta da oposição, então seria uma espécie de guerra, apesar da distância.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Youkai X em 01 Ago 2010, 18:00

Parece viável mesmo a idéia. Aliás não só eles, como os nagashi. Esse local se manteve bem escondido por séculos, mas quando esses dois povos maculados mandaram batedores continente adentro, acabaram sabendo de boatos sobre a cidade da cratera. E agora buscam confirmar a existência dessa cidade tão perigosa a suas existências. Seria um bom modo de ter campanhas/aventuras pra personagens malignos de uma das duas raças. Com batedores nagashi/shusk'o e mercenários humanos ou de outras raças que só se importam com dinheiro ou vingança de algum tipo (imagino que Hyenhu tenha perdido no passado distante muitas seitas e cultos importantes na diáspora dos sábios, o que aliás acabou de me inspirar uma idéia pra Hyenhu e que quero postar logo, então contenham-se pra criar a cidade, juro que posto ainda HOJE XD !)
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Madrüga em 01 Ago 2010, 18:02

Ótimo, esperando Hyenhu aqui!

No mais, acho que a questão da guerra podia ir além de qualquer questão de crença, etnia, etc. É simplesmente que os shusk'o e nagashi desejam destruir as áreas do mundo que eles conhecem ser sagradas. Algumas incursões perigosas a Seraj Zatam poderiam fazer com que a aliança Bujdret-Seraj Zatam tivesse também que se preocupar com invasores desses povos maculados...

...e começamos a ter uma metatrama.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor oculto em 12 Ago 2010, 19:12

Bem, estive lendo as outras áreas geográficas q vocês mencionaram e tive idéias de adaptar a "Cidadela de Odar" para ser a cidade da cratera. Acho que vai ficar legal. Só não coloquei no papel ainda, mas espero poder fazê-lo nesse final de semana.
Gostaria, porém, de ler a atualização do Youkai antes. Quando puder, cara, solta ela pra gnt aí. (se já o fez, me diga o tópico, que posso ter me perdido por aqui :ops: )
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor oculto em 19 Ago 2010, 09:42

Odarân - A Terra da Água
Regime: Cratocracia
Regente: Karun Ciran

Características Gerais:
A região de Odarân começou a ser habitada há centenas de anos quando sábios xamãs vislumbraram a grande catástrofe que foi a queda de uma estrela. Oito tribos bárbaras passaram a existir naquela fria região. Foi Odar Ciran quem, séculos depois da queda da estrela, promoveu uma sangrenta batalha entre as tribos, onde ele conquistou pela força a união que criou o grande império, Odarân.
Odarân hoje é uma nação dominada pela rusticidade de leis selvagens, pouco compreendidas pelas nações civilizadas. A lei no império é simples e basicamente tudo se resolve em confrontos, fatais ou não, sendo duelos ou entre grupos, onde o vencedor está com a razão. Os crimes são julgados pelo imperador, cuja sentença normalmente é o dobro do mal que o réu tenha feito a outrem.
Mesmo unificadas, cinco das oito tribos hoje ainda são conhecidas por suas casas, mas apenas quatro delas ainda existem efetivamente: Os Ciranianos, os Maubucos, os Craamos e os Nuareks. Das quatro outras casas, hoje extintas, apenas os Lakâmios são recordados, pois estes eram os melhores artesãos entre as tribos e grandes amigos dos Nuareks.
Odarân é um reino que sobrevive basicamente da pesca, pois o grande rio Oozu, que desce dos penhascos ao sul, cruza todo seu território. Ele se divide em tantos braços, ribeiras, riachos e regatos que é praticamente impossível atravessar a terra odarana sem precisar transpor alguns destes. A terra dos Nuareks é a mais agredida pelas águas e grande parte fica submersa por vários meses. Estas terras são conhecidas também como a bacia de Lakam, pois os lakâmios eram seus antigos habitantes.
Odarân possui apenas uma única grande cidade fortificada no centro do reino, a Cidadela de Odar. Nesta cidade, habitada principalmente por ciranianos e maubucos, se ergue o grande palácio onde o imperador atual, Karun Ciran, reina com a ira do fogo em seus olhos. As demais terras do reino são formadas por centenas de pequenas comunidades, basicamente formadas de craamos nas tundras do leste, ciranianos e maubucos nas terras centrais e nuareks pelos limites do norte e oeste.
Existem apenas duas maneiras de um odarano ascender como imperador; desafiando o imperador atual ou vencendo o grande confronto das casas.
Um odarano apenas poderá desafiar o imperador caso traga ao palácio a cabeça de um gigante morto por ele mesmo e a atire aos pés do imperador. O combate é iniciado imediatamente e a vitória é concedida apenas com a morte de um dos combatentes, onde o vitorioso passa a ser ou continua sendo o imperador de Odarân.
O Confronto das Casas se dá quando o imperador não falece em um desafio, então as quatro casas enviam seus melhores combatentes que se digladiam até que apenas um sobreviva.

Religiões:
Odarân é cercada pela misticidade do mundo espiritual, sob a visão de seus xamãs. A cidade construída na milenar cratera da estrela sedia uma forte crença astrológica e astronômica. As manifestações mediúnicas de xamãs poderosos são respeitadas, cabendo apenas ao grande líder do império decidir se serão ou não aplicadas.

Instituições, Organizações, Guildas e etc.:
O poder em Odarân é dividido em quatro clãs ativos:
  • Ciranianos: descendentes diretos de Odar Ciran, cujos guerreiros apreciam a versatilidade do escudo e da espada. Desde a fundação de Odarân apenas cirianos e maubucos dividiram o poder no reino. O atual líder da família, e regrante do império, Karun Ciran, detém grande inimizade com a casa Craam quando, no início de sua regência, se viu obrigado a abandoná-los em um confronto contra Kaftars. Por mais que os craamos tenham vencido a batalha a atitude de Karun foi vista como grande traição entre o povo das tundras;
  • Maubucos: homens de grande estatura cujo escudo representa uma grande clava e ossos partidos. São grandes aliados da casa Ciran e costumam ser conselheiros e líderes dos exércitos do império. É comum a união entre membros de ambos os clãs, tanto que é costumeira a confusão para se identificar quando se está falando com um ciriano ou um maubuco até que ele anuncie a que clã pertence. Notadamente, os mais altos e musculosos membros da casa não são confundidos neste caso, devido à discrepância física entre os “sangues puros”;
  • Craamos: áágeis, esbeltos e cruéis, o povo craam é a principal ameaça a casa Ciran no domínio de Odarân. Os craamos sempre foram invejosos do poder que Odar Ciran deixou para sua família e desde o início do império eles artimanham meios de subir ao poder. Após a última batalha contra Kaftars, os laços entre as famílias se distanciaram ainda mais. Boatos dizem que os craamos estão manipulando energias profanas das tundras maculadas e fazendo pactos com inimigos do império. A julgar pelo histórico da família Craam, Karun mantém os olhos bem abertos para as tundras do oeste sobre tais boatos;
  • Nuareks: adoradores da água, eles permanecem afastados de seus próximos, mantendo vivo seu elo com as forças naturais de sua região. Os Nuareks são os mais pacíficos entre os clãs que compõe o império, mas respeitam e obedecem as leis praticadas por todos. Eles são muito respeitados pela sua habilidade com a pesca, que abastece toda a Cidadela de Odar. A casa Nuarek é conhecida por ter sido a primeira a vislumbrar a queda da estrela há mais de mil anos. Seus xamãs foram os primeiros a peregrinar para a região e adquiriram sabedoria além de qualquer outro em sua época. Eles possuem fortes laços com uma pequena comunidade Galiel que vive em suas fronteiras e deles aprenderam como invocar espíritos elementais para lutarem a seu lado em dias de necessidade;
  • Lakâmios: artesões e curtidores, há mais de cem anos não são conhecidos descendentes vivos desta casa, mas as visões dos xamãs apontam que o próximo imperador surgirá da penumbra da terra, entre os povos esquecidos;
  • Demais casas: As três outras casas nunca foram registradas em nenhum cômputo de Odarân. Provavelmente foram extintas na grande batalha de Odar ou nos conflitos que se seguiram. Mesmo os mais velhos dos sábios atuais sabem apenas que elas existiram, mas seus nomes ficaram perdidos no labirinto do tempo.

Principais áreas e cidades:
Cidadela de Odar: Esta grande cidade murada foi fundada no marco inicial que levou Odar Ciran a unificar as tribos e é a responsável por manter toda a ordem no império. Seus muros englobam toda a circunferência da cratera (cerca de 4km de diâmetro), com excessão da região oeste que foi invadida pelas tundras e se tornou um ponto de constante vigília. A cidade possui cerca de trinta mil habitantes de diferentes raças e casas, mas sendo a maioria ciranianos e maubucos. Por duas vezes o imperador atual foi desafiado, vencendo os combates, ambos contra craamos. A cidade possui uma guarda de elite formada pelos melhores combatentes das duas casas majoritárias, possuindo fidelidade cega ao imperador.
  • O Platô do Sol e da Lua: Esta construção rochosa (semelhante ao stonehenge) se destaca de dentro da cidade e pode ser vista de muito além, devido a altura que se encontra em relação ao nível do muro. É neste local de meditação e observação, limitado por um longo abismo que se dirige ao fundo da cratera, que os xamãs odaranos, principalmente nuareks, manifestam suas visões e rituais.
  • A Grande Casa: A morada do grande líder odarano e salão de confrontos e debates. Em seus arredores uma grande área existe para que as leis odaranas sejam aplicadas, tanto no caso de disputas quanto a execução de sentenças impostas.
  • A Forja: Após uma longa descida pelas bordas da cratera é chegada essa construção feita na rocha. A Forja é um local fortemente defendido, mais mesmo que a Grande Casa ou o Platô, justamente devido ser um local onde armas de metal estelar são manufaturadas por exímios armeiros maubucos. Poucos são os que podem adentrar este local e menos ainda aqueles que portam uma arma confeccionada aqui.
  • A Mina: Após a forja, seguindo pela mesma trilha, ela termina na entrada de uma grande caverna pouco trabalha. É neste local onde escravos capturados de outros povos mineram os veios do metal estelar e também é onde vivem, sem nunca mais sair ou voltar às suas origens.
Bacia de Lakam: Dizem que nestas terras submersas, a nordeste da cidadela, os espíritos naturais sussurram e conversam com todos os habitantes. Os xamãs nuareks costumam invocar inúmeros rituais onde eles dão forma a estes espíritos, transformando-os em elementais que se erguem para defender a terra. Nesta terra também existem tribos nômades de Galiels, que convivem pacificamente com os Nuareks.
Tundras Craam: A leste da cidadela, a terra dos craamos é a região mais hostil de toda Odarân. Um misto de misticismo e selvageria cruel permeia toda a floresta gélida, onde os murmúrios dos mortos podem ser ouvidos pelos viajantes imprudentes que tentam cruzar seu território. Habitando o alto das árvores, os craamos perseguem os invasores de suas terras até que possam alvejá-los com azagaias envenenadas.

Áreas selvagens e/ou despovoadas:
Planícies do Sul: Embora existam pequenos aglomerados nômades em Odarân, elas não formam uma população consistente. A maioria habita este ermo que muda de paisagem a cada estação. Aqui várias bandeiras e pequenos fortes defendem a região do avanço dos inimigos do império e foi nesta terra de geografia peculiar que por duas vezes os odaranos espulsaram grandes invasões de Neerghul.

Ganchos para Aventuras:
  • A Traição de Craam: É fato que a casa Craam não tolera a liderança dos cirianos em Odar. Existem boatos de uma união entre o povo das tundras com Neerghul, aparentemente para que eles possam atravessar as tundras e atacar a Cidadela de Odar na única região onde suas defesas são frágeis.
  • O Desafio do Imperador: Qualquer um pode se tornar imperador em Odarân. Basta cumprir os requisitos para desafiar o imperador atual e vencê-lo em combate individual. É comum se jogar a cabeça de um Kaamur nos pés do imperador para desafiá-lo, mas qualquer outro requisito de mesma proporção pode ser aceito. O imperador não pode negar o desafio e apenas um deve sobreviver ao duelo.
  • O Avanço da Tundra: É sabido pelos xamãs que uma grande proporção das tundras a oeste estão possuídas pela mácula. A cidadela foi construida para defender um solo sagrado que agora se vê ameaçado pelo constante avanço das tundras. Nas áreas onde já existem o duelo entre ambas as forças, estranhos efeitos começaram a surgir, imapctando principalmente em animais e plantas da região.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Madrüga em 19 Ago 2010, 10:12

Bom, a princípio podemos evocar a última encarnação do mapa:


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Se vai haver tundras, imagino que Odarân ficaria ao norte, perto de Kutawala, perto de I5, J5 e K5.

Pode ser um povo que, historicamente, não foi conquistado por Neerghul por conta da resistência ferrenha e quase intransponível. Gosto da ideia de um lugar hardcore, onde tudo é resolvido na porrada. Poderia até ter uma variação da cúpula do trovão, só que sem a Tina Turner dentro.

Um problema aqui é a questão de gigantes. Até agora não temos nenhum tipo de humanoide tão grande assim, acho que isso pode dar problemas. Podemos pensar noutra solução?

De resto, acho que só integrar isso com os outros povos tá bom. Eu tirei o mapa do tópico do mapa, onde pretendemos dar os últimos toques e terminá-lo de vez.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor oculto em 19 Ago 2010, 10:50

Agora sim. Ampliou-se meu leque de visão. Esse tópico do mapa me passou despercebido.
Bem, gostaria sim de manter o clima gelado da região. Vou procurar me adequar melhor ao norte do mapa então, fazendo um trabalho de castor aqui para ir criando os pontos corretos (geografia e direções).

Um problema aqui é a questão de gigantes. Até agora não temos nenhum tipo de humanoide tão grande assim, acho que isso pode dar problemas. Podemos pensar noutra solução?

Sim, sem problemas. A idéia de gigantes inicialmente é que relembra "força bruta", que tende a ser o tema do reino, mas qualquer outro evento que lembre o mesmo tema pode ser incluido no lugar.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Madrüga em 19 Ago 2010, 19:11

Podemos pensar em todo tipo de criatura monstruosa para os caras demonstrarem força. Eles podem inclusive fazer incursões a Avkhass só para combater uns kaamur como iniciação, por exemplo, ou ser ainda mais hardcore e ir atrás duns shusk'o.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Emil em 19 Ago 2010, 22:39

Pô, tá ficando legal pra caramba. É só dar uma lapidada pra ficar com cara do cenário e temos um lugar onde a porradaria come solta e quase tudo se resolve no kill'em all. E eu pensei justamente em substituir os gigantes por shusk'o. Ah sim, e a ideia dos elementais sagrados, ouro! Já dou mais sugestões menos redundantes, é que eu fiquei um dia longa dos intertubes e vocês criaram um cenário dentro do cenário!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Youkai X em 19 Ago 2010, 22:48

A impressão que eu tenho é que Odarân é bem distante de Gaohumak, o que faria ser beeeem raro encontrarem shusk'o. Agora, eles ficam razoavelmente próximos a Avkhass e a Kutawala, o que poderia resultar em conflitos contra tribos bem ferozes de kaftars e kaamur. Essas terras já seriam um pouco menos desérticas e mais pra planícies/estepes temperadas entrecortadas por alguma bacia fluvial, não?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor Madrüga em 20 Ago 2010, 00:19

Tem várias cidades de Neerghul no caminho de Odarân e Gaohumak, seria uma jornada muito longa. Kaftar e kaamur seria desafios hardcore mais adequados mesmo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Região] Odarân - A Terra da Água

Mensagempor oculto em 20 Ago 2010, 07:51

Quanto ao mapa:
  • A área de influência de Odarân estaria entra as coordenadas H4 e J5, dentro destes seis quadrados. Eles não ocupam toda a região, mas provavelmente a área central delas com uma subida para o norte. Copiei esse pedaço do mapa e estou editando aqui para depois mostrar mais ou menos como ficaria.
  • A Cidadela de Odar ficaria entre I4 e I5, logo abaixo daquela península que existe ali no mapa. Um pouco mais ao sul, mas ainda numa região meio limítrofe com a cidadela, ficariam as famílias de ciranianos e maubucos que não vivem na cidade;
  • A tundras, que representam as terras da casa Craam, ficariam a oeste, ocupando a linha que divide H5 e I5 (gostaria de fazer dessas tundras uma região maculada, onde os craamos estariam aos poucos sendo "envenenados");
  • Um pouco mais afastados, ao norte de J5, viveriam a maioria dos Nuareks. Aquela bacia é excelente para fazer deles, além de místicos, barqueiros. Provavelmente seriam os pescadores do reino, já que possuiriam mais afinidade e facilidade de viver com o mar e as águas.
  • Não haveriam mais as colinas do sul. Apenas uma planície vigiada (H5, I5, J5) contra invasões dos três reinos que poderiam confrontar Odarân.
Quanto ao desafio do imperador:
  • Os Kaftars vivem em Kutawala? (não achei a referência) Se sim, creio que trazer a cabeça de um deles seria uma melhor opção. Não teríamos problemas com a distância e até incentivaria aos melhores guerreiros das outras famílias a sempre tentar um confronto pelo poder na cidade.
Próximas adições:
  • Informações mais esclarecidas sobre os clãs e seus vinculos Feito;
  • Melhor detalhamento da cidade em si e das terras ao redor;
  • Integração entre os rituais xamanisticos, o mundo espiritual, a mácula e o minério estelar. (rituais de purificação da mácula, rituais de criação de elementais sagrados, manufatura de armamento estelar, etc)

Essas terras já seriam um pouco menos desérticas e mais pra planícies/estepes temperadas entrecortadas por alguma bacia fluvial, não?

Sim, o rio Oozu seria o foco principal de água da região. Ele é largo e profundo o suficiente para navegação pesqueira e possui um sem-número de ramificações se espalhando por toda a terra de Odar. Essas ramificações poderiam ser mais intensas em J5, para manter o tema dos Nuareks. Ele poderia vir de Avkhass e desaguar ali no canto de J4.

Editado: Está havendo excesso de informação de minha parte, sobre o "império"?
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron