[Monstros] Elementais maculados

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor Madrüga em 16 Jul 2010, 22:44

Num papinho com o Youkai, estávamos brainstorming e eu falei num lance em que pensei há um tempo: além das criaturas maculadas normais, como pessoas e animais, poderíamos ter elementais também maculados. A inspiração veio dos livros de monstros, do Livro da Wyrm e do livro de monstros de Ravenloft.

:seta: Elemental da chama negra: igual aos espíritos elementais do fogo que habitam vulcões e outras regiões quentes ou cheias de natureza, os elementais da chama negra são versões pervertidas e emanam uma frialdade sobrenatural. A chama negra não emite luz, mas pelo contrário: ela parece sugar a luz do ambiente, gerando uma estranha área de semiescuridão. Ataques desse elemental são gélidos, e as chamas enregeladas causam queimaduras e dor até nos ossos. [metajogo: não sei se devem causar dano por frio ou fogo mesmo]

:seta: Elemental da água pútrida: uma massa fluida de líquidos viscosos, grudentos e venenosos, o elemental da água pútrida mescla cores como marrom, verde-oliva, cobre e cinza em um corpo verdadeiramente nojento. O contato com esses elementais acarreta doenças como cólera e febre vermelha. Eles também poluem seus arredores, estragando comida, arruinando plantações e contaminando rios.

:seta: Elemental do ar fétido: composto de gases tóxicos e fumos vitriólicos, o elemental do ar fétido voa e se infiltra nos organismos, sufocando e contaminando tudo em que toca. Uma neblina amarelenta e cheia de curvas, essa criatura pode facilmente eliminar famílias inteiras apenas com sua presença.

:seta: Elemental da terra maculada: é conhecimento comum nas Terras Sagradas que o solo de um lugar pode ficar permanente maculado por causa de grandes atrocidades, o que torna esse elemental um dos mais perigosos. Seu toque transmite a mácula, e quando ele engolfa um inimigo, é certo que o resultado será funesto: criaturas deformadas além do reconhecimento geralmente emergem do corpo do elemental da terra maculada, e ele mesmo carrega diversos cadáveres deformados presos em seu organismo.

:seta: Elemental do metal oxidado: um desvio dos elementais do metal que às vezes são encontrados em minas e áreas montanhosas, os elementais do metal oxidado são uma pilha de metais oxidados e enferrujados, cheios de manchas e corrosão. O contato com seu corpo pode facilmente destruir metais e transmitir doenças (como tétano). Eles parecem viver para destruir outros metais, em uma tentativa de incorporá-los a seu próprio corpo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor Youkai X em 16 Jul 2010, 22:48

Esses são os elementais PERFEITOS para aparecer em Nam-Sari, Madruga. Sem contar que alguns possivelmente tentariam investir contra Ramkûd, em busca de novas vítimas e talz.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Jul 2010, 10:38

Opinião, dano por fogo pros elementais da chama negra. Só que na hora de descrever você explica que são queimaduras causadas por frio. É basicamente um fogo gélido.

E sério, adorei os elementais também, principalmente o da terra maculada, é gore e sinistro.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor Bahamute em 17 Jul 2010, 10:49

Caramba. Achei bem bacana a idéia do Elemental do Ar Tóxico e do Elemental da Terra Maculada.

Ficou no ar uma dúvida, eles possuem N tamanhos (como os do Livro dos Monstros), ou são de tamanhos fixos? O Tamanho do elemental do Ar Tóxico seria qual?
Ele é bem bacana, e, se bem usado pelo mestre, poderá causar estragos grandiosos (pela descrição, do fato dele matar familias inteiras (respirando-o) me pareceu uma criatura grande/imensa).

Ficou bacana mesmo, parabéns pelas idéias (aos envolvidos :cool: )
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor Madrüga em 17 Jul 2010, 12:41

Bahamute escreveu:Ficou no ar uma dúvida, eles possuem N tamanhos (como os do Livro dos Monstros), ou são de tamanhos fixos? O Tamanho do elemental do Ar Tóxico seria qual?


Acho que teriam vários tamanhos. Só dá trabalho fazer isso tudo, XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor Emil em 17 Jul 2010, 13:20

Eu já elogiei por msn, mas reitero: gostei por demais! Vai ajudar a dar uma cara coesa pro cenário.

Agora, falando em trabalho: Logo logo nós vamos ter que mexer com sistemas, não?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Jul 2010, 13:36

Gostei bastante!

E que sistema vamos usar, afinal?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor Madrüga em 17 Jul 2010, 15:04

O e8 está em uma caverna escura, melhorando um centímetro por mês. Eu ainda digo que dá para usar, e usar bem.

S2 também seria uma ótima, e bem podiam ser os dois.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor Emil em 17 Jul 2010, 15:26

Eu sou muito a favor de E8 e S2 também. E de dar um jeito de chupinhar os desafios de perícia da 4e.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor Youkai X em 17 Jul 2010, 15:40

Concordo plenamente com os dois sistemas.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor Bahamute em 17 Jul 2010, 20:07

Madrüga escreveu:
Bahamute escreveu:Ficou no ar uma dúvida, eles possuem N tamanhos (como os do Livro dos Monstros), ou são de tamanhos fixos? O Tamanho do elemental do Ar Tóxico seria qual?


Acho que teriam vários tamanhos. Só dá trabalho fazer isso tudo, XD

Bacana,

O Elemental de Ar tóxico vai ser mais disforme? Digo, como uma núvem mesmo?
Eu acho que seria bacana, se ele não possuisse uma forma fixa e agisse como uma núvem, até mesmo se dispersando pelo lugar, não tendo que se "preocupar" com consistência (podendo, a grosso modo, por exemplo, estar com parte dele dentro de um cano, outra parte dentro de uma sala e etc. Desde que ele ainda esteja "ligado").

Tópico favoritado pra ir acompanhando! Tá ficando bacana!
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Jul 2010, 21:18

Podia ser parecido com o poder Swarm do M&M

Versão DC Adventures; Swarm: Your “body” is actually thousands of other tiny creatures, such as insects, worms, even little robots: Flight,
Immunity, Insubstantial 2, and Movement (Slithering, Wall-crawling).
Gas: You are a cloud of gas, like fog or mist: Affliction (Suffocate), Concealment (Visual, Attack), Flight, Immu-
nity, and Insubstantial 2

Versão Ultimate Power MM2E: Gaseous: You are a cloud of gas, like fog or mist. Apply your
points to Concealment, Flight, Immunity, Insubstantial 2, and
Suffocate.


Acho que isso serviria de inspiração.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor Léderon em 17 Jul 2010, 22:04

Eu gosto de elementais.
E gosto de coisas que subvertem a ordem normal das coisas.

Elementais maculados são ÓTIMOS, pra mim. XD

(e sim, me deram ideias de desenhos. mas só ideias, por enquanto xD)

Bem lembrada a inclusão do metal. Pensei num desses elementais existindo num depósito de um ferreiro, feito de pedaços de coisas e armas e coisas...
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

[Monstros] Elementais maculados

Mensagempor Dragão de Bronze em 20 Jul 2010, 22:16

Pra ajudar na decisão do dano do chama negra, se será por fogo ou frio: pense no efeito dele quando em contato com fogo normal. E com gelo.

E mais uma sugestão, mude o nome do último para elemental do metal consumido. Acho que oxidado é meio científico demais.

Fora isso, bem legal.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula


Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron