Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Nibelung em 07 Jun 2010, 23:46

Eltar escreveu:Bem, se é pra se seguir as regras a risca "Editou mensagem vai pra lista negra" acho que eu, Nibe, Lina e Iuri deveriamos ir pra lá.

Eu não editei a mensagem.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Eltar em 07 Jun 2010, 23:56

Nibelung escreveu:Eu não editei a mensagem.

Tu fez o que então?

O meu caso foi o mesmo do Iuri, enviei a mensagem noturna no tópico. Só que comigo foi na época da mudança do estilo do fórum, eu confundi o botões de "Citar" com "Mensagem Privada", eram em locais parecidos... eu tava meio distraído... na hora que eu vi que minha mensagem caiu no tópico eu editei e enviei uma MP para o Cigano(que era o narrador da máfia em questão) informando ele.
Imagem
Eltar

Mensagempor MVerde em 08 Jun 2010, 00:31

Vou analisar isso tudo, mas o bizarro é que não consigo visualizar esses edits. Sei que o Nibelung não editou, fez um segundo post "editado". A Lina parece ter apenas atualizado o post antes de enviar... Do Eltar ta na cara que foi um edit, mas aqui não aparece essa informação...

Vou ver aqui qual melhor opção. mas não vamos nos esquecer da idéia do Cigano, como já tinha dito antes pra ele, só tenho uma grande dúvida em relação a essa proposta, como definir o que é uma máfia "normal" e o que é uma "máfia-não-máfia"?
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor cigano em 08 Jun 2010, 00:57

Cebola, sinto muito cara mas se é pra por de sobre aviso então o que foi o escândalo todo com a Sakura? Acho que foi uma puta falta de sacanagem de ambos os lados, dela por forçar a barra fazendo meta-jogo e sua por terminar uma discussão jogando na lista negra. Eu mesmo to com algumas reclamações de jogador da mesma Máfia que você e não expus ainda porque o jogo tá rolando, e sim, vou querer nome na Lista Negra!

De toda forma se é pra dar colher de chá pra um tem que dar pra todos. É como já disse, a regra é clara... então siga-mos ela!

Eltar escreveu:

Tu fez o que então?

Possivelmente ele quando tentou mandar a mensagem viu que tinha outras e editou.

MVerde escreveu:Vou ver aqui qual melhor opção. mas não vamos nos esquecer da idéia do Cigano, como já tinha dito antes pra ele, só tenho uma grande dúvida em relação a essa proposta, como definir o que é uma máfia "normal" e o que é uma "máfia-não-máfia"?

Pois é, depois que li o post do Frost me ocorreu que uma coisa que todas essas Máfias alternativas tem em comum é a diferenciação das Facções. Os Zumbis do Vincer, Os Naipes do Nibe, O cada um por si do Friça. Acho que é um bom ponto de partida pra analisar o que é ou não convencional. E por algumas restrições como não poder estar nas duas listas, ou um tempo mínimo entre duas Máfias Diferenciadas ia ser bacana pra conter o "Rush" de mecânicas novas
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Cebolituz em 08 Jun 2010, 01:01

Cigano escreveu:Cebola, sinto muito cara mas se é pra por de sobre aviso então o que foi o escândalo todo com a Sakura? Acho que foi uma puta falta de sacanagem de ambos os lados, dela por forçar a barra fazendo meta-jogo e sua por terminar uma discussão jogando na lista negra. Eu mesmo to com algumas reclamações de jogador da mesma Máfia que você e não expus ainda porque o jogo tá rolando, e sim, vou querer nome na Lista Negra!

De toda forma se é pra dar colher de chá pra um tem que dar pra todos. É como já disse, a regra é clara... então siga-mos ela!

A questão é que há uma grande, bem grande diferença entre a trapaça do Sakura e os erros dos outros.

Erros:

- Corvo na minha máfia por postar no tópico a ativação da bola quadrada.
- Edits e muitos edits de novatos em máfias.
- Vincer falhou em várias coisas na máfia São Zumbis anterior, assim como outros narradores (eu incluso).

Trapaças:

- Soltar a MP no tópico para se safar (Sajura e Arcanix)
- Se matar e prejudicar a própria facção (Caju)
- O narrador soltar dados para beneficiar uma facção (bem no início quando houve diversas de uma vez)
- Sondar jogadores no MSN (b4n3)
- Enfim, todas aquelas que estavam desde o início da lista.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Eltar em 08 Jun 2010, 01:09

A Lina usou sim o recurso Edit, ela mesmo admitiu no tópico, não culpo ela por não conhecer as regras.
Já o Nibe pareceu um Edit, mas posso ter me enganado.

Eu acho um exagero (não estou me importando que estou no bolo, podem me puni se quiserem, estou apenas expondo as ações) punir a Lina, Iuri e eu. A Lina era novata nas máfias, tinha que saber as regras, mas não sabia, eu e o Iuri erramos e tentamos resolver esse problema da melhor maneira possível.
Imagem
Eltar

Mensagempor Nibelung em 08 Jun 2010, 01:13

cigano escreveu:
Eltar escreveu:

Tu fez o que então?

Possivelmente ele quando tentou mandar a mensagem viu que tinha outras e editou.

Eu vi que tava errado, quotei-me, consertei as tag, e enviei de novo. Repare que logo acima da postagem que você linkou tem EXATAMENTE o mesmo texto, com as tags quebradas. Usei a tag de editado só pra mostrar que era o mesmo texto. Você não é obrigado a usar a tag de [Editado] só quando edita posts.

Cebolituz escreveu:A questão é que há uma grande, bem grande diferença entre a trapaça do Sakura e os erros dos outros.

Eu to com o cigano nessa: Se é pra colocar regra, tem que fazer ela cumprir com todo mundo. Não importa se foi proposital ou "por engano". Sem isso a lista negra perde credibilidade.

Só que eu acho que o narrador da máfia e o moderador da seção são os únicos que tem o "direito" de enviar o pedido pra entrar na lista negra. Mais por causa dessa confusão que deu com a Sakura: jogadores tendem a ser afoitos e acabam por falar demais do jogo fora do tópico quando vão reclamar. Dê o toque no narrador, e no fim da máfia o narrador aponta as falhas.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Iuri em 08 Jun 2010, 01:15

Aliás, se ser novato em máfia conta alguma coisa, essa foi minha primeira máfia ever. Mas eu acho que não seria bem uma desculpa, já que tem uma tag de LEIA bem visível no tópico que manda pras regras do jogo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Eltar em 08 Jun 2010, 01:17

Entendi, Nib.

Eu já acho justamente o contrário, pra mim a Listra Negra perde a credibilidade quando coloca usuários por causa de erros e não por causa de trapaça (como o Cebola falou).
Imagem
Eltar

Mensagempor Cebolituz em 08 Jun 2010, 01:21

Não dá para levar tudo ao pé da letra. Para isso existem juízes. Para isso existem penas diferentes dependendo do "peso" da questão. Para isso nesse fórum existe "advertência de 60 dias" depois "suspensão de 2 semanas" e depois o "banimento".

Um erro não-intencional é bem diferente de uma trapaça. Se for por isso, metade desse fórum deveria estar na lista negra por erros cometidos desde as primeiras máfias. Sejam erros de mecânica, de narrador ou de alguma bobagem qualquer. Vocês sabem muito bem que há casos e casos e não é favorecimento a alguém em específico ou tirar a credibilidade de moderação/lista negra ou o que for.

Iuri escreveu:Aliás, se ser novato em máfia conta alguma coisa, essa foi minha primeira máfia ever. Mas eu acho que não seria bem uma desculpa, já que tem uma tag de LEIA bem visível no tópico que manda pras regras do jogo.

Aliás, não precisa nem ser novato para cometer erros em máfias. Eu cometi vários na máfia do Torneco. Postei depois do dia estar fechado (eu não prestei atenção) e postei estando "morto" achando que tinha um clone vivo (sendo que eu só poderia postar no dia seguinte).

Prejudiquei o jogo de forma não-intencional. Eu imaginei que o Torneco e a máfia do jogo devem ter ficado muito putos com isso. Mas ninguém nem comentou e nem reclamou de nada. Por quê? Cagadas. E eu já sou bem velhinho nesse jogo.
Editado pela última vez por Cebolituz em 08 Jun 2010, 01:37, em um total de 1 vez.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Madrüga em 08 Jun 2010, 01:32

E outra: ignorância das regras não é desculpa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor cigano em 08 Jun 2010, 02:22

Um cara que atropela alguem sem querer não faz aquela pessoa ser mais nem menos atropelada.

Tão tratando a lista negra aqui como um paredão, quem tá nela ta com o nome sujo, tipo o SPC das Máfias. Quando TODOS sabem que ela é uma referencia. Então SIM, errou, fez cagada, sacaneou, entrou na porta errada, vai pra Lista negra. O Motivo fica bem do lado do nome do cara, cabe o Narrador decidir se vale a pena ou não vetar o cara. E quem tá falando isso foi o primeiro narrador que vetou alguem aqui na Spell (e nem tava na lista negra na época se bem me lembro) e que vai continuar vetando gente (e gente que também não tá na lista negra! XD)
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor SCCSakura em 08 Jun 2010, 08:45

MVerde escreveu:Vou analisar isso tudo, mas o bizarro é que não consigo visualizar esses edits.

Isso eu tenho visto a tempos, se o edit ocorre dentro do primeiro minuto em que a mensagem é enviada ele não conta como editado.
(Não só no fórum como tambem nas MPs)

Quanto a colocar na lista eu voto em Não, porque:

Lina - Editou sem saber, não foi intencional, ninguém se sentiu prejudicado, mandei uma advertencia como narradora para ela e o problema foi resolvido.

Iuri - Enviou uma mensagem sem querer, prejudicou sua facção mas o resultado de jogo acabou sendo o mesmo, ele ganhou, alguém anunciou aqui que se sentiu prejudicado? não.

Eltar - Deixou bem claro de aviso ao narrador e novamente ninguém se sentiu prejudicado.

Agora, se cada um deles REPETIR o erro de forma intencional como por exemplo:

Lina - sabendo que não pode editar, vai e edita para mudar o texto

Iuri - Pede para deletar uma mensagem de meio de jogo

Eltar - pede para deletar uma mensagem de meio de jogo

Tem um peso BEM maior e prejudicial.

E cito meu erro aqui, fui pra Lista negra já que o Cebola se sentiu prejudicado, reclamou, meu nome foi pra lista negra e estou apenas esperando o final do jogo do Vincer (que tá demorando) para podermos discutir a respeito, nunca neguei meu nome na lista porque como todos aqui sabem EU SABIA QUE ESTAVA QUEBRANDO UMA REGRA.

Agora, punir um cara por tentar corrigir um erro da forma mais justa é o mesmo que prender o assaltado e liberar o bandido.

Quanto ao caso Nibelung, acaba sendo mais errado o fator do post duplo dele para corrigir o anterior, mas novamente ninguém se sentiu prejudicado, punição existe para casos graves e errôneos, não besteiras quanto a isso, agora, se for colocar na lista negra:

Nibelung faz post duplo
Lina edita um post
Eltar edita e pede para deletar sua mensagem
Iuri edita e pede para deltear sua mensagem

Qualquer narrador que se preste e for atrás do erro, vai olhar e dar risada.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Jun 2010, 08:53

Parte desses erros ainda se devem, ao novo layout do forum, que as vezes dá bacana pra se confundir, tornando a Lockada mais comum, eu quase dei lockada, por sorte percebi a tempo, mas acontece.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor SCCSakura em 08 Jun 2010, 08:54

E só para avisar, o meu post acima eu editei 3 vezes em menos de 5 minutos, confirma isso na programação do fórum
Imagem
SCCSakura

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais