Máfia Warcraft: Reign of Chaos - Vitória da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Sol em 26 Mar 2010, 01:09

Joshua_Crow escreveu:Aproveitando q tem dois WoWpedias, alguma idéia/possibilidade de SK?

Crow você está, sequer, lendo?

Gladius Dei escreveu:Possibilidade de SK... Illidan.

Galere vamos tentar nos manter mais no RoC do que no FT... eu sei que a história é a mesma e tal.. mas tem gente que aparece só no FT... até certas facetas, por exemplo o Illidan só vira um cara realmente mal que precisa ser caçado no FT no RoC ele ainda é usado como um cara legal...

não to puxaqndo sardinha pro lado de ninguem... só não quero que percamos o foco logo de começo... e aconselho a desconfiar de rc's que vem mais do frozen trone que reign of chaos...

----
Agora falando em dias infinitos... o que vamos fazer hoje? chutar alguem pra mandar pra forca? ou votar em sem linchamento??
Sol

Mensagempor Tetris em 26 Mar 2010, 01:38

Galera, tá mto tarde e eu ainda to meio por fora do tema!!! To indo dormir e amanhã posto com mais certeza!!! Só tenho uma coisa pra levantar: será que o Ciggy vai levar em conta quem morreu e quem sobreviveu na primeira máfia??? Tipo, n sei qto tempo é da época da primeira pra essa máfia, mas, será que algum personagem que aparece nas duas épocas deixaria de aparecer pq foi linchado ou morto na máfia anterior???
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor cigano em 26 Mar 2010, 02:08

Muita gente não entendeu exatamente como funcionam as Habilidades e como serão as noites, por isso vou tentar ser mais claro agora!

Habilidades

Todos os Personagens começam sem poder algum. A lista de Habilidades que foi na PM de vocês é referente aos poderes que ele pode vir a ter.

Já nesse 1º Nível em que estão e a cada Nível subsequente, vocês podem escolher uma dessas Habilidades para "aprender", e então poderão usar ela ate morrerem ou coisa que o valha.

Cada Habilidade tem dois Níveis de Poder, o primeiro é mais fraco que o segundo obviamente, e por isso também devem ser adquiridos em separado. Ou seja, se você escolhe a Habilidade X como seu primeiro poder ira ganhar o Nível 1 dela. Quando puder e quiser pode comprar ela novamente ganhando assim o Nível 2 dela, deixando ela bem mais forte.

O Poder Ultimate só pode ser adquirido quando o Personagem adquirir o Nível 4.

Lembrem-se crianças vocês devem me mandar uma PM dizendo qual poder iram escolher agora no inicio do jogo

Noite

A fase da Noite é bem simples. Você pode fazer APENAS uma das seguintes opções:

A) Atacar. Envie-me uma PM com o nome do alvo e poderes que pretende usar.

B) Usar uma Habilidade. Alguns Personagens tem Habilidades com poderes comuns em jogos de Máfia, Bloquer, Cop, Doc, Ação de Morte, etc. Novamente me Envie uma PM com o Poder e Alvo escolhido.

C) Explorar. Só preciso saber que ira sair em exploração e ao fim da Noite envio o resultado.

Lembrando que um Poder quando usado vale para a Noite TODA. Então todos os ataques que participar, seja atacando ou defendendo iram se beneficiar das Habilidades escolhidas.

Por exemplo. João decide explorar essa noite, mas por precaução ele decide ativar o Poder X, que o ajuda em combate. Sua noite corre bem, ninguem o ataca e ele tem o mana gasto com o Poder X subtraido de seu total e o dia segue normal. Porem, caso ele fosse atacado por José e Jeremias, ambos iram ter que lidar com o Poder X de João, que esta ativo para aquela noite, garantindo a João um benefico contra seus atacantes.

Agora recomendo uma releitura no primeiro tópico para que fique bem claro o uso de todas essas habilidades. Em caso de as dúvidas ainda persistirem, procure um médico e me mande uma PM.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor WillDice em 26 Mar 2010, 06:40

cigano escreveu:Muita gente não entendeu exatamente como funcionam as Habilidades e como serão as noites, por isso vou tentar ser mais claro agora!

Não conseguiu XD

Noite

B) Usar uma Habilidade. Alguns Personagens tem Habilidades com poderes comuns em jogos de Máfia, Bloquer, Cop, Doc, Ação de Morte, etc. Novamente me Envie uma PM com o Poder e Alvo escolhido.

C) Explorar. Só preciso saber que ira sair em exploração e ao fim da Noite envio o resultado.

Aqui você diz que a gente só pode fazer UMA dessas coisas: OU atacar, OU usar uma habilidade, OU explorar. Mas também insinua que dá para atacar *E* usar uma habilidade.

E depois....

Por exemplo. João decide explorar essa noite, mas por precaução ele decide ativar o Poder X, que o ajuda em combate. Sua noite corre bem, ninguem o ataca e ele tem o mana gasto com o Poder X subtraido de seu total e o dia segue normal. Porem, caso ele fosse atacado por José e Jeremias, ambos iram ter que lidar com o Poder X de João, que esta ativo para aquela noite, garantindo a João um benefico contra seus atacantes.

Agora, o tal João foi capaz de explorar *E* ativar uma habilidade.

Então, o que eu ACHO que você quis dizer foi:

A cada noite, a gente pode escolher:
A) Atacar
B) Explorar
C) Nenhum dos dois

E, além disso, nós temos a opção de usar um poder EM ADIÇÃO à ação escolhida acima.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor leo em 26 Mar 2010, 08:27

Só tenho uma coisa pra levantar: será que o Ciggy vai levar em conta quem morreu e quem sobreviveu na primeira máfia???

Eu acho q não. Não acho que os personagens das mafias vão ser influnciados pela outra mafia.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Batousa em 26 Mar 2010, 09:13

Não sei, nao vejo o Illidan tanto como um SK. SK é bem sem proposito e o Illidan tinha um.

Lembrando que ele é libertado para lutar contra Tichondrius. E ainda depois luta contra arthas, que o liquida.

Não seria uma surpresa ele e o Kael serem cidade.
Imagem
Batousa

Mensagempor Assumar em 26 Mar 2010, 10:40

Estou gostando desta discussão sobre os roles, até porque conheço pouco o tema. Mas estou mais preocupado com as ações noturnas. Como temos a possibilidade de combater, explorar ou usar um poder “mais de máfia”, a Cidade deve estar atenta.
Então, quem tiver poderes de cop, rastreador, observador, etc. deve usa-los de forma inteligente porque o resto do povo vai estar em explorações ou combatendo.
Por um lado isso é bom porque ninguém vai ficar só esperando resultados noturnos, mas não podemos simplesmente negligenciá-los.
Exploração só vai valer a pena nas primeiras noites depois é porrada mesmo. Mas acho que quem tiver ações de investigação não deve ir para explorações e tentar detectar anti-cidades logo no começo.
Ainda não vi posts do MVerde e SCCSakura. Se não aparecerem até o final da tarde, vou votar em um dos dois.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Youkai X em 26 Mar 2010, 11:15

Então, concordo com o pessoal sobre o FT. Acho que o illidan pode ser apenas um cara odiado/suspeito e com algumas habilidades ofensivas, mas um cidade, no fim das contas. Kael'thas talvez nem esteja aqui.

De máfia são Arthas, Kel'thuzad, Tichondrius e Archimonde os mais prováveis. Se não tiver o Arthas e ele for vampiro, pode ser o Mal'ganis (algum tipo de detector de arthas/corruptor) ou Mannoroth o outro mafioso.
Youkai X

Mensagempor Eltar em 26 Mar 2010, 11:35

Não entendo porque dizem que o jogo está mais focado mais no RoC do que no FT, e que a presença do Kael pode ser duvidosa. Pelo pouco que eu li sobre o assunto ele é importante, assim como as outras facetas do heróis no FT (como a chance do Illidan ser SK).

O único ponto que eu concordo é que devemos desconfiar mais dos RCs secundários do FT do que do RoC, mas acredito que não temos espaços para Rcs secundários em um jogo com 16 pessoas e 4 facções com heróis importantes.

Eu concordo com o Assumar sobre as ações noturnas, mas com essa atitude como os heróis vão evoluir? Já que eles evoluem explorando e/ou combatendo.

Dúvida: Se eu conseguir um item, posso passá-lo para alguém?
Imagem
Eltar

Mensagempor MVerde em 26 Mar 2010, 12:17

WillDice escreveu:
Cigano escreveu:Noite

Aqui você diz que a gente só pode fazer UMA dessas coisas: OU atacar, OU usar uma habilidade, OU explorar. Mas também insinua que dá para atacar *E* usar uma habilidade.

Acho que entendi essa parte, é pq tem pessoas que possuem habilidades para combate e habilidades de ação noturna (investigar, proteger, etc). Então você pode ou usar uma dessas habilidades, atacar e usar a habilidade de ataque, ou sair para explorar. Temos que diferenciar as habilidades das habilidades de ataque.
WillDice escreveu:
Cigano escreveu:Por exemplo. João decide explorar essa noite, mas por precaução ele decide ativar o Poder X, que o ajuda em combate. Sua noite corre bem, ninguem o ataca e ele tem o mana gasto com o Poder X subtraido de seu total e o dia segue normal. Porem, caso ele fosse atacado por José e Jeremias, ambos iram ter que lidar com o Poder X de João, que esta ativo para aquela noite, garantindo a João um benefico contra seus atacantes.

Agora, o tal João foi capaz de explorar *E* ativar uma habilidade.

Aqui que eu fiquei em dúvida também, então é possível explorar E ativar uma habilidade de ataque, como forma de defesa?
Assumar escreveu:Ainda não vi posts do MVerde e SCCSakura. Se não aparecerem até o final da tarde, vou votar em um dos dois.

Estou acompanhando, só que estou tentando me acostumar com as novas regras e pesquisar um pouco sobre o tema. Mas o pessoal já me deu uma ajuda e tanto com esses posts. Essa noite eu postos minhas idéias.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Assumar em 26 Mar 2010, 13:00

Eltar escreveu:Eu concordo com o Assumar sobre as ações noturnas, mas com essa atitude como os heróis vão evoluir? Já que eles evoluem explorando e/ou combatendo.

Não sei. Tô em dúvida nisso. Mas não vejo muito sentido dos personagens não evoluírem se usarem habilidades. Afinal, ainda estamos num jogo de máfia.
Cigano, esclarece isso para nós.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor cigano em 26 Mar 2010, 13:51

Ok, tentar denovo!

Alguns personagens tem habilidades que se assemelham a poderes comuns de Máfia, como Cop, Médico, Bloquer, etc. ESSAS habilidades se forem usadas não vão permitir ao Personagem atacar ou explorar. Se você tem uma habilidade que copia o role do Observador, então se usa-la não pode atacar ou explorar apenas observar um alvo.

Todo o resto é normal, ou ataca ou explora. Simples.

E sim, você pode ativar qualquer poder como forma de defesa, mesmo que não escolha atacar. Usando o exemplo acima, se você tem uma Habilidade que simula o poder Observador e decide usar ela a noite pode tranquilamente ativar qualquer outra Habilidade combativa para se defender caso seja atacado durante sua Observação.

Eltar escreveu:Dúvida: Se eu conseguir um item, posso passá-lo para alguém?

Sim pode, não gasta ação alguma você simplesmente diz pra quem quer enviar e quantos quer enviar e o item vai pra ele.

Assumar escreveu:Não sei. Tô em dúvida nisso. Mas não vejo muito sentido dos personagens não evoluírem se usarem habilidades. Afinal, ainda estamos num jogo de máfia.
Cigano, esclarece isso para nós.

Mais uma vez usando o exemplo do Observador. Se você decide por Observar não ganha Experiência, apenas se for atacado, ae ganha 1 ponto se perder e 2 pontos se ganhar.

Agora um lembrete: Quem não escolher um poder ate o fim do dia vai passar a noite na mão! Escolham o seu poder inicial.
cigano

Mensagempor Madrüga em 26 Mar 2010, 14:05

Alguém avisou a Sakura que o jogo começou? ¬¬

Fora isso, estou tentando entender a novela mexicana que é esse Warcraft. E me adaptando à nova MP, já que o Cigs cometeu uns erros na minha primeira. :bwaha:

Eltar escreveu:Não entendo porque dizem que o jogo está mais focado mais no RoC do que no FT

Sou só eu que vi o nome "Reign of Chaos" escrito no título da máfia?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Kear em 26 Mar 2010, 14:19

Sou só eu que vi o nome "Reign of Chaos" escrito no título da máfia?

Sim, quando eu me cadastrei era o Reign of Flames...

---

Sobre os poderes, xover se eu entendi.
Faz de conta que eu sou lá o Earthshaker do DotA, eu tenho o Fissure (bloqueia) e o Totem (causa dano).

Se eu atacar eu posso atacar E usar totem, se eu explorar eu posso explorar E preparar o totem, se eu ficar a noite coçando o saco eu posso ver TV Globinho E preparar o totem, e se eu usar Fissure em alguem eu ainda sim posso preparar o totem pra me defender? o_O?
Kear

Mensagempor cigano em 26 Mar 2010, 15:48

Kear escreveu:Sobre os poderes, xover se eu entendi.
Faz de conta que eu sou lá o Earthshaker do DotA, eu tenho o Fissure (bloqueia) e o Totem (causa dano).

Se eu atacar eu posso atacar E usar totem, se eu explorar eu posso explorar E preparar o totem, se eu ficar a noite coçando o saco eu posso ver TV Globinho E preparar o totem, e se eu usar Fissure em alguem eu ainda sim posso preparar o totem pra me defender? o_O?

Issae
cigano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais