O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

O que você está jogando?

Mensagempor batosay em 16 Dez 2009, 00:23

Bom, lembrando de "insano", palavra recorrente na maioria dos posts ^^.

Tal palavra me fez lembrar de algo que estou jogando ultimamente", um rpg chamado "Disgaea 2" para o bom e velho ps2.
O enredo do jogo que é ensano, humanos são lentamente transformados em monstros ao longo de suas vidas devido a uma maldição, e com isso vão perdendo a memória do que ja fizeram e também vão perdendo seu "bom senso", e muito!
Só dizer que o jogo possui um senado repleto de monstros(senadores) que votam as propostas apresentadas por você( criação de personagens, abertura de novos mapas) se baseando na qualidade e quantidade de suborno que você oferece ao mesmos :shock:, só isso ja resume bem o que vem pela frente.
Bom, a história e o clima do jogo são estupidamente envolventes, e ta uma boa dica pra quem gosta de dar umas risadas jogando sozinho '^^.
e então ela decidiu caminhar no túnel... afinal, o túnel é um ótimo lugar para se caminhar...
batosay

O que você está jogando?

Mensagempor Lorde da Dança em 16 Dez 2009, 11:47

Terminei de jogar Thief, the Deadly Shadows. Jogo interessante, a história é muito boa, o universo criado é inspirante, a música e os gráficos são satisfatórios, o nivel de Shalebridge vai me dar pesadelos pelo resto da vida. O mapa... :furioso: .... :parede: ... :frenzied: ... :eca: ... :putz: ....... :triste:
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

O que você está jogando?

Mensagempor Paul Kersey em 16 Dez 2009, 17:49

Jogando Freelancer, para PC. Sentia falta de um jogo de simulação espacial, e como não existe nada recente do gênero, estou jogando esse título que já é meio velho. Mas continua muito bom.
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Paul Kersey

O que você está jogando?

Mensagempor louc0 em 22 Dez 2009, 23:40

Virei o DLC de Borderlands "The island of Dr. Ned". É bem divertido, mas curto. Zilhões de zumbis.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

O que você está jogando?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 23 Dez 2009, 14:15

Terminei de jogar Arkham Asylum, e no geral o jogo é ótimo, somado ao fato dos desafios do charada serem interessantes e te fazrem continuar mesmo depois de ter zerado. Realmente transmite a sensação perturbadora que existe de estar dentro de um hospício com um monte de vilões malucos a solta.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

O que você está jogando?

Mensagempor Irish Carbon em 25 Dez 2009, 23:31

Atualmente... acho que nada além do SSBB e GH.

Ganhei uma bateria recentemente, aquela da Leadership pra PS2/PS3/Wii, em breve vou baixar algumas DLCs de Rock Band pra Wii e jogar online com algum louco ae. :P
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

O que você está jogando?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 27 Dez 2009, 15:20

Completei o Ridler Challenge todo, e cara é tão legal...

Ver o charada reclamar no seu rádio enquanto a polícia lhe dá um corretivo antes de levá-lo em cana.

Voltei a jogar SF IV pra liberar os personagens, desde de formatei o pc, o que me fez lembrar o quanto é sacal, ter que zerar com os personagens com poderes Charge, sério é odioso.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Dez 2009, 23:36

Jogando Torchlight, atualmente no 25th Floor com uma Vanquisher, interessado em recomeçar no Hard ou Very Hard com um mago. O jogo é mesmo muito viciante.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

O que você está jogando?

Mensagempor juma em 28 Dez 2009, 09:43

Achei Torchlight legal mas não consegui manter o interesse. Imagino se vou ficar desanimado com diablo 3 quando sair.

Terminei Sin and Punishment 2. Mesmo morrendo umas 10 vezes no ultimo chefe. Criando coragem para começar no Hard.
juma

O que você está jogando?

Mensagempor Lorde da Dança em 10 Jan 2010, 01:43

comecei a jogar warhammer online. O estranho é que derrepente um jogador do caos entrou em um acampamento e matou todos os npcs, sem falar que a velocidade do meu computador me fez morrer 3 vezes seguidas... yeah
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Jan 2010, 21:07

Estou jogando... quer dizer, estava jogando Braid, mas não consegui desgrudar dele pra postar aqui antes de chegar no final.

Imagem

É difícil falar desse jogo sem mencionar coisas que estragariam a surpresa de quem não jogou, mas vou tentar: eu não consegui deixar de compará-lo com Portal enquanto eu jogava, então posso explicar mais fácil mostrando que muitos dos motivos que me levaram a gostar dele foram os mesmos que me fizeram amar Portal...

- ambos nasceram como jogos de produtores independentes, e depois se tornaram sucesso comercial e de crítica;

- trazem uma sensação ótima de inovação na jogabilidade

Imagem

- têm seu sistema de jogo baseado em um elemento principal (portais em um, manipulação do tempo de várias forma diferentes no outro), e trabalham esse elemento de forma exemplar

- são jogos de puzzle feitos em um formato que agrada mesmo quem nunca gostou de um puzzle na vida (FPS no caso de Portal, plataforma estilo Mario no caso de Braid).

Imagem

- têm enredo profundo e ao mesmo tempo sutil, contando sua história de forma minimalista, deixando muitas possibilidades pra interpretação do jogador

- unem perfeitamente a jogabilidade com a narrativa, tornando o ato de jogar parte integral da experiência pra entender a história

Imagem

- têm trilha sonora e cenários estupidamente bem feitos, que complementam o enredo

- têm requisitos de sistema muito baixos, rodam mesmo em PCs modestos (Braid mais do que Portal).

Imagem

- são jogos "curtos", ou seja, que você vai terminar em umas 6 horas, mas serão 6 horas aproveitadas intensamente, provando que um jogo não precisa se encher de "filler" e repetições pra matar o seu tempo e fazer sentir que precisa ter "30+ horas de jogo" pra valer seu dinheiro. CADA passo, cada tela, cada puzzle do jogo é diferente, nada se repete. Essas 6 horas bem jogadas valem MUITO mais que 60 horas de jogabilidade repetitiva. Torço pra mais jogos seguirem o exemplo.

O único comentário negativo que eu poderia fazer sobre Braid é que
fazer o final secreto do jogo é difícil demais, precisando pegar algumas estrelas que um jogador normal pode terminar o jogo do início ao fim sem nem desconfiar que existem... e uma delas não pode ser coletada depois que o puzzle do World 3 é completado.

Tirando esse detalhe, o jogo é simplesmente perfeito.

O site oficial tem uma boa apresentação do jogo também, incluindo trailer: http://www.braid-game.com/
Há um demo gratuito no Steam: http://store.steampowered.com/app/26810/
O jogo é baratinho (U$ 9.99 no Steam), ou se você quiser... ahem... testar de formas alternativas, não deve ser um download maior que 150 MB, então vale MESMO a pena conhecer essa obra-prima.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

O que você está jogando?

Mensagempor Frost em 11 Jan 2010, 00:36

Interessante. Eu justamente acabei de zerar Portal. Pela segunda vez, o jogo é realmente o que foi dito. Tirando a jogabilidade, que é incrível, o próprio enredo "vago" gera um ambiente muito legal. Sem contar com as várias vezes que eu ri das falas do computador.

Já Braid eu não joguei,mas realmente ouvi falar bem. Vou pequisar mais um pouco, dependendo, eu compro ele pelo steam.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Jan 2010, 08:43

Esqueci de mencionar: o site dos criadores do jogo tem um "detonado oficial" muitíssimo bem feito, recomendo muito lerem... não precisa ter medo de spoilers. :cool:

http://braid-game.com/walkthrough/walkthrough.html
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

O que você está jogando?

Mensagempor juma em 11 Jan 2010, 08:58

Braid é bom demais.

Voltei a jogar Digital Devil Saga e o jogo me deixou grudado o fim de semana inteiro.

O sistema do jogo é bem parecido com o de Nocturne, só que menos sádico. As primeiras 10 horas são meio complicadas, já que a falta de dinheiro te impede de ter muitas skills diferentes. Mas depois que o dinheiro começa a entrar mais rapidamente nas dungeons de nível médio, o jogo deslancha. Cada personagem acaba com uma quantidade tão grande de habilidades que você pode facilmente mudar de estratégia no meio da dungeon e se adaptar aos inimigos mais chatos/difíceis com facilidade.

Além disso o jogo foge muito da ambientação de RPGs tradicionais, normal na série Shin Megami Tensei. O Junkyard me passa a idéia de um lugar terrível de se viver, mas ainda assim não consigo largar o jogo querendo descobrir a verdade por trás do lugar.

O maior defeito mesmo está nos encontros aleatórios. Algumas vezes não dá pra dar 3 passos entre um encontro e outro, mas no geral não é insuportável. E perto da metade do jogo você pode comprar bem barato na loja um item que diminui a quantidade de encontros por um bom tempo. Infelizmente os monstros de nível alto continuam aparecendo frequentemente.
juma

O que você está jogando?

Mensagempor Lady Draconnasti em 11 Jan 2010, 21:42

Nham... já disse que vocês serão meus ratinhos de laboratório quando eu entrar no mestrado? :wub: :wub: :wub:
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games