[4e] Campanha Paragon em Eberron (meus jogadores não leiam)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Styker em 15 Dez 2009, 17:06

Olá a todos,

Recentemente chegamos ao nível heróico cujo tema foi os jogadores contra um terrorista (inspirado no coringa) que no final da campanha tentou abrir um portal para conjurar um Daelkyr para a superfície. Esse terrorista estava fingindo ser aliado de Droaam e assim conseguiu o apoio das bruxas que o enviaram para matar o rei de Breland e fragilizar a região, mas ao invez de matar o rei ele ia invocar o bixano junto. Graças aos deuses os pcs o impediram.
Agora no nível paragon queria fazer os pcs viajarem um pouco por Eberron (Khorvaire especificamente) ao mesmo tempo que desenvolvo a trama entre Droaam VS Breland culminando em uma guerra quando os pcs estiverem nos niveis 15 - 20, já que pretendo utilizar as bruxas como as antagonistas do paragon tier, ao mesmo tempo pretendo utilizar uma relação com o Daelkyr já que em Droaam temos aquele mago maluco aberrant.
Voces tem alguma idéia de como posso fazer os pcs viajarem por Khorvaire e uql seria o impacto de um conflito entre Droaam e Breland?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Nibelung em 15 Dez 2009, 18:55

Viajar pela Lightning Rail pra procurar aliados pra Breland?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Darin em 15 Dez 2009, 19:27

Hm... motivos para viajar podem ser variados... tenta falar mais sobre o grupo, quais seus patronos e tal...

E uma guerra entre Droam e Breland pode dar qualquer coisa... Você pode usar a lógica Breland >Droam, mas pode dizer que alguma criatura ancestral foi renascida e está tentando reviver um império do mal, ou alguma aliança com os dragões, sei lá... alguma coisa do tipo... Breland é muito forte, acho que num conflito simples Breland vence fácil.

Fora que um conflito desses não iria acontecer sem repercussões em khorvaire... provavelmente algumas das cinco nações se aliaria a breland, e outras iriam tentar destruí-la, mesmo que nao diretamente...
Darin

Mensagempor Lorde da Dança em 15 Dez 2009, 19:42

Lembre-se que a primeira guerra mundial acabou faz muito pouco tempo, e breland perdeu muito mais na guerra que droam. Breland tem uma grande população, sendo maior parte de cidadões comuns. Droam é composto de monstros que aventureiros treinados tem de enfrentar, e grande parte das forças de breland eram formadas por mercenários, e maior parte das forças mercenárias vem de Droam. Claro, Droam não tem uma cavalaria de ursos.

Breland poderia ganhar a guerra, mas não seria fácil, perderia muitos recursos, o que lhe deixaria vulnerável aos outros países. Breland concerteza tentaria evitar a guerra.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Darin em 16 Dez 2009, 01:11

Ah cara, Breland tem Sharn... E todas as Dragonmarks a favor... Foi a nação menos atingida pela last war...
Darin

Mensagempor Nibelung em 16 Dez 2009, 09:42

Menos atingida entre aspas. Breland ficou a par da guerra durante todo seu início (que se concentrou em não deixar a rainha de Cyre assumir o trono de Galifar). Breland só entrou na guerra de verdade quando Zilargo e Daargun se tornaram independentes, e depois quando Droaam tomou a área perto das Shadow Marches. Eles nunca estiveram diretamente envolvidos na briga pelo trono de Galifar, e por isso perderam menos territórios que as outras nações.

Mas num ponto tu acertou: Se Breland for entrar em guerra com alguém, ou vai ser com Droaam (que nem é um território reconhecido oficialmente), ou com Daargun (que se separou de forma ríspida).
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lorde da Dança em 16 Dez 2009, 11:38

Ah cara, Breland tem Sharn... E todas as Dragonmarks a favor... Foi a nação menos atingida pela last war...

Sharn é uma cidade, não um posto militar, o país nem tem tanto controle sobre a cidade. As casas são neutras, elas podem facilmente se aliar com Breland, mas vai custar um pouco para Breland.

As chances de Breland vencer são muitas, mas não quer dizer que a guerra vai ser algo do tipo "olha, os droaam estão atacando, acho que vencemos eles até o jantar". Vai ser algo que vai custar muito á Breland, ao seu povo, ao seu rei, e vai enfraquecer o país, o que é bem perigoso quando tem outros países olhando para seu território.
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Styker em 16 Dez 2009, 15:30

Então o que voces acham que eu deveria fazer para passar a idéia que Droaam tem chances de detonar ou pelo menos pegar parte do territorio de Breland?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Lorde da Dança em 16 Dez 2009, 16:47

Bem, para começar, Breland tem civis e pessoas que nunca foram treinadas pela guerra, elas devem sofrer: imagine vilas pequenas queimando e plantações sendo arruindas.

Foi uma guerra dura (de 50 anos!), e Breland deve ter certos problemas com recursos: Tente mostrar para os jogadores que o reino está tendo problemas para juntar armas e convocar soldados para esta guerra. Se for possivel, envolva os personagens de alguma forma, como em missoes de recrutamento ou algo do tipo.

Algumas pessoas podem se aproveitar de Breland: Durante a ultima guerra, vários grupos aproveitaram para formar sua idependência, como os gnomos de zilargo, os goblins de draguum e até mesmo as bruxas de Droam. Tente envolver vários grupos tentando tomar o poder nesta guerra. Conflito interno nunca é bom para ninguem.

Droam e Draguum são nações formadas por criaturas mais fortes e perigosas que os humanos, é melhor deixar isso bem claro.
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Darin em 16 Dez 2009, 18:40

Mas droam e dargun tem bem menos unidade... Provavelmente é mais fácil que grupos internos de droam tente a independência... Eles não aceitam as bruxas por elas serem belicosas, pelo contrário, acredito que elas não motivariam uma guerra, a priori
Darin

Mensagempor Styker em 16 Dez 2009, 18:47

O fato é que os personagens se envolveram com alguns NPCS de Droaam, a campanha do nivel heroico se focou em Breland e Droaam. Como alguns jogadores estão querendo lutar em uma guerra e Droaam ainda tem as bruxas (que alguns jogadores queria desafiar - nós sempre conversamos em OFF quais as coisas do mundo que eles queriam interagir) e o mago aberrant (que casa perfeitamente com um dos mega plots da campanha que é enfrentar os Daelkyr) eu estava pensando em fazer essa batalha, não uma grande guerra, mas talvez algumas batalhas.
Imagem
Styker

Mensagempor Lorde da Dança em 16 Dez 2009, 19:23

Mas droam e dargun tem bem menos unidade... Provavelmente é mais fácil que grupos internos de droam tente a independência... Eles não aceitam as bruxas por elas serem belicosas, pelo contrário, acredito que elas não motivariam uma guerra, a priori

É verdade.

eu estava pensando em fazer essa batalha, não uma grande guerra, mas talvez algumas batalhas.

Algumas escaramurças entre os dois países dariam para o gasto, essas coisas podem acontecer sem uma guerra em escala massiva começar. Mas não traria tantos problemas para Breland :triste: .
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Torneco em 16 Dez 2009, 22:24

É, também analizando por aqui, pelo menos eu não vejo muito porque Droaan iria se meter em uma guerra. As três irmãs não me parecem um grupo que deseja comandar o continente todo, pelo menos, não nesse momento. Elas tem planos a longo prazo. Mas pode ser que só tenha essa visão pois li os quadrinhos em que elas apareciam. Além disso, elas não tem um controle completo do território, há ainda muitos chefes menores que se opõe a elas.

Sobre um conflito armado, creio que ele só aconteceria em último caso, pois todos os países estão cansados com um conflito que durou mais de um século e com um final trágico e misterioso. Além disso, qualquer conflito por menor que seja estouraria conflitos maiores ao redor das duas ações. Vale lembrar que a regente de Aundair é louca pra retornar a guerra e não perderia uma oportunidade de atacar Breland enquanto suas tropas estiverem divididas. Acho que antes de estourar uma guerra, o rei iria tentar gastar todas as outras alternativas possíveis, incluindo muito uso de seus espiôes.

Vale lembrar também que Breland sofre de um conflito interno pelo poder. O rei está velho e pretende implantar uma democracia em seu reino após sua morte. Muitas figuras de poder estão interessados em apressar essa morte pra subir ao poder, sem contar seus filhos que pretendem abolir essa idéia e assumir o poder que por direito é de algum deles.

Quanto a Zilargo, se bem me lembro, embora independentes eles ainda são aliados de Breland, então, poderiam participar de alguma forma desse conflito.

Bem, essa não é uma guerra que vem em boa hora. É bom que os personagens descubram isso logo, pois eles tem tantos inimigos dentro do país quanto fora.
Torneco

Mensagempor Styker em 17 Dez 2009, 08:58

Pois é, mas acho que o mais importante MESMO é a diversão dos jogadores, o pessoal tá sonhando dia e noite com uma batalha em grande escala, eu devia colocar isso na campanha.
Claro que não quero aloprar com o cenário pois tento tornar minhas histórias fiéis ao feeling do cenário mas ao mesmo tempo acho que verossimilhança < diversão. Alguem tem alguma idéia de como eu poderia fazer batalhas em Eberron? Que regiao seria mais propícia ou coisa do tipo? O Lord of Blades poderia sair da Mournland para atacar alguem? Alguma outra força que não seja uma nação poderia atacar alguem? Não estou interessado em conflitos de nações mas queria apenas criar algum conflito e aprender como isso pode ser feito em Eberron.
Imagem
Styker

Mensagempor Darin em 17 Dez 2009, 09:50

Cara, você só precisa ter em mente que conflitos diretos dificilmente são a primeira escolha... antes vai ter muito trabalho de bastidores... Tenta ver se as aventuras dos personagens até agora não podem ser colocadas dentro de uma grande conspiração que acabou culminando numa guerra, sei lá...

A melhor forma, se Breland é o patrono dos personagens, pelo que percebo, é Breland ir atacar alguém, e não o contrário...

Os rivais em Eberron não são naturalmente maus, a maioria tem propósitos bem definidos... Invadir por invadir mesmo só consigo visualizar inspireds, daelkyrs e khyberianos.

O lord of Blade é um cara ameaçador porque ele é uma das poucas coisas "vivas" inteligentes que tem um pequeno número de seguidores e pode te ameaçar lá na mournlands... Fora delas, ele sozinho não é muita coisa e dificilmente ele teria legitimidade entre seus comuns para se aliar com qualquer outro grupo, já que eles odeiam qualquer series de carne.

O grande problema, no fim, é que Eberron, como ele está, não é ideal para batalhas em grande escala, a não ser que você queira reviver a last War...

Eu já coloquei o clichê máximo de viajar os personagens no tempo e mandar eles para a Last War... Faz isso, ué, uahuauhauh
Darin

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários