[4e] New Monk - Preparem-se!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Elven Paladin em 27 Set 2009, 15:21

como se houvesse gente que odeia monges sempre forçando monges a serem inferiores mecanicamente a outras classes, como bárbaros por exemplo.

Quem faria isso ? :shades:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Dinobot em 27 Set 2009, 16:47

Advogado de Regras escreveu:
como se houvesse gente que odeia monges sempre forçando monges a serem inferiores mecanicamente a outras classes, como bárbaros por exemplo.

Quem faria isso ? :shades:

O Priorado do Sião??
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Madrüga em 27 Set 2009, 16:51

O advogado de regras?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Kinn em 27 Set 2009, 20:26

Não, possivelmente está ocorrendo uma guerra entre a Ordem dos Iluminati monasticos, que acreditam na filosofia do ki, contra a Sagrada Ordem dos Templários Bárbaros, quye acha que o negocio eh psichismo e que o ki não tem vez, submetendo os monges a serem classes horriveis pela eternidade.

OU a ordem dos "Scanners, sua mente pode destruir" dos quais os psionicos são confundidos desde sempre, quando na verdade foram inspirados na série Darkover de Marian Zimmerman-Bradley (escrevi certo o nome dela?). É só olhar que as disciplinas casam certinho no esquema do mundo dela.

Ademais, mais informações que aprendi aqui, me mostrou que psions tem uma origem bem voltada ao misticismo hindu que se liga ao oriente de formas bem diversas, onde definidr o que é exatamente entra ki, magia (arcana ou divina) e psiquismo é um trabalho bastante árduo de interpretação e forma de encarar o mundo.

Só para citar um exemplo leigo, no manga Mahou sensei Negima, magos ocidentais usam magia de forma bem diferente dos magos orientais. Vemos os conceitos tradicionais mahoujutsu ali, mesclado com uso de ki, que ora é uma coisa a parte e ora pertence a magia oriental (por sinal a magia oriental usa o idioma hindu, da mesma forma que a ocidental usa o latin e grego arcaico).

Então, em D&D, a magia oriental desse cenário seria arcana ou ki? Complicadíssimo de se responder essa pergunta ao se assumir a fonte de ki como válida. A pior parte é que há na série membros de uma multiclasse de magia ocidental/oriental e eles usam... arcano + chi... :roll:

Acho que a decisão de tornar o oriente cheio de classes com identidade própria sem a fonte de nome chi para limitá-los a decisão mais sábia que já fizeram.

Melhor que querer enfiar tudo numa unica power source, servindo ou não servindo a classe, só porque sendo oriental, deveria ser de chi (feito wu jen e shugenja; ninja é um caso a parte por ser uma classe que entra em tantas fontes que acaba fazendo tudo - e não, não estou me referindo aos ninjas de Naruto).
Kinn

Mensagempor Torneco em 27 Set 2009, 21:51

Primeiro, ao Takeru. Cara, não é difícil confundir o que você queria dizer com ataques múltiplos. É, o monge não tem muitos ataques assim, mas ele tem vários outros ataques que causam um dano bom contra um alvo.

Segundo, suas mensagens são cansativas de se ler. Você enrola horrores pra chegar no ponto que você quer. Tente ser mais direto na sua fala.

Conspirações a parte, eu nunca gostei dessa "invasão oriental" que o D&D sofreu na terceira edição. Você tinha uma classe com um nicho complicado que destoava um pouco do clima de fantasia clássica comum. De repente, em todos os cenários, surgiram monastérios de artes marciais de caras carecas que usavam ensinamentos orientais. Pelo menos, na nova edição ele veio com uma formulação um pouco mais fácil de se encaixar em qualquer cenário.

Sobre o fluffy, sobre a estética do personagem, isso você pode ter do jeito que você quer. No tópico sobre acuidade com arma surgiu um exemplo de um jogador que fez um samurai com um Bárbaro. Dá pra fazer um monge com Ranger e com Guerreiro Tempest, só você trocar cosméticamente o ataque de armas por ataque desarmado, ou fazer com que o mestre permita que você use a mesma mecãnica de armas do monge. Um exemplo mais concreto, pouco tempo depois que lançaram a edição, surgiu um artigo que com simples alterações transformava o Ranger em um Monge. Se você não gostou do monge psíquico, use um ranger e se delicie com seus ataques desatmados múltiplos e suas shurikens mortais com ataques ranged do ranger. Ou use um bárbaro e cause o dano desarmado de uma mordenkrad. Solte a franga, ou melhor, a imaginação.
Torneco

Mensagempor Lorde da Dança em 27 Set 2009, 22:12

só você trocar cosméticamente o ataque de armas por ataque desarmado, ou fazer com que o mestre permita que você use a mesma mecãnica de armas do monge.

ou pode procurar pelo tópico "mongerização" e utilizar o talento que eu desenvolvi :b .
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Lector em 22 Nov 2009, 18:11

alguém ja viu a versão final do monge?
Lector

Mensagempor Madrüga em 22 Nov 2009, 19:48

Já saiu? É isso que vai definir minha migração, XD.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Takeru em 24 Nov 2009, 07:50

Minhas premissas negativas se confirmaram.
Editado pela última vez por Takeru em 24 Nov 2009, 23:55, em um total de 1 vez.
Takeru

Mensagempor oculto em 24 Nov 2009, 09:30

Fácil falar isso, depois que você editou TODAS as suas mensagens nesse tópico.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Torneco em 25 Nov 2009, 22:07

E trocou pelo macaco, finalmente uma decisão acertada.
Torneco

Mensagempor AKImeru em 26 Nov 2009, 09:09

Takeru = Caju d20.

Aos mocorongos que acham que Chi e Psiquismo são coisas diferentes: Vocês não leram Romance of the Three Kingdoms, seu argumento é dado invalido. Zhang Fei e seu grito psionico irão lhe punir ao derreter suas mentes.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Takeru em 26 Nov 2009, 10:45

:macaco: :macaco: :macaco:
Editado pela última vez por Takeru em 30 Nov 2009, 05:21, em um total de 1 vez.
Takeru

Mensagempor AKImeru em 26 Nov 2009, 13:37

Do jeito que ficou, a fonte do poder realmente se tornou irrelevante... podiam ser caroços de umbu em lugar de psionic, no final ele ficou um 'controlador móvel psiônico de curta distância'...

Eu sou o primeiro a concordar que a "fonte de poder" é completamente irrelevante na 4e.

Madruga, talvez seja melhor vc definir sua migração pelo Rogue. É o mais próximo de monge que o D&D4 lançou.

Ranger + Algumas house rules são uma otima variação para o monge em minha opinião, a Wizards chegou inclusive a postar isso em sue site gratuitamente.

PS: botei macaco nas outras mensagens, já que não pude apagá-las. Elas deram seu recado.

Herpa Derpa Forums Hurr Durr Historico Derp Derp Derp discussões futuras Derpa Hurr Durr posteridade Hurp Discussões de monge.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Corvo da Tempestade em 26 Nov 2009, 14:39

PS: botei macaco nas outras mensagens, já que não pude apagá-las. Elas deram seu recado.

A pergunta é: Takeru, porque você iria apagar suas própias mensagens? ficou com vergonha de alguma? (todas?) mudou de opinião (claro você poderia ter postado algo como "eu estava errado")...

Qual era o recado do macaco? porque pessoalmente eu endenti "escrevi um monte de besteira, e não posso apagar, então colocarei um emoticon pra que não citem essas besteiras em discussões futuras"
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários