Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Set 2009, 21:44

Acabei de assistir...

Idiocracy :victory: :victory: :victory: :victory:

Gostei bastante do filme, mas pra poupar meus dedos, mais fácil linkar pra uma resenha do Cinema em Cena que eu concordo com praticamente cada palavra:

http://www.cinemaemcena.com.br/Critica_ ... _critica=1
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Skar em 20 Set 2009, 22:34

Terminei de ler a Trilogia Millennium do Sueco Stieg Larsson. :victory: :victory: :victory:

Os três livros são ótimos. Ele escreve de uma forma fuida e q não dá vontade de parar de ler o livro.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Pablo3 em 20 Set 2009, 22:35

Os Suspeitos - The Usual Suspects (1995) :victory: :victory: :victory: :victory:

Sinopse
SPOILER: EXIBIR
Após uma explosão no cais, a polícia contabiliza 27 corpos e há apenas duas testemunhas: um húngaro em estado crítico e um conhecido ladrão, que portador de um defeito físico, testemunhou o ocorrido no cais e saiu completamente ileso. Quando os dois dão seus depoimentos, fica clara a participação de Keyser Soze, um húngaro misterioso e impiedoso, como o homem que foi o mentor intelectual de um golpe contra um grupo de traficantes de drogas da Argentina. O prêmio pelos sobreviventes que desapareceram foi estipulado em 91 milhões de dólares e o delegado encarregado das investigações acha que falta algo no caso, que crie um elo que possa ser possível saber quem Keyser Soze.

Um filme de açao muito bom, tem seus momentos parados de interrogatório e tem uma açao um pouco mentirosa. O fime vale mesmo pelo final, que eu nao vou contar... mas é um filme muito bom!

--

Distrito 9 - District 9 (2009) :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu:

Sinopse
Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Johannesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhares de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um censo, o que cria um clima desconfortável entre os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extra-terrestre Christopher para escapar.

Incrível ficçao! A idéia inicial
http://www.youtube.com/watch?v=iNReejO7Zu8
já era muito boa e só melhorou no seu longa metragem. Assistam!

--

Bastardos Inglórios - Inglorious Basterds (2009) :macaco: :macaco: :macaco: :macaco:

Sinopse
2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

Muito bom! Valeu a pena o Tarantino levar nao sei quantos anos pra escrever esse filme, uma pena que nao bate com a história real da Segunda Guerra.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Set 2009, 22:39

Os Suspeitos é muito bom mesmo, sem contar que vendo ele você vai perceber referências à história em várias outras obras atuais.

District 9 eu estou bem curioso pra assistir.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Fëanor em 20 Set 2009, 23:34

Idiocracy

Gostei bastante do filme, mas pra poupar meus dedos, mais fácil linkar pra uma resenha do Cinema em Cena que eu concordo com praticamente cada palavra:

Eu também gostei do filme. Especialmente das perguntas que fazem na prisão. XD

Distrito 9 é bem legal, mas estranho.
Eu achei interessante que muitas ideias do filme poderiam ser tranquilamente aplicadas para qualquer sociedade estrangeira vivendo em uma pais xenofobico.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Torneco em 03 Out 2009, 00:16

Alguém sabe me dizer se Tá Chovendo Hambúrguer é um filme legal pra se assistir?
Torneco

Mensagempor Allefcapt em 04 Out 2009, 12:59

Olá a todos,

TORNECO,
Olha, ontem tentei assistir ao filme, mas vou recomendar que você o faça em sessões bem tarde ou terá que conviber ocm um verdadeiro parque infantil dentro do cinema. Para alguns isto não é problema, mas se pretende algum tipo desossego e concentração, esqueça.

Por isto acabei vendo a comédia romãntica A VERDADE NUA E CRUA, daquelas que já sabemos desde o início como vai acabar, mas que vale á pena para desemtupir o fígado.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor FreeSample em 04 Out 2009, 15:26

Deixe ela entrar (Låt den rätte komma in, Suécia, 2008) - Nota: 4/5

Este filme é quase um "crepúsculo" sueco - E, como vários outros filmes de vampiros, é baseado em um livro - mas a grande diferença é que não se trata de um "chick flick". Ele nos apresenta uma relação de afeto entre um menino de 12 anos sem muitos amigos (e que sofre com o bullying de alguns colegas) e uma vampira que aparenta ter a sua idade. Temos aqui vampiros mais fiéis às lendas, que só podem entrar nas casas se forem convidados (daí o nome do filme), e que queimam se expostos ao sol (de maneira MUITO mais violenta que em Entrevista com o Vampiro, por exemplo). Não chega a ser um filme espetacular, mas vale a pena assistir.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Fëanor em 05 Out 2009, 00:43

Este filme é quase um "crepúsculo" sueco - E, como vários outros filmes de vampiros, é baseado em um livro - mas a grande diferença é que não se trata de um "chick flick". Ele nos apresenta uma relação de afeto entre um menino de 12 anos sem muitos amigos (e que sofre com o bullying de alguns colegas) e uma vampira que aparenta ter a sua idade. Temos aqui vampiros mais fiéis às lendas, que só podem entrar nas casas se forem convidados (daí o nome do filme), e que queimam se expostos ao sol (de maneira MUITO mais violenta que em Entrevista com o Vampiro, por exemplo). Não chega a ser um filme espetacular, mas vale a pena assistir.

Não o que podemos dizer que é fiél a lenda ou o que não é.
Afinal, toda a lendas vampiricas foram sendo criadas aos poucos e muitas se contraditam. E não existe uma maneira de dizer que uma ou outra está errada. Não lembro de Dracula ter problemas para invadir casas, apesar de eu não ter lido The Vampyre (que foi o livro que mais influenciou Bram Stoker e toda a literatura vampirica do século 19).
De qualquer maneira, acho que a hístoria de não poder entrar sem ser convidado vem da lenda de demonios e não vampiros.
E se não estou enganado aparece na literatura de Goethe, Fausto, onde Mephistopheles pede para ser convidado para pode entrar...

De qualquer forma, essa lenda fica boa para uma hístoria assim. Parace ser bem mais interessante que Crepusculo, que eu não assisti porque me parece livro/filme feito para adolecentes emos.

Ae, tem alguma review aí de Crepusculo?

EDIT:
lol, achei essa review do filme, vocês concordam com ela?
http://seeleburg.blogspot.com/2008/12/r ... filme.html
Far from home

Fëanor

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Out 2009, 02:05

Eu odeio Crepúsculo, mas só por esses comentários:
Se você é um apreciador do mito vampiro em sua essência mais profunda; se você é um profundo conhecedor das tradições do Livro de Nod; se você conhece o significado das expressões golconda, laço de sangue e diablerie; e se, acima de qualquer coisa, você é um fã das Crônicas Vampirescas e acredita que não existe nenhum vampiro que chegue aos pés de Lestat de Lioncourt

O autor perdeu TODO o meu respeito.

Conhecer Vampiro: A Máscara é absurdamente diferente de conhecer o mito do vampiro.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Out 2009, 09:59

Quando Anne Rice anunciou que deixaria de escrever sobre vampiros e passaria a escrever sobre Cristo, milhões de fãs ao redor do mundo se sentiram órfãos. Minha reação em particular foi a de ter perdido um ídolo para sempre; como o busto de um deus que cai do pedestal e se desmancha em zilhões de caquinhos impossíveis de serem recolhidos e recompostos. Nunca mais encontraria alguém que escrevesse tão bem sobre o universo gótico e caótico dessas criaturas fascinantes. Anne Rice, em seu universo, é insubstituível; ninguém seria capaz de fazer o que ela faz. Mas ela tinha se ido, declarado que não voltaria às Crônicas Vampirescas, pois estava marcada demais pela chaga negra e por seus fantasmas. É claro, isso é normal. Ninguém entra nessa dimensão paralela - talvez nem tão paralela assim - e sai incólume.

Ri muito. :rolando:
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Mai em 05 Out 2009, 10:11

_Virtual_Adept_ escreveu:

Eu odeio Crepúsculo, mas só por esses comentários:
Se você é um apreciador do mito vampiro em sua essência mais profunda; se você é um profundo conhecedor das tradições do Livro de Nod; se você conhece o significado das expressões golconda, laço de sangue e diablerie; e se, acima de qualquer coisa, você é um fã das Crônicas Vampirescas e acredita que não existe nenhum vampiro que chegue aos pés de Lestat de Lioncourt

O autor perdeu TODO o meu respeito.

Conhecer Vampiro: A Máscara é absurdamente diferente de conhecer o mito do vampiro.

Porra, mas Crepúsculo só tem graça sabendo alguma coisa de V:aM. A coisa mais divertida de se fazer durante o filme é citar as disciplinas e os clãs que os carinhas fazem parte. *assistiu o filme com uma amiga que é fã + Nhoque, e ficou fazendo 13472937 comentários nerds com ele*

Also: THIS IS THE SKIN OF A KILLER! *shine*
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor FreeSample em 05 Out 2009, 10:38

Não o que podemos dizer que é fiél a lenda ou o que não é.

Pelo visto você não percebeu que fiz a referência no plural, ou seja, fiz menção a um conjunto de crendices tradicionalmente associadas à figura mitológica. Se temos uma obra de ficção onde os vampiros não apresentam elementos encontrados nesse conjunto que se faz presente nas lendas mais antigas, e uma segunda obra que apresenta alguns destes elementos, então não há nada de errado dizer que esta seja mais fiel àS lendaS que aquela.

E não existe uma maneira de dizer que uma ou outra está errada.

Tanto é que em momento algum falei esse tipo de coisa. Sempre é bom prestar atenção no que se comenta ou critica, ok? abraços.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Fëanor em 05 Out 2009, 12:14

Porra, mas Crepúsculo só tem graça sabendo alguma coisa de V:aM. A coisa mais divertida de se fazer durante o filme é citar as disciplinas e os clãs que os carinhas fazem parte. *assistiu o filme com uma amiga que é fã + Nhoque, e ficou fazendo 13472937 comentários nerds com ele*

Mas é muito tosco reconhecer as coisas de V:aM como o mito de vampiros.

Tanto é que em momento algum falei esse tipo de coisa. Sempre é bom prestar atenção no que se comenta ou critica, ok? abraços.

Você disse : "Temos aqui vampiros mais fiéis às lendas", que eu entendi que os outros filmes apresentam vampiros menos fieis as lendas, ou seja, baseados com lendas erradas (atribuidas a outros monstros, etc...)

Se esse é o seu pensamento eu discordo, se não é, tudo bem então.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora voltando ao filme, alguém concorda com a review? É mesmo um filme para adolescentes emos? E, sério, eles brilham no sol? :doido:
Far from home

Fëanor

Mensagempor Mai em 05 Out 2009, 12:43

Sim, brilham. Que nem purpurina.Ou diamante, como preferir.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic