HQs - Recomendações!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 07 Jan 2009, 23:36

Exilados caiu muito nos últimos anos. A primeira série era ótima. A cada edição (ou cada duas ou três edições) o grupo viajava para uma dimensão diferente (um 'O que aconteceria se...' praticamente) e tinha que resolver as coisas lá. Os personagens eram legais, a série era meio 'underground' (tanto quanto uma série da Marvel pode ser) e as histórias eram divertidas. Eles matam um dos personagens principais logo na primeira dimensão que visitam. A rotatividade dos personagens também é um bom ponto, parecida com os New X-Men antigo, qualquer um podia morrer (exceto a Blink, claro) a qualquer momento e ser substituído por outro.
O problema é que a série foi ficando famosa, conseguiu mais fãs e a editora resolveu 'prestar mais atenção' (leia-se: idiotas dando opinião sobre coisas que não conhecem) e a série desandou. Antigamente eu lia todas, já faz uns meses que eu não leio nada da série.
Se serve de consolo, o Excalibur atual (durante a invasão e pós Skrulls) tá legalzinho.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

HQs - Recomendações!

Mensagempor Torneco em 08 Jan 2009, 00:19

Um site interessante sobre capas de quadrinhos antigos, e quão retardados os plots poderiam ser.

http://www.superdickery.com/
Torneco

HQs - Recomendações!

Mensagempor Morlot em 08 Jan 2009, 10:36

otimo site torneco. puts, teve uma epoca em que os hqs realmente doiam na alma
“I am the Roman Emperor, and am above grammar.” Emperor Sigismund
Morlot

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 13 Jan 2009, 12:21

Terminando de ler os tie-ins de Secret Invasion. Mas que droga. O que se salva é o do Hércules (só porque é o Hércules) e algumas poucas coisas aqui e ali. Incrível como eles aproveitaram mal a situação em algumas dessas revistas.

Continuando a ler os tie-ins e as edições que não tinha lido de Final Crisis. Médio a médio. Tem coisa muito boa (a série principal está divertida) e coisa ruim ou maçante (Reign in Hell). O conceito da história está legal (vilões vencem, dominam a Terra, meio 'Madrugada dos Mortos'). Só que eu estou achando mal aproveitado. Esse é o tipo de história que podia ter um impacto psicológico bem maior. Espero que não vire 'porradaria por duas edições seguidas' como o final de Secret Invasion. Vamos ver se melhora mais pra frente.

Rogues Revenge terminou muito bem. Nada surpreendente, eles se mantiveram no estilo que vinham mostrando durante a série toda e o final era previsível. Divertido mesmo assim.

Continuando a ler as revistinhas da Bat-family pós R.I.P. Muito bom. O Asa tá divertido mas nada surpreendente. A do Robin está ótima. Ele está tendo que tomar decisões difíceis, como usar ou não armas de fogo (com balas de borracha). Ele também está percebendo que, como Robin, ele não causa o terror que é necessário para manter Gotham sobre controle. Isso aproxima ele cada vez mais daquele futuro onde ele assume a identidade do Batman e segue um estilo mais violento.

Birds of prey anda caindo. Eu gostava da série, só que ela vem ficando maçante. Estou lendo o arco onde elas enfrentam uma 'grande organização criminosa mundial que ninguém conhece'. Ceeeeerto. Essa história já durou demais. Ainda jogaram o Coringa no meio para tentar despertar o interesse. Maçante.

X-Men (qualquer das séries atuais): uma droga. A volta das poses de modelo e preocupação estética excessiva. Young X-Men tá cada vez pior. Mesmo os tie-ins vem sendo chatos.

Wolverine e Cable: legaizinhos. Cable finalmente encontrou um local pra descansar e passar alguns anos com a bebê. Como eu queria, ficou num tom meio western e mudaram um pouco o enredo. Aposto meus dois centavos que a gente descobre que ela é a Jean ou algo do tipo daqui a alguns meses.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
kimble

HQs - Recomendações!

Mensagempor Agnelo em 16 Jan 2009, 21:07

Voltei a ler nos ultimos dias:

Ultimates 3: Finalmente tive estomago pra terminarde ler aquilo, quisera não ter lido. Por algum motivo bizarro a Marvel achou que o Loeb é a última bolachinha do pacote e deu o título mais aclamado e difícil do Ultiuverso pra ele sapatear por cima.

Pelo amor de Deus a descaracterização dos personagens, os retcons, não sei o que me deixou mais enojado.

Tenha dó, o Tony Stark tinha começado a correr atrás de outro rabo de saia já no fim do volume 2, porque iria ficar deprimido daquele jeito no Volume 3?

Mas o que ele fez ao Tony não é nada comparado ao que ele fez com o Clint, transformou um personagem interessantíssimo (totalmente diferente do Gavião Arqueiro normal) e o transformou num exemplo de tudo que não prestava na Iron Age, parece personagem do Liefeld...

A forma como ele tenta criar aquelesuspense estúpido naquela trama mais infantil que um episódio da Pinky Dinky Doo me deu nos nervos.

Isso tudo sem contar o gancho bobinho pro Ultimato...

Ultimate Origins: O Bendis fez algum curso de incompetência com o Loeb?

Serinho mesmo, tudo na história que não ficou EXATAMENTE a origem no universo normal ficou simplório e mal trabalhado.

Se o gene mutante foi criado num laboratório nos anos 40 como nascem mutantes em todas as partes do mundo? Ou o Wolverine só saiu pelo mundo fazendo filhos nesses anos?

Cara, se os pais do Parker morrerm na explosão do laboratório quando ele era um bebê de colo como eles fizeram a pesquisa sobre a cura do câncer que viria a criar o Venom anos mais tarde?

Ultimatum: Li apenas o primeiro número, ainda não dá pra apedrejar, mas me digam porque todo aue encima daquela imafem do Magneto com o Martelo do Thor se ela já aparece no Ultimates 3?

E, pra não dizer que não falei de flores:

Red Son: Poha Madruga, obrigado por indicar esse, excelente trabalho do Millar, a história se desenvolve muito bem e as releituras de personagens e eventos do UDC ficaram simplesmente perfeitos. Recomendadíssimo.

Editado: Desculpem a digitação, mas tem um terrorista dormindo no meu colo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

HQs - Recomendações!

Mensagempor Bahamute em 16 Jan 2009, 21:56

Li hoje a atual edição do Homem Aranha da Panini...

Até que estou gostando do novo rumo do aranha, já passou toda a raiva do mega-retcon que ele sofreu (e eu detestei ele ter perdido os poderes que ganhou na saga d'O Outro).

O novo inimigo apresentado parece ser bem interessante (chamado até agora de Monstro), mas o anterior (o Ameaça) fui um chute no saco. Pô! Mais um duende? O aranha tem imã pra esses caras? (apesar desse parecer ter mais culhões que o outro, que ainda tá sofrendo da esquizofrenia enquanto comanda os Thunderbolts)...

E uma duvida, qual a idade atual do Peter Parker?
Sempre tive essa curiosidade, e nunca descobri.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

HQs - Recomendações!

Mensagempor Moon[K]Night em 20 Jan 2009, 21:08

O Peter tem a mesma idade que o Bob Drake e o Johnny Storm, algo entre 23 ou 26 anos. Se me lembro bem, o Quesada lançou algo em relação a quantos anos se passaram desde a primeira edição do Quarteto( marcando isso como o primeiro ano do Universo Marvel) até 2006( eu acho).
Imagem
Moon[K]Night

HQs - Recomendações!

Mensagempor Bahamute em 20 Jan 2009, 21:32

Moon[K]Night escreveu:O Peter tem a mesma idade que o Bob Drake e o Johnny Storm, algo entre 23 ou 26 anos. Se me lembro bem, o Quesada lançou algo em relação a quantos anos se passaram desde a primeira edição do Quarteto( marcando isso como o primeiro ano do Universo Marvel) até 2006( eu acho).

Interessante...

E você sabe dizer quantos anos se passaram desde a primeira edição do Quarteto até 2006?
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

HQs - Recomendações!

Mensagempor Morlot em 22 Jan 2009, 10:10

a marvel acaba de soltar a identidade do iron patriot na dark avenger e na might avenger(num spoiler odioso). A identidade vai adiante:
SPOILER: EXIBIR
Nada muito genial: era o osborn mesmo tentando juntar o simbolismo do homem de ferro e capitão america. Mas a dark avenger ta parecendo caminhar para um bom caminho, parecida com a saga dos thunderbolts pelo Waren Ellis( :venera: ).

Agora sobre os poderosos vingadores:
SPOILER: EXIBIR
Em compensação a poderosos vingadores parece manter a qualidade deprimente, agora com o Vespa como lider(Hank Pym em mais uma de suas 200 identidades.que saco hein!!). o time tbm conta com o Hulk, Estatura, Jocasta, Visão, Hercules, Amadeus Cho, Agente americano e Feiticeira Escarlate. Beeemmmm, alem de juntar herois com poderes parecidos como Hulk e Herc e Estatura e Vespa, o grupo parece nm ter muita identidade. Acho q mister hulk em super grupos nm rola. o Caminho do verdão é solo mesmo
“I am the Roman Emperor, and am above grammar.” Emperor Sigismund
Morlot

HQs - Recomendações!

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Jan 2009, 12:21

Amadeus Cho chuta bundas, cara.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 09 Mar 2009, 16:08

agora com o Vespa como lider(Hank Pym em mais uma de suas 200 identidades.que saco hein!!).

Sem contar o cross-dressing.

---------------

Voltei de férias e atualizei a leitura. Spoilers abound.

Buffy,

Cheguei a parte onde os vampiros se revelam para o mundo. Não faz nenhum sentido, eles viram celebridades e todo mundo adora eles. Em compensação, uma caçadora inexperiente ataca uma vampira famosa durante um reality show e morre. O ataque 'sem provocação' faz com que a mídia fique contra as caçadoras. Todo mundo odeia elas agora.
Nonsense do nonsense. Me mantenho lendo porque gosto da série e tem várias sacadas boas, mas quero ver para onde vai ir. Até agora valeu a pena, a história dos bichinhos de pelúcia é ótima.

--------

Angel,

Cheguei a parte de onde ele saí do inferno. As últimas edições são caóticas e todo mundo morre como moscas. E o estranho é realmente o final. É um final feliz. Angel, com final feliz. E considerando o tempo que levou para esse arco fechar, dava para considerer ele um ano de seriado. Um fim de temporada feliz?! O mais próximo disso foi a primeira temporada e eles haviam perdido um do grupo alguns episódios antes.
Não estou reclamando, só que durante a leitura eu ficava esperando que algo ruim acontecesse e então a edição fechasse. Parabéns pro autor, eu realmente estava ansioso com a possibilidade de (mais) alguma coisa ruim acontecer com os personagens.

-------------

Dark Reign,

Tirando que a escolha do Osborn para comandar a nova SHIELD não faz sentido nenhum, os novos Illuminatti não fazem sentido nenhum e tem coisa demais acontecendo que não faz sentido nenhum, tá divertidinho. Meu medo é ficar anos 90 demais.
Sem contar as várias soluções mágicas do Osborn.

Problema: Venon é inumano e descontrolado?
Osborn: Ei, tome esse remedinho que eu estava guardando até agora.

Problema: O Dr. Sansom vai provar para o presidente Obama que o Osborn é maluco durante um vôo num avião que o Osborn não pretendia entrar?
Osborn: Ei, Viúva Negra 2 (que eu mandei se disfarçar de piloto num avião que eu nem pretendia entrar) ajude os outros Novos Thunderbolts (que eu acabo de tirar do bolso e mandei acompanhar um avião que eu não pretendia entrar) a acabarem com as provas!

----------

X-Men,

Posse, falas-falas-falas, posse, e assim se fazem umas três ou quatro edições seguidas sem trazer nada de importante.

----------

X-Force,

Melhorou um pouco. Ainda é muito anos 90, mas evoluiu do antigo 'matar-matar-matar-frase tola para parecer mau-matar-matar-matar'. Provavelmente porque os autores lembraram que os personagens tem personalidades e começaram a trabalhar isso.

----------

Cable,

Ainda o melhor da parte dos mutantes do universo Marvel. Ainda não terminei a série, mas já estou na parte pós a garotinha ganhar um nome e aparecer grandinha já, com uniforme e todo o resto. Conseguiram afastar a série do Bishop, mesmo que o conceito ainda seja o mesmo (Cable protegendo a criança mutante, Bishop caçando os dois).

---------

Demolidor,

Pós surgimento da nova Bullseye. Não esperando muito dessa parte, principalmente depois da proposta sem sentido que o Demolidor recebe de se tornar 'vilão'. Sensação de um retcon grande próximo.

----------

Iron Man,

Na parte que o Stark começa a fugir de Osborn. A série não está ruim. Só que alguns pontos são estranhos. Se a idéia era destruir todo o banco de dados sobre os heróis que a SHIELD tinha, porque o Stark não fez isso logo? Ele deixou um vírus nos computadores que iria destruir os arquivos, era só deixar tudo lá e eles se destruíriam. Porque salvar a informação no seu cérebro?!? Não faz sentido essa parte.
Ou o Osborn ter tanta dificuldade em encontrar ele.

-----------

Iron Fist,

As one-shots que eles fazem ocasionamente foram melhores que o final do último arco, mas mesmo assim ainda está bonzinho. Finalmente o Iron Fist vence o 'Matador de Iron Fists' e eles vão até a cidade perdida. Nada surpreendente até agora.

-----------

Final Crisis,

Li tudo, incluindo spin-offs. Os spin-offs foram melhores que a série principal, mesmo assim foi divertidinha. A morte do Batman faz sentido, só que é preciso ler tanto a série principal quanto a série do Batman para entender. O final é extremamente insano, caótico e deu alguma dor de cabeça para juntar todas as partes. Essa série e Secret Invasion acabam ficando em extremos diferentes nesse sentido. Secret Invasion é MUITO simples de entender (basicamente, só pessoas pouco importantes, personagens que a Marvel queria se livrar e um filhote de coiote do sidekick do Hércules são Skrulls ou morrem até o fim da série) e os spin-offs são piores que a série principal. Final Crisis exige ler muito mais para entender tudo que está acontecendo e o melhor dela são os spin-offs. Em contrapartida, não tem nenhuma edição da Final Crisis que pode ser resumida em 'grupo X luta no lugar Y' (mesmo na última edição). E dá para resumir assim mais de uma edição de Secret Invasion.

---------------

Robin,

E nessa bagunça toda da vida do Batman, as revistinhas do Robin estavam ótimas. Li a última edição da série ontem. Shiva vem para Gotham para matar o Robin e avisa ele antes. Tim passa o dia tentando resolver todos os assuntos pendentes (o que também resolve uma série de questões da série). Ele vence Shiva, claro, mas de um jeito que lembra MUITO o modo de pensar do Batman. E aquele Batman 'os fins justificam os meios', que sempre achei o mais divertido. A penúltima edição também foi ótima, com o confronto com o Anarky e as decisões que ele tem que tomar. Até agora eu esperava que o Nightwing fosse o novo Batman (e provavelmente vai ser) só que as últimas edições me fizeram preferir o Tim.

------------------

Superman: New Kripton,

Unh, certo. Resumo: Super consegue fazer Kandor recuperar o tamanho normal. Os Kriptonianos começam a interagir com seres humanos. As coisas dão errado. Os Kriptonianos abandonam o planeta e criam outro diretamente oposto a Terra na sua trajetória, garantindo assim que sempre estejam fora da visão dos terráqueos. A idéia não é ruim, só que os Kriptonianos estão excessivamente violentos para um povo que devia ter alcançado uma sociedade organizada e com aquele nível de desenvolvimento.

--------------------

Batman,

Como falei, explicaram a morte do Batman. Faz sentido, só que teve alguns desencontros entre autores. Começou a história do Neil Gaiman. Batman morreu (não o atual, aparentemente o da época de Ouro) e mostra as pessoas próximas num funeral. Vários deles começam a contar sua versão sobre a vida e morte do Batman. Só li a da Mulher-Gato e a do Alfred. Primeira, meh, segunda uma ótima idéia.
kimble

HQs - Recomendações!

Mensagempor Moon[K]Night em 15 Mar 2009, 20:59

Bahamute escreveu:
Moon[K]Night escreveu:O Peter tem a mesma idade que o Bob Drake e o Johnny Storm, algo entre 23 ou 26 anos. Se me lembro bem, o Quesada lançou algo em relação a quantos anos se passaram desde a primeira edição do Quarteto( marcando isso como o primeiro ano do Universo Marvel) até 2006( eu acho).

Interessante...

E você sabe dizer quantos anos se passaram desde a primeira edição do Quarteto até 2006?

Pior que não sei, cara, mas vou dar uma procurada nesse livro e posto aqui pra vcs.
Imagem
Moon[K]Night

HQs - Recomendações!

Mensagempor cigano em 28 Ago 2009, 12:37

Dando um Up cretino e comentando algo.

Terminei de ler Ultimato Spider-Man. Ok o final foi ate legal, mas... achei simplista demais. To com medo de ler os outros...

Pra quem não conhece eu recomendo fortemete a leitura de Lúcifer, pqp que história foda. O Personagem já tinha um certo charme em Sandman mas em sua carreira solo ele dá um show.

To lendo Dark Reign ainda, não faço a menor ideia do porque ainda mas to lendo. Se bem que comparando a Guerra Civil ele é bem melhor.

The Boys tambem é bem legal. É do Gart Ennis, então segue o padrão, sangue, violencia, putaria, palavrões, etc... Mas é bem legal.

E como nem só de flores eu vivo, eu to acompanhando Naruto...
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

HQs - Recomendações!

Mensagempor AKImeru em 28 Ago 2009, 14:40

On Goings recomendadas pelo Oda:

Marvel:

Iron Fist
The Incredible Hercules
X-Force

DC:
Doom Patrol
Maggog
Batman & Robin
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

HQs - Recomendações!

Mensagempor Agnelo em 31 Ago 2009, 13:25

O Globo escreveu:Disney vai comprar a Marvel por US$ 4 bi

A gigante da indústria de entretenimento Walt Disney deve formalizar a comprar da editora de quadrinhos e produtora de filmes Marvel Entertainment em um negócio envolvendo pagamento em cash e aquisição de ações avaliado em US$ 4 bilhões de dólares (cerca de R$ 7.6 bilhões).

O acordo prevê que a Disney se torna proprietária dos 5 mil personagens criados pela Marvel, entre eles o Homem Aranha e os X-Men.

Em troca, os acionistas da Marvel recebem US$ 30 por ação (cerca de R$ 57) em dinheiro e mais 0,745 ação da Disney por cada ação da Marvel.

Tanto a direção da Disney como da Marvel já aprovaram a proposta, que agora precisa ser aprovada pelos acionistas da Marvel e pela autoridade americana que regula concorrência e a formação de monopólios no mercado do país.

Fusão

"Acreditamos que acrescentar a Marvel ao portfólio único da Disney traz oportunidades significativas de crescimento de longo prazo e criação de valor", afirmou o presidente e executivo-chefe da Disney, Robert Iger.

"Estamos satisfeitos de trazer esses talentos e essas grandes criações para a Disney."

Outros personagens da Marvel incluem Hulk, Demolidor, Quarteto Fantástico e Homem de Ferro, todos personagens que foram adaptacdos ao cinema.

"A Disney é o lar perfeito para o fantástico catálogo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade de expandir criação de conteúdo e licenciamento de negócios", disse o executivo chefe da Marvel Ike Perlmutter.

"Esta é uma oportunidade sem paralelos para a Marvel fazer crescer sua marca vibrante e personagens ao entrar para a tremenda organização global e infra-estrutura da Disney pelo mundo", acrescentou ele.

No mês passado, a Disney anunciou queda de mais de um quarto nos lucros, com perdas na receita de suas divisões de filmes e parques temáticos.

Os lucros líquidos entre abril e junho chegaram a US$ 954 milhões (R$ 1,813 bilhão), 26% a menos do que o arrecadado no mesmo período no ano passado.

Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil

LINK
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic