[OGL] Dragon Slayer 26 (Harry Potter e G.I Joe)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Ago 2009, 12:09

Agora só porque Tormenta tá na Jambô eles vão adotar, da noite para o dia, o termo "feito"?
E a tão sonhada compatibilidade com D&D 3.5 que ele insiste que vai existir?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Fëanor em 17 Ago 2009, 12:55

Ae, meio off-topic, o que aconteceu com aquela história de que a Jambô queria relançar Tormenta para D&D 4e?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Léderon em 17 Ago 2009, 12:56

Era brinks, Fëanor.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor shin_spiegel em 17 Ago 2009, 15:26

Sinceramente, eu adoraria fazer uma adaptação de Tormenta para 4e, e depois colocar um PDF muito bonito e deixar o pessoal baixar e dizer assim: "MORRAM TRIO-ODEIO-4e"

Imagina se o PDF rende bastante coisa?
Eu estou já pensando em comprar o livro do Tormenta RPG somente para fazer essa adaptação :)
Seria muito massa.

Abraços
shin_spiegel

Mensagempor Kasuya em 17 Ago 2009, 15:35

Idéia interessantissima, que a autora deveria ter utilizado e explorado mais... o tom de investigação dos primeiros livros se perdeu completamente nos ultimos...

Putz, tirarou as palavras da minha boca. Parei de ler os livros exatamente por isso, porque eu nao tenho saco pra isso não, prefiro que o livro demore pra sair mas bem pensado do que isso.

E é isso mesmo! Convenhamos que o lado "CSI de Hogwarts" sempre foi o mais interessante e dá um ótimo jogo de HP, pelo menos ao jogar como aluno, o jogo ficaria meio pokemon, só faltava a pokedex. Pra falar a verdade, eu realmente gostaria de saber: quantos de vocês REALMENTE estão interessados no que acontece com o Harry com tanta coisa mais interessante que ele acontecendo em todos os outros núcleos da história?

Só por curiosidade: o D&D 4.0 teve uma nota "2" (de 6), claro que 90 % disso foi pessoal (como eu já suspeitava) se fosse, por exemplo, uma tradução de Pathfinder duvido que eles reclamariam de da tradução "talentos".

Achei ultrajante. Ainda que fosse pra fazer uma coisa tendenciosa eu não conseguiria dar menos que 3. Tipo, eu não sou o maior defensor do D&D 4 do mundo (aliás, é por isso que eu me sinto com certa propriedade pra dizer isso), mas dar 2 é esquecer completamente todas as maravilhas mecânicas facilitadoras de vida do jogador e do mestre (principalmente do mestre). É simplesmente assumir que o 4.0 é o 3.0 somado à "influência de MMORPG" e incrementado com a crença (deveras estranha) de que "D&D 4 é video game e que ele NUNCA sequer flertou com video game antes e de que isso é ruim".

Talvez o sistema não esteja perfeito, mas dar 2 numa escala de 1 a 6 é ridículo.

A matéria de Harry Potter é bem grande, pag 22 à 38, e é uma adaptação relativamente bem-feita.

Noooooossa, eu preciso ver isso. Alguém viu quem assina a matéria no final? Tem certeza que é o "trio"? :P

Francamente, eu acompanhei por muito tempo a antiga DB deles (mais por falta de opção mesmo) e não lembro de nenhuma, nenhuma, adaptação que eu tenha gostado e dito: "pow, essa é boa". Provavelmente eu devo estar enganado no sentido de que deve ter uma que preste ali (um dia alguém rola um 20 na vida), mas eu, ou não vi, ou simplesmente não consigo me lembrar.

E claro, vale ressaltar, todas as melhores matérias (segundo a minha opinião) eram assinadas por outras pessoas que não o trio.

Tipo, não é questão de birra, que eles "não podem fazer algo que preste", mas eu confio no meu ceticismo. :cool:
Imagem
Kasuya

Mensagempor Skar em 17 Ago 2009, 15:41

Alguêm sabe se eles destruiram G.I. Joe?

E teve uma peqena adaptação de Harry Potter q eles fzeram bem. Talvez eles tenham lido o livro xD
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor shin_spiegel em 17 Ago 2009, 15:45

putz, recebeu a nota 2!!!!
Os caras são retardados só pode, completamente imparcial a nota...
Mas fazer o que, eles que escrevem, espero que isso não reflita na mente da molecada por aí.
shin_spiegel

Mensagempor Lorde da Dança em 17 Ago 2009, 15:50

Os caras são retardados só pode, completamente imparcial a nota

Talvez eles realmente tenham achado ruim.

espero que isso não reflita na mente da molecada por aí.

Antes de lançarem a revista já tinham afetado.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Kasuya em 17 Ago 2009, 15:53

Mas fazer o que, eles que escrevem, espero que isso não reflita na mente da molecada por aí.

Mas vai! Mídia tendenciosa é mídia formadora de opiniões. É dificil imaginar que todo mundo que lê DS tem senso crítico (acredito que seja até um paradoxo).

É que nem a record agora com as denúncias lá da globo: não gostou, ficou esquentadinha, e encheu os jornais de notícias tendenciosas (temperadas com umas mentirinhas deslavadas) para formar opinião contra a globo (mostrando-se tão golpista quanto a globo, aliás).

(foi meio off-topic, mas é só pra dar uma idéia: quem faz mídia parcial, o faz para "tanger" as mentes das pessoas para o lugar que se quer, quem não é "tangido", simplesmente ignora e sái da influência desse tipo de mídia, deixando de assimilar o que é dito)
Imagem
Kasuya

Mensagempor Madrüga em 17 Ago 2009, 15:53

Galera... não vamos cair de novo naquele negócio de "se acham ruim, é porque são uns imbecis", por favor.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Kasuya em 17 Ago 2009, 15:58

Talvez eles realmente tenham achado ruim.

Não que eu imagine que eles estejam jogando D&D 4, mas eles sempre costumaram fazer resenhas tendenciosas demais para supor que, dessa vez, eles foram imparciais e deram 2 APENAS porque não gostarem. (logo o Cassaro, viciado em Animes e aventuras um tanto quanto high fantasy)

Galera... não vamos cair de novo naquele negócio de "se acham ruim, é porque são uns imbecis", por favor.

Não é isso. Perceba que "achar ruim" é uma coisa e "ser imparcial" é uma coisa completamente diferente.

Claro que não dá pra ser totalmente imparcial, o fato de você achar ruim vai derrubar um pouco a nota no geral, mas a queda tá um pouco drástica de mais para um gosto pessoal, não acha?

Ou quem resenhou é muito egocêntrico ao ponto de só ver a opinhão dele, pelo lado que ELE vê, ou temos uma tendência aí na resenha que tenta "tanger" os leitores para um único caminho: o de continuar na 3.5 para continuar filando os produtos DELES.
Imagem
Kasuya

Mensagempor Madrüga em 17 Ago 2009, 16:00

É que aqui já vimos muita gente vindo com aquele papinho de que a "4e está demais, não gosta quem não entendeu ou quem é apegado ao passado". É uma coisa que tem a tendência de se repetir por aqui, eu nem entrei no mérito de a avaliação da DS ser tendenciosa ou não.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Kasuya em 17 Ago 2009, 16:10

É que aqui já vimos muita gente vindo com aquele papinho de que a "4e está demais, não gosta quem não entendeu ou quem é apegado ao passado". É uma coisa que tem a tendência de se repetir por aqui, eu nem entrei no mérito de a avaliação da DS ser tendenciosa ou não.

Na boa.^^ Inclusive eu já fui vítima desse tipo de atitude, de certo modo. XD
Então eu creio que é de se esperar que eu não caia também no mesmo erro.

Aliás, a dava uma discussão para um outro tópico: tipo, o que levou tanta gente a ter essa atitude perante ao D&D 4? Eu nunca vi, pra falar a verdade, ninguém agindo assim em favor do nWoD em relação aos que ainda vivem no old WoD.

Já vi muitas pessoas afirmando ser o fato de que o D&D 4 deu aquele "gostinho infantil" quando se estava descobrindo o RPG e se empolgando porque era tudo novo. Um paradoxo, visto que os old schoolers são "contra" o novo, novo esse que te dá "velhas sensações". (mas deixa pra lá, tou puxando muito assunto off-topic XD).
Imagem
Kasuya

Mensagempor Corvo da Tempestade em 17 Ago 2009, 16:27

mas eles sempre costumaram fazer resenhas tendenciosas demais para supor que, dessa vez, eles foram imparciais e deram 2 APENAS porque não gostarem

Foi como disse antes: eles nunca se importaram que "feat" fosse traduzido por "talento"...até a 4ª edição, o mesmo eu posso dizer os Tiefiling, apesar de mudarem pouco a aparência dele, colocaram uma legenda, na resenha, "um monstro fugindo de...outro monstro" :sobrancelha:

Mas, por outro lado um "2" significa que eles encontraram algo de bom :aham: : se a 4ª edição fosse muito boa, mas muito boa mesmo, ganharia um "3", se fosse um produto que eles gostassem a nota seria 4 (ou 5) e, se fosse, um lançamento deles, a nota seria, no mínimo 5 :roll:

Alguêm sabe se eles destruiram G.I. Joe?

Infelizmente não li a matéria sobre G.I Joe, pois não vi o filme e posso encontrar spoliers na matéria.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor shin_spiegel em 17 Ago 2009, 16:55

Uma coisa eu tenho certeza... O grande motivo pelo qual o trio tormenta não gosta de 4e é:
"Não posso fazer tormenta 4e"

Ou então:
"Não posso fazer um tormenta usando o 4e e que dispense os livros basicos para eu ganhar em cima do sistema pronto"

:)

Esse é meu ponto de vista, apesar de tudo.
shin_spiegel

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários