[4e] New Monk - Preparem-se!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 11 Mai 2009, 23:14

Oda, você realmente acredita nisso?

Em comparação com a terceira edição e monasterios surgindo em Forgotten Realms e Eberron onde os monges se vestiam como uma versão bastarda de roupas orientais? Sim.

Isso é, para mim, tão fácil quanto você aceitar que o Samurai tem que usar Katana e Wakizachi em D&D. Eu consideraria o Monge 4E um Psy-Warrior se ele utilizasse armaduras, tendo treinamento nelas ( e não bônus em não usar armaduras ), e sua lista de armas fosse mais vasta ( praticamente todas armas que você encontraria com um "Mestre do Wire-Fu") e hey, se eu visse poderes psiônicos de verdade, utilizáveis a distância, e não Wire-Fooisms com "Carapaça Psi".

Hurr semanticas. Pense nele como um Psychic Warrior sem armadura e com artes marciais.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Madrüga em 11 Mai 2009, 23:24

Kinn escreveu:Eu gostei da proposta. fiquei muito surpreso de início, mas depois gostei do que vi.
Full discipline parece referência a full-round action mesmo, pq o monte faz a um só tempo movimento e ataque na ação.

São ações separadas, Kinn. Até eu entendi, :macaco: . Faz um ou outro, mas sabe as duas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 11 Mai 2009, 23:36

São ações separadas, Kinn. Até eu entendi, . Faz um ou outro, mas sabe as duas.

Você pode executar as duas se você ainda não gastou as ações standard ou de movimento.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Kinn em 12 Mai 2009, 00:15

Inclusive se usar action point pode usa a full discipline do movimento 2 vezes (num at will power) ou se usar outro poder de ataque diferente e ainda não usou ação de movimento, pode usar o efeito de movimento de uma manobra ou da outra.

A exceção são os movimentos especiais das manobras de ataque de encontros que são mais roubadas e por isso só podem ser usados uma vez por rodada.
Kinn

Mensagempor juma em 12 Mai 2009, 09:10

se eu visse poderes psiônicos de verdade, utilizáveis a distância

Será que... hadouken? :wub:
juma

Mensagempor GoldGreatWyrm em 12 Mai 2009, 12:04

Na verdade, o monge psíquico já tinha uma referência nos livros da 3e. O Zuoken era um deus do psiquismo e do "monk-fu", assim como a patrona dele em Greyhawk, Xan Yae.

Então, no big loss here. [/greyhawk fan]
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Mai 2009, 13:11

Pois eh, fico pensando se uma short sword não fez falta na lista, assim, alguns estilos de kung fu usam espadas, certo?

Sim, por exemplo Wushu tem como armas básicas - Bastão, Lança, Facão e Espada, shaolin do norte tem um porrilhão de armas diferentes, como Espada Rainha, Espadas Borboleta, Qan Tao, Flauta, Foice com Corrente, Enxada, Bastão Segmentado, e tem mais algumas de que nem sequer me lembro, e algumas combinações entre armas como Facão e corrente ou armas duplas, como facão duplo.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Youkai X em 12 Mai 2009, 13:42

Li o artigo de desenvolvimento de classes (na verdade uma tradução em outro blog) e lá estavam falando que vai haver talentos que vão permitir ao monge usar algumas armas a mais (como cimitarra, que seria o facão Dao) e com efeitos extras.
Youkai X

Mensagempor DracoDruida em 12 Mai 2009, 19:05

Pois eh, fico pensando se uma short sword não fez falta na lista, assim, alguns estilos de kung fu usam espadas, certo?

Derpa. Wushu é o treinamento de artes marciais de uma forma geral. Se for considerar as armas que cada estilo usa e dizer que todos os monges devem saber usar todas, eles iriam usar praticamente todas as armas existentes.

Antes da chuva de pedras:
Não vi a lista de armas ainda, talvez até não tivesse problema eles terem short sword na lista. O meu problema foi com a razão que você deu.
DracoDruida

Mensagempor WillDice em 12 Mai 2009, 19:20

DracoDruida escreveu:Antes da chuva de pedras:
Não vi a lista de armas ainda, talvez até não tivesse problema eles terem short sword na lista. O meu problema foi com a razão que você deu.

A lista é simples: clava, adaga, bordão/cajado e lança (e ataque desarmado, claro). Ele também sabe usar shuriken e funda, mas elas não contam como "armas de monge" para os poderes da classe.

No meu entender, eles simplesmente optaram por dar apenas armas simples pro monge básico.
Se quer usar armas marciais ou exóticas, gaste talento pra isso!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Mai 2009, 19:28

Sim, o Wushu que eu estava falando é especificamente o wushu moderno, que é esportivo.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor DracoDruida em 12 Mai 2009, 20:01

Ah, sim. Então eu concordo com o Willdice, embora ache que seria interessante ter como transformar outras armas em Armas de Monge, provavelmente com feats. O problema é o risco de quebrar ou algo assim.
DracoDruida

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Mai 2009, 20:20

Só comprar feats, eu acho. Lembrando que Armas de Monge = Implementos agora. :p
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 12 Mai 2009, 20:52

Pense nele como um Psychic Warrior sem armadura e com artes marciais.

Colocando outra analogia: Pense em um Samurai, só que sem Katana, usando apenas Escudo + Pistola e com Magias de Fogo e Eletricidade. Você consideraria isso um Samurai?

Em comparação com a terceira edição e monasterios surgindo em Forgotten Realms e Eberron onde os monges se vestiam como uma versão bastarda de roupas orientais? Sim.

Uau. E os Monges ainda se vestem com versões bastardas de "Roupas Orientais" ( e com direito á "Dança do Siri Multirracial" :b ). Oda, não force a barra. Se você apontar o Monge 4E para 100 pessoas, aposto que no mínimo 95 dirão que parece que ele fugiu de algum Filme de 5ª Categoria de Wire-Fu.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Mai 2009, 21:04

Colocando outra analogia: Pense em um Samurai, só que sem Katana, usando apenas Escudo + Pistola e com Magias de Fogo e Eletricidade. Você consideraria isso um Samurai?

Honestamente? Eu consigo imaginar. E ia ser FODA! Referências a Musashi Gundoh seriam abundantes!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários