[4e] New Monk - Preparem-se!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor cavaleiromorto em 08 Mai 2009, 00:29

Já foi meio que confirmado a volta do Assassino como Shadow:

True Assassins
Those who study the art of murder invariably hear rumors about other killers who some regard as true assassins. No one knows with certainty if these people or creatures exist, so they relegate them to legend and myth. Where the tales agree, they paint these mysterious figures as creatures of the night, having no need for the tricks and tools used by their lesser ilk. Some say they can step through walls, blend into the stuff of shadows, alter their appearance at will, and command the gloaming to do their bidding. If these true assassins exist, they have left behind no witnesses—only questions and chilling fear.

Texto retirado da Dragon Magazine 373, página 10
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

Mensagempor AKImeru em 08 Mai 2009, 07:40

Essa é a minha felicidade ao ler que os Kalashtar não foram esquecidos no livro dos psionicos.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Mirallatos em 08 Mai 2009, 12:53

Acho mais provável o Ninja ser controller (devido a concealments e equipamentos) do que o Monk.

Na verdade as duas classes poderiam seguir a lógica do Striker. Mas o ninja é um assassino muito mais direcionado que o monge, que pode atordoar vários oponentes com uma rajada de golpes ou e explosões de Ki. Ou seja, mais fácil o Monge como Controlador mesmo.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Nibelung em 11 Mai 2009, 03:29

Saiu o monge. Surpreendendo todo mundo, ele é um Psionic Striker.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor WillDice em 11 Mai 2009, 05:43

Nibelung escreveu:Saiu o monge. Surpreendendo todo mundo, ele é um Psionic Striker.

Imagem

Putz. Como assim, não terá mais ki power source?
(na verdade... acho que gostei :) )
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Nibelung em 11 Mai 2009, 08:50

É isso mesmo, Ki source foi pro saco. Eles falaram que enquanto montavam o monge, eles tentaram criar uma "identidade" pro Ki source, mas toda a identidade queo monge dava remetia a um striker, e não a uma fonte de poder. Aí olhando pro psi, "mente sobre o corpo", e sabendo que boa parte das habilidades do monge de D&D são obviamente "mágicas", psi encaixou bem no conceito.

Então eles repassaram todas as classes que estariam na Ki source (Ninja, Samurai, Shugenja, Wu Jen), e viram que tirando o fato delas terem origem oriental, elas não tinham nenhuma outra característica em comum, e resolveram espalhar elas em outras power sources. Exceto o samurai. Esse vai sair na dragon como fizeram com o gladiador e o assassino.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Darin em 11 Mai 2009, 09:16

Ficou legal o monge...

mas ele não é um striker tão bom...

na verdade é um controller melhor q o druida...
Darin

Mensagempor Torneco em 11 Mai 2009, 09:28

Por mais que faça sentido, eu não consigo aceitar bem um monge com poderes psíquicos. Soa muito estranho pra mim, além de ter diversas outras classes melhores para representar um striker psiquico do que o Monge. Mas, analisando a classe, se em fez de ataque desarmado você colocar uma "lâmina de energia mental", você consegue recriar um soulknife deveras interessante.

É, Kalasthar Soulknife (Ops, monge) FTW!!!
Torneco

Mensagempor AKImeru em 11 Mai 2009, 09:57

Exceto o samurai. Esse vai sair na dragon como fizeram com o gladiador e o assassino.

BRACE FOR RAGE :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Quanto o Monge ser psionico: SIM SIM SIM SIM SIM.

Para todos que acham isso estranho: O monge sempre foi considerado meio psiquico, leia o maldito livro dos psionicos, eles inclusivem dão dicas de como torna-lo 100% psionico.

E eu espero que todas as pessoas que acham "psionismo" "sci fi" demais comecem a pegar alguns contos nórdicos.
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Mai 2009, 10:01

Monges podem usar o ritual de encantar armas pra encantar os ataques desarmados.

Em tempo, o exemplo usado na excerpt é Flaming Unarmed Strike.

Imagem

E eu encerro meu caso.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor WillDice em 11 Mai 2009, 10:25

Nibelung escreveu:Então eles repassaram todas as classes que estariam na Ki source (Ninja, Samurai, Shugenja, Wu Jen), e viram que tirando o fato delas terem origem oriental, elas não tinham nenhuma outra característica em comum, e resolveram espalhar elas em outras power sources.

Imagino que Ninja = Shadow, Shugenja = Elemental(?), Wu-Jen = Elemental ou Arcane.

Exceto o samurai. Esse vai sair na dragon como fizeram com o gladiador e o assassino.

Pois é, um guerreiro (great-weapon ou tempest, dependendo do estilo de combate; duas armas está bem mais defensivo e auxiliar à arma principal nessa edição), background Nobre ou algo assim para ter as perícias certas, e pronto, um Samurai bom o bastante. Path: Kensei ou Swordmaster.

Eu não preciso de uma habilidade de classe que me deixe ir melhorando o poder de minha Katana mágica. Um mestre razoável deixaria isso acontecer a cada X níveis, e diminuiria o número de itens mágicos encontrados; E mesmo com um mestre mais chato, um ou dois talentos e você mesmo pode usar os rituais Enchant Magic Item e Transfer Enchantment.

---

Darin escreveu:mas ele não é um striker tão bom...

na verdade é um controller melhor q o druida...

Exceto que ele não ataca de longe.

De qualquer forma, esse é o build semi-controller baseado em Sabedoria. O outro build aparentemente usa força (semi-defender?) e deve causar mais dano.

---

Torneco escreveu:Por mais que faça sentido, eu não consigo aceitar bem um monge com poderes psíquicos. Soa muito estranho pra mim,

Eu já acho que, na falta de uma source própria, Psiquismo (mente-sobre-o-corpo) é o mais adequado para a classe que podia ficar etérea e teleportar.

além de ter diversas outras classes melhores para representar um striker psiquico do que o Monge. Mas, analisando a classe, se em fez de ataque desarmado você colocar uma "lâmina de energia mental", você consegue recriar um soulknife deveras interessante.

Bem, as fontes Marcial e Arcana gostam de lembrar que não é proibido repetir combinações de role/source.

Se bem que eu gosto de imaginar um "soulblade" ocupando o nicho de defensor psi, ao invés do Psi Warrior que conseguia ser mais sem apelo que o Fighter na 3ª edição.
Editado pela última vez por WillDice em 11 Mai 2009, 10:30, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Luminus em 11 Mai 2009, 10:27

Resumindo:

Monges antigamente = Bruce Lee (Ô, dó!, mas vocês entenderam)

Monges atualmente = Mestre Yoda

E o barco segue...

E.
Luminus

Mensagempor Elven Paladin em 11 Mai 2009, 10:30

Okay, eu acabei de ter duas emoções extremas ao ler as mensagens desse tópico: Uma foi uma alegria inexplicável ao ver que não teremos Samurais na 4ª Edição como Classe Básica. E a outra, foi um legítimo Mindfuck ao ver Monges como... Psiônico. Todo o apreço que eu tinha por esse tipo de personagens na "3E Era" foi obliterado ao ver que agora o Monge é um deles na 4E.

O monge sempre foi considerado meio psiquico, leia o maldito livro dos psionicos, eles inclusivem dão dicas de como torna-lo 100% psionico.

Não nego as afinidades óbvias entre Monges e Psiquismo, eu apenas desejava que todas as classes Orientais fossem englobadas em uma única Power Source ( assim, eu poderia ignorar alegremente essa Power Source e ver todas as outras como "Eastern-Free Content" ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 11 Mai 2009, 10:49

Pois é, um guerreiro (great-weapon ou tempest, dependendo do estilo de combate; duas armas está bem mais defensivo e auxiliar à arma principal nessa edição)

Samurais não funcionam dessa maneira.

Elfo: É tão dificil você considerar o monge um Psychic Warrior mais focado em dano? Porque tirando alguns conceitos de ataques ele é exatamente isso. Ele perdeu boa parte de sua orientaliedade, cheque por exemplo as armas dele. O Rogue é mais oriental do que o monge.

Monges antigamente = Bruce Lee (Ô, dó!, mas vocês entenderam)

Monges atualmente = Mestre Yoda

O monge na terceira edição tinha Hadokens, e era uma classe quebrada.

Me chore um rio, Old Schooler.
AKImeru

Mensagempor GoldGreatWyrm em 11 Mai 2009, 11:12

Zuoken e Shan Yae ficam felizes XD
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm