[raça] Nagash

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[raça] Nagash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Ago 2007, 12:01

Acordados milênios depois de entrarem em um coma místico após uma rebelião que mudou o seu regente, a terrível raça nagashi ressurge como uma ameaça a toda as terras do oriente como um império sangüinário e escravocrata altamente organizado e disciplinado, grandemente disposto a fazer com que todas as terras e povos mais uma vez caíam ante o jugo de Najatash.

Junto com eles, um arsenal composto de armas, escravos, criaturas de guerras, técnicas de combate, espionagem e assassinato, e misticismos esquecidos acham seu caminho de volta do passado para assombrar os povos do presente.

Link!
Editado pela última vez por GoldGreatWyrm em 15 Mai 2011, 00:56, em um total de 1 vez.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[raça] Nagash

Mensagempor Emil em 05 Mai 2009, 20:30

Eu estava lendo o link, e vi que os nagashi e as nagas falam o mesmo idioma.

É uma dúvidade de gente chata e cricri, mas não é meio absurdo? Quer dizer, eles passaram milhares (talvez uns poucos milhões) de anos dormindo, o suficiente pro continente deles se tornar um grande mar, e ainda assim a língua, um negócio tão frágil, que pode mudar completamente em algumas décadas, permaneceu a mesma?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

[raça] Nagash

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Mai 2009, 21:28

Magia réptil, dood.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[raça] Nagash

Mensagempor Madrüga em 05 Mai 2009, 22:29

Olha, concordo com o Emil aqui. O que poderia acontecer, NO MÍNIMO, era que eles tivessem um probleminha de comunicação; os adormecidos falariam uma língua arcaica e os despertos uma língua atual. Poder-se-ia ter criado um pidgin pela interação entre as duas (o que seria estranho, pensando em troncos lingüísticos; é como se um grupo de romanos acordasse no meio da Itália atual falando latim, e uma língua misturada nascesse)... e isso seria muito interessante.

Podemos dar de língua bônus para os caras; não tem prejuízo nenhum na mecânica e só ganha verossimilhança. Pode até haver uns preconceitos por causa do idioma "true", magia sendo conjurada no idioma antigo...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[raça] Nagash

Mensagempor Youkai X em 07 Mai 2009, 00:35

Um idioma nagash antigo e um idioma nagash mais novo e a comunicaçào por idiomas pidgins? Gostei da idéia. Será que seria fácil para os nagash aprender uma das variantes de seu idioma (um nagash recém-desperto aprender fácil o idioma nagash atual e vice versa)?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[raça] Nagash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 07 Mai 2009, 00:58

Eu sou n00b em línguas, então... XD

Mas pode gerar um plot interessante. O Culto da Imperatriz, em Avkhass, poderia por exemplo abominar o linguajar novo, e facilmente reconhecer seus alvos :diabanjo:

Aliás, tenho que postar este culto, também (tantas provas e trabalhos deixam o vorme inútil :eca: )
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[raça] Nagash

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Mai 2009, 10:32

Só acho que se esse que se idioma recebe um tratamento diferente, o mesmo deveria valer pros outros idiomas de todas outras raças.

...o que é claro, seria sutilmente ignorado pela maior parte dos jogadores que testariam e/ou jogariam no cenário, por haver uma complexidade desnecessária. =P
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[raça] Nagash

Mensagempor Lanzi em 07 Mai 2009, 11:02

Lembrei da última versão d'A Máquina do Tempo feita pro cinema. 800 mil anos depois, ainda tem gente falando inglês.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

[raça] Nagash

Mensagempor Emil em 07 Mai 2009, 13:32

Lumine Miyavi escreveu:Só acho que se esse que se idioma recebe um tratamento diferente, o mesmo deveria valer pros outros idiomas de todas outras raças.

...o que é claro, seria sutilmente ignorado pela maior parte dos jogadores que testariam e/ou jogariam no cenário, por haver uma complexidade desnecessária. =P


Mas todo mundo tem língua diferente! Aliás, a comunicação vai ser um graaande problema entre os povos do continente, pelo que eu tenho lido até aqui!

Claro, um graaande problema que vai ser ignorado por quase qualquer um que resolva jogar com as nossas paragens.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

[raça] Nagash

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Mai 2009, 13:46

Ei, vocês quem sabem. Eu já dei minha opinião.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[raça] Nagash

Mensagempor Youkai X em 07 Mai 2009, 13:58

Concordo plenamente com o Emil. Não existe nada remotamente parecido ao Comum. Todos os povos do cenário t6em um ou mais idiomas nativos, alguns de um mesmo tronco e outro de troncos muito distintos. Por minha parte, até as magias de identificar idiomas deveriam ser mais complicadas e com efeitos mais estranhos, afinal seria desenvolver todo um modo diferente de pensar pra se comunicar em outro idioma, especialmente de gramáticas distintas e peculiares.


Mas pensemos mais também sobre a sociedade dos nagash em si, seu modo de combater, como eles tratam a magia e o que distingue po estilo nagashi de conjuração do de outros povos do cenário.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[raça] Nagash

Mensagempor Madrüga em 07 Mai 2009, 17:53

Concordo com ambos; eliminamos o conceito de "idioma comum" justamente por isso: um dos temas é a dificuldade de se percorrer o mundo, fisicamente... e socialmente.

---

Queremos mais do GGW! :macaco:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[raça] Nagash

Mensagempor Lanzi em 07 Mai 2009, 22:15

Pôxa. Acho esse tipo de barreira muito inteligente. Apesar de comum na vida real, é muito original no mundo dos RPGs. Nunca vi algo assim.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

[raça] Nagash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 08 Mai 2009, 00:03

Aqui estou. Quanto ao idioma, devo revelar que até agora não pensei a quanto tempo os nagashi acordaram XD

Por comentários esparsos com o Youkai e o Madruga, estava pensando em 100~500 anos.
Mas pensemos mais também sobre a sociedade dos nagash em si, seu modo de combater, como eles tratam a magia e o que distingue po estilo nagashi de conjuração do de outros povos do cenário.

A sociedade nagashi é organizada nas grandes 4 famílias, com seus respectivos patriarcas, que tem governam elas e só devem respeito ao General. Fora essas 5 figuras, o general ainda pode delegar seu poder a individuos de sua confiança para regerem assuntos em lugares distantes, como a pseudoáfrica ou postos avançados.

O modo de combater nagashi é divido em dois: a família escura prefere mobilidade - de prefêrencia encima de montarias, com armas bem afiadas, com muita bucha de canhão escrava para proporcionar distração ao inimigo. A família guardiã prefere lanças e hastes, arqueiros e armaduras pesadas. Em ambas as situações, sacerdotes e sábios das famílias Água ou Escura dão apoio espiritual às tropas ou manipulam os químicos necessários para o bom desempenho de escravos no campo de batalha.

Fora situações de relevada importância, as duas famílias quase nunca lutam lado-a-lado, e, por questões sociais, a família escura é a escolhida para ocupar o front, enquanto a guardiã para defender posses nagashi.

Uma exceção tem se mostrado o combate marítimo. Os nagashi, no mundo antigo, tinham um império continental, ou seja, não tinham a necessidade de marinha. Ao acordarem, se depararam habitando um arquipélago. A família água, com ajuda de ha-nagashi imperiais, foi a primeira a obter segredos navais de prisioneiros estrangeiros, e, não obstante, domar criaturas do mar. A maestria naval dessa família cada vez mais preocupa as famílias guerreiras, que olham desconfiantes uma família de até então sábios e professores tornarem-se uma potência militar.

A magia nagash é muito, muito dependente da palavra falada. Os nagashi acreditam que as palavras necessárias para fazer a magia funcionar foram uma dádiva divina dos seus deuses, e algumas magias nagash envolvem muito discursos ou potencialização da voz, assim como maldições de silêncio ou controle da fala.

Além disso, nagashi são ótimos apotecários, alquimistas, e famosos por praticarem magia do "sangue" (que, no caso dos nagashi, envolve macula!). Fora isso, nagashi produzem um fraco veneno naturalmente, e aprenderam a potencializado usando não somente magia mas também sua macula inerente.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[raça] Nagash

Mensagempor Emil em 08 Mai 2009, 00:48

Bom! Disputa interna é sempre um jeito de não deixar os caras um bloco único, homogêneo, os conquistadores fodões que têm o mesmo objetivo.

Mas vamos lá, mais sugestões chatas de gente cri-cri: eu estou gostando do desenvolvimento, e é claro, pra quem pretende jogar, isso é muito importante. Mas eu tenho a impressão que eles ainda estão muito seres que só servem pra rpg: eles atacam assim, a magia deles é desse jeito, as táticas mais usadas são tais, o veneno pode ser usado pra causar tanto de dano... Claro, tudo isso é importante, e que bom que está aí. Mas eu sinto falta de um pouco do detalhamento de como funciona a sociedade. Eles têm uma economia? Como ela funciona (talvez isso possa ajudar a explicar melhor a sede expansionista deles -- aliado do desejo de reconquistar um território que eles acham que é seu por direito)? Quais são as principais disputas internas, e por quê? Esse tipo de coisa, sabe? Pra dar vida aos caras...
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Próximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron