[Raça] Kaftar

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Raça] Kaftar

Mensagempor Luminus em 19 Abr 2009, 18:34

Ok. My bad.

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[Raça] Kaftar

Mensagempor juma em 20 Abr 2009, 09:53

Ainda assim, acho interessante a idéia de talentos que permitam o personagem seguir o caminho mais selvagem se assim quiser. Aumentar o dano das garras, AN, deslocamento e tal. Mas aí é esperar para ver como fica a raça antes :b
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

[Raça] Kaftar

Mensagempor Sol em 28 Abr 2009, 00:18

Boa Noite a todos!
Bom depois de muito tempo eu volto pra ca com o objetivo de ajudar novamente noq ue for possivel.
Tem umas duas semanas eu pedi pro Madruga algo pra fazer no cenário e ele me presenteou com os "Gnoll"
Depois de umas conversas e alguma pesquisa decidimos em comum acordo que a melhor coisa seria extirpar os Gnoll e criar uma coisa nova, melhor e que não fosse um hibrido de Gnomo e Troll ¬¬

E dai surgem os Kaftar, homens-hienas que habitam a região dos três reinos.
Como eu já expliquei pro madruga eu tenho problemas pra digitar então fica complicado pra mim postar tudo de uma vez.

Por isso vou postanto tudo em partes pequenas assim que elas forem sendo digitadas.
Sintam-se livres pra questionar ou opinar a respeito de quaisquer coisas.

Hoje foi só uma introdução logo eu trago todo o resto pra vocês!
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[Raça] Kaftar

Mensagempor Sol em 28 Abr 2009, 17:26

Boa Tarde Povo!

Como prometido estou trazendo pra vocês o começo de tudo.

Características geográficas da região:

Relevo: Terreno acidentado, corresponde à unidade de relevo denominada Planaltos e Serras. O aspecto característico da paisagem são as formas de relevo conhecidas como ‘meias-laranjas’ ou ‘mares de morro’, que são serras fortemente erodidas pelas chuvas. Predominam terrenos cristalinos.

Hidrografia: A maior parte dos rios são planálticos, encachoeirados, com grande número de quedas ou saltos, corredeiras e com elevado poder de erosão. Também existem rios de menor extensão que correm diretamente para o mar

Solo: Ocorre a presença de um solo argiloso de razoável fertilidade, formado, principalmente, pela decomposição do granito em climas úmidos.

Clima: O clima é subtropical com temperatura média anual baixa, devido a vários fatores.
Apresenta considerável amplitude térmica e, no verão, as áreas mais quentes registram máximas diárias acima de 38°. As chuvas são regulares

Vegetação:A paisagem vegetal típica é constituída pelos Campos Limpos, onde predominam gramíneas, cuja altura varia de 10 a 50 cm aproximadamente. Nos vales fluviais, surgem capões de matas (matas de galerias ou ciliares) que quebram a monotonia da paisagem rasteira, formando verdadeiras ilhas de vegetação em meio aos campos.


Bom isso ai é o inicio... logo logo eu trago o resto pra vocês!
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[Raça] Kaftar

Mensagempor Madrüga em 28 Abr 2009, 22:45

Pô, inventa o nome da região e põe lá, no formatinho dos outros! :macaco:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Raça] Kaftar

Mensagempor Youkai X em 29 Abr 2009, 15:29

Enfim, entre os desertos de Tebshad e as florestas fechadas de Phaak Malt e Sreok Epsang existe uma região de savanas + cerrados + planaltos cristalinos (tipo a Chapada Diamantina). E ao norte dessa região ainda tem uma parte do Gatseikares/Yerenzev como limite.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Raça] Kaftar

Mensagempor Sol em 29 Abr 2009, 18:18

Bom, não é exataente ai onde você disse Youkai. Como eu utilizei o mapa, que ta no tópico do mapa, para tirar uma base da região onde estariam localizados esse pessoal, eu tive o cuidado de escolher um lugar vazio.
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[Raça] Kaftar

Mensagempor Youkai X em 29 Abr 2009, 18:29

mas foi o que eu disse. É numa região vazia ainda do mapa XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Raça] Kaftar

Mensagempor Sol em 25 Mai 2009, 17:37

Para entender os costumes, tradições e, principalmente, a sociedade dos Kaftar, devemos iniciar pela sua crença religiosa, que é, sem duvida, a base de todo o povo.

-Do início do Mundo;

No começo existiam a Terra e o Ceu , e nada mais. Ambos possuiam imenso poder, mas nenhum dos dois tinha controle sobre ele, que se transformava em massas de “ar” e vagavam pelo mundo. Nenhum tinha conciência de sua existência e nem da de seu companheiro.
Muito tempo se passou sem que ouvessem alterações. Até que houve um choque, um grande choque, entre as massas de “ar” carregadas de poder. Desse choque surgiu um ser, ele não possuia forma, nem um corpo físico, mas pssoua consiencia pois sabia que estava ali e existia. Esse ser passou a vagar pelo mundo, sem saber exatamente o por que. Talvez sua existencia tivesse causado alguma perturbação pois começaram a haver mais choques e mais seres como ele começaram a existir.
Tão logo haviam algumas dezenas “Filhos Primordiais”, que foi como eles mesmos se chamaram, os choques de energia que dava origem a eles cessaram. Muitos anos se passaram e os Filhos viveram em paz e harmonia no mundo crú.
Foi quando o ultimo que tivera sido criado exaltou seu desejo que houvesse mais vida no mundo, e em sua mente imaginou uma árvore, cheia de folhas, galhos, flores e frutos. Sua imaginaçãop tomou forma e uma arvore surgiu no mundo deserto.
Tomados por exitação todos os Filhos começaram a imaginar outras coisas, surgiram os vales, os rios, os campos, os mares, as nuvens, o sol, a lua, e tudo o mais que pudessem imaginar.
Porém a cada vez que um deles criava algo novo no mundo um pouco do poder de qual era formado deixava seu ser e com isso aproximava-o do fim de sua existência. Esse foi um detalhe que não passou desapercebido, mas todos estavam tão felizes com todas as novas formas de vida que estava criando que não se importaram com o que poderia lhes acontecer desde que o mundo em que viveram por tanto tempo se tornasse um lugar mais belo.
Um à um os filhos deixaram de existir consientemente para que vivessem dentro de seus vislumbres de seu novo belo mundo. Quando sobraram cerca de dez filhos o mundo estava repleto de vida, cores e animais. Ficaram em duvida de qual seria o próximo passo. Então um deles teve a idéia de criar seres como eles, capazes de pensar e raciocinar, mas que tivessem corpo fisico, para que pudessem aproveitar toda a criação já feita.
E daí surgiram os primeiros seres pensantes. Restando apenas dois Filhos o mundo já estava como deveria ser e todos os povos viviam e gozavam das belezas do mundo.
Foi quando o Filho que tinha o nome Allenvy, que não tiha gastado nem mesmo uma parcela de seu poder, invejou-se do mundo que havia diante de si e desejou que pudesse desfrutar de todas as frutas que pudessem existir. Transformou seu poder em essencia e se infiltrou no cerne de cada ser que possuia consiencia para que assim pudesse ter tudo que o mundo pudesse lhe oferecer.
Essa atitude mesquinha manchou a alma e o coração de todos que Allenvy tocou com sua essência, dando inicio a tudo que pode haver de negativo no mundo.
O filho restante ficou chocado e triste com a atitude de seu irmão. Porem sabia que não poderia desfazer o que havia sido feito por ele. Então como sua ultima ação dividiu seu poder em cinco partes iguais e a partir de cada uma delas deu vida a cada uma das casas dos seres que estaria livres dos desejos mesquinhos de seu irmão.
Nasceram os Kaftar e suas cinco casas, livres da inveja de Allenvy e cheios da bondade de Mercall,

-----||-----
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[Raça] Kaftar

Mensagempor Sol em 27 Mai 2009, 18:27

A organização dos Kaftar pode ser dividida emdois períodos. Vou falar primeiro do período antigo para que o entendimento fique mais simples;

Desde o inicio, até aproximadamente 98 anos atras podia-se observar as seguintes características:

- Cinco casas de tradições ligeiramente diferentes que convivem em paz no mesmo território, o qual era conhecido como "Bultugin";

- Sociedade comunal. O que significa que toda a produção era voltada para o próprio povo, não havia excedentes e cada individuo tinha um papel a cumprir;

-O governo nesse período era liderado regido por um conselho composto por um tipo de Rei, ou regente se preferir, e por cinco lideres, cada líder representava uma casa;
> O Rei funcionava como um moderador entre as cinco casas para casos extremos de discordância. Também cabia ao Rei decidir guerrear, ou não, com algum inimigo comum aos Kaftars.
> O papel dos lideres era o de representar sua casa frente ao conselho e, eventualmente, apresentar queixa frente ao regente sobre determinados assuntos;

> Os lideres eram escolhidos de maneiras diferentes em cada casa, mas pode-se dizer que todos os processos envolviam algum tipo de habilidade em luta sendo ela armada ou não,

> O rei/regente era escolhido através de um ritual o qual descreverei agora:

Anualmente um cidadão pode candidatar-se a Rei. Essa candidatura deve obedecer a regra da rotatividade, que é o que garante a todas as casas o direito de ter um candidato a cada 4 anos, esse candidato deverá realizar cinco tarefas, cada uma imposta por cada casa.
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[Raça] Kaftar

Mensagempor Madrüga em 27 Mai 2009, 19:15

Eu gostei bastante do mito de criação, embora ache um pouco desnecessário detalhar tanto a religião de um povo que nem existe, XD. E realmente, apesar de eles viverem lutando entre si, cheios de intrigas, eles se consideram um povo "puro"... é todo mundo igual mesmo.

Quanto à descrição da sociedade... se você vai dizer "cerca de 98 anos atrás", diga "cerca de CEM anos atrás", pô. Se a data não é precisa, dois anos não importam.

Gostei da estrutura da sociedade, que já tínhamos discutido anteriormente. Mas e nos dias de hoje? Você começou com o "antigamente" e...?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Raça] Kaftar

Mensagempor Sol em 28 Mai 2009, 00:29

o povo existe pô, só não está digitado ainda!!! :victory:
Comecei com antigamente e deu a hora de eu ir pra aula... dai postei como tava pra concluir depois.

Bom, dando continuidade as coisas...

existem cinco provas que devem ser feitas numa determinada ordem e o candidato deve obter suceço em todas.
1º O candidato deverá lutar, desarmado, contra uma hiena atroz;
2º Atravessará o Labirinto Dos Reis, cumprindo um prazo de tempo já pré determinado, portando apenas uma arma exotica aleatória;
3º Vergar um Arco e acertar em um alvo de tamanho médio a 120m;
4º Enfrentar, e derrotar, um elemental do fogo utilizando uma arma a sua escolha;
5º Confeccionar sua própria arma e de posse da mesma derrotar o atual Rei em combate.

Cada uma das tarefas fazem referencia a uma casa, e cada uma só pode ser iniciada após o termino da anterior.


- o comércio não é algo muito feito embora as armas forjadas pelas mãos dos Kaftar sejam muito bem vistas por estrangeiros.

- Existe uma tradição de ferramentaria entre os Kaftar


(Depois eu continuo abraço)
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[Raça] Kaftar

Mensagempor Sol em 28 Mai 2009, 16:48

Bom o principal da "era clássica" já disse.

Aproximadamente, cem anos atrás o regente foi encontrado morto numa manha. Isso desencadeou um desentendimento generalizado entre os cinco clãs. Acusações entre membros e discordâncias entre os lideres de cada casa colocaram os Kaftar num estado de tensão ascendente.

Alguns achavam que outro regente deveria ser aclamado, mas não houve um acordo sobre qual clã deveria assumir o controle, se o clã a qual o regente morto pertencia, ou se ao que seria o próximo na ordem de desafios.

Quando a tensão tornou-se insuportável houve a primeira morte. A Partir dai o conflito instaurou-se na região e muitas batalhas começaram a ocorrer.

--||--
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

Anterior

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron