[Micromáfia] Guerra Civil Egípcia - Vitória da Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Eltar em 26 Fev 2009, 13:59

O cebola vem aqui e não explica nada do que falou e só eu sou pressoinado?
Quero que ele explique a ação noturna dele, se ele fizer isso dou o RC, querem realmente que eu entregue informações de mão beijada para a máfia?

Porque um cidadão iria mentir sobre sua ação noturna para incriminar outro cidadão
Minhas suspeitas começam a aumentar contra o Cebolituz, já que ele vem aqui pedindo RC, nem se preocupa em se defender e tenta jogar a cidade contra mim

Depois da mensagem do KYU: Depois que o Cebolituz se defender eu explico minha ação noturna, não vou dar pistas para ele forjar uma desculpa, ele já veio aqui e já postou duas e nem comentou sobre isso
Imagem
Eltar

Mensagempor Cebolituz em 26 Fev 2009, 14:48

Viu, só para dizer Eltar, geralmente essa história de "se o fulano se revelar eu me revelo" é estratégia de mafioso que quer arrancar informação ou ter uma base maior sobre os roles para conseguir forjar melhor um RC falso.

Se você é cidade, logo não haveria motivos para ficar de joguinhos ou de ficar fazendo tais manhas afim de passar o tempo. O pressionado do dia é você e logo é aquele que deve dar as informações afim de se defender ou se isentar de culpa.

Se alguma suspeita cair sobre mim ou sobre qualquer outro, aí sim é a vez que eu, ou esse outro começe a se defender. Mas como você é o suspeito de hoje e ainda continua nessa posição, então acaba por se queimar ainda mais.

Se você se considera inocente, poderia se isentar de vez da culpa e poderíamos começar a pressionar outro. Mas como continua nessa posição sem revelar nada, então minhas suspeitas só aumentam ainda mais.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor KYU em 26 Fev 2009, 15:21

Apesar de suspeitar do Cebolituz, tenho que concordar com ele, Eltar. Suas defesas foram muito fracas para que possa pedir o RC de alguém. Entre se revelar e responder minha pergunta, acho que a primeira opção é a mais segura.
KYU

Mensagempor KYU em 26 Fev 2009, 15:22

Corrigindo:

KYU escreveu:Entre se revelar e responder minha pergunta, acho que a segunda opção é a mais segura.
KYU

Mensagempor Eltar em 26 Fev 2009, 15:23

Você se recusa a dizer a sua ação noturna que aumenta a sua suspeita sobre mim e quer que eu entregue assim o meu RC?
Isso está me cheirando a história de mafioso tentando ganhar um RC de graça

Eu suspeito da tua ação noturna e você não faz a mínima questão de diminuir a minha suspeita
Bem, eu vou dizer porque você está mentindo sobre sua ação noturna, você não teria nenhuma ação noturna para "aumentar a sua suspeita", porque eu fui bloqueado essa noite!!!
Imagem
Eltar

Mensagempor Seth em 26 Fev 2009, 15:38

Nossa, Eltar, me desculpa, mas porque tanta dificuldade pra dizer isso?
Seth

Mensagempor KYU em 26 Fev 2009, 15:51

Bruno Pellegrino escreveu:Essa sua suspeita é baseada na semi-treta entre o Madruga e o Eltar no dia anterior, ou foi motivada por alguma informação que você conseguiu?

Cebolituz escreveu:Um pouco dos dois, mais pelo fato da extrema conveniência de que foi uma simples pressão do Madruga no Eltar e ele amanhecer morto.

Mas minha ação noturna também tem a ver.

Eltar escreveu:Eu suspeito da tua ação noturna e você não faz a mínima questão de diminuir a minha suspeita
Bem, eu vou dizer porque você está mentindo sobre sua ação noturna, você não teria nenhuma ação noturna para "aumentar a sua suspeita", porque eu fui bloqueado essa noite!!!

Cebolituz, se sua ação noturna realmente incrimina o Eltar, essa seria uma boa hora para revelá-la.
KYU

Mensagempor Bruno Pellegrino em 26 Fev 2009, 17:54

Putz, a treta Madruga-Eltar (com Cebolituz no lugar do Madruga agora) do primeiro dia esta tendo grandes desdobramentos. E ainda dizem que o primeiro dia não serve para :b

Não sei se o Eltar é culpado (ou se o Cebolituz esta certo ou errado), desconfio dele por um motivo, que ja foi inclusive apontado nessa discussão. Uma coisa que me incomoda na "defesa" do Eltar, é essa mania que ele esta tendo de contra-atacar, ao inves de se limitar a defesa, e depois de esclarecer as coisas e diminuir essas suspeitas, ai sim fazer pressão em quem achar que deve.
Foi assim com o Madruga no primeiro dia e esta sendo assim agora com o Cebolituz.
Seja por tatica ou reação espontanea, é uma forma pessima de se defender. Fica sempre aquela sensação de que o sujeito esta querendo desviar o foco por ser culpado ou não saber se defender de verdade.

Cebolituz escreveu:Aliás, não sei porque tamanho enfoque nessa situação. Louco para saber os roles é?

Pois é, esse tipo de postura se enquadra na situação de se defender atacando. Não é uma boa tatica..

Eltar escreveu:E nem vem, quem falou primeiro em roles e RC foi tu
Realmente não tem como você saber nada para me incriminar, por isso que eu digo que você mente, tu pode até ser cidade mas porque mentir? Por isso eu desconfio de ti

Mas ele não estava se defendendo, e pelo que eu entendi, o Cebola quer que você revele o personagem e não a habilidade noturna. Apesar de que se as coisas continuarem desse jeito, em breve, não vai fazer muita diferença.

E ele pode mesmo estar mentindo, mas você tem como provar? Se ele mentiu certamente não é pro-cidade, o problema todo é provar isso. Ate agora ninguem desmentiu o Cebolituz.

KYU escreveu:O Madruga era Policial Diurno e eu acho que ele usou seu poder no Eltar no primeiro dia, pois logo se vê que ele não insistiu em pressiona-lo. A ação do Cebolituz de atacar o Eltar pela morte do Madruga é muito suspeita, já que a máfia pode ter escolhido esse alvo em particular apenas para incriminar o Eltar.

O problema é que não tem como provar, e o Madruga pressionou o Eltar porque ele demorou de postar, não porque falou algo suspeito, entrou em contradição ou outros motivos mais fortes. Foi uma pressão quase aleatoria.
O engraçado é que esse fato é um ponto que conta a favor do Eltar, mas ele não se lembrou de usar em sua argumentação. È o que eu estou falando de contr-atacar ao inves de se limitar a se defender.

Eltar escreveu:E você falou sobre uma ação noturna, isso eu lhe digo é mentira, nenhuma ação noturna tua pode revelar nada de concreto sobre mim, diga qual é sua ação e tente me desmentir. Por isso eu suspeito de ti como mafioso, tu pode ainda ser um cidadão realmente, mas estou com um pé atrás por causa dessa mentira para tentar fazer pressão em mim

Mas como é que você tem tanta certeza de que a ação noturna do Cebolituz não pode te incrimiar de alguma forma? Contra-ataque menos Eltar. Ou isso tudo é para que o Cebolituz, revele o role dele?

Eltar escreveu:Quero que ele explique a ação noturna dele, se ele fizer isso dou o RC, querem realmente que eu entregue informações de mão beijada para a máfia?

A tradicional barganha. O ideal era que nenhum dos dois tivesse que entregar rcs (ainda acho que o Cebolituz tinha mencionado personagem, mas sei la), mas se continuar desse jeito, é o que vai acabar sendo necessario.

Eltar escreveu:Eu suspeito da tua ação noturna e você não faz a mínima questão de diminuir a minha suspeita

Você quer dizer que o Cebolituz foi bloqueado essa noite, e por isso esta mentindo sobre a ação noturna dele? Porque o contrario não tem sentido nenhum.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Fev 2009, 19:03

Eltar não estamos tendo escolha, se você tem alguma esperança de não tomar linch dê o RC, não estamos pedindo habilidades se as tiver, só o RC.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Eltar em 26 Fev 2009, 21:28

Sobre o madruga não tinha muito o que dizer, não fiz nada que me incrimiasse, então não dinha do que me defender

E sobre o Cebolituz, eu estou dizendo que não tinha o porque de dar meu RC, por isso relutei tanto entregar o meu, já que ele mentiu sobre a ação noturna pois eu fui bloqueado, não fiz nada esta noite, ou seja, nenhuma ação dele poderia complicar minha situação. Até agora não entendo o porque da pressão em mim...

Tudo bem, vou ceder aos pedidos da máfia, vou entregar meu RC:
Sou Ptolomeu XIII
Imagem
Eltar

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Fev 2009, 22:04

Viu não doi tanto.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Seth em 27 Fev 2009, 11:12

Veremos na noite.

Agora eu quero ver a posição do Cebolituz a respeito.

E recordando que em ambos os casos, não há que se confirmar um RC como sendo máfia ou não máfia.
Seth

Mensagempor Cebolituz em 27 Fev 2009, 12:47

Segundo a história, houve uma espécie de revolta e conflito entre Ptolomeu XIII e a Cleópatra. Se a Cleópatra for a cidadã principal, o Ptolomeu não é coisa boa. Se a máfia for Roma, aí o Ptolomeu deve ser inocente.

Como a máfia se chama "Guerra Egípcia", eu estou acreditando que esse conflito seja o fato principal. Assim, a Cleópatra e seus seguidores seriam a cidade, e aqueles contra ela seriam os culpados.

Juntando a relutância do Eltar em dar o RC e fazendo muitos contra-ataques, eu acho que precisaria mesmo de mais informações para verificar isso.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Eltar em 27 Fev 2009, 14:44

Bom, vou explicar o que eu entendi sobre a historia da micromáfia

Eu e Cleópatra somos os sucessores aos trono, eu como sou jovem tenho tutores: Teódoto, o eunuco Potino e o oficial do exército Aquilas.
Cleópatra ajuda Pompeu na guerra contra Júlio César, e com isso os conselheiros instigam uma revolta contra ela por achar que ela queria governar sozinha, ela foge do egito e acaba se unindo ao próprio Júlio César.

Eu não queria me revelar justamente por isso, eu estava esperando que Cleópatra se mostrasse por ter um role que aparenta ser cidade, mas justamente é o contrário, percebam que Potino, meu tutor, é pró-cidade.
Imagem
Eltar

Mensagempor KYU em 27 Fev 2009, 15:36

Pelo que eu li nas Wikis, o general Aquilas era um dos que queria tomar o trono. :sobrancelha:
KYU

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais