agora com o Vespa como lider(Hank Pym em mais uma de suas 200 identidades.que saco hein!!).
Sem contar o cross-dressing.
---------------
Voltei de férias e atualizei a leitura. Spoilers abound.
Buffy,
Cheguei a parte onde os vampiros se revelam para o mundo. Não faz nenhum sentido, eles viram celebridades e todo mundo adora eles. Em compensação, uma caçadora inexperiente ataca uma vampira famosa durante um reality show e morre. O ataque 'sem provocação' faz com que a mídia fique contra as caçadoras. Todo mundo odeia elas agora.
Nonsense do nonsense. Me mantenho lendo porque gosto da série e tem várias sacadas boas, mas quero ver para onde vai ir. Até agora valeu a pena, a história dos bichinhos de pelúcia é ótima.
--------
Angel,
Cheguei a parte de onde ele saí do inferno. As últimas edições são caóticas e todo mundo morre como moscas. E o estranho é realmente o final. É um final feliz. Angel, com final feliz. E considerando o tempo que levou para esse arco fechar, dava para considerer ele um ano de seriado. Um fim de temporada feliz?! O mais próximo disso foi a primeira temporada e eles haviam perdido um do grupo alguns episódios antes.
Não estou reclamando, só que durante a leitura eu ficava esperando que algo ruim acontecesse e então a edição fechasse. Parabéns pro autor, eu realmente estava ansioso com a possibilidade de (mais) alguma coisa ruim acontecer com os personagens.
-------------
Dark Reign,
Tirando que a escolha do Osborn para comandar a nova SHIELD não faz sentido nenhum, os novos Illuminatti não fazem sentido nenhum e tem coisa demais acontecendo que não faz sentido nenhum, tá divertidinho. Meu medo é ficar anos 90 demais.
Sem contar as várias soluções mágicas do Osborn.
Problema: Venon é inumano e descontrolado?
Osborn: Ei, tome esse remedinho que eu estava guardando até agora.
Problema: O Dr. Sansom vai provar para o presidente Obama que o Osborn é maluco durante um vôo num avião que o Osborn não pretendia entrar?
Osborn: Ei, Viúva Negra 2 (que eu mandei se disfarçar de piloto num avião que
eu nem pretendia entrar) ajude os outros Novos Thunderbolts (que eu acabo de tirar do bolso e mandei acompanhar um avião
que eu não pretendia entrar) a acabarem com as provas!
----------
X-Men,
Posse, falas-falas-falas, posse, e assim se fazem umas três ou quatro edições seguidas sem trazer nada de importante.
----------
X-Force,
Melhorou um pouco. Ainda é muito anos 90, mas evoluiu do antigo 'matar-matar-matar-frase tola para parecer mau-matar-matar-matar'. Provavelmente porque os autores lembraram que os personagens tem personalidades e começaram a trabalhar isso.
----------
Cable,
Ainda o melhor da parte dos mutantes do universo Marvel. Ainda não terminei a série, mas já estou na parte pós a garotinha ganhar um nome e aparecer grandinha já, com uniforme e todo o resto. Conseguiram afastar a série do Bishop, mesmo que o conceito ainda seja o mesmo (Cable protegendo a criança mutante, Bishop caçando os dois).
---------
Demolidor,
Pós surgimento da nova Bullseye. Não esperando muito dessa parte, principalmente depois da proposta sem sentido que o Demolidor recebe de se tornar 'vilão'. Sensação de um retcon grande próximo.
----------
Iron Man,
Na parte que o Stark começa a fugir de Osborn. A série não está ruim. Só que alguns pontos são estranhos. Se a idéia era destruir todo o banco de dados sobre os heróis que a SHIELD tinha, porque o Stark não fez isso logo? Ele deixou um vírus nos computadores que iria destruir os arquivos, era só deixar tudo lá e eles se destruíriam. Porque salvar a informação no seu cérebro?!? Não faz sentido essa parte.
Ou o Osborn ter tanta dificuldade em encontrar ele.
-----------
Iron Fist,
As one-shots que eles fazem ocasionamente foram melhores que o final do último arco, mas mesmo assim ainda está bonzinho. Finalmente o Iron Fist vence o 'Matador de Iron Fists' e eles vão até a cidade perdida. Nada surpreendente até agora.
-----------
Final Crisis,
Li tudo, incluindo spin-offs. Os spin-offs foram melhores que a série principal, mesmo assim foi divertidinha. A morte do Batman faz sentido, só que é preciso ler tanto a série principal quanto a série do Batman para entender. O final é extremamente insano, caótico e deu alguma dor de cabeça para juntar todas as partes. Essa série e Secret Invasion acabam ficando em extremos diferentes nesse sentido. Secret Invasion é MUITO simples de entender (basicamente, só pessoas pouco importantes, personagens que a Marvel queria se livrar e um filhote de coiote do sidekick do Hércules são Skrulls ou morrem até o fim da série) e os spin-offs são piores que a série principal. Final Crisis exige ler muito mais para entender tudo que está acontecendo e o melhor dela são os spin-offs. Em contrapartida, não tem nenhuma edição da Final Crisis que pode ser resumida em 'grupo X luta no lugar Y' (mesmo na última edição). E dá para resumir assim mais de uma edição de Secret Invasion.
---------------
Robin,
E nessa bagunça toda da vida do Batman, as revistinhas do Robin estavam ótimas. Li a última edição da série ontem. Shiva vem para Gotham para matar o Robin e avisa ele antes. Tim passa o dia tentando resolver todos os assuntos pendentes (o que também resolve uma série de questões da série). Ele vence Shiva, claro, mas de um jeito que lembra MUITO o modo de pensar do Batman. E aquele Batman 'os fins justificam os meios', que sempre achei o mais divertido. A penúltima edição também foi ótima, com o confronto com o Anarky e as decisões que ele tem que tomar. Até agora eu esperava que o Nightwing fosse o novo Batman (e provavelmente vai ser) só que as últimas edições me fizeram preferir o Tim.
------------------
Superman: New Kripton,
Unh, certo. Resumo: Super consegue fazer Kandor recuperar o tamanho normal. Os Kriptonianos começam a interagir com seres humanos. As coisas dão errado. Os Kriptonianos abandonam o planeta e criam outro diretamente oposto a Terra na sua trajetória, garantindo assim que sempre estejam fora da visão dos terráqueos. A idéia não é ruim, só que os Kriptonianos estão excessivamente violentos para um povo que devia ter alcançado uma sociedade organizada e com aquele nível de desenvolvimento.
--------------------
Batman,
Como falei, explicaram a morte do Batman. Faz sentido, só que teve alguns desencontros entre autores. Começou a história do Neil Gaiman. Batman morreu (não o atual, aparentemente o da época de Ouro) e mostra as pessoas próximas num funeral. Vários deles começam a contar sua versão sobre a vida e morte do Batman. Só li a da Mulher-Gato e a do Alfred. Primeira, meh, segunda uma ótima idéia.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]