[Geografia] Mapa

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Geografia] Mapa

Mensagempor Mirallatos em 09 Jan 2008, 13:31

Pessoal, o mapa que ta aí, joguem no Paint...rabisquem...coloquem denovo aqui...aos poucos vamos modelando.
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Mirallatos em 27 Fev 2008, 19:25

Bumb!

Só pra avisar, comecei uma nova montagem do mapa em Curva no Coreldraw, caso alguém queira dar sugestões, favor postar até o final da semana. Na segunda posto ele aqui. :victory:
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Lanzi em 27 Fev 2008, 20:20

Não se esqueça de colocar Kawi'ole e os novos arquipélagos ao sul de Ram-ûd. Se tiver alguma dúvida, fale comigo no MSN. Acho que tenho você adicionado.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 28 Fev 2008, 00:31

Cara, dê uma olhada na discussão desse tópico. Tem uns parâmetros.

No tocante da pseudoáfrica, eu te dou carta branca. Só gostaria que houvesse ilhas grandes, com aparência de poderem toscamente "se encaixar" uma na outra, como se tivesse havido terremotos tremendos em priscas eras. Aí pensei em umas nações espalhadas e uma espécie de savana fragmentada, a nação dos homens-lagartos-fugidos-de-Kawi'ole.

Além disso, o Youkai precisa falar do raio do território dos Manhul e dos Shusk'o. Acho que aquele esboço inicial já poderia "subir" e fechar perto do círculo ártico, certo?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Mirallatos em 28 Fev 2008, 11:01

Sem problemas. Eu preciso pegar o MSN do Youkai também pra gente bater um papo. Eu resolvi vetorizar o mapa no Corel pra que possamos pegar regiões específicas do mapa e ampliarmos ela sem que prejudique a resolução. Ficará melhor trabalhar assim. Daí, quem manja do programa, pode alterar como bem quiser o arquivo.
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 19 Jan 2009, 14:05

Enfim! Enfim desenhei como seria o mapa do continente principal (ou ao menos o primeiro a ser mais trabalhado) do Terras Sagradas.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


ou

Aqui também

Pode ser que acabe meio cortada a imagem, mas nesse caso posso enviar a vocês. A partir do mapa já podem ser definidos vários reinos, como Tebshad, Nam-sari, Ram'ûd (podre reino sem descrição alguma), Phaak Mlat, Sreok Epsang, Pndapetzim (lar dos ciápodes), Neerghul, Gerav, Shian-Hu, Tenshi, kawi'ole, Nova Najatash, o Norte e enfim Akkungaohumakśuo, e o reino dos hachmashut (ainda altero a grafia), que é Näkshireeed.

Algumas considerações.

-me impressionei com o tamanho de Neerghul. de uma ponta a outra do continente. Bem grande mesmo num quase vazio que é a metade norte do continente principal.
-Deixei ao norte das cordilheiras de Yerenzev dois mares internos/lagos grandes e alguma vegetação representando florestas. Ao mesmo tempo bate com a descrição inicial de Neerghul (que tem florestas densas ao sul) ao mesmo tempo que pode servir de barreira que delimita territórios de Shian-Hu.
-Coloquei kawi'ole, enfim (só a parte ocidental do arquipélago). Dá pra ver que fica quase a sudeste de Tenshi (o arquipélago TriForce :bwaha: ).
-deixei arquipélagos para o território de Nova najatash, dos povos humanos e reptilianos que eles venham a conquistar e mais abaixo uma ilha onde poderia ser uma civilização pseudo-Sri Lanka/Maldivas, a ser conquistada pelos nagash ou já extinta por outras causas, sobrando poucos sobreviventes em rota de fuga marítima.
-Mapa do subcontinente onde ficam Phaak Mlat e Sreok Epsang. A detalhar nos tópicos dos respectivos reinos.
-Enfim aparece Akkungaohumakśuo, o reino peninsular e quase isolado dos śusk'o. O reino sob ataque deles (Näkshireeed) também aparece no mapa, assim como o resto do continente Norte (ainda sem nomes oficiais ou nativos).
-No canto inferior esquerdo aparece o Arquipélago da Lua Crescente Vermelha, onde vivem os q'errgizkraf. Além de indícios do que pode ser a Pseudo-África do cenário.
-No mar aberto está Zan-gesi (provisoriamente). Isolamento total e apenas o temor quanto ao futuro para esse povo.
-Mais alguns arquipélagos pra brincar. E algumas ilhas entre Sreok Epsang e Shian-Hu, pra servir de cidades-estados em ilhas que sirvam como Hong Kong, Macau e Cingapura (sim, cidades grandes, drogas, bandidos, tríades e muita PORRADA com artes marciais)

Comentem o que acharam.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Geografia] Mapa

Mensagempor AKImeru em 19 Jan 2009, 14:24

Er Youkai, onde se encontra Tenshi no seu mapa?
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

[Geografia] Mapa

Mensagempor Seth em 19 Jan 2009, 14:29

Bom, com o mapa tudo fica mais simples.

Tenho uma sugestão imediata: vocês poderiam trabalhar com as relações diplomáticas mais ou menos imediatamente. Especialmente no caso de Shian-Hu e Tenshi.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

[Geografia] Mapa

Mensagempor AKImeru em 19 Jan 2009, 14:36

Minha ideia seria que Shian-Hu e Tenshi tivessem um relacionamento pacifico, mas "afastado". Sendo no maximo, parceiros de troca.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

[Geografia] Mapa

Mensagempor Seth em 19 Jan 2009, 14:49

Minha ideia seria que Shian-Hu e Tenshi tivessem um relacionamento pacifico, mas "afastado". Sendo no maximo, parceiros de troca.


Certo, mas o que eu pensei foi: em que portos do continente entram os produtos de Tenshi?
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

[Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 19 Jan 2009, 15:53

Me chamem quando acabarem.
Quero desenhar isso com o Mira. XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 19 Jan 2009, 16:18

Seth e Oda, discutam essas questões nos tópicos adequados.

---

Youkai, o primeiro problema aparente é que isso aí é a Ásia cuspida e escarrada.

Youkai escreveu:-me impressionei com o tamanho de Neerghul. de uma ponta a outra do continente. Bem grande mesmo num quase vazio que é a metade norte do continente principal.


Neerghul vai de norte a sul do continente, então seria mais "alta" do que "comprida". Além disso, como são só cidades-estado com áreas de influência, não se caracterizaria como poder coeso, como nação.

Youkai escreveu:-No mar aberto está Zan-gesi (provisoriamente). Isolamento total e apenas o temor quanto ao futuro para esse povo.


Eles eram tão isolados assim?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 19 Jan 2009, 19:37

Alguma sugestão quanto a tal semelhança com a Ásia? Eu diria que mais parece uma versão podada da Ásia e que tem alguns pontos que diferenciam bastante (como Avkhass e a península ao norte de Shian-Hu). Algumas das nações foram concebidas antes do conceito do cenário evitar ao máximo remeter à Terra (Tenshi, se não me engano Shian-Hu).

Madruga, eu realmente pensei em Neerghul como sendo algo bem comprido, ao invés de alto. Do mapa o domínio deles vai das bordas árticas do continente até as florestas ao norte de Gerav, pegando um pouco das florestas que abrangem Shian-Hu. Será que não é questào de moldar a apar6encia ou forma de Shian-Hu ou até mesmo no próprio texto.

E lanzi, já vou colocar Kawi'ole mais perto do continente.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Geografia] Mapa

Mensagempor Seth em 19 Jan 2009, 23:00

Alguma sugestão quanto a tal semelhança com a Ásia? Eu diria que mais parece uma versão podada da Ásia e que tem alguns pontos que diferenciam bastante (como Avkhass e a península ao norte de Shian-Hu). Algumas das nações foram concebidas antes do conceito do cenário evitar ao máximo remeter à Terra (Tenshi, se não me engano Shian-Hu).


Se o problema é a semelhança com a Ásia - creio que pela posição de Shian-Hu e Tenshi - Eu tenho uma idéia. Puxa Shian-Hu mais pra cima, e cria meio que um golfo pra acomodar Tenshi dentro ou fora dele. Também é uma boa tirar o golfo do sul de Tebshad e unir a terra, deixando como uma península virada pro ocidente. Idem sobre o golfo entre Phaak Mlat e Tebshad, que poderia ser trocado por uma zona de desertos ou pântanos, como uma suméria da vida. Ou colocar Meshvanikrasta nessa área, já que poderia ser o terreno.

Dai acho que terminam as semelhanças =P.


------------------------


edit: Tem uma ilha grande e outras menores entre Tenshi e Akkungaohumaksuo. Se vocês não forem usar a região, uma idéia pra evitar a presença dos susk'o seria o fato de que a ilha principal teria um vulcão poderoso e ativo, gerando grande atividade sísmica. Dai tempestades e maremotos seriam comuns, impedindo virtualmente a navegação.

O nome poderia ser algo que remetesse a tormentas, ou a uma ironia sobre essa região.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

[Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 20 Jan 2009, 09:41

Youkai escreveu:(florestas tropicais ao sul, deserto na região central e colinas / tundra ao norte)


De sul a norte, pô. :macaco:

Falando em terminar com as semelhanças, poderia ter uma área mais para baixo, acomodando uma extensa região tropical-temperada que inexiste na Ásia.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron