Reorganização do Fórum

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Reorganização do Fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Jan 2009, 22:33

Que tal fazermos podcasts/colunas semanais?

Ou melhor: RESSUCITAR o Podcast, certo?

Eu e o Adept queremos criar uma coluna para RPG no videogame, eu podia ter uma coluna chamada "Nerd: The Raging", e eu podia fazer um podcast "pirata" onde eu falaria do mundo do RPG sem nenhum pudor e sacaneando tudo e a todos, com humor remanescente de Yathzee.

Eu e o Dr. Zeng queremos há um tempo fazer críticas sacanas de jogos. Podemos relacionar alguns ao RPG, mas não garanto relação total. Ainda assim, seria material. XD
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Reorganização do Fórum

Mensagempor KYU em 09 Jan 2009, 22:34

_Virtual_Adept_ escreveu:1º - Equipes de colunistas para atualizar a página principal do fórum, com notícias, reviews e coisas do tipo. Por exemplo: eu, o Oda e o Ken-Ohki ficaríamos encarregados de reviews de vídeo-games.
2º - Fazer versões "lite" de cenários existentes, ou criar um novo. Esse projeto deve ser rápido, durar um mês, por exemplo, e ter uma equipe menor e mais fácil de controlar. O cenário não deve se preocupar com mapas, reinos ou cidades. Deve ter uma cidade-base, algumas raças e monstros novos e um conjunto de divindades (no caso de D&D), ou qualquer outra coisa que pareça apropriada em outros sistemas.
3º - Material, material, material. Criar mais material além do cenário lite. A idéia do argh, do universo criado em contos, é ótima.
4º - Precisamos de mais sugestões. Que comecem os jogos!

Comentando:

1. O mais interessante seria ter os melhores materiais criados por usários do fórum publicados no site.

2. Mais interessante seria criar pequenos conceitos de um cenário (como cidades, NPCs, raças) e ir postando eles aos poucos, sem necessariamente terem que se encaixar num cenário específico, podendo ser usado para jogos de todos os tipos. No final, se tivesse legal, compilava tudo pra criar de fato o cenário com mais detalhes.

Se essa revitalização está mesmo pra acontecer, seria mais facil começar pelo que é mais simples: a reestruturação do fórum.

Outra sugestão que já deram é vincular a criação do Terras Sagradas ao site, quando tivermos um.

:frenzied:
KYU

Reorganização do Fórum

Mensagempor Dahak em 10 Jan 2009, 15:36

Particularmente eu creio que, apesar de reestruturar poder ajudar, o rumo que o tópico tomou agora é ainda mais valioso e mais importante: mobilização, material de interesse do RPG e congêneres.

Ao menos por enquanto.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Reorganização do Fórum

Mensagempor AKImeru em 11 Jan 2009, 00:39

Tudo o que precisamos agora é um "cabeça" que faça o material ir para o site e organizar os horarios.

Só alguem se prontificar a cutucar o Eltor que isso anda.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Reorganização do Fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Jan 2009, 01:29

Só alguem se prontificar a cutucar o Eltor que isso anda.

O Eltor não aparece mais nem no MSN. Ele anda ocupado com muita coisa no trabalho. Alguma outra pessoa tem que se prontificar a organizar isso. :P
_Virtual_Adept_
Webmaster

Reorganização do Fórum

Mensagempor AKImeru em 11 Jan 2009, 15:52

Hm certo.

Quem aqui tem autoridade/recursos para abrir o site, cobrar material e dar upload no material no site?
AKImeru

Reorganização do Fórum

Mensagempor Léderon em 11 Jan 2009, 16:12

O Allef não disse em algum lugar que estão ressuscitando o site? Cadê ele?
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Reorganização do Fórum

Mensagempor Madrüga em 11 Jan 2009, 16:12

Oda Nobunaga escreveu:Quem aqui tem autoridade/recursos para abrir o site, cobrar material e dar upload no material no site?

Não se sabe. E Oda, sei lá, não sei se o seu tipo de humor faria um bom podcast naquele formato.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Reorganização do Fórum

Mensagempor AKImeru em 11 Jan 2009, 16:28

Não se sabe. E Oda, sei lá, não sei se o seu tipo de humor faria um bom podcast naquele formato.

O humor que eu uso normalmente é muito "ofensivo", no que se diz "opiniões pessoais". Eu estou totalmente ciente disso, mas eu estudo dramaturgia e já fiz alguns cursos de ator, além de que na faculdade eu estudo como vender/fazer produtos para públicos alvos.

Tudo o que eu preciso é definir o público alvo do Podcast, e então todas as minhas palavras vão ser agradaveis e interessantes a aquele público alvo especifico, ao menos em teoria.
AKImeru

Reorganização do Fórum

Mensagempor Cebolituz em 11 Jan 2009, 16:37

O Oda me convenceu com os argumentos dele. Só não elimine o "Huuuuuurrrrrr" que é o que lhe diferencia.
Imagem
Cebolituz

Reorganização do Fórum

Mensagempor AKImeru em 11 Jan 2009, 16:49

O Oda me convenceu com os argumentos dele. Só não elimine o "Huuuuuurrrrrr" que é o que lhe diferencia.

Cara, eu irei apenas controlar minhas ofensas e meu nerd rage, e não me castrar.

E bem, se não tem como fazer um site conectado com a chefia da spell, hora do plano B pessoal.

Vamos criar um blog, e linkar devolta para a spell, fazer um site "irmão" onde esse material vai sair, promovendo a spell.

O que pensam?
AKImeru

Reorganização do Fórum

Mensagempor Dahak em 11 Jan 2009, 19:09

O Allef tá empenhado em trazer o site de volta sim, daqui a pouquinho ele dá um pulo aqui ;)

Parabéns pelo empenho Oda, buscando alternativas para a idéia vingar =)

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Reorganização do Fórum

Mensagempor AKImeru em 11 Jan 2009, 21:57

O Allef tá empenhado em trazer o site de volta sim, daqui a pouquinho ele dá um pulo aqui

É que percebi que se alguém não se prontificar de organizar isso, ninguém vai. Precisamos alguem para pegar o material e fazer constante atualização, para assim colocar a spell denovo no mapa. Eu irei esperar pelo Allef.
AKImeru

Reorganização do Fórum

Mensagempor Allefcapt em 12 Jan 2009, 10:17

Olá a todos,

ODA, e demais amigos,

O SITE da SPELL voltará ao ar, em uma plataforma mais moderna, a qual inclusive nos pemitirá uma série de novas possibilidades.

Eu já pretendia fazer estas mudanças a algum tempo, mas realmente precisávcamos de alguém profissional, que pudesse dedicar seu tempo a esta tarfe a e ainda, que mantivesse um olho técnico no site. :hmmm:

Eu poderia ter feito esta transição em outubro do ano passado, mas teria que manter o site acoplado a administração do site do Flamengo, (SIm, para quem não sabe além de um HOTSITE aqui da Petrobras eu tenho responsabilidades quanto ao site do maior clube do paÌs) e portanto preferi manter uma administração imparcial, separada e dedicada a SPELL.
Por isto a pequena demora. Mas valerá a pena.

Tenho a certeza que temos atualmente o melhor grupo de usuários e colaboradores que um fórum de RPG poderia ter.
E o melhor, dentro de um espaço democrático, amigável e voltado justamente a dar espaço para a criatividade de todos em prol do RPG.

E isto nos fará certamente evoluir em qualidade. :dança:

Temos agopra um WEBMASTER contratado para tomar conta da SPELL.
O Cristiano, também chamado Ronassic, que além de ser um excelente profissional,ama os dados mágicos como ninguém.

O que ele está fazendo é migrar o site para uma nova plataforma.

Estávamos acreditando que faríamos o site voltar ao ar na quinta feira passada, dia 08 de janeiro, mas a questão exigiu um pouco mais de cautela e atenção.

Estamos trabalhando com a data do dia 15 de janeiro, ou seja quinta feira que Vêm.

Aliás, lembro que estou recebendo contribuiçoes para o conteúdo da SPELL2009 em allefcapt@spellrpg.com.br :victory:

Após isto, ou seja, na semana que vêm, poderemos começar a mudar coisas dentro do fórum.

Um grande abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Reorganização do Fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 12 Jan 2009, 11:07

Ótimo, um webmaster de verdade. Não que o Eltor seja ruim, mas... ok, o design dele não era essas coisas. XD
_Virtual_Adept_
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta