Um novo sistema, para um cenário novo

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor Letthull em 02 Out 2007, 17:15

Olá pessoas!

Estou retornando a posta aqui no fórum novo, meu antigo login era Clintz Moonman no fórum antigo.

Voltei aqui porque já avancei bastante na criação do meu sistema para o meu cenário, e gostaria de debater com aqueles que se interessarem sobre as regras, e pelo cenário, apesar de ainda estar muito cru.

Bem, o sistema é baseado em d10, e eu misturei vários elementos de outros sistemas, regras que me agradam e ao mesmo tempo satisfaça a proposta do rpg.
As rolagens para todos os tipos de testes são baseadas em dificuldades, e para vence-las joga-se uma quantidade de d10 igual ao valor da característica em ação. Então se um personagem quer empurrar um armário pesado ele faz um teste de Força, jogando uma quantidade de d10s igual ao atributo, e somar os resultados dos dados para então vencer a dificuldade e empurrar o armário. É uma mistura de L5R com, com Storyteller e um pouco de d20.

Como o cenário propõe guerreiros, lutadores e diversos tipos de combatentes, o sistema funciona voltado para isso, mas não exclusivamente para isso.

Os atributos inicialmente são: Força, Agilidade, Vigor, Inteligência, Espírito e Presença. Usando as mesmas propostas do d20 System mas não criando uma dependência única de certo atributo para aumento do poder do personagem. Isso acontece, porque não há um sistema que defina em algum esteriótipo seu personagem, como Classes, Clans, Kits, Escolas, etc., que definam quais poderes e habilidades seu personagem terá à disposição.
Minha intenção é criar um sistema de livre de construção de personagem, possibilitando inúmeras combinações de poderes e estilos de combate para os personagens.

Admito bastante da influência de jogos de video-game e o estilo de combate na maioria das obras japonesas (como Street Fighter, One Piece, Naruto, Final Fantasy, etc), e muitos dos elementos apresentados no sistema são realmente uma alusão à eles, mas de forma que encaixe no cenário e sem intenção de ser uma cópia explícita de tais obras, apenas inspirações.

Assim como os atributos, adicionei "perícias" de combate em um grupo separado, como em Street Fighter - Rpg de Storyteller. Com Soco, Chute, Bloqueio, Atletismo, Apresamento, Foco. Armas também possuem seus próprios grupos, como Lâminas Leves, Lâminas Pesadas, Arma de Contusão, Armas de Haste, Armas de Balanço e Armas de Projétil.

Igualmente à Street Fighter, o sistema de combate em turnos é baseado nas Cartas de Combate. Onde não há um valor de iniciativa estático para o personagem, mas sim valores de Velocidade para cada tipo de Manobra que o personagem desejar fazer. Sendo assim necessário ter um tipo de "Deck" de ações de combate para o seu personagem.
Para uma melhor explicação, existem 3 Manobras básicas para aqueles que queiram seguir o combate com armas (punhos e pernas também podem ser armas), com modificadores de Dano, Velocidade e Movimento para cada uma.
Então se você desejar realizar um Soco Fraco, ele será mais rápido, no entanto menos poderoso que um Soco Forte.
O combate se inicia com cada jogador escolhendo uma Carta de Combate (o Narrador também escolhe para os NPCs que quiserem agir, mas não precisa anotar cartas para todos os personagens), então cada um declara a Velocidade de sua Manobra. Quem tiver a menor Velocidade inicia sua ação. Ele então vai mover todo o Movimento que a manobra permite (algumas não permitem andar, ou apenas andam poucos metros), para então realizar sua ação final. No entanto, quem tem uma Velocidade maior, pode escolher interromper a ação de quem tem Velocidade menor, e então realizar a sua Manobra DURANTE a ação do personagem mais lento. Assim, o personagem mais rápido inicia sua ação, Movimentando-se o que a carta lhe permite e também realizando sua ação final se possível. Mas este também pode ser interrompido por outro personagem com Velocidade maior, porém após realizar sua ação, o jogador mais lento continua sua ação de onde foi interrompido, porém se ele não estiver mais em condições de realizar a ação antes anunciada, perde seu turno.

As Manobras não são restrita a apenas andar e golpear seu oponente. São divididas por categoria diversas manobras (muitas delas presentes em jogos de luta, animes, mas adaptadas e traduzidas para encaixar no cenário), que podem ser aprendidas com Experiência a partir de treino e aprendizado de professores, para que um guerreiro possua uma vasta e ampla possibilidades de ações e golpes por combate, não apenas restringido-o a andar e dar simples golpes que sempre utilizam os mesmos modificadores de dano.
Chutes rotatórios, rasteiras, voadoras, chuvas de soco, "shoryukens" e afins estão presentes. No entanto para aprender golpes poderosos, é necessário preencher pré-requisitos, que podem variar desde a ter um valor de Técnica de Soco mais alto, ou possuir Manobras mais simples que são a base das avançadas.

Para um melhor entendimento e para se situar de forma clara no combate, existe a opção de usar mapas em Hexágono, onde cada ponto de Movimento das manobras corresponde a 1 hexágono. Assim como 1 hexágono corresponde a 1 metro de diâmetro.

O sistema de Magia não é algo exclusivo, e é interpretado de diversas formas pelas culturas do cenário. Assim, as artes-marciais e do combate, caminham lado a lado com magias.

O valor que determina o quão poderoso um personagem será na utilização de magias, é o Foco. Ele inicialmente não possui nenhuma Manobra Básica pra combate, no entanto sua utilização é tão ampla que ao longo da evolução do personagem nem fará falta. Pois é o Foco que determina o nível de concentração e manipulação da energia cósmica que eu chamarei simplesmente de Mana.
Como eu disse, a Mana é interpretada de diversas formas pelas culturas do cenário, e possui muitos nomes. sendo chamada de Magia, ou Arcano por humanos, a cultura oriental chama de Ki (nome japonês para a energia vital), pelos Marionetts (uma raça criada por mim de bonecos vivos, como se fossem "golens de pano" pequenos e extremamente vistosos) chamam de Essência, já os Elfos (que estão mais ligados à mitologia original em termos de aspecto físico e comportamental, sendo criaturas das florestas que ao decorrer da idade ganham cada vez mais aspecto vegetal, são extremamente xenofóbicos e praticantes do Druidismo, que não é exatamente uma forma de religião, mas sim uma ordem voltada à diversas práticas e rituais para manter o Ciclo e evitar a destruição da natureza) chamam de Poder da Natureza, ou simplesmente Poder.

Em termos de regra, funciona sempre da mesma maneira, sendo necessária pra realização de efeitos mágicos que utilizam a Mana para alteração da realidade, seja construindo, desconstruindo ou reformulando.
Dessa forma, muitos guerreiros que aprendem caminhos da magia, conseguem combater combinando magia com força e técnica física.
Assim como as Manobras de Combate baseadas em Técnicas, as categorias das magias definem quai

Para dividir em categorias de Magia, utilizei do módulo do Fuzion Magika, e simplifiquei o que achei excedente e retirei o que parecia desnecessário ou que não combinasse ou descaracteriza--se o cenário.
São essas as categorias: Criar (Entropia), Elemental (Primário), Conhecimento (Sabedoria), Mental (Psíquica), Córporeo (Fisiológica), Natural (Xamânica), Necromância (Espiritual), Convocação (Conjuração) e Feitiçaria (Encantamento).

Dessa forma, assim como funcionam as Manobras para combate corpo-a-corpo ou por armas de distância, para aprender magias novas é necessário o preenchimento de pré-requisitos baseados principalmente em Foco, e na categoria da magia. Então para aprender uma Bola de Fogo é necessário antes ter um valor mínimo de Foco e Elemental, para então aprende-la.


Bom, gostaria que quem tivesse interessado em ajudar, opiniar ou criticar, o fizesse por agora, que posso explicar mais do sistema e do cenário.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor juma em 04 Out 2007, 15:44

Sendo um sistema muito voltado para combates e baseado em jogos de luta e anime, a primeira coisa que vem na minha cabeça são combos. Existe algum sistema de combo? Algo como: Manobra X é mais fraca que as manobras comuns, mas caso você acerte, pode tentar a manobra Y imediatamente após, no mesmo turno.

Quanto ao resto, parece legal, mas fica difícil de avaliar quando você apenas descreve. Você também poderia seu cenário para ajudar na avaliação.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor Letthull em 05 Out 2007, 03:13

Muitas manobras já são combos em si, onde é possível realizar mais de 1 ataque ou mini-combos. Mas existe um sistema de combos, que eu utilizarei do Street Fighter RPG, onde você cria uma sequência de ações, e se realiza-las durante o combate, ganha bônus de Velocidade, e efeitos se possível.
A mistura de magia + manobra também é possível. Para dar chutes e socos com efeitos de Fogo por exemplo.

Estou pensando justamente, em me dedicar agora notoriamente ao desenvolvimento do cenário. Graças às novas notícias extremamente animadoras sobre o novo D&D4E, eu estive pensando em esperar o seu lançamento, e tive o prazer de conhecer as regras do Tome of Battle, o qual introduz uma diversidade incrível de manobras, extremamente semelhantes ao que eu pretendo desenvolver ao meu rpg.

O que me faz distanciar do D&D atual, e ainda sim do que está por vir, é o sistema de Levels e AC. Não suporto tais elementos em um sistema, que a premissa seja liberdade de criação TOTAL.

Mas não pretendo abandonar as regras, muito pelo contrário, pretendo estudar ainda mais tudo que posso sobre o máximo de sistemas possível, para poder adaptar e absorver o que melhor se encaixa no contexto do meu rpg.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor kimble em 05 Out 2007, 16:16

Já olhou o sistema Trash? É antigo, difícil de encontrar na internet hoje em dia, mas era um ótimo sistema livre que tinha ênfase exatamente em jogos de luta, animes, etc. Muito bom aliás. Décadas a frente de 3d&t e cia.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor Letthull em 06 Out 2007, 00:15

kimble escreveu:Já olhou o sistema Trash? É antigo, difícil de encontrar na internet hoje em dia, mas era um ótimo sistema livre que tinha ênfase exatamente em jogos de luta, animes, etc. Muito bom aliás. Décadas a frente de 3d&t e cia.


Deixa-me muito curioso!
Você conhece a base do sistema?
Porque eu não viso incorporar o aspecto debochado dos animes. A satírização absurda de animes e mangás. Eu pretendo apenas incorporar o aspecto de LUTA dos mangás. Com a valorização da energia espiritual, e das artes-marciais, que não necessariamente passam de lutas de monges, mas sim a inclusão do pensamento marcial inserido em todos os ambitos sociais. Praticando a arte do combate armada, desarmada ou mágica, como uma doutrina, uma profissão, um estilo de vida, um meio de sobrevivência, hierarquia cultural, opção, etc. Sendo valorizado da mesma forma por aqueles que não o praticam, mas reconhece seu poder e principalmente utilidade.

Afinal, um criminoso - um ladrão qualquer, mas que brigue constantemente, seja dotado de uma força física superior, e com o pensamento marcial, tem vantagens favoráveis no submundo do crime. Sua vantagem nas superações físicas, e astucia para fugir de problemas sociais, criavam temores nas visões do futuro da população que admite fraqueza. Logo, nas cidades grandes, a população incentiva a criação da formação de uma força tarefa para protege-los, dando-lhes privilégios de não apenas controlar indivíduos nocivos, mas puni-los também.

O pensamento marcial, e o desenvolvimento das artes mágicas caminha lado a lado pelos seus praticanetes. Formando um grupo diverso e extenso de grandes lutadores, espalhados por diversas classes sociais.


Esse, é o aspecto de combate de anime. E não é minha preocupação tornar o rpg um Dragon Ball Z no futuro, nem em aspecto algum. Quero um poder muito mais limitado, mas nem sempre tão verossímil, em relação regras - realidade. E NADA de pikachus, bixinhos fofinhos, ilustrações Sakura Card Captor, ou coisa do tipo. Talvez comparar com um Final Fantasy 7 seja mais adequado. :aham:
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor Kliviwiki em 08 Out 2007, 10:23

Letthull, Você poderia me explicar melhor como é o sistema de classificação de armas que você fez? Pelo que você falou no seu primeiro post, ele parece estar bastante parecido com o que eu estou utilizando no sistema que desenvolvo atualmente.
O poderoso HOOIA obliterará todos vocês.

Kliviwiki is not in any way associated with Wikipedia

Zatoichi!
Avatar do usuário
Kliviwiki
 
Mensagens: 124
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor Letthull em 08 Out 2007, 13:01

Existem as Técnicas de Combate não armadas, que são, Soco, Chute, Apresamento e Esportes.
As armadas são Lâminas Leves: machados, espadas longas, facas, garras; Lâminas Pesadas: Machados de Guerra, Espada de Duas Mãos; Armas de Contusão: Martelos, Clavas, Totens; Armas de Balanço: Correntes, Nunchakus, Manguais; Armas de Haste: Alabardas, Bastões, Lanças; e Armas de Projétil: Arco e Flecha, Pistolas, Espingardas (de design das armas de fogo de 1700).

Comprando pontos nessas técnicas, soma-se geralmente à força para dar dano ao alvo. Armas de projétil, tirando arco e flecha, não tem somatório nenhum, pois já possuem dano significativamente alto. No entanto, você precisa escolher 1 arma da categoria que está comprando pontos. Por ex: Você tem 5 pontos em Lâminas Leves, mas tem que escolher pra qual arma, então você escolhe Adaga. Toda vez que rolar algum dano com Adaga, vai somar Força + 5 da Técnica + modificador do dano. No entanto, se você usar armas da mesma categoria, você usa 1/2 dos pontos (arrendondados para baixo) na Técnica.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor kimble em 08 Out 2007, 22:19

Porque eu não viso incorporar o aspecto debochado dos animes.


E esse é mais um dos estragos que um bando de idiotas sem conhecimento real de cultura japonesa fizeram no Brasil. Anime é sempre ligado com deboche e ironia.

Não, não é. Tenta achar na Internet, vale a pena.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor Letthull em 08 Out 2007, 23:43

kimble escreveu:E esse é mais um dos estragos que um bando de idiotas sem conhecimento real de cultura japonesa fizeram no Brasil. Anime é sempre ligado com deboche e ironia.

Não, não é. Tenta achar na Internet, vale a pena.


Eu sei disso. Eu leio mangás a muito tempo, conheço o que é bom e o que não é.
E uma das coisas que eu gostaria e muito, é mostrar como um cenário pode ser interessante, tendo o foco de lutas e combates mágicos, sem necessitar associar com Ranma 1/2, Dragon Ball e Pokemon. Coisa que a massa ignorante, darkplayers, e veteranos conservadores adoram fazer quando mencionam esse clima.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor Kliviwiki em 10 Out 2007, 08:32

Letthull escreveu:se você usar armas da mesma categoria, você usa 1/2 dos pontos (arrendondados para baixo) na Técnica.

Isso se você usar armas que não são aquela específica que você escolheu, né?
O poderoso HOOIA obliterará todos vocês.

Kliviwiki is not in any way associated with Wikipedia

Zatoichi!
Avatar do usuário
Kliviwiki
 
Mensagens: 124
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor Letthull em 10 Out 2007, 11:34

Kliviwiki escreveu:
Letthull escreveu:se você usar armas da mesma categoria, você usa 1/2 dos pontos (arrendondados para baixo) na Técnica.

Isso se você usar armas que não são aquela específica que você escolheu, né?


Isso. Por exemplo. Ter 6 pontos em Lâminas Leves (Espada Longa), e for atacar com uma adaga, vai ter só 3 pontos.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor Kliviwiki em 11 Out 2007, 11:02

As regras parecem ser bem específicas para um tipo de cenário.Você tem um cenário para este sistema? Tem como você postar pelo menos alguma coisa sobre ele?
O poderoso HOOIA obliterará todos vocês.

Kliviwiki is not in any way associated with Wikipedia

Zatoichi!
Avatar do usuário
Kliviwiki
 
Mensagens: 124
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor Letthull em 14 Out 2007, 01:20

A princípio o nome do mundo está sendo Feldur. Existem alguns continentes, e pocas metrópoles. Sua principal, se chama Lumina. Conhecia por sua imensidão. Foi construída em um grande vale, onde a chuva não para nunca de cair.
Dividida em distritos, o comércio, industria e economia são totalmente controlados por Guildas. Que podem se unir, formando grandes sindicatos. A burguesia, hoje remanescentes dos antigos colonizadores e fundadores da cidade, vivem nos bairros nobres, nos pontos mais altos da cidade.
Nos pontos mais baixos, onde os encanamentos de esgoto fluem para chegar nos rios da cidade, são situados os bairros mais pobres e miseráveis. Mas nem sempre, inúteis.

Nessa cidade, o regimento é feito por um conselho, com representantes de cada região (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro), que são escolhidos por eleições, onde somente os membros das guildas e burgueses, tem o direito de votar.

As guildas hoje retém o poder, pois antes, os burgueses a tudo controlavam. Restringindo principalmente aqueles que entravam na cidade em busca de ouro. Pois nos primeiros anos da cidade, quando ela sustentada apenas por diques, o ouro, e metais preciosos eram fartos. Tão fartos que podia-se pegar da própria lama ou dos córregos que alí existiam. A fama foi tanta, que inúmeras vilas, cidadezinhas e povoados inteiros, migraram para essa cidade, cheia de promessas de riqueza.
Só que os burgueses, não gostaram da idéia de dividir sua descoberta (ou melhor, descoberta dos seus pais). E criaram a Guarda do Ouro, para impedir que forasteiros garimpassem. No entanto, não proibiu sua entrada, oferecendo trabalhos semi-escravos para aqueles que não desejam mais partir. A partir daí, surgiu uma grande população de miseráveis, vagabundos e criminosos. A cidade ficou violenta e em estado de alerta. Os burgueses não saíam de casa, e fortificaram suas moradas.

A cidade cresceu, e nas suas edificações montanhosas (são como prédios, mas construídos dentro de "canions" na cidade, com janelas), longas ruas sempre molhadas e de pedras negras, a criminalidade também. Somente com a invenção de um Gnomo, chamada de lâmpada, que a cidade passou a ser iluminada e resplandecente. Mas isso não diminuiu o desemprego e a desvalorização dos burgueses aos trabalhadores mais pobres.

Para proteger suas riquezas, os burgueses então criaram enormes fortes, mega-estruturados e super-protegidos. A partir de então, passaram a andar apenas com "vales", que serviam como uma garantia de pagamento. Assim, poderiam andar com esses vales, e buscar o dinheiro no banco, sem medo de perder o ouro real. Com o tempo, ninguém mais negociava com ouro ou outros metais. Passaram então, a usar apenas estes vales, que foram denominados, dinheiro. E a partir desta mudança, os burgueses abriram seus Bancos para qualquer um que também desejasse assegurar seu dinheiro. Taxas absurdas, juros e inúmeras regras e exigências feitas pelos burgueses, tornaram-nos cada dia mais ricos, e os trabalhadores cada vez mais dependentes deles, e submissos.

A população então, começou a passar fome. Muitos morreram, e a violência entre os miseráveis começou a ficar cada vez maior. Até que um dos açogueiros mais velhos da cidade, promoveu o Dia da Carne. Com a voz de um líder, ele moveu todos aqueles desfavorecidos, para invadir e distribuir toda a carne que pudessem encontrar nos depósitos da cidade. Assim como toda a comida, antes vendida exclusivamente para os burgueses, ou com preços inacessíveis.
Mas a revolta do povo não parou aí. Todos os trabalhadores, começaram a se reunir a partir do ramo de trabalho, foram criadas as guildas. Grupos de profissionais, que unindo suas capacidades e forças, reivindicavam melhorias pra cidade e para o proletariado.
A burguesia então, percebeu que já não era mais tão soberana quanto pensava. Nem todas as guildas cooperavam dentre si (principalmente a Guilda dos Armazéns com a Guilda dos Açogueiros), mas seus objetivos eram os mesmos, derrubar a soberania dos burgueses. Principalmente do monopólio dos Bancos.

Foi então, que em desespero, os burgueses trancaram os bancos. Proibindo todos aqueles que tinham suas economias ali guardadas, de retira-las. Colocando toda a Guarda do Ouro em seu favor, a guerra civíl estourou. Muitos morreram, tanto nobres, como guardas e trabalhadores.
Mas a vitória foi do proletariado. Um nobre, que lutava pela classe operária, foi nomeado como o Grande Tesoureiro da cidade, sendo responsável por controlar todos os bancos. Os outros burgueses, rendidos, recolheram suas riquezas e perderam seu poder em relação à Guarda do Ouro e aos Bancos.

Um novo grupo de governantes, chamado de A Guilda, foi escolhido, votado por cada guilda de cada região, para reger a cidade. Taxas, significativamente menores que as dos bancos, foram implementadas para todos os cidadãos que alí vivem, para com o dinheiro, poder realizar melhorias na cidade. O livre comércio para outras cidades ficou mais fácil, e sem taxas absurdas, com os burgueses haviam estipulado. Crescer, e ficar rico, ficou mais fácil, e muitos assim o fizeram.

As guildas, são como famílias. Quando um cidadão, entra pra uma guilda, ele passa a viver no distrito onde ela se situa, vivendo com outras pessoas da mesma guilda, e quase sempre, criando uma família dentro dela. Muitas guildas odeiam umas às outras, e muitas vezes, guerras entre guildas acontecem, mas são dissipadas ou concluídas rapidamente.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor Kliviwiki em 17 Out 2007, 06:44

Muito interessante esse seu cenário. Parabéns!
O poderoso HOOIA obliterará todos vocês.

Kliviwiki is not in any way associated with Wikipedia

Zatoichi!
Avatar do usuário
Kliviwiki
 
Mensagens: 124
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Um novo sistema, para um cenário novo

Mensagempor Letthull em 18 Out 2007, 06:37

Bom, esse é um resumo da cidade principal. Ainda tem muitos detalhes que eu não descrevi.

Vou começar duas aventuras, que os jogadores querem que vire campanha, mas a intenção é mais pra playtest mesmo.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

Próximo

Voltar para Outros Sistemas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron