Runemaster? S2? - RPGCON

Você tem uma ideia? Nós temos os meios. Para transformá-la em um ebook ilustrado do seu cenário ou sistema, Entre aqui.

Moderador: Moderadores

Runemaster? S2? - RPGCON

Mensagempor Vincer em 18 Jun 2010, 08:59

Estava conversando com o madruga sobre spellpress e a questão que o Mira levantou: de que seria legal levarmos algo pronto já no rpgcon. A iniciativa não engatou ainda por pura e simples falta de material, mas cogitamos agilizar algo pequeno e simples que pudesse ser levado e ainda melhor se jogado.

Perguntei ao Phil sobre o S2, e ele disse que pode agilizar algo e tentar terminar o sistema com ajuda... Outra alternativa seria o runemaster, que eu postei aqui na spell (aqui).

Independente de qual, será preciso terminar parte do conteúdo. Eu andei completando o runemaster e tenho material de 4 'temas' distintos(mini-cenários), mas acredito que um cenário seria coisa demais para completar e ilustrar até o rpgcon. A idéia seria então um fastplay e aventura. O que acham? Quanto antes decidirmos, melhor.

Do runemaster posso adiantar que o material que tenho mais completo é o da campanha que ia narrar aqui na spell (Rum&Ouro), de pirataria, e mais volumoso mas menos genérico algo de sci-fi num cenário mais inusitado de invasão alienígena. Só é preciso escrever um texto mais didático sobre algumas regras e planejar uma aventura. O problema do runemaster é que ainda não rolei o suficiente nele; não sei se a progressão de níveis é satisfatória, etc.

O S2, até onde pude notar, parece ter uma ficha mais veloz de ser criada, e um conceito mais familiar(dado rolado +bônus), mas ainda não teve playtests. Mas acredito que com ajuda um fastplay + aventura é possível, o Phil se dispôs e disse que com ajuda é possível.

Idéias?
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Runemaster? S2? - RPGCON

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Jun 2010, 09:05

Me ajudem com o que o s2 precisa, e agilizaremos rapidamente. ;D

Hoje eu devo ficar até mais tarde no trampo, so... A lista saindo, é s2 sendo atualizado.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Runemaster? S2? - RPGCON

Mensagempor Madrüga em 18 Jun 2010, 09:50

Seja qual for a decisão, eu topo ajudar. Com TUDO. Vamos acelerar essa porra e levar algo MARA para a RPGCon.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Runemaster? S2? - RPGCON

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Jun 2010, 10:36

Agnelo deu a idéia de usarmos o conto do Léd (com auxílio do próprio, já aceitou! \o/) como fonte pra uma aventura one-shot de S2.

Ele também deu a idéia de duas equipes: uma devotada pra mecânica e outra pra parte fluff da aventura, de forma que ambos interajam entre si.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Runemaster? S2? - RPGCON

Mensagempor Vincer em 18 Jun 2010, 17:38

A idéia de duas equipes é bacana; meu único medo é fechar o sistema correndo e com pouco tempo de playtest. Se formos de runemaster, a mecânica já ficaria de fora, sobrando apenas a aventura.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Runemaster? S2? - RPGCON

Mensagempor Madrüga em 18 Jun 2010, 17:42

É só um beta. O lance é levar algo pronto para mostrar o potencial da Spell Press, e não a consistência do sistema.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Runemaster? S2? - RPGCON

Mensagempor Agnelo em 18 Jun 2010, 21:50

Tô com o Madruga nisso, o importante é fazer um preview interessante. E manter o ritmo pra produzir o livro mesmo depois que a poeira sentar. MAntenho o que disse no outro tópico, quero editar esse livro até o fim do ano, com qualidade suficiente pra agradar até esses malas da spell :b

Vincer escreveu:Se formos de runemaster, a mecânica já ficaria de fora, sobrando apenas a aventura.

Velho, pode até ser, mas o importante agora é manter o foco, e o foco agora é um fastplay de s2 em Séghen.

Vamos pessoal, esse negócio vai ser divertido..
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.


Voltar para Spell Press

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron