Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor Agnelo em 09 Set 2011, 12:46

O 11 de Setembro dez anos depois

por Paul Craig Roberts

Dentro de dias celebrar-se-á o décimo aniversário do 11 de Setembro de 2001. De que forma resistiu o relatório oficial do governo americano ao longo da última década?

Não muito bem. O presidente, o vice-presidente e o principal advogado da Comissão do 11 Setembro escreveram livros distanciando-se parcialmente do relatório da Comissão. Dizem que a administração Bush pôs obstáculos ao seu trabalho, que lhes foi sonegada informação, que o presidente Bush se dispôs a testemunhar apenas na condição de ser acompanhado pelo vice-presidente Cheney e de nenhum dos dois estar sob juramento, que o Pentágono e os oficiais da Administração Federal da Aviação (FAA) mentiram à Comissão e que esta chegou a considerar indicar este falso testemunho para investigação por obstrução à justiça.

No seu livro, o Presidente e o Vice-Presidente, respectivamente Thomas Kean e Lee Hamilton, escreveram que a Comissão de Investigação do 11 de Setembro foi "feita para falhar". O advogado da comissão, John Farmer Jr. escreveu que o governo americano tomou "a decisão de não contar a verdade acerca do que aconteceu" e que as cassetes do Comando Americano de Defesa Aeroespacial (NORAD) "contam uma história radicalmente diferente daquela que nos foi contada e tornada pública". Ken disse que: "Até hoje não sabemos porque é que a NORAD nos disse o que disse, estando tão longe da verdade"

A maioria das questões levantadas pelas famílias das vítimas ficou sem resposta. Testemunhas importantes não foram chamadas. A Comissão apenas ouviu aqueles que subscreviam a versão do governo. A Comissão foi uma operação politicamente controlada e não uma investigação baseada em provas e acontecimentos reais. Os seus membros eram ex-políticos. Nenhum especialista foi nomeado para a Comissão.

Outro membro da comissão, o senador Max Cleland, respondeu desta forma às restrições impostas à Comissão pela Casa Branca: "Se estas decisões se mantiverem, eu, enquanto membro da Comissão, não poderei olhar nenhum americano nos olhos, especialmente os familiares das vítimas, e afirmar que a comissão teve carta branca. Esta investigação está, de agora em diante, comprometida". Cleland preferiu demitir-se a ver a sua integridade igualmente comprometida.

Para ser claro, nem Cleland nem qualquer outro membro da comissão sugeriu que o 11 de Setembro fosse um golpe montado a partir do interior do governo e destinado a promover uma agenda belicista. Porém, nem o Congresso nem os media perguntaram, pelo menos não em voz alta, porque é que o presidente Bush não desejou apresentar-se à comissão sob juramento ou sem Cheney, porque é que o Pentágono e os oficiais da FAA mentiram à Comissão, ou, se não mentiram, porque é que a Comissão ficou com a impressão de que eles mentiram, ou ainda porque é que a Casa Branca resistiu durante tanto tempo à criação de uma qualquer Comissão de Investigação, mesmo que esta estivesse sob o seu controle.

Seria legítimo pensar que, se um grupo de árabes tivesse conseguido enganar não apenas a CIA e o FBI, mas todas as 16 agências de informação americanas e todas as agências de informação dos nossos aliados, incluindo a Mossad, o Conselho Nacional de Segurança, o Departamento de Estado, a NORAD, a segurança do aeroporto quatro vezes numa manhã, o controlo aéreo, etc, o Presidente, o Congresso e os media gostariam de saber como foi possível que um evento tão improvável se produzisse. Pelo contrário, a Casa Branca mostrou grande resistência a que tal fosse descoberto e tanto o Congresso como os media mostraram um interesse diminuto.

Durante a última década, numerosas associações apelando a que se diga a verdade sobre o 11 de Setembro foram organizadas. Temos os Arquitectos e Engenheiros pela verdade do 11/9, os Bombeiros, os Pilotos, os Professores, a Associação de Memória do Edifício 7 e o Grupo de Nova York, que inclui os familiares das vítimas. Estes grupos apelam a que seja feita uma verdadeira investigação.

David Ray Griffen escreveu 10 livros, fruto de uma cuidada pesquisa, documentando problemas do relatório governamental. Os cientistas notaram que o governo não tem explicação para o aço fundido. O Instituto Nacional de Normas e Tecnologia (NIST) foi forçado a admitir que o World Trade Center 7 (WTC) estava em queda livre durante parte do seu declínio e uma equipa de cientistas liderado por um professor de nano-química da Universidade de Copenhaga anunciou ter encontrado vestígios de nanomateriais intermoleculares meta-estáveis [nanothermites ou NIM] na poeira dos edifícios.

Larry Silverstein, locador dos edifícios do World Trade Center, disse, numa emissão da PBS, que a decisão de "derrubar" o edifício 7 tinha sido tomada nessa mesma tarde de 11 de Setembro. O chefe dos bombeiros disse que não foi feita nenhuma investigação forense à destruição dos edifícios e que a ausência de tal investigação constituía uma violação da lei.

Têm sido feitos alguns esforços no sentido de explicar algumas das provas que contradizem a versão oficial, mas a maioria dessas provas são simplesmente ignoradas. Resta que o cepticismo de diversos especialistas não parece ter tido qualquer efeito na posição do governo, para além da sugestão feita por um membro da administração Obama segundo a qual o governo deve infiltrar as organizações para a verdade sobre o 11 de Setembro no sentido de as descredibilizar.

A prática tem sido a de estigmatizar como "teóricos da conspiração" todos os especialistas que manifestem dúvidas em relação à versão oficial. Mas, evidentemente, a própria versão do governo é uma teoria da conspiração, que se torna ainda menos crível quando nos apercebemos da extensão dos erros de informação e segurança necessários à sua verificação. As falhas sugeridas são incrivelmente extensas; no entanto, ninguém foi ainda responsabilizado.

Além disso, o que têm a ganhar 1500 arquitectos e engenheiros em serem ridicularizados como "teóricos da conspiração"? Certamente nunca voltarão a executar nenhuma obra pública e seguramente perderam negócios devido à sua atitude "anti-americana". A concorrência deve ter ganho com as suas dúvidas anti-patrióticas. Com efeito, a minha recompensa por vos informar acerca do que é importante uma década depois será correio a dizer-me que eu odeio tanto a América que deveria mudar-me para Cuba.

Os cientistas têm ainda menos vantagens em exprimir as suas dúvidas, o que sem dúvida explica porque é que não são 1500. Muito poucos físicos têm carreiras independentes de contratos ou bolsas do Estado. Foi um professor de Física de uma Escola Secundária que forçou a NIST a abandonar a sua versão do desaparecimento do Edifício 7. O físico Stephen Jones, que foi o primeiro a anunciar ter encontrado vestígios de explosivos, viu a sua posição académica privilegiada (tenure) ser-lhe retirada pela Universidade de Brigham, sem dúvida por pressão governamental.

Podemos descartar todas as provas contrárias como coincidências e erros e concluir que só o governo compreendeu tudo bem, o mesmo governo que compreendeu mal tudo o resto.

Mas, na realidade, o governo não explicou absolutamente nada. O relatório da NIST é uma mera simulação daquilo que poderá ter levado à queda das torres no caso de as suposições programadas no seu computador estarem correctas. Mas a NIST não fornece qualquer evidência de que tais suposições estejam correctas.

O Edifício 7 não é mencionado no relatório da Comissão e muitos americanos desconhecem até hoje que três edifícios caíram no dia 11 de Setembro.

Deixem-me ser claro sobre o assunto. Eu não estou a dizer que um qualquer grupo neo-conservador operando secretamente no seio da administração Bush explodiu as torres com o intuito de fazer progredir a sua agenda para a guerra no Médio Oriente. Mesmo que haja provas de que algo está a ser encoberto, pode tratar-se do governo a encobrir a sua incompetência e não a sua cumplicidade. Mesmo que houvesse provas definitivas de cumplicidade governamental, é duvidoso que os americanos o aceitassem. Os arquitectos, engenheiros e cientistas vivem no seio de uma comunidade que se baseia em factos. Mas, para a maioria das pessoas, os factos não conseguem competir com as emoções.

O que quero sublinhar é o quão displicente o poder executivo, incluindo as agências de segurança, o Congresso, os media e largas camadas da nossa população, tem sido em relação à investigação do momento chave do nosso tempo.

Não há dúvida de que o 11 de Setembro é um acontecimento determinante. Levou a uma década de guerras em constante expansão, ao espezinhar da Constituição e a um estado policial. No passado dia 22 de Agosto, Justin Raimondo fez saber que ele e o seu sítio web Antiwar.com estavam sob vigilância da Unidade de Análise de Comunicações Electrónicas do FBI no sentido de determinar se o Antiwar.com é "uma ameaça à segurança nacional" a trabalhar "no interesse de uma potência estrangeira".

Francis A. Boyle, um professor internacionalmente conhecido e advogado especializado em direito internacional, fez saber que, quando recusou uma oferta conjunta da CIA e do FBI para violar o sigilo profissional e tornar-se uma fonte de informações dos seus clientes árabes americanos, foi colocado na lista de vigilância anti-terrorista.

Boyle tem sido um crítico da estratégia do governo americano no mundo muçulmano, mas Raimondo nunca levantou, nem permitiu que qualquer colaborador levantasse, qualquer dúvida no que diz respeito a uma cumplicidade do governo americano no 11 de Setembro. Raimondo limita-se a estar contra a guerra e isso chega ao FBI para concluir que ele precisa de ser vigiado como uma possível ameaça à segurança do estado.

A versão governamental dos acontecimentos de 11 de Setembro é o fundamento de guerras sem fim à vista, que estão a exaurir os recursos dos EUA e a destruir a sua reputação, e é, internamente, o fundamento de um estado policial que irá acabar por calar toda e qualquer oposição à guerra. Os americanos encontram-se reduzidos à versão do 11 de Setembro como ataque terrorista muçulmano porque é ela que justifica o massacre das populações civis em vários países muçulmanos, bem como, internamente, um estado policial apresentado como o único meio de nos proteger dos terroristas, que já se transformaram em "extremistas internos", tais como ambientalistas, grupos de defesa dos direitos dos animais e activistas anti-guerra.

Se hoje os Americanos não estão seguros, não é por causa dos terroristas ou dos extremistas internos, mas sim porque perderam as suas liberdades civis e não têm qualquer protecção contra um inexplicável poder governamental. Seria legítimo pensar que a forma como tudo isto começou seria digna de um debate público e de audiências no Congresso.

24/Agosto/2011

O original encontra-se em http://www.globalresearch.ca/index.php? ... &aid=26174 . Tradução de MQ.

Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ .
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Set 2011, 23:12

Cara, esse artigo me deixou num misto de revolta e apreensão.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Set 2011, 00:01

...10 anos depois, e continuam insistindo nessa Teoria da Conspiração. Pelo menos eles são bem pouco numerosos, hoje em dia.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor Agnelo em 10 Set 2011, 08:57

Os caras do resistir são meio doidos mesmo, mas o Paul Craig não é só mais um maluco.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor publicano em 10 Set 2011, 12:16

Teóricos de conspiração só fazem encobrir as conspirações reais, tipo essa.

Tiram o crédito da revelação de segredos governamentais verídicos.

É óbvio que os EUA se aproveitaram do 11/09 para diminuir liberdades pessoais dos cidadãos americanos e descer o cacete no Oriente Médio, além de se reafirmar como policial do mundo, agora ferido pessoalmente... no mínimo... e quanto mais o tempo passa, mais isso vai ser visto de forma distorcida.

Quando estivermos velhinhos, façamos questão de procurar os livros didáticos de história pra ver o que é contado sobre esse incidente...
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor Darin em 10 Set 2011, 12:37

Não, obrigado...

Livros didáticos de história não contam a verdade...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Set 2011, 13:34

O governo americano mentiu e manipulou totalmente os fatos envolvendo o atentado, isso é certo.

A parte que eu ridicularizo como a "Teoria da Conspiração" é essa insistência em afirmar que não foram os aviões que derrubaram as torres, que os aviões não conseguiriam abalar as estruturas de metal, que os prédios na verdade foram derrubados por explosivos/raios laser/um x-man, etc etc. Isso aí é viagem total.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor Skar em 10 Set 2011, 14:39

/
A parte que eu ridicularizo como a "Teoria da Conspiração" é essa insistência em afirmar que não foram os aviões que derrubaram as torres, que os aviões não conseguiriam abalar as estruturas de metal, que os prédios na verdade foram derrubados por explosivos/raios laser/um x-man, etc etc. Isso aí é viagem total.


Eu também acho que isso é exagero. Entretanto eu sempre paro e penso como diabos aviões foram sequestrados, é praticamente impossível uma operação dessas iria deixar rastros. Esse pra mim é o real problema do 09/11
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor 3libras em 10 Set 2011, 15:49

deixaram rastros, os EUA foram avisados inclusive. mas consideraram a hipótese de se roubar 4 aviões ao mesmo tempo além de exdrúxula, fantasiosa.

também não se sabia o objetivo do sequestro, imaginava-se que era para pedir resgate ou exigir liberdade de prisioneiros etc.

a bem da verdade, acreditase que apenas o piloto de cada avião sabia do que seria feito, os outros sabiam apenas que o avião seria sequestrado.

http://en.wikipedia.org/wiki/9/11_conspiracy_theories
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor publicano em 10 Set 2011, 16:17

Bom, segundo esse texto, foram encontradas esses materiais bizarros nos destroços...

E há aquela ideia de que as torres caíram como se estivessem implodindo, que se fossem SÓ os aviões, um edifício teria caído em cima dos outros. Pareceu até um efeito de controle de danos... essa hipótese vem no pacote de "o pentágono não foi atacado".
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Set 2011, 16:25

Publicano, não se limite a ler apenas o texto dos próprios teóricos da conspiração, fazendo isso é fácil acreditar em qualquer coisa, até que o homem nunca pisou na lua ou que a AIDS não é causada por um vírus.

30 segundos se pesquisa no Google te dão uma explicação simples pra qualquer "evidência" que eles afirmem ter sobre a "verdade secreta" por trás da queda das torres.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor publicano em 10 Set 2011, 16:39

Não disse que essas coisas eram verdade, apenas citei as teorias. Nem ando muito em sites de conspiração. Essas aí são até as mais light, não são de sites da net e sim do Fahrenheit 9/11... pelo que me lembro.

A história do homem não ter pisado na lua, conheço a tese, apesar dela não ter nenhuma relevância. Se for verdadeira, não faz mais diferença nenhuma, pq depois da encenação a lua já teria sido explorada em algum momento.
Afinal boa parte da pressa era chegar antes da União Soviética, então nada melhor que um showzinho. Não acho que essa ideia seja absurda, não. Acho absurdo um cara que acredita nisso, que veio me dizer que a humanidade nunca foi na lua em tempo algum, isso sim. Como eu disse, já não faz diferença.


Levando o assunto pro tema do fórum:
Alguém já usou 11 de setembro em cena de RPG?

Eu já mestrei prelúdio de Demônio: a Queda passando enquanto o ataque era mostrado na TV.
Fiquei com vontade de, se um dia mestrar no cenário da Torre Negra de Stephen King, como tava pensando em fazer, ligar essa história dos metamateriais supostamente encontrados nos destroços, com o artefato maligno "Treze Negro" ter sido escondido no WTC, no sexto livro da série.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor 3libras em 10 Set 2011, 17:41

Eu acho que esses movimentos conspiracionistas tem tanta forma nos EUA por que para eles é mais confortável considerar que o país deles é invulnerável e seu sistema de defesa é perfeito do que achar que bárbaros maltrapilhos do meio do deserto poderiam cometer um ato de tal proporção por lá.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor Elven Paladin em 10 Set 2011, 18:11

Eu acho que esses movimentos conspiracionistas tem tanta forma nos EUA por que para eles é mais confortável considerar que o país deles é invulnerável e seu sistema de defesa é perfeito do que achar que bárbaros maltrapilhos do meio do deserto poderiam cometer um ato de tal proporção por lá.


Na verdade, está mais para outro hábito: A desconfiança que o americano médio tem em relação ao Governo Federal. É algo engraçado e inusitado para muitos (ainda mais no Brasil que iguala "Governo" com "Nação"), mas nos EUA os cidadãos mais patrióticos e que tendem a se entusiasmar com a ideia de uma "Nação Americana" são aqueles que mais desconfiam e querem uma saudável distância dos Feds.

Na maioria das situações, essa é uma característica muito saudável, pena que os conspiracionaistas acabam exagerando muito.
Editado pela última vez por Elven Paladin em 10 Set 2011, 23:19, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Paul Craig Roberts: O 11 de Setembro dez anos depois

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Set 2011, 18:19

A parte mais engraçada da história? Os conspiracionistas odeiam o governo e o acusam de incompetência, ao mesmo tempo em que suas teorias requerem que o governo seja estupidamente habilidoso para planejar e manter em segredo um plano estupidamente grando, que exigiria poder de manipulação maior que dos Homens de Preto.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Próximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron