Comissão rejeita bolsas parciais do ProUni para idosos

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Comissão rejeita bolsas parciais do ProUni para idosos

Mensagempor Assumar em 08 Set 2011, 09:24

Comissão rejeita bolsas parciais do ProUni para idosos

A Comissão de Seguridade Social e Família rejeitou, na quarta-feira (31), a concessão de bolsa parcial do Programa Universidade para Todos (ProUni) para pessoas com 60 anos de idade ou mais, prevista no Projeto de Lei 2921/08, da deputada Rebecca Garcia (PP-AM).
A proposta também amplia o teto da renda familiar per capita para a concessão do benefício aos idosos, que passaria de três para cinco salários mínimos.
O relator, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), votou contra a proposta. Segundo ele, a lei que criou o ProUni (11.906/2005) não impede a concessão de bolsas para idosos. “As regras do ProUni são largas e contemplam todos os brasileiros que preencham as condições inscritas na lei, sem distinção de idade, raça, religião ou gênero”, argumentou.
Ele também ressaltou que, ao aumentar o teto da renda familiar para inclusão no programa, a proposta cria um critério diferenciado apenas para os idosos, além de aumentar os custos do programa. “Embora seja meritória a preocupação com pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, os jovens carentes são o público alvo prioritário do programa”.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Educação e Cultura; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Daniella Cronemberger


Fonte: Agência Câmara de Notícias
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Comissão rejeita bolsas parciais do ProUni para idosos

Mensagempor Iuri em 08 Set 2011, 11:19

Pelo título da matéria dá a entender que idosos não vão ter mais direito às bolsas...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Comissão rejeita bolsas parciais do ProUni para idosos

Mensagempor Agnelo em 08 Set 2011, 11:37

A gente entendeu dá primeira vez :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.


Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron