Fullmetal Alchemist - Brotherhood [Cuidado, SPOILERS]

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Fullmetal Alchemist - Brotherhood [Cuidado, SPOILERS]

Mensagempor oculto em 05 Set 2011, 13:24

Terminei de assistir ontem o último episódio. Gostei tanto quanto eu havia gostado da primeira versão, mas como vi a primeira em 2005, não me recordo para fazer uma comparação entre as histórias.

Só tem duas coisas nessa segunda versão que me fugiram ao entendimento...

SPOILER: EXIBIR
1- Quando que Scar conseguiu conter sua ira? Houve alguma explicação em algum episódio (que eu possa ter pulado)?
2- Porque Wrath (King Bradley) não regenera? Na batalha acho até que foi o próprio Scar que reparou isso, mas ficou sem resposta.

Alguém que tenha assistido saberia dizer?


Editado: Adicionado spoiler... abra se vc não se importar.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Fullmetal Alchemist - Brotherhood

Mensagempor Elven Paladin em 05 Set 2011, 22:24

Devo ser a última pessoa que se espera que responda isso, mas vamos lá. Aviso que eu só assisti a versão Brotherhood, sem "versão anterior" e sem conhecer picas do Mangá.

SPOILER: EXIBIR
1. Não há um momento em específico para que Scar tenha contido sua raiva, mas sim uma série de eventos que começam com o momento em que a Winry Rockbell não atirou nele quando tiveram chance na Central City e também quando ele foi capturado e não executado pelo Edward durante o conflito em Baschool (quando Ed era "refém" do Kimblee), além de conhecer e conversar com outros Ishvalianos como Major Miles e conhecer a história do que o irmão dele pesquisava, como o conhecimento da Alkahestry. Basicamente foi uma lenta mudança de psicótico motivado por vingança para "herói" ou "anti-herói" relutante em busca de redenção.

2. Porque ele não foi criado da mesma forma que os outros Homunculi, que receberam diversas almas e porções do "Pai" e tiveram seus corpos criados pelas próprias pedras filosofais, enquanto Bradley foi criado com única alma infundida em seu próprio corpo. Isso dotou ele de habilidades incomuns a outros Homuculi, como a de envelhecer (yep, isso pode ser muito útil em uma sociedade), mas por outro lado isso não deu a ele tantos poderes e capacidades quanto outros Homunculi, como imortalidade, longevidade e regeneração.

Oh sim, sabe a força incrível, reflexos sobre-humanos, capacidade de esgrimir e tudo mais? Habilidades dele.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Fullmetal Alchemist - Brotherhood

Mensagempor Blackbird em 06 Set 2011, 00:31

Mas são habilidades dele que foram potencializadas pelas pedras, não?

Desaconselho fortemente a quem se importa com Spoilers não ler o tópico. Porque talvez seja chatão ficar conversando só com spoilers. Pode-se até advertir isso no título.

No mais, gostei de ambas as séries. Recebo as duas como duas coisas distintas e amo ambos. <3
... talvez o Brotherhood menos. haha
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Fullmetal Alchemist - Brotherhood

Mensagempor Iuri em 06 Set 2011, 00:49

Elven Paladin escreveu:Devo ser a última pessoa que se espera que responda isso, mas vamos lá. Aviso que eu só assisti a versão Brotherhood, sem "versão anterior" e sem conhecer picas do Mangá.

Claro que tu não é a última pessoa... muito pelo contrário, as chances de tu vir responder qualquer pergunta são muito altas...

Blackbird escreveu:No mais, gostei de ambas as séries. Recebo as duas como duas coisas distintas e amo ambos. <3
... talvez o Brotherhood menos. haha

Impossível amar brotherhood menos, é infinitivamente melhor. Bom, na verdade eu não posso garantir isso, porque nem vi até o fim, mas li todo o mangá (e até onde vi o FMA:B tava sendo extremamente fiel) e vi a série antiga. Mas, fato, eu realmente achei legal o fim que deram pra série antiga.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Fullmetal Alchemist - Brotherhood

Mensagempor Elven Paladin em 06 Set 2011, 01:19

Enquanto não tem um aviso no tópico: Spoilers Abaixo.

Mas são habilidades dele que foram potencializadas pelas pedras, não?


Eu também pensava isso (ainda mais porque a série é relativamente "isenta' da Regra do Cool, para minha surpresa) especialmente devido à cena onde ele corta um projétil atirado por um tanque e o destrói (sem cair no clichê de "cortar ao meio"), mas de acordo com tanto o TVtropes quanto a FMA Wiki: Bradley later states that his aging body irritates him, as it isn't able to keep pace with the power of his Ultimate Eye, suggesting that his power is exclusive to his eyesight and that his other physical abilities are purely his own from years of extensive training.

Bom, levando em conta o passado que o mesmo teve e que existem outras pessoas na série com habilidades não menos extraordinária que a deles (Em especial, veja toda a Briggs Brigade) e o quão incomum é o próprio Bradley (vide a Wiki), faz sentido que se não toda ela, muito da habilidade, força e agilidade dele se devem ao esforço próprio do que à Pedra Filosofal.

Claro que tu não é a última pessoa... muito pelo contrário, as chances de tu vir responder qualquer pergunta são muito altas...


Quisera eu que isso fosse verdade. :mrgreen:

No mais, gostei de ambas as séries. Recebo as duas como duas coisas distintas e amo ambos. <3
... talvez o Brotherhood menos. haha

Impossível amar brotherhood menos, é infinitivamente melhor. Bom, na verdade eu não posso garantir isso, porque nem vi até o fim, mas li todo o mangá (e até onde vi o FMA:B tava sendo extremamente fiel) e vi a série antiga. Mas, fato, eu realmente achei legal o fim que deram pra série antiga.


Como coloquei na primeira mensagem, não sei muito sobre a "Série Antiga" exceto que ela divergiu aproximadamente no conflito entre o Greed e o Edward, o que se for certo, faz com que a série antiga não tenha nem os eventos que envolvem os nativos de Xing e da (tradução genial aqui) Alkahestry (eu gostei muito da exploração do simbolismo alquímico no anime, algo que me surpreende dado o histórico nipônico em "distorcer" conceitos ocidentais - não muito diferente do que nós fazemos com idéias de lá, por outro lado), nem os arcos da "redenção" do Marcoh e Scar e provavelmente, sem a Briggs Brigade.

Sinceramente? Eu não sei se assistiria a série antiga sem esses arcos que aparecem na nova. O que há de "diferente" ou "novo" que não consta em FMA: Brotherhood?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Fullmetal Alchemist - Brotherhood

Mensagempor Iuri em 06 Set 2011, 01:42

O que há de "diferente" ou "novo" que não consta em FMA: Brotherhood?

Contém spoilers: Algumas coisas mudam completamente de uma para outra. Os homunculus na primeira série nasciam quando algum alquimista tentava realizar uma transmutação humana e falhava. Assim, Ed e irmão foram responsáveis pela criação de um deles (assim como a mestra deles, quando tentou reviver o filho). Além disso, existe uma relação entre o universo onde se passa o FMA e o nosso universo: o poder que move a alquimia é retirado das almas deste mundo quando as pessoas morrem (e isto é revelado ao se atravessar o portão da verdade). No fim, se não me engano, o Ed acaba "se matando" para alguma coisa (trazer por fim o corpo do maninho?), e vai parar no nosso mundo, onde não existe nada semelhante a alquimia.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Fullmetal Alchemist - Brotherhood [Cuidado, SPOILERS]

Mensagempor oculto em 06 Set 2011, 08:11

Alterei o título do tópico, mas por algum motivo me soou mais como "Venha!! Me leia!!" XD

Houve um OVA da primeira versão que eu assiti. Ed retorna à própria realidade dele, o que me fez pensar que essa "morte" seria reversível, até pq ela não ficou exatamente clara no final de FMA. Acho que vou até procurar assistir novamente pq não me lembro como se desenvolveu esse OVA.

Voltando a FMA:B, realmente houveram esses eventos com Scar que o fizeram mudar de idéia, inclusive com relação a utilização da alquimia, o que ele era terminantemente contra. Achei que faltou apenas algum evento, um monólogo que seja, aonde ele vence aquele ímpeto dele, o que era tão extremamente hostil que uma "salvação" realmente foi surpreendente.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy


Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron