Novo Universo DC (Reboot)

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Iuri em 07 Set 2011, 15:19

Lumine Miyavi escreveu:Además, as grandes sagas atuais (especialmente as do núcleo Lanterna, que eu não era e virei fã por causa DELAS) serão aparentemente anuladas. Que bosta.

E não é por isso que essas grandes sagas vão ser menos ou mais divertidas. Se o relaunch possibilita histórias novas e boas, por mim ok. Não é como se aqueles quilômetros de continuidade fossem tão importantes...

Enfim, acabei de ler a Liga da Justiça, e gostei bastante. Superman como paladino do bem, todo certinho e coisa e tal, nunca me agradou...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Agnelo em 08 Set 2011, 08:42

Iuri escreveu:Superman como paladino do bem, todo certinho e coisa e tal, nunca me agradou...

O problema é: Então tu não gostava do personagem.

Não tem nada de errado nisso, até porque é difícil ler boas histórias do superman, mas daí a descaracterizar completamente o cara completamente é complicado.

É como fazer um Wolverine que não mata nem bebe porque o público quer algo mais família.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Darin em 08 Set 2011, 09:08

E qual o problema? Não é como se o superman existisse de verdade e tivesse sentimentos...

Dar o que o público quer é sempre o melhor.

Se você quer um paladino da justiça e bom homem, com certeza tem outros personagens que se encaixam nesse esteriótipo e que seu público gosta disso...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Agnelo em 08 Set 2011, 09:49

Darin escreveu:com certeza tem outros personagens que se encaixam nesse esteriótipo e que seu público gosta disso...

O mesmo se aplica, numa proporção muito maior hoje em dia, pra personagens "não escoteiros", o que só torna teu raciocínio sem sentido.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Darin em 08 Set 2011, 09:56

Sem sentido por que?
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Set 2011, 10:28

Iuri escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Además, as grandes sagas atuais (especialmente as do núcleo Lanterna, que eu não era e virei fã por causa DELAS) serão aparentemente anuladas. Que bosta.

E não é por isso que essas grandes sagas vão ser menos ou mais divertidas. Se o relaunch possibilita histórias novas e boas, por mim ok. Não é como se aqueles quilômetros de continuidade fossem tão importantes...

Com certeza, e é exatamente isso que essas sagas fizeram algo diferente, porque foram contra o Status Quo, matando neguinho, mudando paradigmas e etc.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Agnelo em 08 Set 2011, 10:30

Faça as contas comigo:

  1. O Superman é um escoteiro;
  2. Tem uma parcela do público, ouso dizer que não muito pequena, que gosta dele desse jeito;
  3. Tem milhares de super-heróis que são anti-heróis;

Agora me diga em que mundo é mais lógico transformar um personagem que é conhecido por ser diferente do padrão no padrão ao invés de usar qualquer dos tantos outros que... já são padrão, poxa.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Darin em 08 Set 2011, 10:38

Num mundo onde você quer inovar, testar coisas novas, ver se as suas vendas vão aumentar ou não.

Manter o Superman como estava era um pouco ridículo... Muitos heróis já foram escoteiros, mas variaram com o tempo e justamente o super homem foi um dos que manteram esse anacronismo.

O que eu quis dizer é que, talvez, possa haver um público muito maior para um novo super homem do que para o antigo, o que justificaria essa mudança.

Personagens escoteiros não são tão populares, mas isso não significa que eles não existam... Nem só de DC vive as revistas em quadrinhos.

E, se, eventualmente, ocorrer um fracasso nas vendas do superman, eles vão criar alguma coisa para ele voltar a ser o ícone de bondade e bom-cidadão que sempre foi. Ou vão criar alguma outra reviravolta para tentar retomar vendas. Mas provavelmente sem a cueca na frente das calças...

Quadrinhos não é mais uma mídia isolada, especialmente para a Marvel. A DC quer bons resultados nisso, teve fracasso com tudo exceto o batman e o novo superman (diferente do antigo recente), nos cinemas, pode ser um novo sucesso.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Agnelo em 08 Set 2011, 10:46

Darin escreveu:Num mundo onde você quer inovar, testar coisas novas

Ótimo mundo pra tentar conquistar com um personagem de mais de 70 anos.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Set 2011, 10:48

Darin escreveu:Num mundo onde você quer inovar, testar coisas novas, ver se as suas vendas vão aumentar ou não.

Manter o Superman como estava era um pouco ridículo... Muitos heróis já foram escoteiros, mas variaram com o tempo e justamente o super homem foi um dos que manteram esse anacronismo.

O que eu quis dizer é que, talvez, possa haver um público muito maior para um novo super homem do que para o antigo, o que justificaria essa mudança.

Personagens escoteiros não são tão populares, mas isso não significa que eles não existam... Nem só de DC vive as revistas em quadrinhos.

E, se, eventualmente, ocorrer um fracasso nas vendas do superman, eles vão criar alguma coisa para ele voltar a ser o ícone de bondade e bom-cidadão que sempre foi. Ou vão criar alguma outra reviravolta para tentar retomar vendas. Mas provavelmente sem a cueca na frente das calças...

Quadrinhos não é mais uma mídia isolada, especialmente para a Marvel. A DC quer bons resultados nisso, teve fracasso com tudo exceto o batman e o novo superman (diferente do antigo recente), nos cinemas, pode ser um novo sucesso.

Pra mim, faz mais sentido manter o Super como paragono dos ideais "dubem" justamente porque os outros heróis não são mais assim.

Porém, é justamente essa moralidade que faz com que seja difícil escrever uma história decente pro Super: a moral dele não é cinza como o Batman (que apesar de matar, tudo mais vale, incluindo tortura...) ou outros antiherois. Mas é como o Agnelo disse: Com 70 anos de Super, e pelo menos 50 dele sendo bonzinho, é estranho pra uma geração que só conhece ele sendo esse cara legal, de repente se deparar com um Supercuzão.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Smaug em 08 Set 2011, 10:52

Essa história do super mais cinza é coisa do Morrison, ele adora ficar zoando o barraco... e fã de superman gosta dele sendo escoteiro.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Iuri em 08 Set 2011, 11:11

Não sei se a parcela de fãs que gosta dele como escoteiro é tão grande assim. As vendas do super estavam super em baixa nos últimos tempos (mas claro que isso pode ser simplesmente por não terem histórias legais nos últimos tempos... não posso dizer se é isso ou não, já que eu não acompanho o superman pra saber).

E tirar a parte escoteiro dele nem vai tanto contra o conceito original. O kal-el deveria ser um extraterrestre que serve de exemplo para toda a humanidade, um ser que é o ápice em... tudo. Mas esses padrões nos quais ele é referência vão mudando, junto com o paradigma da nossa sociedade. Quando lutas sociais perderam espaço para corridas espaciais, o super deixou as ruas de lado e passou a se aventurar por outros planetas. O mesmo está acontecendo com essa coisa do escoteiro. Hoje em dia esse ideal não é mais tão valorizado.

Mas também, na tal história da liga tem o tal "5 anos atrás" no começo da história. Pode muito bem ser que em 5 anos o superhomem crie jeito, e algumas histórias sejam feitas justamente para mostrar ele se tornando mais responsável. Veremos.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor publicano em 08 Set 2011, 11:18

O Iuri falou praticamente tudo que eu penso sobre essa questão do Super-Homem. Especialmente o último parágrafo.

Seria bem legal se ele fosse bom-moço COM RAZÃO, tendo cometido alguns erros devido ao excesso de força e arrogância, e não apenas bom-moço pq foi criado no interior do Kansas por dois velhinhos gente boa. E poderia ser uma razão para algumas pessoas desconfiarem do alienígena superpoderoso.

Essa explicação da criação dele é tão boa quanto achar legal a sunga por cima da calça, porque foi mamãe que costurou.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Agnelo em 08 Set 2011, 11:21

Iuri escreveu:Pode muito bem ser que em 5 anos o superhomem crie jeito, e algumas histórias sejam feitas justamente para mostrar ele se tornando mais responsável.

Eu vinha pensando nisso também, vamos ver o que eles vão fazer.

Iuri escreveu:Não sei se a parcela de fãs que gosta dele como escoteiro é tão grande assim. As vendas do super estavam super em baixa nos últimos tempos

Procura All-Star Superman no google, é relativamente recente, vendeu bem pacas, é clássico e é com o Super escoteiro.

Esse personagem sem tons de cinza é difícil pra se criar boas histórias, mas quando se consegue elas ficam fantásticas.

Eu não sou fã do superman, mas sei reconhecer quando leio uma boa hq, e sinto que se perde muito nesse ponto transformando o Super em mais um imagewanabe...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Smaug em 08 Set 2011, 11:24

Sem contar que é justamente esse extremo dele que o torna um personagem funcional com Batman e outros heróis. Ele é o contra-peso, o cara que equilibra as ações muitas vezes extremas dos outros. Particularmente, gosto de ver ele destoando dos outros e acho que isso funciona muito bem...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron