Novo Universo DC (Reboot)

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 14:05



Não vi nada sobre isso por aqui...

http://www.actionsecomics.net/2011/09/7-novas-hqs-da-dc-ganham-resenha.html

Eu só ouvia falar por cima mas já me inteirei um pouco e li a Liga da Justiça: Tiraram Ajax (deslocaram pro Stormwatch, já que o Universo WildStorm (que tinha Gen-13 e WildCats) foi comprado pela Warner, Cyborg passou a ser sempre Liga da Justiça e nada de Novos Titãs, e os três persongens que aparecem são o Super-Homem, Batman e Hal Jordan Lanterna Verde.

O que gostei: FINALMENTE TIRARAM A SUNGA POR CIMA DA CALÇA DO SUPER-HOMEM, ou melhor, a sunga vermelha. Tanto ele quanto Jordan são dois tiradores de onda, enquanto Batman é o fodão que mostra em vez de falar, roubando o anel do Lanterna só pra mostrar que é o bom. Levaram os personagens pro básico, atualizando pro contexto atual: ninguém gosta de super-heróis, o Batman é só o menos compreendido (até pelos outros heróis, o Lanterna pensava que ele podia voar!).

Na resenha acima se vê outras coisas interessantes como Sinestro ser Lanterna Verde E protagonista da revista do mesmo nome, de chamarem Arqueiro Verde de "mistura de Jobs e Bond" e o Homem-Animal estar ainda mais aterrorizante.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Smaug em 01 Set 2011, 14:07

Que saudades dos anos 80...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 14:13

Nunca fui decenauta, e tou preferindo assim depois de tanta melacagem na continuidade... sem contar que HQ é feita pra guri, eles têm direito de ser o público-alvo, imagino que pra eles certas coisas são muito estranhas... certos conceitos de Era de Ouro e Prata... que hoje em dia são ridículos...

Em tempo: Batman é o herói que menos sofreu mudanças, em todos os aspectos, incluindo cronologia básica. Em time que tá ganhando não se mexe.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor WillDice em 01 Set 2011, 14:25

publicano escreveu:O que gostei: FINALMENTE TIRARAM A SUNGA POR CIMA DA CALÇA DO SUPER-HOMEM, ou melhor, a sunga vermelha.

O novo filme do Super também não tem sunga vermelha:
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 14:52

http://dccomics.com/dcu/comics/

Pra quem quiser ver da fonte direta...

Vi lá revista do Monstro do Pântano, Voodoo (que era do WildCats), vi que o Robin é filho do Batman, tem Sociedade da Justiça e Liga da Justiça Dark (com heróis místicos), uma parte daquela Legião de Super-Heróis vai estar presa em nosso presente, revista dos Lanternas Vermelhos, Superboy com um uniforme vermelhão, revista com Etrigan, Jason Blood e Madame Xanadu passada na Idade Média, Besouro Azul adolescente e outras doideiras como Frankenstein agente secreto (?)
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor ferdineidos em 01 Set 2011, 14:58

Problema disso? Em dois anos volta tudo ao normal...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Smaug em 01 Set 2011, 15:09

O problema não é ir e voltar tudo ao normal, os comics sempre tiveram essa tendencia a eternidade. Mas sempre trabalhou com o acumulo de mudanças legais. Ou seja, mantém aquilo que ficou bom, retorna o que era bom e apaga o que ficou tosco. E a explicação da DC sempre foi os reboots de cenário. Problema é que eles estão retornando coisas que deram certo... tipo a Barbara Gordon voltar a ser a Batgirl...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Set 2011, 15:17

Sinestro ser o lanterna verde aparece no final da Guerras dos Lanternas Verdes, uma ultima grande saga antes do Flashpoint.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Hikaru em 01 Set 2011, 15:20

WillDice escreveu:
publicano escreveu:O que gostei: FINALMENTE TIRARAM A SUNGA POR CIMA DA CALÇA DO SUPER-HOMEM, ou melhor, a sunga vermelha.

O novo filme do Super também não tem sunga vermelha:
SPOILER: EXIBIR
Imagem


Qual o problema com a sunga do Superman? Pra mim Superman sem sunga não é Superman, e Deuses Jim Lee(xo), e um milagre ele não ter ganhado "mullets" de novo.
Esse "reboot" é anos 90, tudo novamente para mim. Desculpa DC, mas estou fora!
ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Hikaru
 
Mensagens: 104
Registrado em: 27 Fev 2010, 12:15

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 01 Set 2011, 15:53

Tem muita coisa no Universo novo que eu tô gostando, mas tem coisa que eu não tô. A DC não ter tido coragem de deixar a Mulher-Maravilha de calças, por exemplo, me desagradou.


Em Off: depois de meses eu fui notar o nick. Hikaru, teu nick é Hikaru por causa de Hikaru no Go ou é outra coisa?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 16:06

Ha, rs pra mim que não tava acompanhando a cronologia, só vendo coisas esporádicas na casa dos outros, é boa chance pra ler de novo as revistas.

Pra vcs verem a última HQ que comprei foi há pouco tempo, mas só pq fiquei preso fora de casa sem chave, comprei A Morte de Hércules pra passar o tempo (quatro horas na escada do prédio).

Tudo que eu tentava retomar leitura me incomodava pelas referências ao passado que eu não entendia ou só mais ou menos, por dedução.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Iuri em 01 Set 2011, 17:18

Eu fiquei parcialmente animado com as mudanças. Ainda não li o flashpoint (que explica as causas do reboot), então não estou correndo atrás de muita informação, mas deu para ver que algumas coisas estão estranhas... vão manter parte da cronologia antiga do batman? Pô, se é pra resetar reseta tudo! E essa história de "pessoas não gostam de supers" vai mudar logo, isso já foi deixado claro.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Hikaru em 01 Set 2011, 20:08

_Virtual_Adept_ escreveu:Em Off: depois de meses eu fui notar o nick. Hikaru, teu nick é Hikaru por causa de Hikaru no Go ou é outra coisa?


E por causa de uma curiosa confusão com o nome do cão da Lucy (Hikaru) de Guerreiras Magicas de Rayearth, que se chamava Hikari no Japão, mas na JBC recebeu o nome da dona e um tava jogando Oriental Adventures com Youkai cão, então...

Btw, o que me deixa desgraçado da minha cabeça e que esse "reboot" praticamente invalidou a ultima sequencia de mega-sagas da DC, apesar que isso pode ser algo bom no caso de Cry for Justice, alem do que vale ou não vale na cronologia dos heróis, e terem limado a Sociedade da Justiça e o Capitão Marvel (apesar que ouvi que SdJ, vai ser colocado dentro da cronologia de alguma forma.

Resumindo, um reboot que não zera a cronologia totalmente e zoa ainda MAIS com a cronologia atual e algo que me tira do serio. :parede:
Editado pela última vez por Hikaru em 01 Set 2011, 20:21, em um total de 1 vez.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Hikaru
 
Mensagens: 104
Registrado em: 27 Fev 2010, 12:15

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Smaug em 01 Set 2011, 20:11

Btw, o que me deixa desgraçado da minha cabeça e que esse "reboot" praticamente invalidou a ultima sequencia de mega-sagas da DC, apesar que isso pode ser algo bom no caso de Cry for Justice, alem do que vale ou não vale na cronologia dos heróis, e terem limado a Sociedade da Justiça e o Capitão Marvel (apesar que ouvi que SdJ, vai ser colocado dentro da cronologia de alguma forma.

Resumindo, um reboot que não zera a cronologia totalmente e zoa ainda MAIS com a cronologia atual e algo que me tira do serio. :parede:

Pois eh, eles trouxeram de volta o Jason Todd e acabaram com uma das histórias mais legais do Batman. Eu sei que eles ainda tentam o "eu falhei com vc, Jason", mas não é a mesma coisa que Bruce se martirizando silenciosamente pela morte do moleque...
E eu curto a Barbara Gordon como Oráculo, achei que ficou original e voltar ela como mais um fantasiado de batman pulando pela cidade não fica legal e acaba com as consequencias da Piada Mortal.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Set 2011, 22:13

Hikaru escreveu:Btw, o que me deixa desgraçado da minha cabeça e que esse "reboot" praticamente invalidou a ultima sequencia de mega-sagas da DC, apesar que isso pode ser algo bom no caso de Cry for Justice, alem do que vale ou não vale na cronologia dos heróis, e terem limado a Sociedade da Justiça e o Capitão Marvel (apesar que ouvi que SdJ, vai ser colocado dentro da cronologia de alguma forma.

Resumindo, um reboot que não zera a cronologia totalmente e zoa ainda MAIS com a cronologia atual e algo que me tira do serio. :parede:


Gay for Justice é ridículo. É legal você ver que os escritores justificam vingança = justiça. Además, as grandes sagas atuais (especialmente as do núcleo Lanterna, que eu não era e virei fã por causa DELAS) serão aparentemente anuladas. Que bosta.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Próximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron