Novo Universo DC (Reboot)

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Heirot em 08 Set 2011, 11:26

Pessoal, antes de falar sobre o bom-mocismo do Super, em seus primórdios, ele pendurava corruptos de ponta-cabeça e até dava uns tabefes em bandidos comuns e os ameaçava com as próprias armas, tudo banhado em ironia e sarcasmo da melhor qualidade. Tipo nesta tirinha abaixo.

Imagem
Editado pela última vez por Heirot em 08 Set 2011, 11:30, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Heirot
 
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Ago 2011, 17:48
Localização: Juazeiro - BA

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor publicano em 08 Set 2011, 11:30

Smaug escreveu:Sem contar que é justamente esse extremo dele que o torna um personagem funcional com Batman e outros heróis. Ele é o contra-peso, o cara que equilibra as ações muitas vezes extremas dos outros. Particularmente, gosto de ver ele destoando dos outros e acho que isso funciona muito bem...



Além do que, um código moral forte ajuda a ele a não devastar o mundo, assim do nada. Tipo um personagem da Marvel recente, que esqueci o nome.



Falaram de Grant Morrison esculhambando com o personagem. Isso é normal pra própria filosofia de vida de Morrison...

http://pt.scribd.com/doc/24506/Pop-Magi ... t-Morrison
Em português http://www.mortesubita.org/magia-do-cao ... pop-magick

Pra quem escreve um livrinho desses... ele e Alan Moore são caoístas, adeptos da Magia do Caos, que é a filosofia que inspirou em parte os magos de Mago: a Ascensão e . Aquela onda de "paradigma" vem do caoísmo, e os magos do caos fazem questão de quebrar paradigmas como quem troca de cueca.

Nesse livro mesmo ele aconselha a quem quer trabalhar com "magia" a se livrar de ícones estagnados e dar ao FLASH o mesmo valor de Hermes e Ganesha, pq na prática daria na mesma.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Smaug em 08 Set 2011, 11:40

Além do que, um código moral forte ajuda a ele a não devastar o mundo, assim do nada. Tipo um personagem da Marvel recente, que esqueci o nome.

Vc fala do Sentinela?

E quanto ao Morrison, ele se acha. Demais. O cara já se comparou ao Jack Kirby. o problema é que todas as criações dele caem no mesmo: mudar o herói ao extremo e então fazer eles formare uma empresa/corporação. All-star Superman foi uma das poucas histórias dele realmente boas. O resto é mais markenting e fãs que idolatram o cara e nem sabem o porque (mais ou menos o que acontece com o Nolan depois de Dark Night, que já tem gente dizendo que vai ser o melhor filme dos próximos anos).

E verdade seja dita, essas mudanças duram um ano ou pouco mais, dai se salva uma ou outra coisinha que ficou realmente legal e depois volta tudo aos eixos.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Iuri em 08 Set 2011, 12:02

Agnelo escreveu:
Iuri escreveu:Não sei se a parcela de fãs que gosta dele como escoteiro é tão grande assim. As vendas do super estavam super em baixa nos últimos tempos

Procura All-Star Superman no google, é relativamente recente, vendeu bem pacas, é clássico e é com o Super escoteiro.

Esse personagem sem tons de cinza é difícil pra se criar boas histórias, mas quando se consegue elas ficam fantásticas.

O all-star tá na minha lista de leitura (antes eu vou dar uma lida nesse Supremo que tá em algumas bancas). Não duvido que existam grandes histórias que só surgem por esse extremo na moral do super. Talvez a DC só tá achando difícil escrever essas grandes histórias...

Smaug escreveu:Sem contar que é justamente esse extremo dele que o torna um personagem funcional com Batman e outros heróis. Ele é o contra-peso, o cara que equilibra as ações muitas vezes extremas dos outros. Particularmente, gosto de ver ele destoando dos outros e acho que isso funciona muito bem...

Apesar das lutas que eles têm de vez em quando, e os conflitos metodológicos que raramente levam a algumas discussões, na maior parte das vezes a parceria batman-superhomem me parecia forçada, justamente por eles serem tão diferentes (mas não deixava de ser legal ver o que cada um ia pensando sobre o outro ao longo da ação).

Heirot escreveu:Pessoal, antes de falar sobre o bom-mocismo do Super, em seus primórdios, ele pendurava corruptos de ponta-cabeça e até dava uns tabefes em bandidos comuns e os ameaçava com as próprias armas, tudo banhado em ironia e sarcasmo da melhor qualidade.

Eu não sabia disso, e essa semana por acaso me deu vontade de ler a Action Comics #1 (depois de ver a nova liga da justiça #1). E pior que encontro um super bem agressivo e "nem aí pro público". Me surpreendeu mesmo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor GoldGreatWyrm em 08 Set 2011, 12:12


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Set 2011, 12:16

O sentinela foi uma paródia que se levou a sério. Pra tanto que a morte dele foi celebrada.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor Iuri em 09 Set 2011, 02:21

Agnelo escreveu:
Iuri escreveu:Pode muito bem ser que em 5 anos o superhomem crie jeito, e algumas histórias sejam feitas justamente para mostrar ele se tornando mais responsável.

Eu vinha pensando nisso também, vamos ver o que eles vão fazer.

Li o Monstro do pantano #1 do novo universo, e nele aparece o Superman, no que eu imagino ser 5 anos depois daquela história da liga. E ele está mesmo mais sério e aparentando ser responsável. Agora só temos que esperar que mostrem essa evolução :macaco:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor publicano em 09 Set 2011, 07:08

No que dá ir enfiando mais e mais coisas numa cronologia.

Não é DC, mas achei engraçado isso... genealogia de Scott Summers, o Ciclope

Imagem
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Novo Universo DC (Reboot)

Mensagempor 3libras em 10 Set 2011, 16:17

Imagem
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Anterior

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron