WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor publicano em 22 Ago 2011, 10:46

http://pragmatismopolitico.blogspot.com ... mment-form

Novos documentos vazados pela organização WikiLeaks trazem à tona detalhes e provas da estreita relação do USA com o monopólio dos meios de comunicação no Brasil semicolonial. Um despacho diplomático de 2005, por exemplo, assinado pelo então cônsul de São Paulo, Patrick Dennis Duddy, narra o encontro em Porto Alegre do então embaixador John Danilovich com representantes do grupo RBS, descrito como "o maior grupo regional de comunicação da América Latina", ligado às organizações Globo.

(...)

Os documentos revelados pelo WikiLeaks mostram ainda que nomes proeminentes do monopólio da imprensa são sistematicamente convocados por diplomatas ianques para lhes passar informações sobre a política partidária e o cenário econômico da semicolônia ou para ouvir recomendações.

Um deles é o jornalista William Waack, apresentador de telejornais e de programas de entrevistas das Organizações Globo.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor Madrüga em 22 Ago 2011, 11:05

Sabia! Aquela cara de zumbi nunca me enganou!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor KYU em 22 Ago 2011, 11:51

Confirmando o que já era óbvio. Tem alguma coisa de ilegal nisso ai? Da processo, prisão e etc?
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 23 Ago 2011, 11:40

Monopólio é ilegal. :P
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor KYU em 23 Ago 2011, 12:01

Cartel também, mas posto de gasolina ta sempre de boa... :laugh:
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor Darin em 24 Ago 2011, 13:04

William Waack é o melhor jornalista do Brasil...

E, coincidentemente ou não, ele também é cientista político. Entende bastante de política nacional e internacional.

É fácil apontar que o lado que passa informações é o do brasileiro. Por acaso ele pode ter algum segredo de estado guardado? Ele também se beneficia dessas trocas. Provavelmente ele está interessado em saber o que os diplomatas americanos pensam.

Não vi nada que se aproximasse de monopólio aí.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor ferdineidos em 24 Ago 2011, 13:16

Hmmm...quer dizer que cidadãos comuns foram contactado pelos "ianques" para passar informações de como funciona o TCU? Como é a política partidária do Brasil? Pergunto: e daí? Só fico chateado que os "ianques" não tenham chamado a mim pra falar sobre isso, eu ia cobrar bem mais barato.

Realmente, a Globo é perversa.

ps. Quando o texto cita "o monopólio dos meios de comunicação no Brasil semicolonial" já deu pra ver o que seria o texto.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor Madrüga em 24 Ago 2011, 20:19

Darin escreveu:William Waack é o melhor jornalista do Brasil...


EIN?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor Wakko em 25 Ago 2011, 14:16

ferdineidos escreveu:Hmmm...quer dizer que cidadãos comuns foram contactado pelos "ianques" para passar informações de como funciona o TCU? Como é a política partidária do Brasil? Pergunto: e daí?
e daí que todo mundo aqui sabe que os eua querem muito diversos recursos do brasil, e qual a melhor forma de conseguir isso se não subornando as pessoas certas? saber a forma como os partidos se organizam e disputam eleições é tudo o que eles precisam saber para financiar o candidato certo, ou candidatos certos, que vão devolver o favor fechando contratos de exploração com multinacionais de lá.

pode parecer conspiratório, mas quem são as pessoas que vão construir belo monte? quem são as pessoas que tão doidas pra sair demolindo a usp pra reconstruir tudo de novo? empreiteiros que financiaram políticos que tão no governo federal e em são paulo.
Avatar do usuário
Wakko
 
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:06

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor Agnelo em 25 Ago 2011, 14:19

Moral da história: A Globo é do mal, não importa o que ela, ou algum funcionário dela, faça ou deixe de fazer. ela é do mal.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor Wakko em 25 Ago 2011, 14:47

bom alienador e manipulador da opinião pública não é um pré-requisito pra ser funcionário da globo. a globo em si não é má, mas quem tá por trás desse nome e dos anos de tradição provavelmente é.
Avatar do usuário
Wakko
 
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:06

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor ferdineidos em 25 Ago 2011, 15:32

Wakko escreveu:
ferdineidos escreveu:Hmmm...quer dizer que cidadãos comuns foram contactado pelos "ianques" para passar informações de como funciona o TCU? Como é a política partidária do Brasil? Pergunto: e daí?
e daí que todo mundo aqui sabe que os eua querem muito diversos recursos do brasil, e qual a melhor forma de conseguir isso se não subornando as pessoas certas? saber a forma como os partidos se organizam e disputam eleições é tudo o que eles precisam saber para financiar o candidato certo, ou candidatos certos, que vão devolver o favor fechando contratos de exploração com multinacionais de lá.

pode parecer conspiratório, mas quem são as pessoas que vão construir belo monte? quem são as pessoas que tão doidas pra sair demolindo a usp pra reconstruir tudo de novo? empreiteiros que financiaram políticos que tão no governo federal e em são paulo.


Hmmm...deixa eu ver se eu entendi bem. Quer dizer que você precisa subornar alguém pra obter conhecimento de uso comum? Por que pra entender o funcionamento do TCU qualquer pessoa que se disponha a ler o que é de fácil acesso consegue. E pra entender a política partidária é só acompanhar jornal. Qual a grande traição do "império do mal"? Ganhar dinheiro?

Pelamordedeus, qual a grande informação passada? Qual o grande segredo que os "ianques" não conseguiriam descobrir sozinhos?

E o que empreiteiros tem a ver com o governo do EUA? Sério a maioria destes empreiteiros são parentes de políticos e tão visando meter as mãos em dinheiro público via superfaturamento, e não "dominar a amazônia".
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor Wakko em 02 Set 2011, 13:08

ferdineidos escreveu:Hmmm...deixa eu ver se eu entendi bem. Quer dizer que você precisa subornar alguém pra obter conhecimento de uso comum? Por que pra entender o funcionamento do TCU qualquer pessoa que se disponha a ler o que é de fácil acesso consegue. E pra entender a política partidária é só acompanhar jornal. Qual a grande traição do "império do mal"? Ganhar dinheiro?

Pelamordedeus, qual a grande informação passada? Qual o grande segredo que os "ianques" não conseguiriam descobrir sozinhos?

E o que empreiteiros tem a ver com o governo do EUA? Sério a maioria destes empreiteiros são parentes de políticos e tão visando meter as mãos em dinheiro público via superfaturamento, e não "dominar a amazônia".
não, vc precisa de conhecimento mais apurado pra poder subornar alguém.

usando o mesmo exemplo, mas em vez de nós, os eua. eu acredito que todo mundo aqui nesse fórum sabe como funcionam, pelo menos basicamente, as eleições e os partidos lá na terra da liberdade. eles têm prévias para decidir que vai ser o candidato que vai efetivamente disputar as eleições, o voto é secreto, feito de maneira arcaica e durante um longo período, não só num dia.

mas agora me diz, embasado em todos os jornais que a gente pode ler, quem realmente é o cabeça por trás do partido democrata? ou quem são os cabeças? você pode entender como um país funciona estando fora dele, mas saber QUEM faz ele funcionar, pra mim, é completamente diferente.

(as empreiteiras não tem nada haver com os eua, foi só pra ilustrar um ponto, que pensando bem agora, não tem nada haver com a discussão)
Avatar do usuário
Wakko
 
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:06

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor Agnelo em 02 Set 2011, 13:19

Saber quem é o ACM do partido democrata é segredo de estado? Porque se não for não vejo porque pagar um analista politico pra me dizer isso seria antiético.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: WikiLeaks, Rede Globo e os EUA

Mensagempor Wakko em 02 Set 2011, 13:50

Agnelo escreveu:Saber quem é o ACM do partido democrata é segredo de estado? Porque se não for não vejo porque pagar um analista politico pra me dizer isso seria antiético.
pô, vocês só enxergam o lado óbvio da coisa? o brasil não tá no oriente médio, os eua não podem simplesmente nos invadir, explodir tudo, colocar um fantoche deles no governo e é isso aí, bóra surfar!

eu já admiti, posso tá sendo conspiratório aqui, mas pelo menos a história me dá apoio nisso. qndo os eua não podem invadir, ele subornam, e eles não pagaram pra saber quem é o acm, eles trocaram meia dúzia de palavras com um bando de jornalista babão pra saber a quem pagar. pagar pra quê? pra afastar o celso amorim do poder, pra facilitar a exploração do pré-sal, pra liberar a construção da base militar sobre o aquífero guarani, que foi negada pelos quatro países que tão acima dela... (é, quatro países e os eua queria a base sempre acima do aquífero... que coincidência, né?)
Avatar do usuário
Wakko
 
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:06

Próximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron