Movimentos sociais e os direitos humanos

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor 3libras em 22 Ago 2011, 00:16

é importante esse artigo para retirar algumas falsas impressões.

http://arthur.bio.br/2011/08/19/direito ... os-humanos

Os movimentos sociais feminista, negro e gay não defendem Direitos Humanos

Eu sou um convicto defensor dos Direitos Humanos há mais de 25 anos. A declaração de princípios contida na introdução da Declaração Universal dos Direitos Humanos e seus artigos I e XXX são o norte de minha visão e de minhas ações políticas e sociais. Portanto, é com pesar e consternação que verifico a corrupção dos ideais e a perversão dos métodos dos movimentos feminista, negro e gay e anuncio meu total rompimento com estes movimentos devido ao caráter discriminatório e autoritário de suas reivindicações e de suas atuações neste início de século XXI.

Continuarei lutando pelos direitos das mulheres tanto quanto dos homens, dos negros tanto quanto dos brancos, pardos, amarelos e vermelhos, e dos homossexuais tanto quanto dos heterossexuais, bissexuais e de qualquer outra orientação sexual lícita, sempre com a mesma convicção e com o mesmo empenho dos últimos 25 anos, mas denuncio aqui a total corrupção dos objetivos e a perversão dos métodos dos movimentos sociais organizados que dizem representar mulheres, negros e gays. Nenhum deles luta por igualdade. Nenhum deles tem por norte a dignidade de todos os seres humanos.

A luta destes movimentos hoje é por hegemonia política, comprometida com o ideário ideológico das facções mais autoritárias da esquerda e não com os Direitos Humanos e com a dignidade humana, que é de fato negada em tese por todas as suas reivindicações e negada de fato a cada uma de suas conquistas.

Em nome dos Direitos Humanos universais, inerentes e inalienáveis, iguais para todos os membros da família humana, esta denúncia se faz necessária e urgente. Portanto, peço a todos que analisem as minhas palavras com espírito crítico e com ponderação, como requer um assunto de tamanha gravidade.
A luta por igualdade

Não existe a menor dúvida que mulheres, negros e homossexuais foram terrivelmente discriminados pelas leis no passado: as mulheres foram legalmente impedidas de votar, os negros foram legalmente escravizados, os homossexuais foram legalmente impedidos de casar.

Perante tais discriminações absurdas, movimentos sociais diversos lutaram por igualdade de direitos: os sufragistas conquistaram o direito ao voto para as mulheres, os abolicionistas conquistaram o direito à liberdade para os negros e recentemente os argentinos conquistaram o direito ao reconhecimento legal das uniões homoafetivas para os homossexuais, graças ao “Efeito Orloff”.

Do ponto de vista legal, portanto, não há mais qualquer direito que os homens tenham e que as mulheres não tenham, não há mais qualquer direito que os brancos tenham e que os negros não tenham, e não há mais qualquer direito que os heterossexuais tenham e que os homossexuais não tenham.

Mas os movimentos sociais organizados não ficaram satisfeitos com a igualdade legal. Disseram querer também igualdade de fato. E, ironicamente, a partir deste momento a luta por igualdade degenerou completamente em um projeto autoritário de poder caracterizado pelo sectarismo e pelo revanchismo.
A luta por privilégios

Ao invés de trabalhar as verdadeiras causas das desigualdades entre homens e mulheres, entre brancos e negros, entre heterossexuais e homossexuais, os movimentos sociais organizados que dizem representar estes públicos resolveram exigir resultados imediatos e começaram a exigir privilégios para seus grupos, alegando que estes privilégios seriam justos porque viriam corrigir “dívidas históricas”.

Para travestir tais privilégios de direitos, os movimentos sociais feminista, negro e gay apropriaram-se da máxima que diz que “igualdade é tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida de suas desigualdades”, e cometeram três gravíssimas impropriedades, para dizer o mínimo:

Primeiro, em pleno acordo com a psicologia de massas do fascismo, escolheram um inimigo conveniente para ser odiado e introduziram componentes racistas e sexistas no balizamento das desigualdades, generalizando de modo simplista, indevido e injusto que os indivíduos que pertencem a pelo menos uma das “minorias historicamente oprimidas” (mulheres, negros e gays) precisam de garantias legais especiais e que os indivíduos que pertencem a “maioria historicamente opressora” (homens brancos heterossexuais) não precisam dos mesmos direitos e garantias.

Segundo, “esqueceram” da parte da máxima que limita a desigualdade de tratamento “à medida das desigualdades”, abrindo assim caminho para o revanchismo intolerante e abusivo.

Terceiro, trataram de “envenenar o pote”, ridicularizando toda e qualquer argumentação divergente do dogma do “opressor histórico” e intimidando qualquer um que ouse questionar a verdade estabelecida pelos movimentos sociais, para eles a única fonte legítima de informação e o único caminho legítimo de mudança social. Qualquer um que discordar deles é universalmente rotulado de “reacionário” e também de “machista”, “racista” ou “homofóbico” conforme o dogma questionado.
O “direito” de ofender e humilhar em nome da “igualdade”

A deturpação dos movimentos feminista, negro e gay chegou a tal ponto que a simples menção da expressão “homem branco heterossexual” em praticamente qualquer espaço de debates na internet causa imediatamente o acirramento de ânimos e um intenso patrulhamento ideológico, impedindo qualquer análise objetiva e racional da fundamentação lógica e das pretensões políticas dos movimentos feminista, negro e gay.

Se você é contra a instituição de cotas especiais para mulheres nas empresas, ou para negros nas universidades, porque está de acordo com o artigo XXVI da DUDH, que diz que “a educação superior será baseada no mérito”, adivinhe: você é um reacionário sexista e racista.

Se você é contra a existência de salas escuras (“dark rooms”) dedicadas à prática de sexo grupal anônimo em danceterias gays, porque constituem um risco à saúde pública que não encontra similar em nenhuma danceteria “não-gay”, adivinhe: você é um reacionário homofóbico.

E, se você acha que um homem branco heterossexual tem tanto motivo para ter orgulho daquilo que é por nascimento quanto qualquer mulher, negro ou gay, adivinhe: você é um reacionário nazista maldito lazarento etc.
O futuro é 1984?

Para quem não leu o livro “1984“, de Geroge Orwell, aconselho sua leitura com urgência. Este livro é leitura obrigatória para quem quiser entender os perigos do totalitarismo e ajuda muito a entender a gravidade das denúncias aqui expressas.

Vejamos, por exemplo, o conceito de duplipensar, essencial para entender o discurso “politicamente correto” que afirma que retirar direitos de um grupo com critérios racistas e sexistas é fundamental para construir “igualdade e justiça”:

“Saber e não saber, ter consciência de completa veracidade ao exprimir mentiras cuidadosamente arquitetadas, defender simultaneamente duas opiniões opostas, sabendo-as contraditórias e ainda assim acreditando em ambas; usar a lógica contra a lógica, repudiar a moralidade em nome da moralidade, crer na impossibilidade da Democracia e que o Partido era o guardião da Democracia; esquecer tudo quanto fosse necessário esquecer, trazê-lo à memória prontamente no momento preciso, e depois torná-lo a esquecer; e acima de tudo, aplicar o próprio processo ao processo. Essa era a sutileza derradeira: induzir conscientemente a inconsciência, e então, tornar-se inconsciente do ato de hipnose que se acabava de realizar. Até para compreender a palavra “duplipensar” era necessário usar o duplipensar.”

Ou, numa definição mais resumida:

“Duplipensar é a capacidade de guardar simultaneamente na cabeça duas crenças contraditórias, e aceitá-las ambas.”

Duplipensar é o que é necessário para considerar justa e razoável a introdução de novas desigualdades e injustiças no sistema legal, transformando o que deveria ser uma luta por igualdade em uma contínua imposição de discriminações contra vítimas inocentes que tiveram o azar de nascer do sexo errado, da cor errada e da orientação sexual errada segundo os movimentos feminista, negro e gay.
A verdade sobre os direitos das minorias

Hoje em dia não há mais qualquer direito que os homens tenham e que as mulheres não tenham, mas há diversos direitos que as mulheres têm e os homens não têm; não há mais qualquer direito que os brancos tenham e que os negros não tenham, mas há diversos direitos que os negros têm e os brancos não têm; e não há mais qualquer direito que os heterossexuais tenham e que os homossexuais não tenham, mas se não na lei pelo menos na prática há pelo menos um direito que os homossexuais têm e que os heterossexuais não têm.

Apesar disso, os movimentos feminista, negro e gay ainda não estão satisfeitos e querem garantir para os grupos que dizem representar mais e mais direitos que o homem branco heterossexual também não têm. E afirmam que “para haver igualdade, não pode haver igualdade”, porque “se o homem branco heterossexual também puder usufruir destes direitos, então será mantida a opressão contra mulheres, negros e homossexuais”.

Parece absurdo?

1) Releia a definição de “duplipensar” logo acima.

2) Confira as provas de minhas alegações logo abaixo.
Direitos que as mulheres têm e os homens não têm

O movimento feminista é de longe o mais pernicioso dos três, talvez porque a maioria dos homens heterossexuais concorda bovinamente com qualquer reivindicação feminina achando que assim aumenta suas chances de obter sexo. É um tolo quem pensar que essa característica medíocre de muitos homens não é alegremente explorada pelas feministas (e também por muitas mulheres que nem sequer sabem o que é feminismo, mas este é outro assunto).

Vejamos alguns dos privilégios que não podem ser estendidos aos homens porque “isso negaria as conquistas femininas”.

Lei Mocinha e Bandido: (LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006. Também conhecida como Lei Maria da Penha.)

Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8° do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.

Como o que importa aqui é mostrar que existem direitos legalmente garantidos que as mulheres têm e que os homens não têm e isso fica provado pela simples citação desta lei, não vou fazer aqui uma análise da Lei Mocinha e Bandido, nem de sua constitucionalidade, nem de sua suposta desejabilidade. Isso será feito em um artigo posterior, porque os absurdos desta lei são tamanhos que cabe uma análise mais detalhada. Alguns outros exemplos de leis instituidoras de privilégios eu comentarei ligeiramente.

Lei Vá Treinar Para Morrer Por Mim: (LEI N° 4.375, DE 17 DE AGOSTO DE 1964. Também conhecida como Lei do Serviço Militar.)

Art 2º Todos os brasileiros são obrigados ao Serviço Militar, na forma da presente Lei e sua regulamentação.

§ 2º As mulheres ficam isentas do Serviço Militar em tempo de paz e, de acôrdo com suas aptidões, sujeitas aos encargos do interêsse da mobilização.

Se a Lei Mocinha e Bandido é um exemplo de direito que as mulheres têm e os homens não têm, a Lei Vá Treinar Para Morrer Por Mim é um exemplo de um dever que os homens têm e que as mulheres não têm. Cadê as feministas exigindo “igualdade” no dever de prestar serviço militar obrigatório?

Lei Filhos da Mãe: (LEI Nº 8.212, DE 24 DE JULHO DE 1991, LEI Nº 8.213, DE 24 DE JULHO DE 1991, LEI N° 8.861, DE 25 DE MARÇO DE 1994, LEI Nº 10.421, DE 15 DE ABRIL DE 2002. Também conhecidas como as leis que instituem a licença-maternidade, o salário-maternidade e a extensão destes benefícios às mulheres que adotam crianças.)

A Lei Filhos da Mãe falam em “proteção à família”, mas todas as proteções são exclusivas para as mulheres e para as crianças, como se os homens simplesmente não existissem ou fossem irrelevantes para a família.

Na lei 8.213:

Art. 18. O Regime Geral de Previdência Social compreende as seguintes prestações, devidas inclusive em razão de eventos decorrentes de acidente do trabalho, expressas em benefícios e serviços:

I – quanto ao segurado:

g) salário-maternidade;

Não existe salário-paternidade. Quando eu fiz a busca pela expressão “salário-paternidade” no Google, ele respondeu: “Você quis dizer salário-maternidade?”

Na lei 10.421:

Art. 1° O art. 392 da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei n° 5.452, de 1° de maio de 1943, passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 392. A empregada gestante tem direito à licença-maternidade de 120 (cento e vinte) dias, sem prejuízo do emprego e do salário.

A licença-paternidade é de 5 (cinco) dias.

As feministas dizem que a licença-maternidade tem que ser maior que a licença-paternidade porque a mulher precisa se recuperar do parto e amamentar a criança. Arrãm. Neste caso, o que justifica o dispositivo legal abaixo?

Ainda na lei 10.421:

Art. 392-A. À empregada que adotar ou obtiver guarda judicial para fins de adoção de criança será concedida licença-maternidade nos termos do art. 392, observado o disposto no seu § 5°.

§ 1° No caso de adoção ou guarda judicial de criança até 1 (um) ano de idade, o período de licença será de 120 (cento e vinte) dias.

§ 2° No caso de adoção ou guarda judicial de criança a partir de 1 (um) ano até 4 (quatro) anos de idade, o período de licença será de 60 (sessenta) dias.

§ 3° No caso de adoção ou guarda judicial de criança a partir de 4 (quatro) anos até 8 (oito) anos de idade, o período de licença será de 30 (trinta) dias.

Não existe previsão de licença-paternidade para o homem que adotar uma criança, seja qual for a idade da criança. Por analogia à licença-paternidade, talvez seja de 5 (cinco) dias.

Mulher que adota não tem que se recuperar do parto nem tem que amamentar a criança. Sua condição é rigorosamente igual à condição do homem que adota. O que então justifica que as mulheres que adotam tenham direito a uma licença de duração vinte e quatro vezes maior que os homens que adotam? Cadê as feministas exigindo “igualdade”?

Um tiro no pé das mulheres: ironicamente, a diferença de direitos mais prejudica do que ajuda as mulheres, porque o valor do salário-maternidade é irrisório e a licença-maternidade logo acaba, mas o impacto negativo desta proteção especial é permanente no mercado de trabalho.

E mais uma coisa: para as mulheres, qual seria o problema de os homens terem uma licença paternidade com a mesma duração da licença maternidade? Não seria ótimo que o homem pudesse ficar em casa para auxiliar a mulher no período de recuperação do parto ao invés de deixá-la se virar sozinha? Não seria ótimo que ambos pudessem atender a criança quando ela chorasse de madrugada em dias alternados, permanecendo ambos razoavelmente descansados? Não seria ótimo que o pai pudesse curtir o filho recém nascido junto com a mãe? E não seria ótimo acabar com a principal desculpa de muitas empresas para não contratar mulheres?

Mas nããããão, as feministas dizem que “isso é conquista das mulheres, se os homens tiverem o mesmo direito então a conquista das mulheres perde o sentido”. Baita revanchismo ressentido que causa prejuízos às mulheres, só não vê quem não quer.
Direitos que os negros têm e os brancos não têm

Estatuto da Desigualdade Racista: (LEI Nº 12.288, DE 20 DE JULHO DE 2010.) é um primor de legislação que estabelece que quem tem mais direitos é mais igual que os que tem menos direitos. Vou pegar só dois exemplos específicos entre os diversos absurdos desta lei.

Art. 27. O poder público elaborará e implementará políticas públicas capazes de promover o acesso da população negra à terra e às atividades produtivas no campo.

Art. 28. Para incentivar o desenvolvimento das atividades produtivas da população negra no campo, o poder público promoverá ações para viabilizar e ampliar o seu acesso ao financiamento agrícola.

Art. 29. Serão assegurados à população negra a assistência técnica rural, a simplificação do acesso ao crédito agrícola e o fortalecimento da infraestrutura de logística para a comercialização da produção.

Peraí… e os italianos pobres e miseráveis que vieram da Europa praticamente só com a roupa do corpo, atraídos pela oferta oficial do governo brasileiro de terras para cultivar, de financiamento agrícola e de infraestrutura para a comercialização de suas safras no século XIX e que foram simplesmente abandonados pelo governo brasileiro, passando a viver em condições de trabalho escravo, com a única diferença que legalmente não podiam ser espancados, embora muitos de fato tenham sofrido tratamento de escravo?

Por que os descendentes dos italianos que sofreram as mesmas agruras que os negros sofreram não possuem os mesmos direitos dos descendentes dos negros que foram escravos? Será que os miseráveis brancos que circulam puxando carrinhos de coleta de papel e lata, que moram embaixo das pontes e estão se destruindo fumando crack são menos miseráveis que os miseráveis negros que fazem o mesmo?

Será que é justo dar acesso diferenciado à terra, ao financiamento agrícola e aos investimentos em infraestrutura conforme a cor do miserável historicamente espoliado pelas políticas racistas do governo brasileiro, quando tanto os negros africanos quanto os brancos italianos foram igualmente alvo de políticas racistas?

Art. 35. O poder público garantirá a implementação de políticas públicas para assegurar o direito à moradia adequada da população negra que vive em favelas, cortiços, áreas urbanas subutilizadas, degradadas ou em processo de degradação, a fim de reintegrá-las à dinâmica urbana e promover melhorias no ambiente e na qualidade de vida.

Parágrafo único. O direito à moradia adequada, para os efeitos desta Lei, inclui não apenas o provimento habitacional, mas também a garantia da infraestrutura urbana e dos equipamentos comunitários associados à função habitacional, bem como a assistência técnica e jurídica para a construção, a reforma ou a regularização fundiária da habitação em área urbana.

Peraí… mas por que raios a população branca que “vive em favelas, cortiços e áreas urbanas degradadas ou em processo de degradação” não tem a mesma garantia de implementação de políticas públicas para assegurar o mesmo direito à moradia adequada?

O miserável que dorme abraçado em cachorros para não morrer de frio embaixo de pontes ou marquises sombrias, exposto ao vento e à chuva, sente menos frio se for branco do que se for negro? Sente sua dignidade menos violada se for branco do que se for negro? Merece menos apoio do Estado se for branco do que se for negro?

E as conseqüências do racismo oficialmente instituído já se multiplicam:

Cotas Racistas nas universidades: (LEI N° 10.558, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2002) a escravidão terminou no século XIX, portanto, de acordo com os “movimentos sociais”, “é justo” que Fulano, que nasceu na segunda metade do século XX e que tirou nota 8, perca sua vaga na universidade para Sicrano, que também nasceu na segunda metade do século XX, que mora no mesmo bairro de Fulano, que estudou no mesmo colégio que Fulano e que no entanto tirou nota 6, mas tem a cor de pele “certa” de acordo com os padrões racistas hoje implantados para seleção.

Cotas Racistas no serviço público: (DECRETO N° 43.007-RJ ) e você que achava que “todos são iguais perante a lei”, hein? Que nada, 20% das vagas de muitos concursos públicos estão reservadas por “direito de nascimento” para quem nasceu da cor certa. E quem ousar dizer que “direitos desiguais não são justos, nem constitucionais, nem geram igualdade” corre o risco de ser chamado de racista.

É um absurdo completo, mas 123 anos depois da Lei Áurea o Brasil chama de “justiça social” o que não passa de racismo de sinal invertido.

Direitos que os homossexuais têm e os heterossexuais não têm

Do ponto de vista legal, ainda não há qualquer direito que os homossexuais tenham e que os heterossexuais não tenham, mas na prática os homossexuais usufruem de pelo menos um direito que os heterossexuais não usufruem: o direito de terem respeitadas as suas reivindicações de não discriminação por orientação sexual.

Hoje em dia, o heterossexual que disser que está se sentindo discriminado em função de sua heterossexualidade será triplamente discriminado: em primeiro lugar pela discriminação original a que tenha sido submetido, em segundo lugar pela negação da legitimidade de sua queixa e em terceiro lugar pela ridicularização e humilhação a que será submetido por ter se queixado ou pela retaliação que sofrerá se tentar resolver a questão por suas próprias forças.

Segundo impõe o movimento gay, “heterofobia não existe”. Ah, não? E a truculência com que os homens brancos heterossexuais foram tratados de modo generalizado no episódio da proposição do Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo mostrou o quê? Tolerância? Respeito?
Lanço um desafio

Para destruir todos os meus argumentos e provar que “homens brancos heterossexuais têm mais direitos que mulheres, negros e gays”, basta apontar as leis que garantem mais direitos aos homens brancos heterossexuais, do mesmo modo que eu apontei as leis que garantem mais direitos às mulheres e aos negros que aos homens e aos brancos, ou as leis que impedem o acesso aos homossexuais, após a decisão do STF de reconhecer as uniões homoafetivas, de um direito que seja acessível aos heterossexuais.

Mas atenção: estou falando em direitos, não em mimimimimi ideológico que diz que os homens brancos heterossexuais são os vilões da história. Eu mostrei exemplos positivados em lei, não mostrei blá-blá-blá ideológico. Choradeira coitadista não é argumento, é falácia ad misericordiam.

A caixa de comentários do Pensar Não Dói está aberta a todos, basta postar o link das leis sexistas e racistas que garantem mais direitos aos malvados “opressores históricos” homens, brancos e heterossexuais que às mulheres, negros e gays e perante as evidências eu não terei argumentos para discordar.
Conclusão: os movimentos sociais e os Direitos Humanos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos começa com a seguinte frase:

“[Considerando que] o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo,”

A DUDH não diz “todos menos os malvados opressores históricos”, não diz “todos menos os homens brancos heterossexuais”, não diz “todos menos os que os movimentos sociais organizados acharem que não merecem”. Diz todos.

O artigo I da DUDH diz o seguinte:

Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.

A DUDH não diz “todas menos os malvados opressores históricos”, não diz “todas menos os homens brancos heterossexuais”, não diz “todas menos os que os movimentos sociais organizados acharem que não merecem”. Diz todas.

O artigo II da DUDH diz o seguinte:

Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.

A DUDH não diz “sem distinção de qualquer espécie exceto as que os movimentos sociais organizados acharem certas”, não diz “sem distinção de qualquer espécie menos exceto as que certos grupos ideológicos considerarem convenientes ou mesmo justas”. Diz sem distinção de qualquer espécie.

E o artigo 30 da DUDH diz o seguinte:

Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada como o reconhecimento a qualquer Estado, grupo ou pessoa, do direito de exercer qualquer atividade ou praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer dos direitos e liberdades aqui estabelecidos.

A DUDH não diz “nenhuma disposição exceto as que não forem convenientes para os movimentos sociais”, não diz “qualquer Estado, grupo ou pessoa exceto os movimentos feminista, negro e gay”, não diz “qualquer ato exceto a introdução de critérios racistas e sexistas nas leis”, não diz “quaisquer dos direitos e liberdade exceto o de plena igualdade a todos os membros da família humana”.

O que fazem, entretanto, os movimentos feminista, negro e gay, bem como a esquerda de modo geral? Tergiversam e apresentam interpretações distorcidas para justificar a violação de inúmeras disposições da DUDH, aviltando a dignidade de uns em benefício de outros, instituindo distinções em nome da igualdade e arrogando a si o direito de interpretar de modo ideológico e falacioso os dispositivos da DUDH, destruindo os direitos e liberdades por ela estabelecidos conforme suas conveniências políticas.

Que fique bem claro, portanto:

1. Não se constrói a igualdade criando desigualdades, isso é duplipensar.

2. Impor injustiças a vítimas inocentes em função de “dívidas históricas” é mera ideologia esquerdista, não tem nada a ver com a causa dos Direitos Humanos.

3. Pensar Não Dói. Se você não percebe a deturpação da causa dos Direitos Humanos em cada reivindicação e em cada ação dos movimentos feminista, negro e gay, bem como dos partidos de esquerda que dão suporte a estes movimentos, experimente imaginar como você avaliaria o mesmo discurso de cada um deles se viesse da boca de um homem branco heterossexual. Se o discurso parecer sexista, racista ou preconceituoso vindo de um interlocutor, então o mesmo discurso é necessariamente sexista, racista ou preconceituoso se vier de outro interlocutor.

O reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo.

Se alguém lhe disser que “todos” não significa “todos” e que “iguais” não significa “iguais”, lembre-se: isso é falso; isso é duplipensar; isso permite justificar qualquer injustiça em nome de um projeto autoritário de poder; isso é ideologia esquerdista travestida de Direitos Humanos.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Ago 2011, 00:34

Se alguém lhe disser que “todos” não significa “todos” e que “iguais” não significa “iguais”, lembre-se: isso é falso; isso é duplipensar; isso permite justificar qualquer injustiça em nome de um projeto autoritário de poder; isso é ideologia esquerdista travestida de Direitos Humanos.

Exceto que a base do Direito Moderno é exatamente não supôr que todos são iguais, e sim iguala-los.

Sério, textinho sofrido, longo, convoluto e ainda escrito por um biólogo/ecólogo que claramente não sabe do que está falando.[/i]

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Equidade)
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Princ%C3%A ... _igualdade)
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor Torneco em 22 Ago 2011, 00:46

Mas de fato, alguns textos das leis poderiam ser revistos para ficarem mais abrangentes. A lei Maria da Penha, por exemplo, poderia ser melhor redigido para proteger qualquer pessoa da agressão doméstica. Seja homem ou mulher, pois por mais que as mulheres sejam a esmagadora maioria das vítimas nesse caso, acontece muito de homens serem agredidos pelas suas conjuges e ao muscar o amparo legal serem tratados como fracos, frescos, etc, sendo que o abuso psicológico e físico é o mesmo. De fato, me lembro de um caso que um homem recorreu a lei e conseguiu amparo legal, mas foi graças a uma interpretação da lei feita por um juiz com consciência, e não algo já prescrito por ela.

Posso até dizer que ele exagerou um pouco na crítica, mas em muitos aspectos ela é válida.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Ago 2011, 01:02

A Lei Maria da Penha... arr...

Em razão desse fato, o Centro pela Justiça pelo Direito Internacional e o Comitê Latino-Americano de Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem), juntamente com a vítima, formalizaram uma denúncia à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, que é um órgão internacional responsável pelo arquivamento de comunicações decorrentes de violação desses acordos internacionais.
Essa lei foi criada com os objetivos de impedir que os homens assassinem ou batam nas suas esposas, e proteger os direitos da mulher.

Blablabla, aconteceu que o CJDI deu uma multa ao Brasil pelo caso e o caso levantou uma peteca que ninguém queria pegar. A lei foi apressada e feita pelos nossos maravilhosos legisladores, que não são exemplo de gente que saiba fazer leis funcionais. Ou claras. Ou a tempo.

Então, basicamente, eles fizeram a lei correndo e socaram goela abaixo do Direito Penal... sendo que o sistema carcerário deste país está em estado de calamidade.


Mas ela não é nem de longe a única que sofre desse mal. A Lei dos Tóxicos também é uma aberração jurídica penal. Mas daí como é traficante, não tem problema, não?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor louc0 em 22 Ago 2011, 03:33

Que falsas impressões esse texto tira?

A única impressão que o texto me passou é a de que esse cara não sabe do que está falando.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor publicano em 22 Ago 2011, 07:24

3libras escreveu:Se você é contra a existência de salas escuras (“dark rooms”) dedicadas à prática de sexo grupal anônimo em danceterias gays, porque constituem um risco à saúde pública que não encontra similar em nenhuma danceteria “não-gay”, adivinhe: você é um reacionário homofóbico.


Falácia grave.
Isso equivale a dizer que determinadas práticas sexuais, no caso o sexo grupal, são risco à saúde pública. Não se pode querer restringir hábitos sexuais por causa de saúde pública, e sim conscientizar para o uso da camisinha, exames periódicos de DST, entre outras medidas.
E que eu saiba, devido ao boom da AIDS nos anos 80, justamente os homossexuais é que passaram a usar camisinha com mais frequência, enquanto até hoje homens bissexuais enrustidos e casados repassam DSTs para suas esposas...
Além disso, ao encarar boates, ele ignora casas de swing, em geral frequentadas por casais heterossexuais (sendo às vezes a mulher bissexual), ou pelo menos na aparência é assim; nesses lugares acontece sexo grupal casual normalmente.
E querer reprimir esses hábitos específicos é que é digno de 1984, cenário distópico em que o sexo sem fins de procriação era malvisto e criminoso (quem leu e não lembra direito, lembre-se da personagem Julia).
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor joao-aragorn em 22 Ago 2011, 08:14

publicano escreveu: 3libras escreveu:Se você é contra a existência de salas escuras (“dark rooms”) dedicadas à prática de sexo grupal anônimo em danceterias gays, porque constituem um risco à saúde pública que não encontra similar em nenhuma danceteria “não-gay”, adivinhe: você é um reacionário homofóbico.



Falácia grave.
Isso equivale a dizer que determinadas práticas sexuais, no caso o sexo grupal, são risco à saúde pública. Não se pode querer restringir hábitos sexuais por causa de saúde pública, e sim conscientizar para o uso da camisinha, exames periódicos de DST, entre outras medidas.
E que eu saiba, devido ao boom da AIDS nos anos 80, justamente os homossexuais é que passaram a usar camisinha com mais frequência, enquanto até hoje homens bissexuais enrustidos e casados repassam DSTs para suas esposas...
Além disso, ao encarar boates, ele ignora casas de swing, em geral frequentadas por casais heterossexuais (sendo às vezes a mulher bissexual), ou pelo menos na aparência é assim; nesses lugares acontece sexo grupal casual normalmente.
E querer reprimir esses hábitos específicos é que é digno de 1984, cenário distópico em que o sexo sem fins de procriação era malvisto e criminoso (quem leu e não lembra direito, lembre-se da personagem Julia).


Além disso, em São paulo eu vejo muitas "baladas não-gays" ciom dark rooms e o pessoal se diverte bastante.

E também:
3libras escreveu:Por que os descendentes dos italianos que sofreram as mesmas agruras que os negros sofreram não possuem os mesmos direitos dos descendentes dos negros que foram escravos? Será que os miseráveis brancos que circulam puxando carrinhos de coleta de papel e lata, que moram embaixo das pontes e estão se destruindo fumando crack são menos miseráveis que os miseráveis negros que fazem o mesmo?

Porque , obviamente, todo italiano é visto com suspeita pela polícia e visto como cidadão de qualidade inferior.

O artigo é bem fraco, apesar de a idéia ser uma crítica bem "senso comum"(e enm por isso mais plausível) é muito mal pesquisada e fundamentada.
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor publicano em 22 Ago 2011, 08:35

Outra coisa... dá impressão que não se analisou 1984 a fundo. A classe dominante do cenário -- o PARTIDO INTERNO -- é uma MERITOCRACIA VELADA, uma "conspiração pública" que não leva em consideração etnia, gênero, nepotismo e situação financeira. Se você é filho de um membro do Partido Interno, não significa que estará nele depois, até porque não se sabe quem são os membros do PI. O PI se mantém através de observação cuidadosa de quem é digno para entrar nele, pela sua utilidade para o controle social, e promove uma homogeinização máxima sobre todas as outras classes sociais, as pessoas acabam se distinguindo apenas por serem mais ou menos fiéis ao sistema, mais ou menos subversivas. E assim o Partido Interno se tornou eterno, sem poder ser suplantado por outras classes.

Como isso aqui é um fórum de RPG, quem conhece Paranoia deve saber que 1984 foi uma das fontes de inspiração, então o Grande Irmão é seu amigo. O resto são massas homogeinizadas, sem diferenças que não a concordância ou não-concordância, e não concordar é crime.

Juntando-se a isso o fato do autor parecer ignorar a diferença entre equivalente (é isto que significa ser IGUAL PERANTE A LEI) e igual (no sentido de parecença, de similaridade entre agrupamentos)... me dá a impressão que o artigo justamente no fundo deseja um futuro distópico onde todos são "iguais"...
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 22 Ago 2011, 08:54

Esse texto parece um típico caso de homem heterossexual cristão de classe média reclamando das empregadas negras atéias lésbicas o reprimindo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor publicano em 22 Ago 2011, 09:39

_Virtual_Adept_ escreveu:Esse texto parece um típico caso de homem heterossexual cristão de classe média reclamando das empregadas negras atéias lésbicas o reprimindo.


Aos que desconhecem esta obra-prima do tema, divirtam-se:

http://classemediasofre.tumblr.com/
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor 3libras em 22 Ago 2011, 09:43

publicano escreveu:
3libras escreveu:Se você é contra a existência de salas escuras (“dark rooms”) dedicadas à prática de sexo grupal anônimo em danceterias gays, porque constituem um risco à saúde pública que não encontra similar em nenhuma danceteria “não-gay”, adivinhe: você é um reacionário homofóbico.


Falácia grave.
Isso equivale a dizer que determinadas práticas sexuais, no caso o sexo grupal, são risco à saúde pública. Não se pode querer restringir hábitos sexuais por causa de saúde pública, e sim conscientizar para o uso da camisinha, exames periódicos de DST, entre outras medidas.
E que eu saiba, devido ao boom da AIDS nos anos 80, justamente os homossexuais é que passaram a usar camisinha com mais frequência, enquanto até hoje homens bissexuais enrustidos e casados repassam DSTs para suas esposas...
Além disso, ao encarar boates, ele ignora casas de swing, em geral frequentadas por casais heterossexuais (sendo às vezes a mulher bissexual), ou pelo menos na aparência é assim; nesses lugares acontece sexo grupal casual normalmente.
E querer reprimir esses hábitos específicos é que é digno de 1984, cenário distópico em que o sexo sem fins de procriação era malvisto e criminoso (quem leu e não lembra direito, lembre-se da personagem Julia).


O autor do artigo em questão não é contra a realização de sexo grupal. Porém ele é a favor do direito de alguém achar que isso é ruim, por ser um risco a saúde pública.
Da mesma forma que alguém pode ser contra alguém fumar, por ser um risco a saúde pública.
O que ele critica é que qualquer reclamação a respeito de uma pratica comum qualquer no universo GLS é visto como Homofobia.
Um exemplo meu, eu certa vez critiquei o fato da parada gay de são paulo ser menos ativista pró-direitos GLS e mais uma mega festa e que isso contribuia para associar os gays um estereótipo negativo entre a camada mais conservadora da sociedade. Fui chamado de homofóbico, gay enrustido e etc etc.

Porque , obviamente, todo italiano é visto com suspeita pela polícia e visto como cidadão de qualidade inferior.

O artigo é bem fraco, apesar de a idéia ser uma crítica bem "senso comum"(e enm por isso mais plausível) é muito mal pesquisada e fundamentada.


Os imigrantes italianos merecem também uma compensação por essa tal "dívida histórica" foi isso que ele quis dizer para mostrar exatamente o quão sem sentido é este argumento.

De qualquer forma, substitua imigrante italiano por nordestino e vamos ver como 2 pessoas igualmente discriminadas, igualmente de origem histórica humilde são tratadas de forma totalmente diferente.

E o texto mostra sim incoerencias graves em nossa legislação e uma diferenciação de "oprimidos" como no caso da mulher ter direito a licença-maternidade quando adota uma criança e o homem não e o mesmo para o caso das cotas raciais.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor ferdineidos em 22 Ago 2011, 11:15

O texto tem vários erros e alguns acertos, mas o que acho que ele tem 100% de razão é isso:

3libras escreveu:Terceiro, trataram de “envenenar o pote”, ridicularizando toda e qualquer argumentação divergente do dogma do “opressor histórico” e intimidando qualquer um que ouse questionar a verdade estabelecida pelos movimentos sociais, para eles a única fonte legítima de informação e o único caminho legítimo de mudança social. Qualquer um que discordar deles é universalmente rotulado de “reacionário” e também de “machista”, “racista” ou “homofóbico” conforme o dogma questionado.


É difícil hoje em dia criticar qualquer coisa que já logo querem te desmoralizar chamando de preconceituoso.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor oculto em 22 Ago 2011, 11:38

Ocorre com alguma frequência por aqui também.

É comum em jardins, os guardas se dirigirem aos casais heteros que estão "passando do ponto" e pedir moderação, pq existem crianças, famílias passeando, etc. Conversando uma vez com um deles (assim que vi um episódio homosexual bastante explícito), ele me disse costumam ser orientados a não fazer o mesmo com estes casais justamente pq esse tipo de acusação meio que virou uma tipo de "defesa".
Como havíamos saído em um grupo grande, e tinha um casal de amigos gays, pedi a eles que tentassem intervir lá. Eles foram lá e conversaram numa boa e o outro casal se comportou. Mas fico realmente pensando como seria a reação deles se fosso o guarda hetero que os abordasse.
O chato é que ocorre com mais frequência de que o comum para simplesmente chamar de "incidente isolado".
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor Gun_Hazard em 22 Ago 2011, 12:27

Algumas pessoas são burras...

Outras se fazem de burras pro conveniência (ou seja, pois assim obtém mérito)

O Texto basicamente alega que alguns tem mais leis que os privilegiam e isto é uma forma de vingança enrustida, ou obtenção de mérito ilícito (Segundo a Declaração Universal do Direitos Humanos).

Mas como o cara "errou" em ALGUNS pontos vamos ignorar TUDO que ele falou e dizer que ele está errado pois é mais conveniente para a gente assim.


PS: Pessoalmente eu acredito que se uma lei não é prá todos ela 'não deve existir', não precisamos de leis para ajustar as coisas, precisamos é que todos se respeitem e respeitem os direitos legitmos dos demais.

Embora reconheça que:
GoldGreatWyrm escreveu:... a base do Direito Moderno é exatamente não supôr que todos são iguais, e sim iguala-los.

É algo que tem que ser aplicado. Isso tem que ser a nível emergencial, ou seja, avaliado caso a caso pro um juiz competente e não tornando-se lei.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Movimentos sociais e os direitos humanos

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Ago 2011, 12:43

É algo que tem que ser aplicado. Isso tem que ser a nível emergencial, ou seja, avaliado caso a caso pro um juiz competente e não tornando-se lei.

Nope. O Código de Defesa do Consumidor e a CLT são exemplos de lei desse tipo.

Editado: Aliás, acho que é aí que mora o problema. Quando é lei de consumidor ou trabalhista, todo mundo aplaude, por que quem sai prejudicado é a empresa satanica que sangra a pobre da sociedade. Quando a mesa vira, porém, se torce o nariz.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Próximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron