Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Ago 2011, 12:42

Já deve ser o terceiro ano que eu vejo essa maldita carta, então eu fiquei com vontade de discuti-la, porque ela me dá nojo sempre que leio:

SPOILER: EXIBIR
Dentro de poucos dias teremos novamente o "CRIANÇA ESPERANÇA", ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO E SE ENTENDER QUE DEVE, REPASSE AOS SEUS CONTATOS....
SE 30% DOS BRASILEIROS (AS) FIZESSEM O QUE A SRA. ELIANE ESTÁ FAZENDO, O BRASIL SERIA OUTRO.
PARABÉNS.
CARTA ABERTA DE ELIANE SINHASIQUE (jornalista e publicitária) PARA RENATO ARAGÃO (o Didi da REDE GLOBO DE TELEVISÃO) . . . . . !!!
Nota DEZ para essa mulher ! Parabéns !
Querido Didi,
Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu nome para colar nas correspondências) ..........
Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido às suas solicitações.
Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e escrever uma resposta.
Não foi por " algum motivo " que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos).
Você diz, em sua última carta, que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação !
Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Êsse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas mas, comigo não.
Eu não sou ministra da educação. Não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula.
A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos de idade, quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da família.
Trabalhei muito e, te garanto, TRABALHO NÃO MATA NINGUEM ! Muito pelo contrário, faz bem !
Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro- empresária.
Didi, talvez você não tenha noção do quanto o GOVERNO FEDERAL tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa.
Os impostos são muito altos ! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento e em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.
Eu pago pela educação duas vezes : pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, PORQUE SOMENTE A ESCOLA PÚBLICA NÃO ATENDE COM ENSINO DE QUALIDADE QUE, ACREDITO, MEUS DOIS FILHOS MERECEM !!!
Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir, pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais !
O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores dessa dinheirama toda não veêm a educação como prioridade !
PARA ÊLES, A EDUCAÇÃO LHES RETIRA A SUBSERVIÊNCIA E ÊSSE FATO, POR SI SÓ, NÃO INTERESSA AOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER. POR ISSO, O DINHEIRO ESTÁ SAINDO PELO RALO; ESTÃO JOGANDO FORA , OU APLICANDO MUITO MAL !!!
Para você ter uma idéia, na minha cidade cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 8,82 (oito reais e oitenta e dois centavos), enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos) !!! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda ? Você pode ajudar a mudar isso ! Não acha ?
Você diz em sua carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você !
É por isso que sua carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria ser endereçada à Presidente da República !!!
Ela é "a cara" !!! Ela é quem tem a chave do cofre e a vontade política para aplicar os recursos !
Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ela faça o que for correto e necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. MAS, NÃO É O QUE ACONTECE !!!
No último parágrafo da sua carta, você joga, mais uma vez, a responsabilidade para cima de mim, dizendo que as crianças precisam da "minha doação" e que a "minha doação" faz toda a diferença...
Lamento discordar de você, Didi !!! Com o valor da doação mínima de R$ 15,00 (quinze reais) eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês, ou posso comprar pão para o café da manhã para 10 dias..... !!!
Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas, R$ 15,00 (quinze reais) eu não vou doar! Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho !!!
Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família !
Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer NÃO para quase tudo que meus filhos querem ou precisam ? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo ? Acredito que não. Você é um homem de bom-senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.
Outra coisa Didi, MANDE UMA CARTA PARA A PRESIDENTE "DILMA" pedindo para ela selecionar melhor os ministros e também os professores das escolas públicas ! Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino.
Melhorar os salários daqueles profissionais também funciona para que êles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação ! Peça para ela, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam, além de ler, escrever e fazer contas, possam desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso está sobrando sim ! Diga para ela priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.
Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando... Eliane Sinhasique - Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari !!!
P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.
PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança, fiquem sabendo : AS ORGANIZAÇÕES GLOBO ENTREGAM TODO O DINHEIRO ARRECADADO À UNICEF E RECEBEM UM RECIBO DO VALOR PARA DEDUÇÃO DO SEU IMPOSTO DE RENDA !!!
Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda !
PORQUÊ É ELA QUEM O FAZ !!!
PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS?
MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?
BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) !!!DIVULGUEM ESSA REVOLTA....
isto deveria chegar a Brasilia, não acha ???


Isso tudo é tão errado, mas tão errado, que não sei nem por onde começar.

A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos de idade, quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da família.
Trabalhei muito e, te garanto, TRABALHO NÃO MATA NINGUEM ! Muito pelo contrário, faz bem!


Logo, as crianças brasileiras deveriam parar de se queixar tanto e trabalhar desde a mais tenra idade.

Os impostos são muito altos!


SPOILER: EXIBIR
Imagem


Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir, pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais !


Oh, não deveria ter problemas sociais ou sofrimento na Terra. Logo não vou ser solidário com ninguém.



Mais um monte de blah blah blah que me estressa, aí chega a máxima:

Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer NÃO para quase tudo que meus filhos querem ou precisam ? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo?


OH MEUS CÉUS!!!! MEUS FILHOS NÃO PODEM IR AO TÊNIS PORQUE EU PAGO IMPOSTOS!!! COMO O MUNDO É INJUSTO COMIGO!!!! O QUE FIZ PARA MERECER ISSO????






Não sou, de forma alguma, a favor do Criança Esperança, mas meus motivos são diferentes:
1 - A Globo, por algum motivo, pensa que esporte é a solução mágica de todos os problemas das crianças. E é claro que não é. Existem muitas outras necessidades mais emergencias do que a porra de uma quadra poliesportiva (guri joga futebol em qualquer canto que arrume).
2 - Não vou tirar um centavo do meu bolso pra Globo reduzir o Imposto de Renda dela. Se eu quiser doar, o faço diretamente à fonte (como já fiz algumas vezes).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

Mensagempor Corvo da Tempestade em 17 Ago 2011, 12:56

isso me lembra o prrotesto, que recentemente vi, do anonymus brasil
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Ago 2011, 12:58

Esse tipo de crítica é válida, Corvo, e não é do tipo "sou contra o Criança Esperança porque a Classe Média sofre".
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

Mensagempor FreeSample em 17 Ago 2011, 13:08

Ainda bem que nunca repassaram esse e-mail pra mim. Eu faria questão de responder com um vídeo que tem o Lula falando "Tênis? isso é esporte de elite, PORRA!" :rolando:

Mas a mensagem é basicamente um Classe média sofre mais extenso. Li, Ri, Ignorei.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Re: Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

Mensagempor ferdineidos em 17 Ago 2011, 14:20

Esse email é típico revoltadinho metido a intelectual, bem idiotinha mesmo.

Mas não conhecia esse "classe média sofre" que o freesample colocou e só tenho uma coisa a dizer, que pessoalzinho pedante.

Não o pessoal que tem seus posts colocados ali (que em sua maioria são só idiotas) mas do pessoal que publica isso em um tumblr e fica "ironizando" de forma "inteligente" as baboseiras dos outros.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Ago 2011, 15:16

Eu não sei se o seu post foi explícito a isso ou não, mas se aplica bem a fóruns em geral, Ferd.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

Mensagempor 3libras em 17 Ago 2011, 15:53

bem, a classe média sofre mesmo no brasil, mas na maior parte das vezes sofre por falta de organização e de esforço para sua forte voz ser válida politicamente.

quanto a globo e o criança esperança, bem ela gasta tempo e dinheiro dela para arrecadar e fazer o programa.

se ela quiser obter lucro direto ou indireto disto é um direito dela, afinal participa quem quer.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Re: Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Ago 2011, 16:30

Pois é, Agnelo me corrigiu e me provou que a Globo não lucra com o Criança Esperança. Se ele quiser, pode postar a explicação aqui. Mas, em resumo, o tanto que deduz no IR de doação, ela também acresce em ganho (porque o dinheiro é doado a ela), então a soma total é zero.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

Mensagempor arghsupremo em 17 Ago 2011, 16:36

3libras escreveu:bem, a classe média sofre mesmo no brasil, mas na maior parte das vezes sofre por falta de organização e de esforço para sua forte voz ser válida politicamente.


Sofre mesmo. Tem que conviver com esse povão que tá comprando carro e não sabe ler um livro. Ou que vai nos shoppings. Agora tão até usando o mesmo perfume que nós, que nojinho!
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Ago 2011, 16:39

arghsupremo escreveu:
3libras escreveu:bem, a classe média sofre mesmo no brasil, mas na maior parte das vezes sofre por falta de organização e de esforço para sua forte voz ser válida politicamente.


Sofre mesmo. Tem que conviver com esse povão que tá comprando carro e não sabe ler um livro. Ou que vai nos shoppings. Agora tão até usando o mesmo perfume que nós, que nojinho!

Pior são aqueles que usam o dinheiro do Bolsa Família para bancar rachas e bebida, e se acham Classe Média.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

Mensagempor Iuri em 17 Ago 2011, 16:46

_Virtual_Adept_ escreveu:Pois é, Agnelo me corrigiu e me provou que a Globo não lucra com o Criança Esperança. Se ele quiser, pode postar a explicação aqui. Mas, em resumo, o tanto que deduz no IR de doação, ela também acresce em ganho (porque o dinheiro é doado a ela), então a soma total é zero.

Sou leigo, o Agnelo é mais graduado que eu nisso e deve entender melhor. Mas parece estranho... porque se o cara ganha X reais, o imposto que ele tem que pagar é sempre MENOR que X reais (senão alguma coisa estaria muuuuito errada nesse sistema). Assim, se a globo recebe X de doações, tem que pagar Y (Y < X) extra de imposto pelos X que recebeu, e X - Y ela acaba abatendo do imposto do lucro real. Ou seja, ela acabaria lucrando sim.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

Mensagempor Agnelo em 17 Ago 2011, 16:54

Pra simplificar, iuri: Tu deduz despesas da base de cálculo do imposto, não do valor a ser pago.

Suponhamos que eu tenho um rendimento anual de 10.000,00.

E pago 10% disso pro fisco (tô usando números redondos pra não passar trabalho)

Eu pagaria mil reais pro fisco, isso ninguém discorda.

Aí eu quero dar um balão no fisco e ficar de consciência limpa ao mesmo tempo, dôo mil reais pro criança esperança porque eu sou esperto:

Minha Base de cálculo cai pra 9.000,00 e eu pago 900 reais de IR.

Essa enganação é que tem pego muita gente desde que liberaram as leis Rouanet da vida.




Editado: No caso da globo pensa assim (e eu tô supondo sobre a hipótese de que a instituição da globo que recebe as doações (e que certamente não é a rede globo, mas acho legal pra ilustrar de qualquer forma) seja considerada uma instituição com fins lucrativos):

Eles tem um resultado anual de 10.000,00

Recebem uma 10.000,00 em doações do criança esperança, resultado de 20.000,00

Doam pra unesco os mesmo 10.000,00

Ficam com resultado de 10.000,00 e pagam o mesmo IR que pagariam se não tivessem feito nada.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Carta aberta ao Didi - sobre o Criança Esperança

Mensagempor Iuri em 17 Ago 2011, 21:19

Entendi. Valeu pela observação Agnelo!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS


Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron