Projeto concede um dia de folga para doador de medula óssea

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Projeto concede um dia de folga para doador de medula óssea

Mensagempor Assumar em 27 Jun 2011, 22:27

Projeto concede um dia de folga para doador de medula óssea

Brizza Cavalcante

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 1140/11, da deputada Marina Santanna (PT-GO), que autoriza o empregado a faltar um dia de trabalho por ano, sem prejuízo salarial, para fazer inscrição ou atualização de dados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). A proposta altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43).
O banco de doadores existe desde 2000 e é administrado pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). Sempre que uma pessoa precisa do transplante e não tem doador compatível na família, o banco de doadores é acionado. O registro do voluntário é feito em hemocentros, onde é retirada uma amostra de sangue do doador.

Dever constitucional
Segundo a deputada, o projeto tem como objetivo “complementar as políticas públicas de estímulo à doação de medula óssea, incentivar a solidariedade entre os cidadãos e contribuir para que o Estado cumpra o seu dever constitucional de assegurar a saúde da população”.
Ela destaca que o Redome, que serve de modelo para outros países, é o terceiro maior banco de dados de doadores de medula do mundo, com 2 milhões de voluntários registrados atualmente. O Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos e da Alemanha.

Tramitação
O projeto tramita de forma conclusiva e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Janary Júnior
Edição – Daniella Cronemberger


Fonte: Agência Câmara de Notícias
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Projeto concede um dia de folga para doador de medula ós

Mensagempor Iuri em 27 Jun 2011, 22:40

Eba, agora já sei o que fazer quando quiser ficar em casa dormindo até mais tarde.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Projeto concede um dia de folga para doador de medula ós

Mensagempor Agnelo em 28 Jun 2011, 08:48

Eu sou registrado como doador de medula já faz uns 4 anos, mas nunca quiseram a minha.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Projeto concede um dia de folga para doador de medula ós

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Jun 2011, 10:25

É que tu é lindo demais pra doar medula, Agnelo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Projeto concede um dia de folga para doador de medula ós

Mensagempor Assumar em 14 Jul 2011, 17:55

Tema correlato

Projeto isenta doadores de sangue de pagarem inscrição em concurso (ALMG)

Doadores regulares de sangue podem ficar isentos do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 170/11, do deputado Sargento Rodrigues, que recebeu parecer pela legalidade da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, durante reunião desta terça-feira (12/7/11).
A proposição altera a Lei 13.392, de 1999, que isenta o cidadão desempregado do pagamento de taxa de inscrição em concurso público no Estado. O objetivo do projeto é incluir os doadores regulares de sangue na isenção prevista pela referida lei, por meio de alteração em seu artigo 1°. O projeto também acrescenta a previsão de que o candidato deverá comprovar, no ato da inscrição em concurso, ser doador de sangue, mediante a apresentação de documento emitido pela entidade coletora. O projeto foi relatado pelo deputado Delvito Alves (PTB).
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38


Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron