Cursos na área de artes, game e design

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Cursos na área de artes, game e design

Mensagempor Lady Draconnasti em 01 Jun 2011, 00:13

Pra quem ainda não sabe, eu venho tentando mestrado incansavelmente na UFPE, e, em uma conversa com alguns amigos, eu decidi tentar mestrado e especializações em outros estados. O problema é que eu não faço a mínima idéia de quais estados possuem os cursos que procuro. Mesmo pesquisando pelo Google, gera-se mais resultados inúteis que úteis para mim. Além disso ainda fica a dúvida sobre a qualidade do curso e dos professores.

Então, Spellianos, quem conhecer algum curso de pós graduação (mestrado ou especialização), por favor, compartilhe aqui no tópico.

Procuro por cursos que tenham as seguintes áreas:

Artes Visuais
Artes Gráficas
Game Design
Criação/Criatividade
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Re: Cursos na área de artes, game e design

Mensagempor Iuri em 01 Jun 2011, 00:24

Aqui na UFRGS eu sei que tem pós em Artes Visuais, mas não sei falar nada sobre a qualidade do curso, além de terem nota 5 na avaliação cappes 2007/2009.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Cursos na área de artes, game e design

Mensagempor Mirallatos em 01 Jun 2011, 12:53

Aqui em SP eu pesquisei algumas há algum tempo. A Belas Artes é referência na área, mas temos o Miame Ad School (ESPM) que não é uma pós e vale mais que um mestrado em algumas agências. A Anhembi Morumbi tem Design de Jogos como graduação e pós em áreas relacionadas, vale conferir. Ah sim, tem a ESPM que é voltada pra área de comunicação, vale conferir se há algo.
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

Re: Cursos na área de artes, game e design

Mensagempor KYU em 01 Jun 2011, 21:20

Tenho quase certeza que a PUC-RJ tem design de jogos ou até um dos que você mencionou ai de mestrado. Mas tem o problema de ser uma faculdade paga (e cara).

Quanto às outras do estado não tenho certeza, vou dar uma perguntada pro pessoal.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Re: Cursos na área de artes, game e design

Mensagempor Vincer em 01 Jun 2011, 22:01

Eu não tenho quase certeza, eu posso afirmar. Aqui na PUC tem boas opções, é uma boa referência em design.

Aqui tem a pós-graduação em design http://www.puc-rio.br/ensinopesq/ccpg/progart.html
E uma variedade de especializações:

Animação

Design de Interiores: Críticas, Métodos Projetual e Aplicação

Design de Jóias e Ourivesaria

Ergonomia, Usabilidade e IHC: Ergodesign e Avaliação de Interfaces

Ergonomia e Usabilidade: Qualidade de Vida no Trabalho, em Casa, na Cidade

O Lugar do Design na Leitura: multimeios, interatividades e visualidades

Sustentabilidade no projeto: do objetivo à cidade

Webdesign
(http://www.puc-rio.br/ensinopesq/ccpg/e ... zacao.html)

Eu ainda não me envolvi com nenhum dos laboratórios de pesquisa(ao total tem uns 12) mas já vi o trabalho que fazem e é bem bacana. Mas posso dar boas referências ao labDME(design emocional, super experimental mas um barato) e principalmente ao LAE de arte eletrônica. A coordenadora do LAE, Rejane, tem um baita currículo e referências pelo mundo à fora(ela é foda, só é chato ela insistir em lembrar os outros o tempo todo disso... ¬¬).

O Arthur(Akimeru, vulgo Oda) estava dentro do lab de desenvolvimento de histórias e conhece mais os professores do que eu, ele saberá te informar melhor.

Eu só não tenho parâmetros de comparação. Aconselho a PUC(tirando o detalhe do custo, mas existem bolsas) e posso afirmar ter ótima estrutura, mas não sei de outras boas referências no país ou se há melhores. Mas sei que a PUC é uma das poucas(senão a única) a seguir a linha mais livre do design. O foco no desenho industrial é menor e muito aberta à experimentação.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Cursos na área de artes, game e design

Mensagempor Ken-Ohki em 02 Jun 2011, 20:27

Aqui na Bahia a gente tem problemas quanto a seguir se especializando nessa área. Porém, os professores daqui conseguem passar ótimas referências do pessoal para a universidade de Rennes, na frança. Fora isso, não tem muita coisa por aqui não…
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp


Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron