Spell Comida

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Spell Comida

Mensagempor louc0 em 11 Nov 2010, 17:26

Eu só usei a forminha pq a consistência ficou mais mole do que eu achava que ia rolar.
Eu sugiro colocar um ovo por vez e testar a consistência, se tu não tem as forminhas.

Qualquer óleo tá jóia.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Spell Comida

Mensagempor Léderon em 11 Nov 2010, 17:32

Ruben_Ladwig escreveu:Qualquer óleo tá jóia.


Menos o de máquina.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Spell Comida

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Nov 2010, 17:59

óleo para carros também não são recomendados na cozinha
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Spell Comida

Mensagempor louc0 em 11 Nov 2010, 18:07

Por gentileza, atenham-se ao assunto do tópico.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Spell Comida

Mensagempor Fada Suicida em 11 Nov 2010, 22:26

Amanhã vou fazer o quase famoso "Massacre Feérico" era Massacre da Coronária mas como leva linguiça de frango acaba sendo muito light xD

4/6 batatas médias/grandes
350/400 gramas de linguiça de frango
3 tomates
4/6 fatias longas de bacon
4 ovos cozidos
Azeite
Queijo muzzarela/parmesão ralado e/ou em fatias

Uma forma circular (aqui em casa eu só tenho aquela de bolo com um furo no meio) não muito grande, mas razoavelmente funda.

Corte as batatas e os tomates em rodelas (deixe as batatas com casca :3), cozinhe os ovos.
Corte as linguiças em metades, fatias de bacon, idem.
Intercale na forma batatas, tomates, fatias de queijo, batatas, tomates, fatias de queijo, deve dar umas duas camadas de cada. Coloque por cima as linguiças e o bacon, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido (+- 200 Cº) durante 40/60 minutos (batatas, dude xD)

Descasque os ovos e corte em rodelas, retire a forma do forno e distribua as rodelas de ovo por cima, passe um fio de azeite sobre tudo e there you go...

Serve 5/6 Pessoas normais ou 4 rpgistas muito famintos... sem queijo... nosso dragão tem deficiência metabólica com lactose T_T

Um arroz clássico acompanha bem :3 E talvez salada, mas isso é outra história xD

E amanhã farei também torta de maçã. Enfim, nem parece que eu tenho apresentação de dança daqui um mês T_T...

E falando em comida... vamos fazer pipoca de microondas sabor camarão com o Chef (lembrem de ligar a legenda, não que faça diferença no caso 8D)

Editado pela última vez por Fada Suicida em 11 Nov 2010, 22:40, em um total de 1 vez.
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Fada Suicida
 
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:32
Localização: Little Valley

Re: Spell Comida

Mensagempor Torneco em 11 Nov 2010, 22:33

Ai vai uma receita de nhoque muito boa, é bem mais fácil do que a tradicional, onde você faz a massa, corta as paradinhas e cozinha elas. Nessa, você cozinha a massa e corta as paradinhas.

Massa:
- 1 ovo
- 1 copo (tipo americano) de leite
- 2 colheres (café) de sal
- 150 g de batata cozida
- 150 g de beterraba/mandioca/espinafre/batata cozida ou qualquer outra coisa que você queira usar pra impressionar sua namorada natureba
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 copo (tipo americano) de farinha de trigo

Num liquidificador coloque o ovo, o leite, o sal, a batata e a beterraba/mandioca/espinafre/batata. Bata bem até a mistura ficar homogênea. Reserve.

Numa panela em fogo médio aqueça a manteiga e depois incorpore o creme batido (do liquidificador). Misture bem e espere o creme aquecer.

Assim que o creme aquecer, coloque de uma vez a farinha de trigo e mexa constantemente até que a mistura desgrude da panela, +/- 3 a 5 minutos. No início parece que o creme vai empelotar, mas mexa continuamente (desesperadamente) até que desprenda da panela e fique com cara de que deu certo.

Transfira a massa para um refratário e espere esfriar. Assim que a massa esfriar, enrole-a formando tiras e depois corte no formato de nhoques. Coloque o nhoque direto no molho quente (escolha um de sua preferência) e sirva a seguir.

Essa massa pode ser aquecida em microondas ou armazenada em geladeira por 1 semana.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: Spell Comida

Mensagempor Iuri em 12 Nov 2010, 00:10

E a batata cozinha? Parece ser uma receita fastplay (ou fast-eat, talvez seja mais apropriado), muito importante pra mim (todas vezes que eu fiz nhoque eu levei horas...). Com certeza vou experimentar tua receita. :victory:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Spell Comida

Mensagempor Torneco em 12 Nov 2010, 01:16

Então, ela acaba saindo um pouco mais rápido que a receita comum, porque você não precisa cozinhar as pelotinhas de massa, elas já estão no ponto pra comer. O complicado mesmo é cortar a massa porque normalmente enquanto ela nao esfria ela fica bem mole e grudenta. Por isso eu recomendo cozinhar a batata (Descasca ela e cozinha da maneira que preferir) bem antes e deixar ela descansando por um bom tempo, tipo, fazer no almoço pra comer no jantar. Mas essa receita é bem prática mesmo, o pior é cortar a massa, o resto é rápido.

Aqui em casa, como todo mundo come muito, a gente faz 3 receitas, então a minha noção de como fica é um pouco mais exagerada, hehehehe.

Agora, uma receita que eu desafio vocês a fazerem logo depois de ler. Façam e coloquem o resultado. Ai vai!

Essa é uma receita de bolo (é uma mentira!!!) bem rapida, pra quando você chega com fome do trabalho/escola/faculdade/qualquer coisa, tá doido por um doce e não quer comer o chocolate em pó. De qualquer forma, façam ele e digam se ficou bom.

Bolo de Copo

Ingredientes:
- 4 colheres de farinha
- 4 colheres de açucar
- 2 colheres de chocolate em pó
- 1 ovo pequeno
- 3 colheres de leite
- 3 colheres de óleo
- 1 copo grande
- 1 microondas
- Frescuras a gosto

Preparo

Primeiro, pegue seu copo grande de confiança, e que pode entrar no microondas sem explodir alguma coisa. Segundo, misture tudo que é pó dentro dele, e mecha bem pra ficar homo(erótico)gêneo. Coloque o ovo e misture muito bem, pra ficar uma pasta, e depois coloque o óleo e o leite. Misture e transforme em outra pasta mais interessante. Aqui você pode colocar uns pedaços de chocolate ou outros doces que quiser.

Leve seu copo com a mistureba ao microondas por uns 3 minutos mais ou menos, essa parte depende do seu microondas, o meu fica bom com 2:30 minutos. Se passar um pouco não estraga. E cuidado que vai estar quente. Agora, coma o seu bolo que não é uma mentira.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: Spell Comida

Mensagempor arghsupremo em 12 Nov 2010, 09:17

Fada, se possível tira uma foto do resultado, pareceu-me bastante apetitoso!
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Spell Comida

Mensagempor GarotoVaca em 12 Nov 2010, 11:49

arghsupremo escreveu:Fada, se possível tira uma foto do resultado, pareceu-me bastante apetitoso!


Diria mais. Diria para, se possível, tirar uma foto do resultado pois pareceu bem apetitoso!
Avatar do usuário
GarotoVaca
 
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:08

Re: Spell Comida

Mensagempor arghsupremo em 12 Nov 2010, 13:42

GarotoVaca escreveu:
arghsupremo escreveu:Fada, se possível tira uma foto do resultado, pareceu-me bastante apetitoso!


Diria mais. Diria para, se possível, tirar uma foto do resultado pois pareceu bem apetitoso!


Obrigado pela correção!
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Spell Comida

Mensagempor GarotoVaca em 12 Nov 2010, 20:22

arghsupremo escreveu:Obrigado pela correção!


xD
Nem era pra corrigir. Era só pra salientar!
To fazendo tomate seco aqui em casa. Se der certo, posto o processo e a foto da bagaça.
Avatar do usuário
GarotoVaca
 
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:08

Re: Spell Comida

Mensagempor arghsupremo em 13 Nov 2010, 15:26

GarotoVaca escreveu:
arghsupremo escreveu:Obrigado pela correção!


xD
Nem era pra corrigir. Era só pra salientar!
To fazendo tomate seco aqui em casa. Se der certo, posto o processo e a foto da bagaça.


Obrigado pela salientação.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Blaunderellys

Mensagempor Léderon em 13 Nov 2010, 22:50

Voltando pra postar a receita. A que eu fiz, não a original.

~Blaunderellys~
aka Torta de Maçã/Coiso de Maçã

Massa:
2 xícaras de farinha
1 colher de chá de sal
3/4 de xícara de manteiga/margarina
1 xícara de água (mas nem vai tudo isso)

Recheio:
4 maçãs (original: 8)
1/3 de xícara de açúcar
1/3 de xícara de chocolate em pó (original: 1/2 colher de sopa de canela)

FAZEDURA:

Pra massa: misture a farinha e o sal numa vasilha. Coloque a manteiga e amasse até virar uma bolota. Vá adicionando água beeeeeem aos poucos pra não virar uma meleca. Sove até desgrudar do fundo. Unte uma forma e espalhe a massa no fundo e nas bordas (criando um 'prato' pro recheio). Asse no forno alto pré-aquecido por 10 minutos, pra dar uma secada.

Pro recheio: descasque as maçãs e corte em cubinhos. Coloque um dedo de água numa panela e quando levantar fervura, coloque as maçãs. Ao ferver de novo, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos até as maçãs ficarem moles, mas sem desmanchar.

Seja esperto e SINCRONIZE os preparos, :haha: . Assim, quando terminar de assar a massa, coloque nela as maçãs (sem água, pls), polvilhe o açúcar e o chocolate (ou a canela). Volte isso pro forno (agora em fogo médio) e asse por meia hora.



É a primeira vez que eu faço algum doce. Não tinha foto disso, nunca vi a receita antes... mas comi e ficou bom, então acho que deu certo. XD

(fotos aqui)
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Spell Comida

Mensagempor Sampaio em 14 Nov 2010, 15:04

Eu faço a famosa Gororoba.
Não, não é UMA gororoba, é A Gororoba.

O segredo dessa receita vem sendo passado de geração em geração e alguns dizem que a receita original é de Merlin. Mas há controvérsias, já que alguns juram de pés juntos que foi o próprio Jesus quem cozinhou isso pela primeira vez, na Santa Ceia, trecho que foi retirado da Bíblia pelos escribas romanos para que tivessem sozinhos a posse da receita divina d´A Gororoba, o que acabou por queimar o filme de Jesus, dando a entender que ele deu um jantar pra 13 pessoas com apenas uma taça de vinho e meio pão murcho. Há! Até parece!

Pois bem, compartilho com vcs... A GOROROBA:


Vc vai precisar de:

-Miojo (váriavel de acordo com quantidade que quer fazer) Recomendado: 1 miojo para 5 pessoas, ou meio Ruben. ..Ou 1/4 de Sampaio.

-Creme de leite (de preferência de CAIXINHA!)

-Queijo Ralado (de preferência o MARÍLIA)

-Escorredor

-Atum (em lata!)

-Maionese

-Espada Katana

-200 reais em dinheiro (e em notas de 50! É importante isso!)
__________________

Modo de preparo:

-Ponha a água pra ferver

-Enquanto a água ferve, vai preparando o patê de atum:
_Abra a lata de atum e escorra aquele liquído estranho e gordurento.
_Escorra bem! Aquele líquido atrapalha!
_Adicione maionese (umas duas colheres de gordo cheias. -colheres de sopa! - para uma lata de atum)
_Adicione Creme de leite (não muito)
_Adicione queijo ralado
_Misture,né sua anta!

-Quando a água ferver, adicione o miojo.

-Abra os saquinhos de tempero pra adiantar.

-Assobie uma canção de sua preferência (enquanto espera).

-Quando o miojo estiver us bichu(!), tire-o do fogo e taque no escorredor para escorrer a água (a gororoba não funciona com miojo alagado!)

-Adicione o tempero e misture.

-Prepare a Katana

-Adicione creme de leite e queijo ralado e misture.

-Adicione o patê de atum.

-Seja rápido e use a Katana para matar a gororoba antes que ela te mate! O patê é o ponto fraco!

-Após matar a gororoba, misture tudo.

-Tire a Katana de dentro do prato (seu idiota!)

- Envie a quantia de 200 reais (em dinheiro e em notas de 50!!) para o Sampaio.

-Deleite-se com os restos mortais da gororoba!

_____________

Eeee...é isso!
Viva o Ritual d´A Gororoba!
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron