Spell Comida

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Spell Comida

Mensagempor Metal Sonic em 06 Dez 2010, 15:05

Miojo a La Sonic (Tiro fotos da próxima vez que fizer)

- 1 Miojo (Minha Preferência è pelo de Picanha e o de Bacon)
- 3 Colheres modafoca de Requeijão (Eu uso o de copo mesmo, nunca tentei com esses de bisnaga)
- 3 Colheres de Molho de Tomate (aqueles prontos ftw)
- Pimenta do Reino e Orégano à gosto

Faça o bendito miojo. Quando ficar pronto, não deixe muita água, e mistura tudo junto o pacotinho do molho, o requeijão e o molho de tomate, e mistura tudo em fogo baixo até o requeijão dissolver bem na água do miojo e misturar bem com o pó do molho e o molho de tomate. Ponha no prato e coloque orégano e pimenta do reino à gosto (nota: não gostei com pimenta calabresa, mas pode ser só eu). Se quiser mais sustância, como ele fica com uma consistência firme, dá pra botar no pão e fazer sanduíche de miojo! =D Ainda quero colocar bacon frito um dia desses, mas nunca tem bacon em casa, porque minha mãe come tudo e eu me fodo.

Sanduíche de Strogonoff
- O restinho do Strogonoff de ontem (carne, frango, whatever)
- 3 colheres modafoca de Requeijão (TUDO fica melhor com queijo(e bacon))
- Pão de forma
- Azeite
- Queijo Ralado

Mistura na panela o resto do strogonoff com o requeijão até ficar bem misturado e quente. Enquanto isso, deixe os pães na torradeira pra ficar crocante e legal de comer. Ponha essa pasta maluca no pão, acompanhado com Azeite e Queijo Ralado (porque tudo fica melhor com queijo (e bacon)). Ainda faço com bacon, mas... Acho que vocês já sabem.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Spell Comida

Mensagempor arghsupremo em 06 Dez 2010, 15:30

Strogonoff de ontem no pão é realmente um clássico, mas nunca coloquei requeijão. Mas assim eu prefiro o pão cacetinho (pão francês). O de forma vai vazar pelos lados.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Misto de Forno

Mensagempor Blackbird em 06 Dez 2010, 15:32

Tudo depende da fôrma que você escolher. Não há medidas nem ingredientes específicos, é basicamente o sanduíche que você quiser montar.
Pra esse, especificamente, usei:

- 4 a 6 fatias de pão de forma sem casca;
- queijo mussarela ralado (em partes GROFFAS);
- queijo parmesão ralado;
- requeijão (tipo catupiry);
- presunto fatiado e cortado em tiras;
- (provavelmente) dois ovos;


PORÇESO DE PERPARO

- Corte os ingredientes como você bem entender. Eu, particularmente, prefiro ralar todo e qualquer queijo que eu uso, que na hora de derreter fica melhor distribuído;
- Corte as fatias do pão de forma de maneira que possam cobrir a forma por completo e deixando o menor número de espaços vazios possível; o pão que resta do corte será usado mais tarde para preencher os espaços;
- Bata os dois ovos e reserve;
- Unte a forma com manteiga e farinha;
- Segue a montagem do sanduíche, e aconselho que a ordem das camadas siga um padrão: Pão-Requeijão-Presunto-Mussarela/Pão-Requeijão-Pres[...];
- Os espaços falhos na camada do pão podem ser preenchidos com os restos e cascas do pão;
- Depois de colocar a última camada de pão, pegue um palido e faça furos diversos no sanduíche; derrame os ovos batidos, distribuindo bem pela superfície;
- Polvilhe o queijo parmesão (e outros, se desejar);
- Leve ao forno em fogo médio por uns 10 minutos. Ou mais. Ou menos. Não lembro .__.

SPOILER: EXIBIR
Imagem
fica bonito, até.



depois que voltei do covil da Fada e do Smaug (e as batatas feéricas são REALMENTE apetitosas), também decidi tentar.
depois posto fotos!
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Spell Comida

Mensagempor arghsupremo em 06 Dez 2010, 18:35

Ok, Zé.

Eu TENHO que fazer isso.

O legal é que em algum supermercados eles vendem os queijos e o presunto já em retalhos (normalmente mais barato).

Quando eu fizer, dou o resultado.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Spell Comida

Mensagempor Torneco em 06 Dez 2010, 18:43

Olha pessoal, semana passada eu testei essas duas receitas aqui e ambas ficaram deliciosas. A do pretzel, a massa ficou tão boa que provavelmente vou usar ela pra fazer alguma outra coisa, tipo pão doce.




Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: Spell Comida

Mensagempor Madrüga em 06 Dez 2010, 18:43

Ô Zé. Por que que eu chego em casa e sou obrigado a comprar esfiha?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Arroz: FIK DIK

Mensagempor Blackbird em 06 Dez 2010, 18:54

Madrüga escreveu:Ô Zé. Por que que eu chego em casa e sou obrigado a comprar esfiha?
'CAUSE I'M NOT YOUR BITCH!11!!!ONE
Also, no mês que eu conseguir administrar melhor a grana, a gente faz umas batatas assadas feéricas from Valinhos.
Ontem fiz arroz com batata, mas ficou sem sal. D:
Está na geladeira.

Ah é, galera, dica bastante simples pra diversificar um pouco o arroz: legumes.
Corte os legumes em cubo e coloque pra refogar com o arroz. Acho que compensa pré-cozinhar os legumes mais duros, tipo a cenoura.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Arroz: FIK DIK

Mensagempor Sr. Pichu em 06 Dez 2010, 19:38

Blackbird escreveu:
Madrüga escreveu:Ô Zé. Por que que eu chego em casa e sou obrigado a comprar esfiha?
'CAUSE I'M NOT YOUR BITCH!11!!!ONE
Also, no mês que eu conseguir administrar melhor a grana, a gente faz umas batatas assadas feéricas from Valinhos.
Ontem fiz arroz com batata, mas ficou sem sal. D:
Está na geladeira.

Ah é, galera, dica bastante simples pra diversificar um pouco o arroz: legumes.
Corte os legumes em cubo e coloque pra refogar com o arroz. Acho que compensa pré-cozinhar os legumes mais duros, tipo a cenoura.

ou use a seleta de legumas enlatada :mrgreen:
eu faço isso :mrgreen:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Arroz: FIK DIK

Mensagempor Fada Suicida em 06 Dez 2010, 22:35

Blackbird escreveu:Also, no mês que eu conseguir administrar melhor a grana, a gente faz umas batatas assadas feéricas from Valinhos.


Não esqueçam de acrescentar queijo ralado por cima de tudo :3

*Receita da Torta*

Fundo
O fundo e a tampa podem ser feitos de duas maneiras, a receita original não usa tampa...
Fundo 1
Farinha, manteiga, uma pitada de sal e água
Misture a farinha, a mateiga e o sal, esprema aos poucos a manteiga misturando-a na farinha, então acrescente água aos poucos, faça massa suficiente para cobrir o fundo e os lados da forma escolhida (redonda ou aqueles refratários ovais)

Faça mais uma bolinha de massa um pouco menor que a do fundo para fazer a tampa. Reserve.

Fundo 2
300g de biscoito maisena e uma xícara (chá) de margarina

Quebre-os em migalhinhas miúdas e finalize com o liquidificador ou triturando bem até formar uma espécie de farinha. Se usar o liquidificador a função "pulsar" é melhor, vá pulsando e mexendo com uma colher (CUIDADO pra não pulsar com a colher dentro... não que isso já tenha acontecido comigo... :haha: )

Junte a margarina, misture bem e forre o fundo da forma, observando se é necessário fazer mais massa com as bolachas.

Em ambos os casos, pré-aqueça o forno (180º), e deixe a massa por 10/20 minutos. Retire e espere esfriar.

Recheio e Calda :3
Aqui, o recheio já colocado dentro da massa e a calda fervendo lá no fundo :wub:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Recheio
4 gemas
1 xícara (chá) de açúcar
meia xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras e meia (chá) de leite
1 colher de essência de baunilha (totalmente opcional e completamente dispensável =P)

Bata as gemas e o açúcar (ou apenas misture, sem batedeira... aqui em casa não tem liquidificador nem batedeira, é tudo no muque xD). Dissolva a farinha no leite e junte às gemas batidas. Misture BEM e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Adicione a baunilha. Ou não. E deixe esfriar.

Cobertura
Calda de maçã da Phada :pidao:
3 maçãs com casca, cortadas em fatias finas
1 colher (sopa) de suco de limão
meia xícara (chá) de açúcar
3 colheres de maisena

Afervente as fatias de maçã em duas xícaras (chá) de água, junto com o suco do limão. Junte o açúcar e ferva por 5 minutos. Retire as fatias e reserve num pratinho. Dissolva a maisena À PARTE em meio copo de água fria. Retire a calda do fogo e adicione a mistura de maisena, volte a mistura ao fogo e mexa até engrossar.

Montagem sem tampa
Eu prefiro essa montagem, é a original da receita e não fica tão massuda e pesada :/ Em compensação não dá pra fazer desenhos legais xD

Espalhe o recheio sobre o fundo assado de biscoito ou farinha, já assado. Arrume as fatias de maçã aferventada sobre o creme, despeje a calda com cuidado sobre as fatias de maçã, espere esfriar e leve à geladeira por uma hora +/-.

Montagem com tampa
A montagem com tampa exige um pouco de cuidado pois o recheio e a calda não podem ficar muito perto da borda.

Abra a bolinha de massa com um rolo de macarrão/coisa roliça :hmmm: Cubra a torta já montada e leve ao forno por mais 15 minutos. O cuidado com o nível da calda é importante pois ela pode vazar depois de fechada e fazer uma senhora meleca dentro do forno ¬¬ Isso também NÃO aconteceu comigo... coff coff... :haha:

ATENÇÃO

Essa receita EXIGUE paciência depois de pronta pois tanto o recheio de creme quanto a calda de maçã precisam endurecer bem na geladeira, elas ficam muito firmes depois de geladas e se você quiser dar uma de apressado e comer antes a torta vai desmilinguir inteira :3

Apesar disso o creme de recheio, quente, é muito gostoso e estou pensando em outras aplicações para o mesmo xD

Aguardem atualizações culinárias direto de Arcádia...
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Fada Suicida
 
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:32
Localização: Little Valley

Re: Spell Comida

Mensagempor MagoCego em 07 Dez 2010, 08:09

To ferrado! Agora que passei dos 100kg, vou rumo aos 200!

Valeu pela receita da torta! FInal de ano vai ser de novas receitas!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Biscoito Salgado ou doce :3

Mensagempor Fada Suicida em 07 Dez 2010, 10:33

Essa massa de farinha pro fundo da torta também serve pra fazer biscoito salgado ou doce, para o biscoito doce é só trocar o sal pelo açúcar na hora de misturar a massa :3

Depois abram bem a massa deixando ela bem fininha, corte em quadrados/tiras/rodelas/formatos aleatórios/gingerbread men xD, espalhe sobre uma forma untada com manteiga e farinha, pincele manteiga por cima da massa crua e leve ao forno por 10/20 minutos (observe quando a massa estiver dourando nas bordas).

Você pode acrescentar canela em pó (...bad mental image... :hum: ) ou açúcar cristal, ou chocolate ou nada xD no biscoito doce. No salgado a gente recomenda fortemente o bom e velho queijo ralado, ou orégano :3

As opções são muitas xD Usem sua Emajinassão :3
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Fada Suicida
 
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:32
Localização: Little Valley

Re: Spell Comida

Mensagempor arghsupremo em 17 Dez 2010, 07:01

Pessoas,

Ontem fui para a cozinha e fiz o rango do Zé.

Ficou foda.

Algumas diferenças: Não cortei a casca do pão, acrescentei cebola picadinha e tirei o presunto e coloquei salame italliano.

Infelizmente tava sem câmera, mas aprovo!
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Spell Comida

Mensagempor Iuri em 20 Jun 2011, 11:12

To dando uma de cheff ultimamente...
Seguem aí os dois últimos pratos que eu preparei para surpreender a mulher de noite:



Galinha na Cerveja Preta (para duas pessoas)

Ingredientes:
  • 0,5 Kg de coxa e sobre-coxa
  • 1/2 de creme de cebola
  • 1 cebola média picada
  • 1 dente de alho grande amassado
  • Um pedaço de pimentão picado
  • 2/3 de long neck de cerveja malzbier
  • Curry a gosto

Modo de preparo:
Preparar a carne (lavar, tirar a pele), salgar e curryzar (não é para colocar muito curry: uma ou duas pitadas em cada pedaço de carne é o suficiente).
Refogar a cebola, o alho, e o pimentão (eu usei o amarelo, que é o preferido da patroa, mas também é o mais caro, e eu particularmente não vejo muita diferença entre eles).
Coloque a galinha e, aos poucos, adicione o creme de cebola diluído na cerveja.
Cozinhe (sem adicionar agua) por aproximadamente 1 hora.

Fotenha:
SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Comentário:
Muito fácil de fazer. E o molho do frango ficou awesome demais... um sabor completamente diferente, nunca comi nada assim. Para acompanhar eu fiz um arroz também com cerveja (e caldo de carne, cebola e azeitonas) e uma salada de algumas coisas verdes que tinha aqui em casa (mistureba) mais o resto do pimentão. O vinho branco caiu muito bem.



Massa ao Funghi Secchi (para quatro pessoas)

Ingredientes:
  • 50 g de funghi secchi
  • 1 colher de manteiga
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 cebola média picada
  • 350 mL de vinho tinto seco
  • 100 mL de shoyo
  • 1 pitada de noz moscada
  • 400 mL de creme de leite sem soro
  • 150 mL de leite integral
  • 500 g de macarrão fettuccine ou talharim

Modo de preparo:
Lavar o funghi e deixar de molho no vinho (amornado) durante cerca de 30 min (se ficar mais não tem problema). Depois, coar o funghi, reservando o vinho para ser reutilizado no prato.
(Nesta etapa, pode começar a cozinhar o macarrão paralelamente a execução do resto da receita.)
Dourar a cebola com a manteiga e o azeite. Acrescentar o funghi e refogar bem.
Colocar o vinho e o shoyo e deixar ferver (mexidas ocasionais para não grudar) por uns 10~15 min.
Acrescentar o creme de leite, o leite, e a noz moscada e deixar em fogo baixo por mais uns 5 min.
Acrescentar o molho ao macarrão já cozido e servir imediatamente.

Fotenha:
SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Comentário:
A porra do cogumelo seco é bem cara, e no final acho que acabou não valendo tanto a pena (podia ter refeito a galinha :P ). Mesmo assim, é uma receita bem diferente do que eu estou acostumado a comer, e valeu pela experiencia nova. Dei uma pesquisada no tipo de vinho para tomar com este prato, e o ideal é o pinot noir. Como eu não ia gastar mais com o jantar, meti uma cerveja mesmo (bock), que (contra o esperado) caiu muito bem.



Próximo final de semana vai ter duração estendida, por causa do feriado, e provavelmente eu vou experimentar algo novo. Se gostar (ou não) posso trazer para cá.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Spell Comida

Mensagempor Emil em 20 Jun 2011, 17:13

Iuri do céu, essa galinha e esse arroz tão com uma cara ótimas! Fiquei com vontade de fazer aqui! Tu me inspirou a preparar uns risotos, a hora que eu fizer, posto também.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Spell Comida

Mensagempor darklan em 20 Jun 2011, 20:26

Só uma coisa Hyury, cerveja é uma bebida tão versátil quanto vinho, e tem milhares de sites explicando qual combina com cada prato. Então é óbvio que combinaria. :haha:
Avatar do usuário
darklan
 
Mensagens: 123
Registrado em: 12 Mar 2008, 16:55

Anterior

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron