Seriados e Mini-Séries - Recomendações

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor cigano em 22 Jun 2010, 14:27

Depois do estrondoso sucesso do tópico de HQs abro esse sobre Sériados e Mini-Séries.

Preciso de ajuda para os momentos ociosos da minha vida. Indicações? Sugestões? Comentários? Dicas?

Ah sim, só pra lembrar:

Definição da Wikipédia sobre Spoiler.

Spoiler (do inglês para aquele que estraga) define revelações de fatos importantes da trama de obras como filmes, televisão, livros e jogos, que, na maioria das vezes, prejudicam ou arruínam a apreciação de tais obras pela primeira vez.

Então lembrem-se meninos e meninas, se for falar mais do que devia use a tag Spolier!
Editado pela última vez por cigano em 21 Ago 2010, 13:53, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Corvo da Tempestade em 22 Jun 2010, 16:55

Vou comentar sobre alguns seriados que vejo/vi:

- Battlestar Galactica (2003) - Simplesmente o melhor seriado que já vi. Acabou no momento certo (4 temporadas) e tem uma história envolvente, e personagens cativantes.

- Leverage - Está na 3ª temporada, e foi uma, surpresa pra mim, pois a história dos episódios e quase sempre a mesma (poderoso abusa de seu poder - pessoal do Leverage rouba alguma coisa - devolve pra o explorado - fim)o que sustenta o seriado são os persoangens.

- House - Mais um seriado que é sustentado pelo protagonista, está na sua 7ª temporada (pra mim tinha que ter acabado na 3ª), mas é uma boa série

- Mental - Seria uma boa série...se não fosse uma cópia DESCARADA, mas muito descarada mesmo de House.

depois faço uns comentários mais elaborados.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor cigano em 22 Jun 2010, 17:08

Corvo da Tempestade escreveu: - Battlestar Galactica (2003) - Simplesmente o melhor seriado que já vi. Acabou no momento certo (4 temporadas) e tem uma história envolvente, e personagens cativantes.

- Leverage - Está na 3ª temporada, e foi uma, surpresa pra mim, pois a história dos episódios e quase sempre a mesma (poderoso abusa de seu poder - pessoal do Leverage rouba alguma coisa - devolve pra o explorado - fim)o que sustenta o seriado são os persoangens.


To pensando em começar com esses, mas to muito carente de uma boa comédia.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Jun 2010, 18:29

Acompanho

House M.D - Série boa, não me canso de assistir e está na sexta temporada, não sétima, embora esteja prevista para acabar na próxima temporada, quando o contrato dos atores acaba.

The Mentalist - Interessante, embora forçada em alguns aspectos.

Mad Man - Série retro sobre publicidade e outros aspectos culturais de época.

Dexter - na quarta temporada, é interessante pelo tema, serial killer que caça serial killers

Heroes - devia ter acabado na primeira temporada, teve uma segunda sofrível, ficou mais ou menos na terceira e estranha na ultima temporada.

True Blood - Seria de vampiros mais porra loucas, fazia falta em tempos de jonas brothers vampiros emos.

Two and a Half man - Série engraçada que finalmente trouxe alguma evolução ao protagonista.

The Big Bang Theory - Boa série de humor. Com episódios mostrando sempre alguma camiseta que eu queria ter.

The IT crowd - serie britanica, com muito humor negro e nerds antisociais ao extremo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor DracoDruida em 22 Jun 2010, 18:35

Título escreveu:Sériados e Mini-Séries

Ouch. [/Madruga]
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 22 Jun 2010, 18:35

cigano escreveu:to muito carente de uma boa comédia.

Já deves conhecer, mas vão aí duas sugestões:
Two and a Half Men (muito bom) e Big Bang Theory.
Se ainda não assiste a algum desses, recomendo.

Em tempo, uma série que achei muito boa foi Prison Break. Envolve muito raciocíneo e percepção com quebra-cabeças surpreendentes.
Tem 4 temporadas e acho que vale a pena.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor cigano em 22 Jun 2010, 18:49

Brave Samurai Warrior escreveu:Em tempo, uma série que achei muito boa foi Prison Break. Envolve muito raciocíneo e percepção com quebra-cabeças surpreendentes.
Tem 4 temporadas e acho que vale a pena.


Já acabou? A muito tempo me recomendaram ela junto com Numb3rs, e mesmo fraquinho no começo Numb3rs ta me agradando bastante
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Iuri em 22 Jun 2010, 19:14

Outro na onda de Nmb3rs e House é Lie to Me (o negócio do cara é descobrir quando pessoas estão mentindo), que é interessante, desde que tu não se importe com o protagonista parecer um chimpanzé, e com os trabalhos nem sempre óbvios do cara (wow, o prédio caiu e tem gente presa nos escombros, chamem o cara lá pra ver se algum soterrado não está mentindo sobre algo!).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Smaug em 22 Jun 2010, 19:21

wow, o prédio caiu e tem gente presa nos escombros, chamem o cara lá pra ver se algum soterrado não está mentindo sobre algo!).

Vai ver o prédio não caiu! :bwaha:

Mas um que estou assistinfo agora e gostando é Fringe. Vale muito a pena! E claro scrubs, já acabou, mas vale a pena ateh a 8º temporada. Esqueça a nona...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Jun 2010, 19:24

Boas comédias? Recentemente tenho visto Chuck, The IT Crowd e The Big Bang Theory.

Melhor fuckin' série de todos os tempos? Doctor Who.

True Blood eu também sou muito fã, embora seja difícil convencer o pessoal que algo relacionado a vampiros é bom, depois da modinha de Crepúsculo...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Joshua_Crow em 22 Jun 2010, 19:40

Prision Break me lembrou outra série: Jonh Doe. Tinha potencial.
E como disse um amigo meu, Doctor Who e Kamen Rider são parentes, porque o tema é o mesmo (DW = Viagens no Tempo; KR = Herói Mascarado matando monstro), com evoluções no conceito e sempre mudando o protagonista.
Heroes até que empolgou um pouco na última temporada com o "Terraneto" e seu plano de juntar todos os, er, "plágios" e dominar a Terra.
Editado: Já ia me esquecendo, True Blood é a versão "misture, alterna e inverta" de Crepúsculo (okay, vai parecer que matei a série :bwaha:), mas adiciona Vampiro o Réquiem e Nova Orleans e subtrai o brilho e salpique SEXO! :dança:
Editado pela última vez por Joshua_Crow em 22 Jun 2010, 19:44, em um total de 1 vez.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Skar em 22 Jun 2010, 19:43

Olha Cigano.

Fringe: já foi falado é uma ótima série, tem um tema parecido com arquivo X , investigações de casos não convencionais.

True Blood: Eu sempre achei o inicio muito fraco mas depois a série melhora.

White collars: É muito BOM, ´serio foi uma das poucas séries desse semestre que eu ficava esperando o maldito download terminar pra assistir. A série é a história de de um malandro especializado em fraudes e falsificações de artes que está ajudando o FBI.

NCIS: é uma série mediana, o plot dela não é muito complexo mas o interessante é que ela foca muito nas interações dos personagens e eles não tem medo de matar personagem só por que as pessoas gostam deles. Isso faz com que ela tenha um ar mais de série policial mesmo afinal as vezes eles perdem.

Bones e Castle: Se você curte CSI.

Glee: é um ótimo seriado também. Muita gente olha com uma cara estranha por ser um musical mas a série é bem trabalhada e as músicas são F%&#@.

Depois eu coloco outras.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Iuri em 22 Jun 2010, 19:48

Eltor Macnol escreveu:True Blood eu também sou muito fã, embora seja difícil convencer o pessoal que algo relacionado a vampiros é bom, depois da modinha de Crepúsculo...


Usar livros como argumento vale? tipo 'O Vampiro Lestat'? Mas mesmo assim eu não achei true blood tudo aquilo não... vamos ver se nessa terceira temporada da uma melhorada.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Jun 2010, 20:11

tinha esquecido de citar fringe e lie to me mesmo. Fringe é digna de nota vale uma boa olhada e é inspiradora pra campanhas sci-fi e de conspiração.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor cigano em 22 Jun 2010, 21:09

True Blood é bom porque foge do arquétipo e da mesmice sem ir muito longe do que fazem os seres sobrenaturais noturnos clássicos. E ela desenvolve ate que bem os personagens durante toda a temporada, me parece sempre ser uma historia bem amarrada e construída, revelando o suficiente para atiçar mais a curiosidade dos telespectadores.

Fringe é o novo Arquivo X. Isso já diz tudo.

E Lie to Me é foda, mas podia se concentrar mais um um único problema por episódio e interagir mais os personagens.

Fiquei curioso com The IT Crowd, vou ver se dou uma olhada e White Colar já tava na lista dos desejos, mas sempre deixava passar por medo de me arrepender.

Alias, FlashFoward foi descontinuado, e sinceramente não entendi o porque!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Próximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron