Seriados e Mini-Séries - Recomendações

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor arghsupremo em 12 Set 2011, 08:35

Não vi ainda! Espero vê-lo hoje quando montar meu pc.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor ferdineidos em 12 Set 2011, 12:04

Novas séries pra recomendar:

Luther - série inglesa com o negão-que-faz-o-heimdall-no-thor. É uma série policial, muito interessante, até pq pra quem tá acostumado com série americana de políça tem uma grande diferença. Até agora são só duas temporadas com 6 episódios cada, muito recomendada.

Comecei a ver Boardwalk Empire ontem, vi dois capítulos e parece até agora está muito boa, é a história de um político corrupto meio gângster na década de 20 em Atlantic City no início da lei seca. A série é da HBO, então a qualidade do material já tem selo de garantia, XD.

De comédia tem a Wilfred, que é uma série americana refilmada de uma australiana. Aqui o Frodo é um cara deprimido que tem uma nova vizinha por quem ele meio que se apaixona, que tem um cachorro que ele vê como um cara fantasiado de cachorro de quem se torna amigo (amigo da onça, já que o Wilfred é um grandissíssimo filho de uma cadela)

"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Blackbird em 12 Set 2011, 12:13

ferdineidos escreveu:De comédia tem a Wilfred, que é uma série americana refilmada de uma australiana. Aqui o Frodo é um cara deprimido que tem uma nova vizinha por quem ele meio que se apaixona, que tem um cachorro que ele vê como um cara fantasiado de cachorro de quem se torna amigo (amigo da onça, já que o Wilfred é um grandissíssimo filho de uma cadela)
Isso parece ser MUITO engraçado. hahahahaha

Tô tentando baixar os episódios de Adventure Time que é um cartoon demente e feliz sobre um garoto e seu cachorro num mundo bizarro; é cheio de referências a D&D e a outros jogos. Tem um humor muito peculiar e espontâneo. Gostei bastante do pouco que vi. <3
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Iuri em 12 Set 2011, 13:02

Acabei de olhar o primeiro episódio do Wilfred, e parece ser bem bom mesmo (e nem só pelo humor, a mensagem por trás da série parece interessante). Acho que daria uma ótima história para um filme, quero ver se se sustenta por 13 episódios.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor ferdineidos em 13 Set 2011, 22:58

Esqueci de recomendar Shameless, também inglesa. MUITO boa

Tem uma versão americana, mas não faço ideia se é boa...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor arghsupremo em 14 Set 2011, 10:44

Eltor Macnol escreveu:Copicolando do Twitter, porque não conseguiria dormir sem comentar:

Esse... esse episódio de ontem de Doctor Who... puta merda. PUTA MERDA. Acho que, após 4 anos, tenho um novo episódio favorito.

"The Girl Who Waited" é uma obra de arte. E o melhor: assim como "Blink", não precisa saber nada sobre Doctor Who pra ver e gostar.


Prefiro Blink, mas foi um ótimo capítulo. A angústia do Rory, coitado, eu senti junto.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Darin em 14 Set 2011, 11:52

Iuri, qual a mensagem por trás de Wilfred? Acho um pouco forçação de barra xD

Eu assisti e achei legal por ser non-sense...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Iuri em 14 Set 2011, 12:22

Pode ser apenas viagem minha, mas sei lá, aquela coisa de se libertar um pouco das convenções, parar de racionalizar tudo e dar maior vazão aos instintos. Não muito original eu sei. Dá ainda para discutir se loucura nada mais é que o compreendimento deste fato. E acredito que um pouco sobre auto-destruição vai ser mais abordado (afinal, só olhei o primeiro episódio), já que o Wilfred é para ser uma construção da mente do personagem principal sobre o que ele realmente gostaria de ser, e o Wilfred (pelo que o magocego disse) vive sacaneando com o frodo. Ou seja, a vontade de ferrar consigo mesmo parece ser independente desta questão de "amarras da sociedade", e a forma de ser verdadeiramente feliz é por um outro caminho, que eu imagino que o cara vai descobrir ao final da série (provavelmente com a ajuda do wilfred). Talvez a forma do wilfred agir com ele só mostra o quanto o frodo está descontente com suas atitudes atuais.

Ou talvez não tenha nada a ver e seja apenas uma série de humor como qualquer outra. Mas juro que pensei essas coisas enquanto tava vendo, e achei legal.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor publicano em 14 Set 2011, 14:02

Esse tipo de análise como a do Iuri só comprova a tese da "morte do autor".
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Iuri em 14 Set 2011, 19:58

Que autor que morreu? :P
Editado: Não, sério, do que tu tá falando?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor publicano em 14 Set 2011, 22:53

http://www.artesplasticas.art.br/guigna ... arthes.pdf

É um conceito repetido ad nauseum em Letras e Artes, de que a opinião do autor não tem importância nenhuma. Muito grosseiramente, o que importa é a SUA interpretação e não o que o autor quis dizer.


Isso aí já desvaloriza todos aqueles exercícios clássicos de interpretação de texto que fazemos na escola. E um bom exemplo de como eles não funcionam é que João Ubaldo Ribeiro foi resolver uns exercícios sobre suas próprias obras...

... bom, ele teria sido reprovado.

Editado: O link lá em cima é só o ensaio de Barthes que deu origem ao conceito, não quer dizer que é pra ninguém precisa se dar ao trabalho de ler pra entender a coisa.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Darin em 14 Set 2011, 22:57

No season finale do Wilfred o cara zua toda essa baboseira de teorias etc, ou não. E aí que eu vi que já tinha visto um pouco dessa série xD.

Mas em grande parte o autor só não é compreendido por não falar de forma objetiva o que ele quer.

se eu digo que o céu é azul, não dá para dizer que eu quis dizer que era vermelho...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor publicano em 14 Set 2011, 23:00

É, só que se vc fala as coisas de modo muito direto sem poder ser questionado, isso já faz com que sua obra não seja mais artística. Ia ser religiosa. Brincadeira. Porque a única coisa que caracteriza a arte é ambiguidade (não necessariamente excessiva).

E depois, se não levasse a discussões e a cada um ter sua própria impressão, ia ser muito chato.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Iuri em 14 Set 2011, 23:12

Se o assunto se estender, sugiro que algum moderador separe estes posts (desde o meu comentário lá em cima) em um outro tópico.

Publicano, não entendi direito, tu está falando disso como se fosse um coisa ruim ou é impressão minha? Exercícios de interpretação de texto não exigem que tu interprete exatamente como o autor queria, contanto que tu justifique bem a tua interpretação, ou estou errado?

Eu, particularmente, adoro a sensação de que a obra que eu esteja lendo/assistindo/ouvindo possa ter múltiplas interpretações.

EDIT: ah, então tu não acha ruim :bwaha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Anterior

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron