Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor Nibelung em 04 Set 2007, 23:18

guca0 escreveu:Voce REALMENTE acredita num cara que tá lá pq se não a mão, o pai, os irmãos e o resto da arvore genealógica da familia dele e dos amigos e funcionários da empresa q ele trabalha seriam xingados por 3.000 pessoas por dia?


Entre ele (que representa uma empresa) e você (que diz sem mostrar provas), eu prefiro acreditar nele.

E eu ainda estou na minha fase de "segunda chance" pra Devir. Até agora eles só confirmaram que o Draconomicon sai na Bienal (89 reais), e que provavelmente (não confirmado ainda) Requiém, Arcana Evoluída e Livro Completo do Arcano saem mês que vem. Estou aguardando pra analisar se as previsões vão se concretizar.

E depois do Livro Completo do Guerreiro (único erro grave no Monge Tatuado) e do Divino (sem erros graves detectados), eu estou retomando parte da idéia que a Devir ainda tem esperanças. É melhor esperar pra ver do que xingar antes de ver a mudança, certo?
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor kimble em 05 Set 2007, 09:03

Considerando que pelo menos metade do pessoal 'famoso' na área de rpg no brasil é vigarista e já mentiu, enganou ou em algum nível não presta, não duvido que ele esteja mentindo. Mas como o Nibelung, sem mais provas ainda tem mais chances do D3 estar falando a verdade.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor guca0 em 05 Set 2007, 19:13

:mrgreen: Vcs mantem a esperança, pois vcs num tão TÃO aflitos pra ler o Gurps 4a ed (quando mesmo q ele disse que iria sair???). Fora que além de mim ninguem no grupo tem saco pra ler um livro em ingles (eis o motivo da espera e do ódio)
Eu só ajo assim, pois eu ja cansei de ser enrolado por uma editora q nem revisor tem (ela tem oq 2 revisores chimfrins?)!
Nibelung, vc é paciente DEMAIS! CARA,Apartir do momento em que eles pretendem lançar o Promethean: The Created antes do MAGE, cara isso é um absurdo! :furioso:
Outra coisa, eles tem MUITOS LIVROS já prontos do antigo WoD e num lançam por frescura... (http://www.devir.com.br/wod/pag05.php)
Um dia essa desgraça vai falir e eu vou rir MUITO! :iori: :rolando: XD
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor Agnelo em 05 Set 2007, 20:29

guca0 escreveu::mrgreen: Vcs mantem a esperança, pois vcs num tão TÃO aflitos pra ler o Gurps 4a ed (quando mesmo q ele disse que iria sair???). Fora que além de mim ninguem no grupo tem saco pra ler um livro em ingles (eis o motivo da espera e do ódio)
Eu só ajo assim, pois eu ja cansei de ser enrolado por uma editora q nem revisor tem (ela tem oq 2 revisores chimfrins?)!
Nibelung, vc é paciente DEMAIS! CARA,Apartir do momento em que eles pretendem lançar o Promethean: The Created antes do MAGE, cara isso é um absurdo! :furioso:
Outra coisa, eles tem MUITOS LIVROS já prontos do antigo WoD e num lançam por frescura... (http://www.devir.com.br/wod/pag05.php)
Um dia essa desgraça vai falir e eu vou rir MUITO! :iori: :rolando: XD


Então a Devir vai quebrar porque tu não gosta dela?

Ótimo argumento...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor Tabris em 05 Set 2007, 21:12

Locke Winchester escreveu:
guca0 escreveu::mrgreen: Vcs mantem a esperança, pois vcs num tão TÃO aflitos pra ler o Gurps 4a ed (quando mesmo q ele disse que iria sair???). Fora que além de mim ninguem no grupo tem saco pra ler um livro em ingles (eis o motivo da espera e do ódio)
Eu só ajo assim, pois eu ja cansei de ser enrolado por uma editora q nem revisor tem (ela tem oq 2 revisores chimfrins?)!
Nibelung, vc é paciente DEMAIS! CARA,Apartir do momento em que eles pretendem lançar o Promethean: The Created antes do MAGE, cara isso é um absurdo! :furioso:
Outra coisa, eles tem MUITOS LIVROS já prontos do antigo WoD e num lançam por frescura... (http://www.devir.com.br/wod/pag05.php)
Um dia essa desgraça vai falir e eu vou rir MUITO! :iori: :rolando: XD


Então a Devir vai quebrar porque tu não gosta dela?

Ótimo argumento...

calma, ele só está amaldiçoando a Devir para que ela venha a falir como muitos outros jogadores brasileiros.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Tabris
 
Mensagens: 400
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:42

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor Irish Carbon em 05 Set 2007, 21:15

Não seria melhor mover esse tópico pro D&I?

Aliás, eu comprei uma DB + Tormenta outro dia (há quase um ano, mas tá valendo). Nossa, me ajudou MUITO.

Acho que a Spell seria capaz de fazer uma revista mensal, quem sabe até quinzenal, que valesse a pena.

Quem se propõe? XD
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor Gladius Dei em 05 Set 2007, 21:28

Thanatos,

Acho que por aqui tem o pessoal da Távola (é isso?), e por tudo que eu ouvi falar, eles já fazem um bom trabalho de revista mensal. No entanto, ela é virtual.

Ou estarei falando bobagem? :incerto:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor Irish Carbon em 05 Set 2007, 21:31

Até tem algum pessoal, sim, mas... sei lá. :P

Algo com Spell Trademark acho que ficaria melhor XD
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor guca0 em 05 Set 2007, 22:40

Locke Winchester escreveu:
guca0 escreveu::mrgreen: Vcs mantem a esperança, pois vcs num tão TÃO aflitos pra ler o Gurps 4a ed (quando mesmo q ele disse que iria sair???). Fora que além de mim ninguem no grupo tem saco pra ler um livro em ingles (eis o motivo da espera e do ódio)
Eu só ajo assim, pois eu ja cansei de ser enrolado por uma editora q nem revisor tem (ela tem oq 2 revisores chimfrins?)!
Nibelung, vc é paciente DEMAIS! CARA,Apartir do momento em que eles pretendem lançar o Promethean: The Created antes do MAGE, cara isso é um absurdo! :furioso:
Outra coisa, eles tem MUITOS LIVROS já prontos do antigo WoD e num lançam por frescura... (http://www.devir.com.br/wod/pag05.php)
Um dia essa desgraça vai falir e eu vou rir MUITO! :iori: :rolando: XD


Então a Devir vai quebrar porque tu não gosta dela?

Ótimo argumento...


Só uma perguntinha BEM basica, qual sistema vc joga?
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor cigano em 05 Set 2007, 23:04

O jogo é do "demu", só tem pilantra publicando ele, e vocês querem ter esperança???

É como se diz, de boas intençoes do caminho pro inferno ta cheio!

XD

Sei lá, to numa posição igual do Nib e com uma perspectiva igual do 3L.

[]s
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor Nibelung em 05 Set 2007, 23:07

guca0 escreveu:Nibelung, vc é paciente DEMAIS! CARA,Apartir do momento em que eles pretendem lançar o Promethean: The Created antes do MAGE, cara isso é um absurdo! :furioso:


Considerando que eu não jogo WoD, e que me interessei no sistema novo pelo simples fato de que eu não esperava que CoC viesse a sair no Brasil algum dia, você pra mim tá falando coisa nenhuma de importante.

É verdade que Mago é um sistema que já foi lançado no Brasil, mas com o conhecimento de leigo que eu tenho, eu ouvi dizer que Promethean teve reviews muito bons. Detalhe que desse livro eu só conheço o título. Nem sei do que ele se trata. Então, não precisa estender esse assunto comigo porque eu não vou saber discutir.

guca0 escreveu:Outra coisa, eles tem MUITOS LIVROS já prontos do antigo WoD e num lançam por frescura... (http://www.devir.com.br/wod/pag05.php)
Um dia essa desgraça vai falir e eu vou rir MUITO! :iori: :rolando: XD


Quer saber um segredo? Traduzir o livro é a parte mais fácil pra lançar ele. Depois que ele tá traduzido tem muita coisa pra fazer ainda, como determinar tiragem (se não me engano, um livro precisa vender no mínimo 50% da tiragem pra ele "se pagar"), layout (que diferencia do original pelo tamanho das palavras, e algumas vezes, ordem alfabética nova), e uma porrada de outras coisas.

Pelo meu conhecimento de semi-leigo no assunto (minha mãe trabalhou em gráfica), traduzir o livro (I.E.: Ter o texto dele pronto) corresponde a cerca de 30% do trabalho total.

E pelos meus conhecimentos, o Mundo das Trevas antigo é a série que mais tem livros traduzidos no Brasil. Então, fica quieto e deixa quem realmente tem do que reclamar (jogadores de GURPS) jogar as pedras enquanto você assiste de camarote. :)
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor Witchfire em 06 Set 2007, 00:07

guca0 escreveu:
joao-aragorn escreveu:Carros chefe da Devir são Hqs/Miniaturas/Card Games
Ela não deve falir tão cedo não...

Otra coisa, a WISARD'S ta PENSANDO EM NÃO RENOVAR O CONTRATO COM A DEVIR :pidao: :aham:


Isso PODERIA ser uma boa notícia se tivessemos algm pra assumir o RPG com o porte da Devir.MAs por enquanto isso não me parece uma vantagem....
Imagem
Imagem
The brain is a microcosm creating it's own stories
People then live out these Stories

Let's boogie with the phantom!
Avatar do usuário
Witchfire
 
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:46

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor Obi-Edu em 06 Set 2007, 00:33

Venhamos e convenhamos, a Devir lançou O ivro dos antagonistas pra WoD 2.0, tá saindo o Requiem, saiu Demônio a Queda pro antigo WoD e isso seria até certo ponto bom. Ruim por ruim é melhor ficar do jeito que está, pois naum há ninguém com o suporte e a estrutura deles pra assumir um projeto por aqui em termos de RPG como eles fazem. É aquele ditado "Naum tem tú, vai tú mesmo"

Sobre revistas prefiro nem falar de novo... ¬¬
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Avatar do usuário
Obi-Edu
 
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Ago 2007, 01:07
Localização: Senado Imperial

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor Lady Draconnasti em 06 Set 2007, 07:42

A Távola, até onde sei, não é mensal ainda e sum trimestral.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Qual será o fim da DB, DS e do mercado de RPG no Brasil?

Mensagempor guca0 em 10 Set 2007, 15:26

E pelos meus conhecimentos, o Mundo das Trevas antigo é a série que mais tem livros traduzidos no Brasil. Então, fica quieto e deixa quem realmente tem do que reclamar (jogadores de GURPS) jogar as pedras enquanto você assiste de camarote. :)

O problema ... é q eu SOU UM JOGADOR DE GURPS!
Vcs pediram fatos, e os unicos fatos q eu tenho são os do WoD. :victory:

Edit: Errei o código de quote :P
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron