Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 01 Set 2011, 17:18

Pra mim, tudo parece igualmente bizarro.

Mas essa questão de física quântica é um troço que:
A - Nem deveria ser abordado, ou
B - Usar professores de física realmente habilitados.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 17:22

Sinceramente? Manda ela se fuder, com todo respeito a você e a ela.

Deixa claro que te incomoda! Ela como espírita não deveria ter esse proselitismo digno de evangélico obcecado em salvar pessoas do inferno.

Diga que, se vc estiver errado, tem a eternidade inteira pra brincar de estar errado, ela que "vá na frente". Que saco essas coisas :b


Ô Elven, se o diabo da religião é embasada em conceitos científicos, por mais que você não goste, negar esse tipo de coisa a eles chega a ferir liberdade religiosa. Se tira isso que vc considera pseudo-ciência, tira a essência do Espiritismo.
Façamos assim, tiremos também da Igreja Católica o direito de interferir em obras sociais... já que ela pondo a mão nelas inevitavelmente direciona dinheiro e influência...


pós-VA: tem de ser abordado por aquelas trocentas razões que eu falei: religião baseada em conceitos científicos, não é ciência em si, e precisa se atualizar pra não ser ridícula. E concordo que tem que ser a opção B, sem dúvida nenhuma.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 01 Set 2011, 17:27

Mas é pseudo-ciência, publicano. Não segue o método científico, então é pseudo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Elven Paladin em 01 Set 2011, 17:28

Ô Elven, se o diabo da religião é embasada em conceitos científicos, por mais que você não goste, negar esse tipo de coisa a eles chega a ferir liberdade religiosa. Se tira isso que vc considera pseudo-ciência, tira a essência do Espiritismo. Façamos assim, tiremos também da Igreja Católica o direito de interferir em obras sociais... já que ela pondo a mão nelas inevitavelmente direciona dinheiro e influência...


Publicano, releia o que eu escrevi com carinho. Em momento algum eu escrevi sobre proibir coisa alguma, eu só falei que eles vão usar o clássico truque de travestir conhecimento científico para fins dogmáticos (e note um dos primeiros posts, eu falei que isso é um "Problema de Outra Pessoa").
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Smaug em 01 Set 2011, 17:28

Pois eh, eu tenho me distanciado mais e mais dela, uma pena... ela tem uma atitude passiva pedagogica de te tratar que irrita, como se vc fosse uma criança descobrindo o mundo e ela, o espirito iluminado (como ela mesma já disse ser e que vai me visitar no umbral por eu ser ateu).

Ô Elven, se o diabo da religião é embasada em conceitos científicos, por mais que você não goste, negar esse tipo de coisa a eles chega a ferir liberdade religiosa. Se tira isso que vc considera pseudo-ciência, tira a essência do Espiritismo.
Façamos assim, tiremos também da Igreja Católica o direito de interferir em obras sociais... já que ela pondo a mão nelas inevitavelmente direciona dinheiro e influência...

De qualquer modo, achei o exemplo da igreja católica meio fora, talvez vc pudesse falar em tirar toda influencia que naõ seja judaica dela e dai ver o que sobra, sei lah...
Mas concordo com o elven, se eles vão estudar ciência para embasar suas crenças que façam com alguém o mais neutro possivel e não uma pessoa que vai distorcer os fatos para encaixar an teoria que ela quer.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 17:33

Eles são mais facilmente convencíveis a mudar de ideia quanto a conceitos morais só por essa "pseudo-ciência". Os dogmas deles não são escritos em pedra, e eles também não têm ritos invioláveis.

Em geral é muito mais fácil lidar com fanáticos do Espiritismo do que evangélicos de fanatismo mediano, só por essas coisas que citei, então prefiro a pseudociência, na moral.


Pós-Smaug:
Essa do visitar no Umbral eu conheço.
Pelo menos o pessoal da LBV (que veio do Espiritismo) é mais razoável nesse sentido. Eles dizem que é necessário existir ateus, e todas as outras religiões de acordo com o momento histórico, e que um ateu depois da morte pode ir residir nos lugares mais benévolos, normalmente, enquanto um religioso pode ir parar nas Trevas/Abismo que é além do Umbral em termos dimensionais.
Ou seja, esses descartam a fé totalmente como meio de salvação, apenas as "boas obras" fariam alguma diferença.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 17:38

Elven Paladin escreveu:
Ô Elven, se o diabo da religião é embasada em conceitos científicos, por mais que você não goste, negar esse tipo de coisa a eles chega a ferir liberdade religiosa. Se tira isso que vc considera pseudo-ciência, tira a essência do Espiritismo. Façamos assim, tiremos também da Igreja Católica o direito de interferir em obras sociais... já que ela pondo a mão nelas inevitavelmente direciona dinheiro e influência...


Publicano, releia o que eu escrevi com carinho. Em momento algum eu escrevi sobre proibir coisa alguma, eu só falei que eles vão usar o clássico truque de travestir conhecimento científico para fins dogmáticos (e note um dos primeiros posts, eu falei que isso é um "Problema de Outra Pessoa").



Preferir citar do que usar Edit no meu último post...

Quando eu falei "tirar" não quis dizer proibir. Quis dizer desclassificar, invalidar. A meu ver se eles estão revendo suas posições de acordo com a ciência, isso faz com que eles possam mudar seus dogmas com muito mais facilidade que outras religiões.

De todo modo, a posição que falei, da LBV, se aplica a essa gente como a amiga do Smaug: gente arrogante e santarrona existe em tudo que é religião e no ateísmo. Justificadores de dogmas, usando qualquer princípio, seja ciência, seja outra coisa qualquer, também. Meu argumento é que prefiro uma justificação derivada da certos princípios científicos, do que "Deus disse na Bíblia".
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Agnelo em 01 Set 2011, 17:40

publicano escreveu:Ela como espírita não deveria ter esse proselitismo digno de evangélico obcecado em salvar pessoas do inferno.

Existe algum espírita no mundo que não seja assim? Me apresenta, porque eu nunca vi.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Elven Paladin em 01 Set 2011, 17:49

Quando eu falei "tirar" não quis dizer proibir. Quis dizer desclassificar, invalidar.


Se você falou isso, eu pesso desculpas caso o tenha interpretado mal, mas o trecho "Façamos assim, tiremos também da Igreja Católica o direito de interferir em obras sociais... já que ela pondo a mão nelas inevitavelmente direciona dinheiro e influência..." implica muito mais com a interpretação de "Proiba os Espíritas de Usar MQ" do que "Não desclassifique ou veja como errado o que eles estão fazendo".

Meu argumento é que prefiro uma justificação derivada da certos princípios científicos, do que "Deus disse na Bíblia.


Eu não. :)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 17:50

Cê já andou em centro espírita e tem metade da família de espíritas?

Se não, acho que eu tenho mais convivência pra dizer que esses agoniados são minoria que chama atenção. O resto é classe média intelectual orgulhosa de suas crenças, em relativo silêncio. Eles não têm "urgência".

Relativo quando se compara com um sujeito gritando ONOMEDEDEUSAFÉDEDEUS no ônibus.

Qual deles eu consigo me esquivar com mais facilidade? :b



Agora chega desse tópico, vou ali venerar o Deus Espaguete...
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Smaug em 01 Set 2011, 17:59

Se não, acho que eu tenho mais convivência pra dizer que esses agoniados são minoria que chama atenção. O resto é classe média intelectual orgulhosa de suas crenças, em relativo silêncio. Eles não têm "urgência".

Tenho que concordar com vc, eu tinha uma tia espirita que nunca falou nada da religião dela pra ninguém da familia. Eo mais engraçado, a mãe dessa minah amiga eh espirita tb e é uma das pessoas mais sensatas que eu jah conheci, tanto que ela nunca tentou me convencer de nada (ao contrário da filha) ou mesmo tomou partido das discussões que ocorreram na frente dela. As poucas vezes que ela entrou em uma conversa com a gente ela sempre respeitou os pontos de vista de todos e principalmente, conseguia dar a opinião dela de modo mais imparcial possivel (vc sentia, ali no fundo, uma argumentação religiosa, mas tão bem disfarçada e escondida que não incomodava nada).
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Agnelo em 01 Set 2011, 17:59

publicano escreveu:Cê já andou em centro espírita e tem metade da família de espíritas?

Sim.

publicano escreveu:Relativo quando se compara com um sujeito gritando ONOMEDEDEUSAFÉDEDEUS no ônibus.

Eu também conheço dúzias de evangélicos que não são assim,será que não é preconceito da tua parte?

Editado: Smaug, em geral quando um espírita tenta te "doutrinar" é porque achou que tu tem potencial,tu devia se sentir lisonjeado.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor cigano em 01 Set 2011, 18:02

publicano escreveu:Cê já andou em centro espírita e tem metade da família de espíritas?

Se não, acho que eu tenho mais convivência pra dizer que esses agoniados são minoria que chama atenção. O resto é classe média intelectual orgulhosa de suas crenças, em relativo silêncio. Eles não têm "urgência".


Sorte sua, que bom!

Só pra lembrar, sua experiência não é necessariamente a regra!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Smaug em 01 Set 2011, 18:04

Smaug, em geral quando um espírita tenta te "doutrinar" é porque achou que tu tem potencial,tu devia se sentir lisonjeado.

Eu não sei se consigo ver um motivo de orgulho nisso, cara.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Eltar em 02 Set 2011, 01:06

Smaug escreveu:
Smaug, em geral quando um espírita tenta te "doutrinar" é porque achou que tu tem potencial,tu devia se sentir lisonjeado.

Eu não sei se consigo ver um motivo de orgulho nisso, cara.

Smaug, logo você, que tinha tanto potencial...

E para não ficar só no flood.
Eu conheço um grande números de espíritas e alguns evangélicos, e digo (de acordo com minhas experiências) que existem aquelas pessoas que tentaram me convencer da fé deles praticamente na mesma proporção, a principal diferença que eu percebi foram as críticas em relação as outras religiões, em maior quantidade no lado dos evangélicos, apesar de que isso existe entre os espíritas só que de uma maneira mais branda, uma coisa do tipo "Minha religião é melhor do que a sua mas um dia você também vai aprender".
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron