Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Set 2011, 01:12

Eu confesso que me irrita bastante essa mania dos espíritas usarem a palavra "ciência" pra descrever sua religião. Parece piada de mau gosto, sério.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Eltar em 02 Set 2011, 01:30

Eltor Macnol escreveu:Eu confesso que me irrita bastante essa mania dos espíritas usarem a palavra "ciência" pra descrever sua religião. Parece piada de mau gosto, sério.

Verdade, mas essa é uma maneira de manter a religião deles acima das outras, principalmente quando dizem que a doutrina espirita é completa, já que possui o caráter científico, filosófico e religioso.
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Agnelo em 02 Set 2011, 08:03

Eltar escreveu:"Minha religião é melhor do que a sua mas um dia você também vai aprender".

Exato.

Tu acabou de exemplificar perfeitamente o que mais me incomoda neles, um tom paternalista que incomoda muito.

Mas veja só, mesmo com minhas criticas contra eles posso dizer que, dentre aqueles com os quais eu convivi, tratam-se de pessoas boas dentro da definição mais ampla disso, a questão é que nem sempre ser bom te torna suportável.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Cebolituz em 02 Set 2011, 12:29

Essa parte espírita está bem interessante e tal, queria saber se alguém aqui já teve bastante contato com muçulmanos. Nunca sequer morei perto de um.








E também porque quero ver gente criticando essa religião que foi bem pouco comentada aqui. xD
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Emil em 02 Set 2011, 12:41

Cebola, eu tenho uns amigos muçulmanos. O que cê quer saber?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor FreeSample em 02 Set 2011, 12:51

E contato com neopagãos (qualquer sabor), quem teve?

Emil, como é a questão do proselitismo entre seus amigos muçulmanos? todos possuem origem "árabe" (libanês, turco, iraquiano, iraniano, árabe mesmo, etc...)? como conciliam as rezas diárias com o cotidiano, se é que o fazem? todos são adeptos fervorosos? sobre o que eles falam da religião deles pra ti?
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor publicano em 02 Set 2011, 14:29

Acho neopaganismo interessante, até mesmo necessário e ao mesmo tempo viajado (pelo menos vários dos praticantes são assim... apesar de só falar DAS praticantes que conheci).


Falando de religião em geral, me mandaram esse videozinho

http://media.causes.com/1112724?m=6584a ... hura_email

É bobinho, mas é legal ver a expansão das religiões de forma gráfica.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Cebolituz em 02 Set 2011, 14:36

Emil escreveu:Cebola, eu tenho uns amigos muçulmanos. O que cê quer saber?


As mesmas relações com a religião e os ateus, seus costumes e pregações em um país onde são bem minoria.

Por sinal, é verdade a história de que muçulmanos não podem servem alguém não muçulmano, e por isso a grande maioria deles é vendedor/dono de loja aqui no país?
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Emil em 02 Set 2011, 15:56

Bom, vou lembrar a todos que eu conheço um contingente muito pequeno, e a minha experiência pode passar longe do contato hegemônico com o islamismo aqui no Brasil.

Emil, como é a questão do proselitismo entre seus amigos muçulmanos?


Dentre os poucos que conheço, não vi nenhum fazendo proselitismo, nenhum nunca tentou me converter. Na maior parte das vezes que conversamos sobre religião, aliás, o assunto partiu de mim. Trabalhei com um muçulmano, inclusive, que só me contou que era lá pela quinta vez que nos vimos.

todos possuem origem "árabe" (libanês, turco, iraquiano, iraniano, árabe mesmo, etc...)?


Não. Tenho uma amiga de origem árabe que tinha pai muçulmano e mãe convertida, mas esse conhecido de que falei acima era convertido e não era árabe.

como conciliam as rezas diárias com o cotidiano, se é que o fazem?


Na verdade, de maneira bem discreta. Seguem/seguiam com fidelidade, mas como não era da conta de ninguém, nem percebia-se. Eu percebia que chegara o Ramadã porque eles estavam mais cansados e um pouco extenuados por causa do jejum, mas não porque eles me contavam. Se eu puxasse o assunto eles falavam sem medo ou vergonha, mas, no geral, mantinham-se discretos na medida do possível (porque uma garota andando de véu nos corredores da faculdade não é um negócio muito discreto).

todos são adeptos fervorosos? sobre o que eles falam da religião deles pra ti?


O que significa ser adepto fervoroso? Eles seguem e respeitam, mas não têm planos de explodir Israel, se é isso que se pensa por adepto fervoroso. Em geral, falam o que eu pergunto, explicam falsas concepções que em geral tem-se a respeito do islamismo, etc.

Por sinal, é verdade a história de que muçulmanos não podem servem alguém não muçulmano, e por isso a grande maioria deles é vendedor/dono de loja aqui no país?


Olha, acho que é a primeira vez que eu ouço falar disso. Não faço ideia.

Editado: Eu também tenho muitos amigos de ascendência árabe, e a única muçulmana entre eles recentemente se desconverteu.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Cebolituz em 02 Set 2011, 18:14

Eu também tenho muitos amigos de ascendência árabe, e a única muçulmana entre eles recentemente se desconverteu.


Sabe se ela recebe forte repúdio da família por causa disso, como é comum nos países muçulmanos?
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Smaug em 03 Set 2011, 10:57

Eu confesso que me irrita bastante essa mania dos espíritas usarem a palavra "ciência" pra descrever sua religião. Parece piada de mau gosto, sério.

Eu sei, mesmo pq eles apelam pra vários conceitos e os usam de forma errada e eu nem vou falar das evidencias de fotos...
Ela deu uma sossegada agora, quando eu resolvi entrar na brincadeira do "vc não leu os livros espiritas e portanto não pode falar". Dai que eu li e fiz um texto pra ela apontando o que eu via como falhas. Ela encerrou o assunto depois disso falando que Kardec tinha dado uma contribuição no mesmo nivel que Darwin pra humanidade e que uma hora a verdade iria ser revelada... ou seja, o mesmo discurso religioso de sempre (soh fiquei puto com a comparação de Darwin com Kardec).

Quanto a mulçumanos, nunca conheci nenhum. Conversando com a Leila outro dia, percebi que tb nunca conheci um judeu.
A Leila se considera neopagã e faz uns rituais muito dela aqui em casa, mas totalmente discreta e não fica tentando me convencer a participar.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Emil em 03 Set 2011, 11:41

Sabe se ela recebe forte repúdio da família por causa disso, como é comum nos países muçulmanos?


Que eu saiba, foi ela que preferiu se afastar da família (tias, primos), porque nunca gostou da galera. Pelo que eu sei, a relação com a mãe está tranquila.

e por isso a grande maioria deles é vendedor/dono de loja aqui no país?


Relendo isso sem sono, não acho que a maioria seja dono de loja e vendedor. Isso faz parte daquela confusão árabe=muçulmano. Na verdade, muitos sírios e libaneses vieram expulsos para cá, e boa parte deles realmente se firmou como vendedores, mascates, comerciantes. Só que boa parte desses árabes era cristã também.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Set 2011, 11:59

Smaug escreveu:
Eu confesso que me irrita bastante essa mania dos espíritas usarem a palavra "ciência" pra descrever sua religião. Parece piada de mau gosto, sério.

Eu sei, mesmo pq eles apelam pra vários conceitos e os usam de forma errada e eu nem vou falar das evidencias de fotos...


Ah não cara, tem que falar sim. As fotos dos líderes espíritas abraçados em "fantasmas"
que são só pessoas cobertas em lençóis são absurdas demais pra deixar passar. :bwaha: O que as pessoas que você conhece dizem sobre isso?
Imagem

Ela deu uma sossegada agora, quando eu resolvi entrar na brincadeira do "vc não leu os livros espiritas e portanto não pode falar". Dai que eu li e fiz um texto pra ela apontando o que eu via como falhas. Ela encerrou o assunto depois disso falando que Kardec tinha dado uma contribuição no mesmo nivel que Darwin pra humanidade e que uma hora a verdade iria ser revelada... ou seja, o mesmo discurso religioso de sempre (soh fiquei puto com a comparação de Darwin com Kardec).


Eu também ficaria. Acho que quem fala uma bosta dessas tem que perder o direito de usar vacinas e antibióticos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 03 Set 2011, 12:03

Gotta to give that bitch a spirit. Bitches loves spirits.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor publicano em 03 Set 2011, 12:10

Eltor Macnol escreveu:
Ela deu uma sossegada agora, quando eu resolvi entrar na brincadeira do "vc não leu os livros espiritas e portanto não pode falar". Dai que eu li e fiz um texto pra ela apontando o que eu via como falhas. Ela encerrou o assunto depois disso falando que Kardec tinha dado uma contribuição no mesmo nivel que Darwin pra humanidade e que uma hora a verdade iria ser revelada... ou seja, o mesmo discurso religioso de sempre (soh fiquei puto com a comparação de Darwin com Kardec).


Eu também ficaria. Acho que quem fala uma bosta dessas tem que perder o direito de usar vacinas e antibióticos.


Não era pra acontecer isso se fosse Pasteur em vez de Darwin? :linguinha:

Agora sério, eu acho essas arrogâncias mais neutras do que a maioria dos fanatismos. A maioria dos ateus que eu conheço, quando é arrogante, é mais irritante do que isso, considerando-se superiores em sua postura.

E não adianta um ateu aqui avaliar isto que estou dizendo, pq falo do ponto de vista de quem não é nem espírita nem ateu. Ou dizer que os ateus estão certos mesmo, pq isso os joga no mesmo saco dos espíritas e evangélicos chatos.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron