Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Cak em 21 Jan 2008, 18:39

Esses argumentos(de ambos os lados) estão muito fracos e tendenciosos. Eu sei que vocês dois podem se esforçar pra que a discussão fique um pouquinho mais interessante. Vamos lá gente, menos achismos e mais fatos! :linguinha:
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Avatar do usuário
Cak
 
Mensagens: 930
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:46

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Faerunian em 21 Jan 2008, 18:43

Lune escreveu:Olha o título do tópico. Isso é entre os dois. Se quiser discutir religião em geral, crie um outro tópico, ué.


Bom, eles deram o aval, não deram? :linguinha:
Imagem
_________________________________________
"The guy doesn't wanna talk? Lets rough him up."
http://twitter.com/fabriciotav
Avatar do usuário
Faerunian
 
Mensagens: 333
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: BelÔrizonte

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Gladius Dei em 21 Jan 2008, 18:54

Sampaio escreveu:Opa, só uma pontuação de algo que surgiu enquanto eu digitava:

Gladius! vc por aqui!
Demorou bem mais que eu esperava!

Tava sentindo falta do mais fervoroso cristão da Spell num debate destes.

Mas cara, espero que tenha lido o post inicial, pq temo que vc posa ser um dos mais facilmente ofendidos.


Na verdade, aprendi recentemente a parar de discutir essa questão, porque ambos os lados em tais discussões são cabeças-duras, tendenciosos e nunca trazem alguma informação importante o bastante que prove indubitavelmente qualquer das duas posições (sim, eu já vi como são defensores fervorosos de ambos os lados, sou religioso mas não bitolado e nem fico tentando doutrinar outros - o que me faz pensar: "put* merd*, se eu não fico no seu pé tentando te ensinar sobre Deus, porque você acha que te quero no meu ouvido falando porque acha que ele não existe, porque religião é porcaria, etc?"). Eu já li os posts, já ri das bobagens ditas e já fiz minha racionalizações aqui do meu lado da tela, e não estou ofendido. Isso porque eu não tomo mais dores da opinião dos outros sobre algo que eu acredito, simplesmente porque a opinião destes neste ponto não tem importância alguma para mim e como vivo minha vida e religiosidade. ;)

Eu concordo com o Cak aqui, sério, vocês estão muito fraquinhos, e não estão nem mesmo entendendo o que estão discutindo aqui, cada um tentando puxar o argumento para seu lado com táticas bobas. Sério, se era para ter flames.... huahuahua, vocês estão longe, muito longe.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Sampaio em 21 Jan 2008, 19:15

Pera, pera. Você não entendeu, cara. A gente tá querendo dizer que o fato de termos NOS CONHECIDO PODE ser obra d'Ele SIM!


Sim, mas foi disso que falei. E vc ainda não explicou.

Estava dizendo, e sustento, que vcs terem se conhecido é um fato comum como outro qualquer, não uma manifestação divina.

Tem várias opções possíveis. Uma delas é uma zona total. Outra é que os jogadores iriam se unir pra continuar a campanha de uma forma que agradasse a todos. OUTRA é que eles simplesmente iam desistir. E cada pessoa age de uma forma diferente quando não acredita. Outras preferem acreditar.


E aqueles que não acreditam em Deus? Estão vivendo numa zona total?

E o que te faz pensar que existe este narrador chamado Deus?

Eu, sinceramente, ia me sentir muito mal, muito puta, muito sabe-se-lá-o-quê se eu não tivesse a MENOR ESPERANÇA QUE FOSSE que esses caras serão punidos.
Não, morrer não é punição. Afinal, todos vão morrer eventualmente.


Ou seja, acredita pq quer acreditar que existe uma justiça superior que vai punir esses fdps?

Pois então, retorne ao que eu estava falando sobre encarar o mundo. Encare-o. Acredite em algo pq tem evidências disso, não pq seria mais gostoso acreditar. Não seja covarde. O mundo tem muita merda, e é assim mesmo.

Não sei se rio ou se choro com isso. Você tá agindo como se isso fosse verdade absoluta, cara.


Não estou não. Estou usando a teoria mais respaldada, e disse no mesmo tempo, forma e pontuação que vc oras. Não entendi o motivo do chilique.

Desculpa ser ofensiva, mas acho que você se esconde demais atrás da psicologia.


E vc acha isso baseada em quê?

E tenta provar tudo com ela, usando os argumentos que você leu sabe-se-lá-onde


Ué... Eu uso como argumento coisas que eu sei, que fazem sentido e são refutáveis. q isso seria se esconder ou coisa do tipo? Da mesma forma que vc usou um exemplo pessoal, eu usei um exemplo de outros, da pesquisa de outros.

E quer queira, quer não, essa pesquisa de outros, explicada muito bem, amplamente refutada e ainda sim em grande parte sustentada, tem mais validade que suas considerações pessoais. Ao menos até vc me apresentar alguma coerência nelas.

Você tá fechado pra outras opiniões, martelando a mesma tecla em todas as discussões: "Eles são formados, eles sabem mais do que você.", "Eu fiz faculdade de psicologia, eu entendo mais disso do que você".


Fechado é a última coisa que estou. Estou o tempo todo aberto, perguntando e tentando entender. Eu não posso usar argumentos da Psicologia pq a estudei? Tenho um pesado senso-crítico sob o que leio (tanto que sou ateu...) e expus uma contra-partida a sua fala, que foi dita num tom ontual de verdade ou algo respaldado. Coisa que não é.

Convivo com crianças, eu JÁ FUI UMA


Isso te torna uma pessoal muito especial mesmo.

e, pela minha idade, eu lembro muito mais dos meus porquês na infância do que você ou eles.


Se vc tivesse gastado o tempo de escrever isso, lendo o que sugeri veria que não é baseada nas lembranças da infância. Ainda mais pq são pra lá de imprecisasa e medida que vamos desenvolvendo vamos revalorizando aquelas experiências, e a enxergamos com ótica adulta, até projetar e tranferir e acreditar que no sentiamos assim. Isso é muito comum, e não falo só por falar. Não irei lhe explicar em detalhes pq espero que sua curiosidade sobre o assunto lhe leve a pesquisar e descobrirá rapidamente por conta própria.

Eu falo pela minha experiência, pela minha opinião.


Muito obrigado por compartilha-las comigo. Mas vc não argumentou ou embasou-as, portanto pra mim não valem muito. Por isso fiz o contra-ponto.

Eu tive amigos imaginários SIM, eu tive meu mundo, falava com as minhas bonecas e não tenho vergonha. E lembro dos meus porquês. Porque era algo que eu me sentia bem, porque eles falavam o que eu queria ouvir, situações que eu queria viver. Era meu apoio. Eu não tinha que ouvir palavras duras dos adultos, e sabia que as bonecas, o Papai Noel ou qualquer coisa nunca iam me magoar. Porque eu os fazia assim. Talvez eles estejam certos, mas não inteiramente.


Vc não deveria ter vergonha disso oras. Ter amigo imaginário, brincar de bonecos e bonecas, fantasiar etc, é super normal. E mesmo que vc saiba como se sentia (o que acho improva´vel devido a tudo que falei acima), vc usou isso para justificar um fênomeno global.
O que, espero, vc saiba que é descabido.

Uma pessoa que usa argumentos dos outros não me parece ter muita moral pra falar isso.


Gostaria que me demonstrasse um argumento sequer, novo e único.

Não é válido embasar-se em outras coisas? Se não, pq?

Estou expondo minha visão sob as idéias de qualquer forma, e isso é o que demais original que vai encontrar por aí.

Esses argumentos(de ambos os lados) estão muito fracos e tendenciosos. Eu sei que vocês dois podem se esforçar pra que a discussão fique um pouquinho mais interessante. Vamos lá gente, menos achismos e mais fatos!


Pô, mas vc não percebeu que estou 90% do tempo só perguntando? Ainda estou tentando entender o que ele está dizendo pra depois lançar mão de fatos. Enquanto ele não me trás fatos, ficamos nessa.

Tenha paciência pequeno gafanhoto, paciência...


Quer um fato?

Trechos do testamento sagrado:

REIS II 2:23-24 QUARENTA E DUAS crianças são despedaçadas
e mortas por ursos por terem zombado de um homem de Deus
que, por isso, as teria
amaldiçoado.

JOSUÉ 11:6 Por estar com ódio, o senhor ordena o mutilamento
(corte dos tendões das pernas) dos cavalos.

(2Sm 21:6-9) (sacrifício humano)... de seus filhos nos
dêem sete homens, para que os enforquemos ao Senhor em
Gibeá De Saul, o eleito
do Senhor. (...) ... e os entregou na mão dos gibeonitas,
os quais os enforcaram no monte, perante o Senhor.

(Jl 3:9-10) Proclamai isto entre as nações: Santificai
uma guerra! (...) Forjai espadas das relhas dos vossos
arados, e lanças da vossas
podadeiras.

(Os 13:16) Cairão à espada, seus filhos serão despedaçados,
e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio.

ISSO que é amor e misericórdia, não?
E três das principais religiões do mundo se fundamentam em cima deste livro. Alias, consideram o livro a verdade absoluta sobre Deus.
Digo mais, esse livr é pai do monoteísm e o Deus que todos vcs crêem, veio dessas palavras.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Lucita em 21 Jan 2008, 19:16

Nem li o tópico todo, mas vou me meter.

A verdade é o seguinte: tudo, eu disse TUDO que existe é uma dízima periódica(*já explico). Deus, inclusive. Daí sua infiniteza. Deus criou o big-bang, que por sua vez criou o universo, a Terra e nós. Portanto, deus nos criou. E além disso, nós criamos deus, já que não tínhamos como explicar a nossa criação e criar algo super-poderoso que tivesse nos criado foi a saída mais rápida e fácil de resolver tudo. E no final tudo não passa de um grande mal entendido, um ciclo vicioso e uma coisa que não tem nem pé nem cabeça. E fo**-se pq já que tudo é uma dízima periódica e eu odeio matemática, nada disso me interessa.

Fim.

* => Pense numa coisa 2D infinita. Eu disse uma dízima periódica, mas pode ser uma reta. Algo assim, você pode tirar qualquer pedaço que a coisa vai continuar do mesmo tamanho, já que é infinito. Se a linha do tempo for mesmo uma linha, e for infinita tanto pra direita qto pra esquerda, tanto faz dizermos que deus nos criou ou nós criamos deus, isso só vai depender do pedaço que escolhermos pra ser o "começo" se essa história de criação for considerada assim, alternada. Então, minha conclusão é: esqueçam tudo isso que vocês leram, é resultado de um remédio forte pra dor que eu tomei há meia hora e que pelo jeito não ta me fazendo mto bem. A dor, pelo menos, tá bem melhor, obrigada.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Avatar do usuário
Lucita
 
Mensagens: 384
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:17

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor FreeSample em 21 Jan 2008, 19:26

Sampaio escreveu:(...)Exemplo: cristianismo eliminando paganismo durante um milênio.

Lembrar dos cristãos sendo jogados aos leões pelos pagãos ninguém lembra, não é mesmo? :roll:

Sampaio escreveu:E três das principais religiões do mundo se fundamentam em cima deste livro. Alias, consideram o livro a verdade absoluta sobre Deus.

Se vc pegou trechos do sexto livro em diante, sua informação está muito incorreta. e se pegou trechos do primeiro ao quinto livro, continua dando uma informação errada: seriam apenas duas das principais religiões do mundo.

Prossigam com a discussão.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor cigano em 21 Jan 2008, 19:28

Sampaio, paradeão uma pinoia. Você espera o que? Um debate ou argumentos do tipo: "Não em convenceu"? A ideia aqui não é um mudar a opinão do outro (ao menos não é a minha). Então se não tá afim de escutar uma evasão (e vou me evadir sempre que vc levar a conversa pra esse lado) não tenta forçar uma explicação. Vamos lá, você pode argumentar tudo que quiser sobre os maleficios da religão sem precisar apelar pro "Me convença!"

A não cre na existência de deus, B cre nela. Ponto. A acredita piamente que a religião é nociva B discorda. Aqui temos debate!

Do contrário eu poderia fazer a seguinte pergunta: "Prove-me que não existe Deus nem milagres!" e ao fim da sua tentativa dizer "Não me convenceu. Assuma sua derrota!"

De qua adiantar explicar pra alguem o que é o unicórnio cor de rosa invisível se ela não acredita? No fim vai ser a mesma coisa: "Não existem provas suficientes!" "Minha Fé continua a mesma!".

Sampa, me de uma discussão, ate agora você quem tá fugindo e se escondendo atraz de suas crenças. Se quer aprender algo sobre Fé estude, vai para um monasterio budista, ou uma igreja fransciscana. Aqui vocÊ não vai encontrar ela!

---

Bom, aqui entrava um texto gigantesco cheio de quotes sobre as "verdades absolutas e inquestionavis do Sampa" mas vou pular isso tudo, quem sabe ler leu e entendeu o que ambos os lados disseram, não preciso me repetir (na verdade odeio isso). Tubo por um ponto que li agora do Sampaio, e é nele que vou desenvolver a discussão, então sinto muito sampa, mas se você quer fazer ouvido de pescador azar. Chega de quote.

:P

Quote unico escreveu:Quer um fato?

Trechos do testamento sagrado:

REIS II 2:23-24 QUARENTA E DUAS crianças são despedaçadas
e mortas por ursos por terem zombado de um homem de Deus
que, por isso, as teria
amaldiçoado.

JOSUÉ 11:6 Por estar com ódio, o senhor ordena o mutilamento
(corte dos tendões das pernas) dos cavalos.

(2Sm 21:6-9) (sacrifício humano)... de seus filhos nos
dêem sete homens, para que os enforquemos ao Senhor em
Gibeá De Saul, o eleito
do Senhor. (...) ... e os entregou na mão dos gibeonitas,
os quais os enforcaram no monte, perante o Senhor.

(Jl 3:9-10) Proclamai isto entre as nações: Santificai
uma guerra! (...) Forjai espadas das relhas dos vossos
arados, e lanças da vossas
podadeiras.

(Os 13:16) Cairão à espada, seus filhos serão despedaçados,
e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio.

ISSO que é amor e misericórdia, não?
E três das principais religiões do mundo se fundamentam em cima deste livro. Alias, consideram o livro a verdade absoluta sobre Deus.
Digo mais, esse livr é pai do monoteísm e o Deus que todos vcs crêem, veio dessas palavras.


Vamos ficar nas 3 religiões que vc citou então (já que só porque vc não quer, religião sem deus não é religião!)

Uma pergunta pra começar: Quem mesmo disse que essa é a palavra de Deus?

[]s
Editado pela última vez por cigano em 21 Jan 2008, 19:31, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Lanzi em 21 Jan 2008, 19:29

Nem li o tópico todo, mas vou me meter.


O erro já começa aí.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Lucita em 21 Jan 2008, 19:31

Lanzi escreveu:O erro já começa aí.


Errado. Começou aqui: "O tema é Religião."
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Avatar do usuário
Lucita
 
Mensagens: 384
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:17

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Lanzi em 21 Jan 2008, 19:33

Lucita escreveu:
Lanzi escreveu:O erro já começa aí.


Errado. Começou aqui: "O tema é Religião."


Se você não leu o tópico, não leu o que aconteceu antes do tópico ser criado, então você não tem competência pra dizer que o erro foi esse, né?
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Myako Lumine em 21 Jan 2008, 19:34

Não vou nem ler seu reply inteiro, cara. Não vou discutir. Afinal, eu sou uma criança estudante e você é um psicólogo formado, certo? Eu não entendo seus argumentos porque eles são ownantes, complexos e com uma base totalmente concreta (claro, maior parte tirada de teorias que a maior parte dos psicólogos sequer teve a curiosidade de saber como foram desenvolvidas), e você não entende os meus porque não se esforça pra tal.

Enjoy o debate, não me meto mais. Briga de cachorro grande, saca?
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Lucita em 21 Jan 2008, 19:37

Na boa, Lanzi, se vc não entendeu ou está fingindo que não entendeu o que eu quis dizer com o meu post, ótimo pra vc. Simplesmente ignore como todo mundo e vá fazer algo mais útil. Só não começa a cutucação que eu não to a fim de flames hoje.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Avatar do usuário
Lucita
 
Mensagens: 384
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:17

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor cigano em 21 Jan 2008, 19:41

Myako Lumine escreveu:Não vou nem ler seu reply inteiro, cara. Não vou discutir. Afinal, eu sou uma criança estudante e você é um psicólogo formado, certo? Eu não entendo seus argumentos porque eles são ownantes, complexos e com uma base totalmente concreta (claro, maior parte tirada de teorias que a maior parte dos psicólogos sequer teve a curiosidade de saber como foram desenvolvidas), e você não entende os meus porque não se esforça pra tal.

Enjoy o debate, não me meto mais. Briga de cachorro grande, saca?


Relax Mya.

Os debates na Spell são sempre assim, dificil achar alguem que prefira argumentar sem precisar ser "tachativo", mas é assim mesmo, um dia com o tempo tenho que eles aprendem a discutir sem agredir! O lance é como o gladius disse, não se esquentar, é só um fórum, e no final só tem muleque que gosta de jogos de fantasia aqui!

:bwaha:

PS: Ainda odeio o Madruga com todas as minhas forças!

:cool:

PS2: Quer dizer que vc e o Lumine resolveram usar as cartas que Deus deu aos dois juntos? hehe Bunitinho isso!

[]s
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor cigano em 21 Jan 2008, 19:42

Lucita escreveu:Na boa, Lanzi, se vc não entendeu ou está fingindo que não entendeu o que eu quis dizer com o meu post, ótimo pra vc. Simplesmente ignore como todo mundo e vá fazer algo mais útil. Só não começa a cutucação que eu não to a fim de flames hoje.


Opa, post duplo malz, mas Lucita, entendi o que você disse e achei curioso. Mas, bem, o tópico é com flames!

:cool:

[]s
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Cak em 21 Jan 2008, 19:48

cigano escreveu:
Lucita escreveu:Na boa, Lanzi, se vc não entendeu ou está fingindo que não entendeu o que eu quis dizer com o meu post, ótimo pra vc. Simplesmente ignore como todo mundo e vá fazer algo mais útil. Só não começa a cutucação que eu não to a fim de flames hoje.


Opa, post duplo malz, mas Lucita, entendi o que você disse e achei curioso. Mas, bem, o tópico é com flames!

:cool:

[]s


Eu ia falar a mesma coisa.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Avatar do usuário
Cak
 
Mensagens: 930
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:46

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron