Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Lanzi em 20 Jan 2008, 20:08

Galera, sem querer ser chato nem nada, mas tentem postar menos ok.? Não precisa ficar comentando as respostas, isso deixa o tópico muito grosso e difícil de procurar pelas réplicas ou tréplicas dos combatentes.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Sampaio em 20 Jan 2008, 20:25

Concordo em meio ponto aqui. O pensamento dos religiosos e não-religiosos de hoje são bem regressivos,


Não disse que o pensamento de modo geral (religiosos e não-religiosos) hoje é bem regressivo, só o pensamento religioso que é, afinal aliena e trás muito mais malefícios que benefícios. Especilamente atualmente aonde se prolifera como um vírus deois que os agentes religiosos aprenderam a dominar os meios de comunicação.

E especialmente atualmente tb, porque não temos mais necessidade da religião. Se antigamente chovia e precisávamos recorrer ao pensamento primitivo de atribuir a uma força sobrenatural (talvez tb devid a intimidação que a imensidão da natureza nos provoca), hoje isso não é mais necessário.

Enquanto isso temos pessoas explodindo centenas de outra pra definir qual deus é melhor, porque acreditam que serão recompensadas por seu deus, temos guerras sendo travadas por motivos religiosos e MILHÕES morreram por isso. Entre outras coisas piores.

Se vc disse que concorda em parte pq acredita que o pensamento de hj em dia é regressivo, então mude, pq não foi isso que disse. Me referia ao pensamento religioso e não me importa (no momento) discutir valores das sociedades.

mas não julgo que "elimiar" isso vá ser benefico, não vejo motivo pra isso


Além do que disse acima?

Bem, acredito que eliminar um tipo de pensamento regressivo que atrapalha o desenvolvimento científico, a prática de métodos políticos mais eficientes, o avanço da MEDICINA, provoca incontáveis mortes, incita irracionalismos, incita guerras, torna um livro de fábulas em uma verdade, entre outros incontáveis malefícios... Bem, acho bom extermina-la sim.

acho que a questão aqui é educação e cultura, coisa que falta em todo o mundo.


Todo mundo não, muita gente tem. E curiosamente uma parcela desproporcional delas são ateus... :roll:

Se sustentão na medida que vc lida com a Fé.


O que é Fé?

E outra, basear-se na fé não torna nada embasado, pelo contrário. Eu posso dizer que acredito que sejamos controlados por gnomos tripés invisíveis que nos controlam e sustentar isso com base na minha FÉ.
Aliás, o que vc mais encontra no hospício é Fé...

É quem tenta justificar Fé com ciência é um jumento!


Tem razão. Esperto é aquele que diz "Eu acredito nisso pq acredito e pronto" ou então "eu acredito pq diz naquele livro lá e não me importa o que vc diga!" ou então "acredito pq minha mãe, meu pai e o pastor me disseram e pronto!".

ESSA SIM, é uma postura sábia.

mas se vc quer me dizer que pode quantificar Fé, eu me reservo o direito de rir enquanto vc tenta fazer isso!


Quantificar Fé? De onde vc tirou isso?

Como uma pessoa que tem a função de aconselhar (acredite o outro ou não) e de tentar ajudar o próximo pode ser tratado como ameaça pública?


Pq ele dissemina todos os males que falei acima. E isso estraga bastante uma sociedade. Se ele quer pregar ajudar o próximo faça isso sem precisar da religião oras!
Milhares de ateus o fazem!

Mas considero diferenciar o individuo de Deus.


Não que eu tenha dito nada relacionado a indivíduo e Deus, mas enfim, aproveitando o gancho para uma importante pergunta:

- O que é Deus?

Vc deve saber muito bem, já que consegue diferencia-lo assim.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Tybert em 20 Jan 2008, 20:27

É isso aí, ficar postando logo em seguida pra não dizer absolutamente nada e só corroborar com a opinião do sujeito que acabou de postar é coisa de desocupado e só atrapalha. :P
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Avatar do usuário
Tybert
 
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Dez 2007, 02:49
Localização: Osasco

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor FreeSample em 20 Jan 2008, 21:01

Sampaio escreveu:Pra finalizar digo que o estado deveria ser mais laico, reitand de vez o crucifixo que fica no centro da Câmara dos Deputados, no Congresso e outros locais de reunião e decisão pública, aonde deveriam ser laicos.

Vale apontar: a câmara dos deputados fica dentro do congresso, é o mesmo local. :P
(O engraçado é que eu e um colega de serviço questionamos exatamente isso nesta semana: além do crucifixo na Câmara, tem outro no Senado e mais um no salão negro (o salão de entrada), sem falar a estátua de um anjo que aponta sua mão para a entrada da Câmara! faltou citar as cédulas de real, que tem escrito "Deus seja Louvado". Afinal se o estado é laico, o que estes símbolos - talvez com exceção do anjo, que pode ser considerado apenas uma obra de arte - estão fazendo lá?)

Captain Beefheart escreveu:Sem contar que o pensamento cristão (= dos cristãos) de hoje em dia é quase uma afronta ao cristianismo.

Fiquei curioso com essa afirmação. Mas acho que deveria ser comentada em outro local, deixa os caras se matarem :roll:
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Jan 2008, 21:06

Mas no mesmo país, prédios da Justiça muitas vezes são adornados com estátuas da deusa Thêmis... pelo menos aqui é assim.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Cak em 20 Jan 2008, 21:13

Tybert escreveu:A religião é indispensável e fundamental à ordem social nos tempos atuais, assim como foi no passado. Existe um melhor instrumento de controle das massas?

Eu inclusive recomendaria que a igreja, juntamente com a polícia secreta e a agência de controle de dissidências, tomem todas as medidas cabíveis contra todos os heréticos que ousarem duvidar do meu poder e da minha legitimidade, quando eu me tornar o verdadeiro overlorde mundial. Andou fora da linha, é masmorra, tortura em praça pública ou fogueira. :P

Até mais...


Cara se anda lendo muito Marx, que embora tivesse algumas idéias legais, escreveu muita besteira. Tanto que o seu ideal de sociedade fracassou completamente(não sendo toda culpa dele, óbvio).

Quanto aos argumentos do Sampaio: estão sendo extremamente tendenciosos e parciais. Pegar conflitos religiosos e simplificá-los só a conflitos religiosos é extremamente simplista, visto que há inúmeros interesses econômicos e políticos no meio.
Quanto aos benefícios da religião: eles existem, assim como existem os malefícios da ciência. Poderiamos falar da bomba atômica como forma de se pregar a não evolução, alegando que se continuarmos investindo em ciência poderiamos causar um estrago maior que aquele, mas creio que o ponto não seja esse.
E pra finalizar, tem gente que defende a teoria do Big bang e não entende nem que é uma teoria e a defende como verdade absoluta. Creio que ignorância existe em qualquer lugar, ateus ou religiosos. O problema é ter uma visão superficial sobre o problema.



E sim, eu quero botar lenha nesta discussão!!! :twisted:
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Avatar do usuário
Cak
 
Mensagens: 930
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:46

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Lanzi em 20 Jan 2008, 21:38

Cara se anda lendo muito Marx, que embora tivesse algumas idéias legais, escreveu muita besteira. Tanto que o seu ideal de sociedade fracassou completamente(não sendo toda culpa dele, óbvio).


Ah para vai. Vai ler alguma coisa antes de sair repetindo.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Cak em 20 Jan 2008, 21:46

Lanzi escreveu:
Cara se anda lendo muito Marx, que embora tivesse algumas idéias legais, escreveu muita besteira. Tanto que o seu ideal de sociedade fracassou completamente(não sendo toda culpa dele, óbvio).


Ah para vai. Vai ler alguma coisa antes de sair repetindo.


Não amigo, o que costumam repetir foi o que eu contra-argumentei. Agora se você quer negar um fato histórico, eu vou fazer o que???
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Avatar do usuário
Cak
 
Mensagens: 930
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:46

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Lanzi em 20 Jan 2008, 21:48

Pode abrir um tópico.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Cak em 20 Jan 2008, 21:50

Então vamos nessa. Vou destroçar o comunismo em mil partes.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Avatar do usuário
Cak
 
Mensagens: 930
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:46

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Tybert em 20 Jan 2008, 21:52

Eu nunca li Marx. Prefiro Maquiavel. E não nego que as idéias contidas no 1984 do George Orwell sejam interessantes também. :P

Até mais...
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Avatar do usuário
Tybert
 
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Dez 2007, 02:49
Localização: Osasco

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor FreeSample em 20 Jan 2008, 22:18

Imagem
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Agzher em 20 Jan 2008, 22:36

Eu nunca li Marx. Prefiro Maquiavel.


Eu prefiro Bakunin ou Fernando Pessoa, porém mais ainda os gibis da Turma da Mônica... :victory:

----------------------

Mas... mas... ele falo que podia... ele... ahhhh... :sobrancelha:

Estraga prazeres... Justo quando eu quebro a minha inércia gigante em postar alguma coisa... ¬¬

rrsSRrsRSRSrsSSrrRSrsSR
Editado pela última vez por Agzher em 20 Jan 2008, 22:49, em um total de 1 vez.
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.
Avatar do usuário
Agzher
 
Mensagens: 293
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:55
Localização: FAFICO - Faculdade de Filosofia e Ciências Ocultas

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Lanzi em 20 Jan 2008, 22:38

Azgher

O Sampaio tá discutindo com o cigano, não com você. Deleta esse post.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Captain Beefheart em 20 Jan 2008, 22:47

Bah, mas essa discussão é no mínimo de todos Lanzi, deixa de ser mãe :linguinha:

Se não eles podem se escrever por MP.
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron