Pesquisa sobre células-tronco

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Você é a favor ou contra a esta pesquisa?

A favor
51
98%
Contra
1
2%

Total de votos : 52

Mensagempor Lanzi em 06 Mar 2008, 17:07

A melhora da qualidade de vida, assim como a melhora da mentalidade da pessoa não passam de ilusões.
Lanzi

Mensagempor Natsuiro em 06 Mar 2008, 17:13

Se ele continuar e falar que frio é psicológico, nem ler mais esse tópico eu leio.

Meu, quantos absurdos.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor FreeSample em 06 Mar 2008, 17:16

Oi, Carol!
foi só no final do seculo passado que a igreja foi pedir desculpas a um cientista catolico chamado galileu por te-lo matado o acusando de herege por dizer que a terra era redonda sendo que el tava certo

Não o mataram, salvo engano meu. o que fizeram foi forçar ele a admitir publicamente que estaria enganado. E não queria dizer... século retrasado?

(...)eu tb creio em Deus, mas não num Deus "mal" e "cruel" que alguns creem por ai...eu hen...

Personificar divindade é coisa atrasada. "mau", "bom", Deus deve estar acima disso. :sobrancelha:

e foi só no final do seculo passado que a igreja pedil desculpas por ter justificado a escravidão negreira com o fato dos negros serem descendentes de caim

Esta não seria a crença dos mórmons?

Antigamente a vida era horrivel, tudo era horrivel T.T, só a natureza que era bonita...porque de resto...

Defina bonita.

se alguem aqui falar do aquecimento global preparece para ser metralhado com argumentos para te fazer desencanar completamente desse assunto ò.ó)

Acho interessante levantar estas informações. topa abrir um tópico pra isso? :)
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Torneco em 06 Mar 2008, 17:18

Olha, eu agradeço a civilização moderna por 3 coisas: internet, PS 2 e RPG. Por essas 3 coisas valeu a pena evoluir.
Torneco

Mensagempor KYU em 06 Mar 2008, 17:19

Religião, sempre fazendo merda no presente pra se desculpar no futuro.

Com relação à enquete, sou totalmente a favor, e odeio todos os contra-argumentos religiosos.
KYU

Mensagempor FreeSample em 06 Mar 2008, 17:21

KYU escreveu:Religião, sempre fazendo merda no presente pra se desculpar no futuro. Com relação à enquete, sou totalmente a favor, e odeio todos os contra-argumentos religiosos.

Teofobia é irracionalidade. :)
FreeSample

Mensagempor KYU em 06 Mar 2008, 17:25

E você considera religião racionalidade?

Como posso acreditar num livro de Deus escrito por homens?!
KYU

Mensagempor FreeSample em 06 Mar 2008, 17:30

E você considera religião racionalidade?

Uma coisa não implica necessariamente na outra. ser teofóbico (teófobo?) não é sinônimo de ser ateu. Sua pergunta espera uma resposta generalista, e honestamente eu me recuso a fazer isto. algumas possuem racionalidade em seus preceitos, e outras não.

E deveria? :)
FreeSample

Mensagempor KYU em 06 Mar 2008, 17:40

FreeSample escreveu:

E deveria? :)

Como posso acreditar na palavra da Igreja (acredito que as religiões advindas do culto a Jesus Cristo como filho de Deus sejam as em questão aqui) se já discordo de seu grande livro de regras, a Bíblia?

Não é que eu tenha um preconceito contra todas as religiões, mas sim que não acredite em seu conceito. A Religião é a projeção do que o homem acha certo através da palavra de Deus.

No final, o que vejo é apenas a opinião de alguem. Logo, sou totalmente contra ela e totalmente contra a religião em questão.
KYU

Mensagempor Agnelo em 06 Mar 2008, 17:44

Sou totalmente a favor da liberação desses pesquisas, além de apoiar o uso de trolls como cobaias em experimentos científicos.

_________________________________________________________________________________
Kyu,

Isso é off Topic, quer discutir tua fé? Temos outros tópicos pra isso.

Mas se me permite opinar teu discurso parece o de alguém que quer muito acreditar no que diz, como um religioso faria.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor FreeSample em 06 Mar 2008, 17:55

Como posso acreditar na palavra da Igreja (acredito que as religiões advindas do culto a Jesus Cristo como filho de Deus sejam as em questão aqui) se já discordo de seu grande livro de regras, a Bíblia?

Vc resume religião apenas em cristianismo. you need broader horizons. Ou entao mude o termo.

Não é que eu tenha um preconceito contra todas as religiões(...)

*AHEM*... desculpe-me, quem foi que disse a frase abaixo, mesmo? (destaques por minha conta)
"Religião, sempre fazendo merda no presente pra se desculpar no futuro."

A Religião é a projeção do que o homem acha certo através da palavra de Deus.

Concordo, o que nem sempre é algo prejudicial. o que você vê de errado em amar o próximo?

No final, o que vejo é apenas a opinião de alguem. Logo, sou totalmente contra ela e totalmente contra a religião em questão.

quer dizer que Você seria obrigatoriamente contra a opinião de uma pessoa que seja a favor da pesquisa, por motivos racionalistas?

Se a resposta for não, adivinha: vc está sendo preconceituoso. :)
FreeSample

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Mar 2008, 17:59

Pessoal, já foi avisado que a conversa está fugindo do assunto do tópico. Fiquem à vontade pra usar um dos já existentes, ou criar um novo caso sintam que os existentes não se encaixam na conversa; mas não continuem desviando o assunto desse, por favor.

[/Moderação]
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor KYU em 06 Mar 2008, 18:05

Percebi isso Eltor. Erro meu...

@FreeSample
Vou ter que estudar história agora, mas quando voltar vou postar no tópico de "Religião: com flames" ou algo assim em vez de continuar aqui...
KYU

Mensagempor Sampaio em 06 Mar 2008, 19:40

É que, se Deus é mesmo onipotente, limitaria aquilo que acabaria por destruir (ou deteriorar, ao menos) o Universo, mesmo com livre-arbítrio.

Ahn? Pra começar o ser humano seria capaz somente de destruir seu planeta.
Segundo que é justamente a opção de escolha que nos é oferecida.
Terceiro que se destruirmos a nós mesmos não estaremos destruindo a ele. Veja bem, só um Deus mesquinho e maniqueísta iria criar outros seres-vivos para poder obriga-los a fazer o que ele quer, pra criar um universo pré-determinado. Qual seria o propósito de criar seres sem subjetividades ou escolhas?

AI AI eu mereço...estamos voltando a idade media ¬¬

Claro, lutar em pról da vida humana, da conscientização da humanidade e contra assasinato de seres humanos com vida (mas ainda em desenvolvimento) é SUUPER Idade Média.

Gostaria de um cafézinho para acompanhar sua porção de WHOOP-ASS ? ;)

Cara, eu não entendo isso. É proibido mudar de opinião e/ou defender uma posição contrária e/ou ir contra a opinião da maioria e/ou tomar partido de um lado que vc já criticou em outros aspecto e/ou fazer um exercício de argumentação e/ou tentar construir um saber não parcial ao expor outro ponto de vista?

Sério, vc deveria estar me agradecendo. Estou aqui defendendo o ponto de vista das principais religiões do planeta e defendendo eles de modo que provavelmente ninguem ainda fez. Estou argumentando inclusive citando os principais pensadores desta oposição e assumindo partido de fato.

1º Um dia desses um testemunha de jeová virou pra mim e disse "vc concorda que antigamente as coisas eram muito melhores?" eu disse "não!"

Muito bonita sua visão. Mas não entendo qual a relação disso com o que eu disse.

Se me perguntassem isso eu responderia que está melhor em alguns aspectos e pior em outros. Ou simplesmente diferente, vai saber.

Mas isso não muda o fato de que o homem perdeu identidade e isso é inclusive respaldado pelo argumento que o Lanzi defende. O meu só tem o complemento a mais - e aliás, essencial - de que essa desvirtuação desvirtua-se de Deus, busca um tio de comportamento expressamente condenado na Bíblia e abertamente busca o conhecimento divino (o que é uma ofensa por sí só).

E é isso que pode levar ao fim dos tempos, não o saneamento básico, o computador ou a McDonalds (ok, talvez a McDonalds sim....Mas vc entendeu meu ponto).

2ºVC É CONTRA AVANÇO CIENTIFICO? então me fassa um favor...desliga o seu PC, saia da sua casa, tire a sua roupa e vá viver numa caverna ¬¬'

Que falácia descarada.

Já explicado parcialmente acima. Complemento: Nunca disse algo sequer parecido, e o homem procurar meios de se comunicar melhor, comer melhor e até prosperar (dentro de limites morais) é pra lá de positivo.

5ºVc está falando como um inquisitor cuidado, num vai querer me queimar na fogueira não né? a bom...

Se eu tivesse ao um resquício deste pensamento vc nem estaria opinando neste fórum, ou no mínimo eu não lhe responderia, por ser mulher.

Para sua sorte não tenho nada disso, e estou aqui expondo repetidamente até vc parar de bater o martelo em um ponto de vista que nunca disse, dei a entender ou acredito.

orque, caso alguem aqui na saiba, foi só no final do seculo passado que a igreja foi pedir desculpas a um cientista catolico chamado galileu por te-lo matado o acusando de herege por dizer que a terra era redonda sendo que el tava certo

Vc precisa estudar um pouco mais de história. Galileu morreu com quase 80 anos, ao lado de seus filhos e discípulos. A Igreja nunca assassinou Galileu, e bem da verdade nem perto disso chegou.

Apesar das vissicitudes do que muitos ensinam por aí, Galileu era um cristão fervoroso, e foi ele quem pediu para a Igreja ler e dar um parecer de sua teoria. A Igreja concluiu que a observação de Galileu não tinha provas suficientes para afirmar o heliocentrismo, e recomendou a ele que escrevesse um livro expondo ambos os pontos de vista. O que ele, católico dedicado, fez.

O famoso "tribunal" de Galileu foi só isso. Em duas ocasiões, de dois livros ELE, Galileu, quis apresenta-los a Igreja e em algumas sessões eles deram seu veredicto sobre a obra.

THAT´S IT. Qualquer coisa além disso é mentira e por favor minha jovem, procure apurar mais as coisas antes de fazer afirmações absurdas destas. Pq coisas deste tipo podem dar tb descrédito as suas demais afirmações, como amostra de falta de conhecimento, cultura ou até senso crítico.

vamos ver quando é que o naz...quer dizer papa vai se desculpar por isso

Olha, não vejo motivos para insinuar que o Papa é, ou se assemelha, aos nazistas. É pq ele é alemão? Realmente não entendo.

O Papa não tem de pedir desculpas por algo que a Igreja nunca fez, mas que veio da sua cabeça (ou da de quem lhe contou).

Igualmente as atitudes da Igreja sempre procuraram se adequar ao seu tempo, mantendo no entanto, o pé no chão para nos assegurar valores universais que não podem ser perdidos. Essa birra é injustificada, e chega a ser preconceituosa e ofensiva a sua insinuação.

OBS: Ressaltando apenas que não estou desvirtuando o assuto do tópico, pq absolutamente tudo que contra-argumento aqui é relevante para a credibilidade da minha opinião já exposta anteriormente.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Lucita em 06 Mar 2008, 20:13

A favor.
Sobre aquele papo de "onde começa a vida, blablablá", as pesquisas vão ser feitas em embriões que seriam descartados. Então, melhor jogar uma "vida" fora, simplesmente, ou usá-la pra salvar muitas outras?
Quero ver se alguém que é contra e sofrer um acidente e ficar paralítico, se não muda de discurso rapidinho. Ter que se conformar em viver numa cadeira de rodas o resto da vida porque é melhor jogar no ralo da pia aquele embrião que poderia ser usado pra curar o problema.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic