Eltor Macnol escreveu:Faz sentido focar-se em discutir as religiões mais proeminentes na sociedade em que se vive, visto que são, bem, as mais proeminentes na sociedade em que se vive. Poderíamos passar 3 páginas aqui discorrendo sobre as visões Wiccanas sobre a origem da vida, mas se nenhum dos participantes do tópico sequer chegar a cruzar com um Wiccano em sua vida no próximo ano, terá sido um exercício intelectual um tanto quanto sem propósito. Enquanto isso, temos as religiões mais populares influenciando a vida de uma parcela bem maior da população, em maior ou menor grau, por exemplo, influenciando em decisões políticas ou legislativas.
Reitero: de um ponto de vista pragmático, faz mais sentido prestarmos mais atenção e falarmos mais sobre as religiões mais visíveis e mais presentes na vida cotidiana, do que de religiões menores e pouco conhecidas. Não tem nada a ver com ser "tendencioso" ou "parcial", e sim com levar em consideração quais as religiões que têm mais impacto na nossa sociedade.
Por isso esse tipo de discussão nunca vai dar certo. Cada religião tem sua propria visão do mundo e das coisas, tratar todas como uma só, ou uma como base paras outras nunca vai ser sádio pra ninguem.
Meu sincero conselho é que vcs falem de mulheres e homens semi nus, mas isso seria off topic então continuem.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader

Vocês devem ter entendido o que eu quis dizer: enquanto se mantiver esse clima de "esse assunto é cheio de não me toques, não pode falar porque é ofensivo pras mulheres", vai ser essa a mentalidade que vai estar vigente sempre que se falar nisso, e aí dá merda mesmo.