Orgulho Nerd? Whata...

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Mai 2011, 13:34

Como eu disse, o rótulo perdeu o sentido.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor Rain em 26 Mai 2011, 14:08

Por mais bosta que o texto seja,
Eu achei engraçado (O legal é que eu tambem sempre fui rotulado de nerd, cdf e etc...)
Mais estes rotulos são absurdos. realmente perderam o sentido
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rain
 
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Jul 2010, 12:56
Localização: João Pessoa -PB

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor ferdineidos em 26 Mai 2011, 14:47

Lumine Miyavi escreveu:
3libras escreveu:Não sou nerd pois pratico sexo.

Deveria é fazer; praticar é o que o nerd mais faz... XD


Ri alto com essa

E o texto é bem babaca mesmo. Isso é coisa de gordinho sem amigo e virgem que quer se sentir superior de qualquer forma. Aí vem com essa de que ser nerd é cool.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor Youkai X em 26 Mai 2011, 16:33

Pra mim nerd é aquela pessoa com fortes interesses em assuntos fora do cotidiano geral da sociedade (que seriam tais coisas cotidianas fofoca, músicas mais populares, relacionamentos, festas padrão, trabalho, esportes populares no local onde vive) e preferem assuntos mais abstratos ou fantasiosos, fora da visão das pessoas comuns e que sente muito mais excitação com tais assuntos do que com os assuntos do cotidiano. Nem mais nem menos (daí se tal nerd consegue ser sociável ou fazer sexo constantemente ou ser um completo excluído já é outra história)

Se isso é ruim ou bom, ai depende de N fatores.

E esse conceito que lancei ainda precisa ser refinado, mas já é uma boa base.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor Dragão de Bronze em 26 Mai 2011, 17:34

Eu gosto da definição da Lia Portocarrero Amancio, no texto Nerds mandam bem.

"…é o rapaz (ou moça) que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de a) pesquisar; b) colecionar coisas; c) fazer música; d) escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa); e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona; f) não dormir enquanto o programa não rodar."

É o mais próximo que se encaixa na realidade, pra mim.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor Youkai X em 26 Mai 2011, 17:48

Essa também é uma boa definição até. Mas não dá pra dizer que qualquer pesquisador obsessivo é um nerd realmente, especialmente se ele não tiver aquele gosto por cultura pop relacionada a fantasia.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor Léderon em 26 Mai 2011, 17:49

Por "cultura pop" entenda "toda merda produzida nos EUA".
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor Youkai X em 26 Mai 2011, 17:59

falei cultura pop relacionada a fantasia, e isso inclui e MUITO o que os japoneses produzem. Veja bem que eu falo cultura pop relacionada a fantasia, o que já excluiria música pop no geral, hip hop e coisas mais cotidianas e mais absorvidas por pessoas "normais".
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor Sampaio em 26 Mai 2011, 20:58

Eu sou um pesquisador ávido e não sou nerd.

Acho.

Afinal, faço sexo, tenho vida social quando quero, adoro futebol, bebo, fumo e não entendo nada de computador.

Ignoremos o fato de que coleciono HQs, adoro romances de fantasia medieval, jogo RPG, sou fissurado com jogos de computador e de video-game (especialmente RPGs), já fui viciado em MMOs, leio muito, frequentemente prefiro ficar em casa jogando jogo ou até terminando um livro do que sair, morro de tesão por mulher inteligente, frequento fóruns de internet, coleciono imagens-resposta, vários memes fazem parte da minha linguagem cotidiana e...

...

Tá, talvez - TALVEZ - eu seja um pouco nerd.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor arghsupremo em 26 Mai 2011, 21:17

Sampaio escreveu:Eu sou um pesquisador ávido e não sou nerd.

Acho.

Afinal, faço sexo, tenho vida social quando quero, adoro futebol, bebo, fumo e não entendo nada de computador.

Ignoremos o fato de que coleciono HQs, adoro romances de fantasia medieval, jogo RPG, sou fissurado com jogos de computador e de video-game (especialmente RPGs), já fui viciado em MMOs, leio muito, frequentemente prefiro ficar em casa jogando jogo ou até terminando um livro do que sair, morro de tesão por mulher inteligente, frequento fóruns de internet, coleciono imagens-resposta, vários memes fazem parte da minha linguagem cotidiana e...

...

Tá, talvez - TALVEZ - eu seja um pouco nerd.


Pode até gostar, só não entendes nada. Afinal, quem entende de futebol não torceria para o Galo. :bwaha:
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor Sampaio em 26 Mai 2011, 21:32

Se o campeonato terminasse hoje estaríamos na Libertadores, ao contrário do seu time.

/fim de offtopic.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor Dragão de Bronze em 26 Mai 2011, 21:45

Youkai X escreveu:Mas não dá pra dizer que qualquer pesquisador obsessivo é um nerd realmente, especialmente se ele não tiver aquele gosto por cultura pop relacionada a fantasia.

Ah, eu acho que é. Eu conheço nerds que não gostam de fantasia.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor Youkai X em 26 Mai 2011, 22:47

em que sentido? quando falo fantasia, não me refiro especialmente a D&D/senhor dos anéis/cia. Isso inclui ficçào científica e mesmo em algo mais "próximo" da vida real, mas ainda fantasioso, como filmes exagerados de ação. Mas pode ser de não gostarem de nada disso e gostarem de algum assunto abstrato e fora do cotidiano geral (como arqueologia, astronomia, física, etc).
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor cigano em 26 Mai 2011, 22:53

Acho que o termo que o Oda quis usar era Geek. A definição de geek é alguem que é excelente em alguma coisa e é louco pelas novidades da tal coisa. Por mais estranho que possa parecer, um jardineiro pode ser geek, ou um sorveteiro, etc. Se eles são bons em seus oficios e se "antenam" nas novidades então eles podem ser considerados geeks
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Orgulho Nerd? Whata...

Mensagempor Dragão de Bronze em 26 Mai 2011, 23:21

Youkai X escreveu:em que sentido? quando falo fantasia, não me refiro especialmente a D&D/senhor dos anéis/cia. Isso inclui ficçào científica e mesmo em algo mais "próximo" da vida real, mas ainda fantasioso, como filmes exagerados de ação. Mas pode ser de não gostarem de nada disso e gostarem de algum assunto abstrato e fora do cotidiano geral (como arqueologia, astronomia, física, etc).

Não curte fantasia mesmo. Tenho um exemplo de quem leu o Guia do Mochileiro das Galáxias e não gostou, não curte RPG, não lê O Senhor dos Anéis, mas mesmo assim gosta de ciência com um prazer quase orgásmico, se interessa por computação (não muito por jogos, a não ser os de lógica), se interessa muito por quebra cabeças, enfim. Pra mim, essa pessoa já é nerd.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron