Morlot escreveu:Acho q o Rogers nm volta mais nm, nm vou dar detalhes pq sei q na saga nacional ainda nm se falou sobre o novo capitão america, alias , que so deve aparecer em terras tupiniquins daqui uns 3 meses.
Cara, eu não apostaria não... Acho que ele vai voltar ainda, pode ser que demore mais, mas uma hora eles revivem o patriota...
Ainda mais que eles estão com o corpo do cara conservado, e teve aquela imagem divulgada pela Marvel do capitão com o homem de ferro no colo (dando a entender que era o Steve, pelo uniforme clássico)
Oq eu ouvi falar na época que essa imagem era de um What If? em que o lado anti-registro vencia a Civil War.
Morlot escreveu:Acho q o Rogers nm volta mais nm, nm vou dar detalhes pq sei q na saga nacional ainda nm se falou sobre o novo capitão america, alias , que so deve aparecer em terras tupiniquins daqui uns 3 meses.
Cara, eu não apostaria não... Acho que ele vai voltar ainda, pode ser que demore mais, mas uma hora eles revivem o patriota...
Ainda mais que eles estão com o corpo do cara conservado, e teve aquela imagem divulgada pela Marvel do capitão com o homem de ferro no colo (dando a entender que era o Steve, pelo uniforme clássico)
Oq eu ouvi falar na época que essa imagem era de um What If? em que o lado anti-registro vencia a Civil War.
Pô! Eu gostaria de ler esse What If?, se ele sair, deve ser bem bacana. Sempre imaginei como seria o universo Marvel, se o lado pró-registro perdesse. Não acho que seria como no passado, antes da guerra. Acredito que seria mais ou menos como está hoje, mas com mais agressividade da Shield e seus "paus mandados".
E não creio que o Homem de Ferro tivesse de morrer pro lado pró registro ganhar (ia ficar aquela coisa, prum lado vencer, mate o lider do outro).
Cigano, WD é Walking Dead! Uma as melhores HQs de Zumbi que já li na minha vida. Vale cada edição!
cheguei a ler uma what if em que o homem de ferro morria quando infectado pelo Extremis e dai todos os herois eram contra o registro- não era grande coisa não viu...
“I am the Roman Emperor, and am above grammar.” Emperor Sigismund
Legais. A da Questão sendo julgada pelo Espectro ficou legal. A inserção do Cain no meio faz sentido. A do Last Will ficou ótima. Resumidamente, o Geoforça (antigo aliado do Batman nos Renegados) percebe que o mundo pode realmente acabar dessa vez e resolve terminar um assunto inacabado: matar Deathstroke. Para quem não acompanha, o mercenário tinha drogado, seduzido e corrompido a irmã do Geoforça (chamada Terra e que ainda era menor de idade na época) e feito ela trair os Titãs. Atualmente, Geoforça vinha sendo manipulado pelo Deathstroke (também conhecido como um dos melhores estrategistas da DC), que fez com que o herói ganhasse os poderes da irmã.
A história toda mostra o herói tentando se convencer sobre o que deveria fazer, até que resolve ir com o plano até o fim. Ele arruma uma emboscada para Deathstroke, atacando o mercenário no beco onde o vilão tinha visto o filho ter a garganta cortada. Geoforça tem os poderes desligados por Deathstroke, que então dá uma surra no herói e finca uma espada em cada perna de Geoforça. O vilão então fala que está manipulando herói, usando uma derivação da droga que já tinha usado em Terra, pra tornar GF alguém que ele pudesse controlar e num psicopata (como havia feito com Terra). Geoforça consegue arrancar uma das espadas e soltar uma perna, mas fica pendendo preso pela outra. Percebendo que não ia ser capaz de derrotar Deathstroke e tinha falhado com a irmã, ele usa a espada que havia soltado para cortar a própria garganta. Deathstroke é pego de surpresa e se desespera (porque essa era a única possibilidade que ele não tinha levado em conta), se aproximando do herói agonizante. Geoforça então percebe que ganhou uma última chance, lembra o vilão que ainda estava com a espada e a finca no peito de Deathstroke. Os dois ficam agonizando no beco, mas são resgatados pela Liga da Justiça. Um amigo dele parabeniza o herói, achando que ele venceu Deathstroke mesmo depois do vilão ter cortado sua garganta. Ninguém percebe que Geoforça tentou se matar e o herói não consegue falar pois teve a garganta cortada.
Muito bom. Quero ver o que eles fazem com o Geoforça agora.
A do Rogues Revenge está divertida se você conhece a mitologia do Flash. Os vilões estão meio fora do estabelecido para os personagens, mas a abordagem está interessante. Resumidamente, eles estão tentando se esconder após a fuga daquele planeta prisão onde os vilões foram jogados. Entretanto, a organização do Libra (um dos vilões principais da Final Crisis) resolve tentar chamar os Rogues para o 'clube'. O enredo é simples, só que o desenvolvimento dos personagens está interessante. Mais gritty, mais 'nós somos vilões de segunda classe'. Não é algo anos 90, gente musculosa e com excesso de armas (e bolsos). É um bando de caras mais velhos, fracassados e que percebem que são um fracasso. Entretanto, no pouco ego e auto-respeito que sobra, eles decidiram (até agora) não se aliar ao Libra e tentar sobreviver sozinhos. Meio 'Cães de Aluguel' com super-vilões.
Reign in hell é o Young X-Men ou X-Force do negócio. Dizer que é ruim é falar bem dele. Resumo, duas facções no inferno começam a brigar pelo controle dele. Insira uma dezena de personagens não carismáticos, desenhos ruins e enredo idiota. Sem contar inconsistências, como um personagem que tem forma demoníaca, nunca reclamou disso e que meses atrás teve uma série de histórias onde lutava para recuperar seus poderes, justificar sua participação na série dizendo que nunca quis ser herói ou ter essa forma e que vai negociar para tentar voltar a forma humana.
Da Marvel eu terminei de ler aquela historinha do Daredevil onde ele tenta salvar o cliente inocente que se declarou culpado nº4564. Ele deve ter um armário com arquivos só de casos iguais.
Iron Fist continua bom. Li mais um pouco da saga do 'matador de Iron Fists'.
Cable esteve surpreendentemente bom nos últimos tempos. Pra quem não está acompanhando, pós M-Day nenhum novo mutante havia nascido devido a alguma coisa relacionada ao evento (retcon para tentar justificar porque os mutantes não resolveram ter filhos como coelhos pós M-Day e fingindo que o Fera não se mostrou o pior geneticista da história). A raça estava a caminho da extinção. Então nasce uma garotinha mutante, insira grande cross-over que remete aos anos 90 e que foi bom até a revelação de quem era o vilão do negócio (comparativamente, pra mim foi como dizer que um judeu tentando evitar o Holocausto deveria voltar no tempo e praticar genocídio quando os Judeus ainda estavam lá no Egito). Cable então resolve viajar no tempo com a garotinha para tentar salvar ela. O vilão vai atrás. A série é o Cable tentando proteger a criança enquanto o vilão caça os dois. Foi interessante ver que aparentemente, Cable havia falhado até que o vilão interferiu e acabou salvando os dois (sem querer). Quero ver como termina, só acho que eles podiam dar um tom mais western e que vão ter que criar um roteiro um pouco melhor, pois a caçada já está ficando repetitiva.
A historinha no futuro alternativo onde os heróis foram mortos ou derrotados e Wolverine é um fazendeiro comum é interessante. Estou na parte onde eles vão salvar a filha do Gavião e as coisas dão errado. De novo, muita gente agindo fora do personagem mas estou aceitando porque a idéia é futuro alternativo mesmo.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted: [Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Terminei de ler Y - The Last Man. Ainda tenho dificuldades pra digerir o final, puta mas que série foda! O final foi surpreendente, a série mostrou uma evolução bem sutil ao longo das revistas, e no final isso ficou bem claro mostrando a grande diferença entre os personagens que começaram aquela saga e os que terminaram. Não curti muito o futuro que mostraram, mas vi aquilo mais como pano de fundo.
Sem duvida a figura entre as 3 mais que li esse ano, bem atras de Fables e Preacher.
Ainda na herculea tarefa de ler Hellblazer desde o 1, monotono e cansativo as vezes, mas uma leitura no minimo fantastica.
Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Tim Drake, Asa, Jason, Duas Caras, o filho do Batman e o Silêncio. Não tenho mínima idéia quem seja o corpo.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted: [Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Harvey Dent (pós operação cirúrgica que recuperou a face dele) ficou protegendo Gotham enquanto o Batman estava longe. Hoje em dia (pós enlouquecer de novo durante um arco de histórias onde o Batman acreditou que Harvey poderia ter voltado a matar pessoas, o que fez sua psicose retornar), o personagem tem sido representado como algo entre vilão e herói, agindo dos dois lados dependendo de qual personalidade está dominante.
O Jason já tinha renascido faz um tempinho.
Silêncio é um inimigo do Batman. Ele era um amigo de infância do Bruce muito similar a ele em termos de histórias (cara comum que treinou para atingir o ápice humano), com a diferença que ele é um psicopata.
A Bat-girl é uma heróina que surgiu durante o 52. Não sei muito, só lembro que ela já teve um relacionamento com a Questão atual.
Aquela bat-girl também é a mesma que namorou com a Renee Montoya, e que era rica bagaraio (uma verdadeira versão feminina do bruce), mas eu achei que ela não ia durar muito depois do 52.
Pô, gostei pra caramba da imagem do Kimble. O Jason é o que está com as duas pistolas?
Eu já achei bem legal quando ele voltou como Red Robin em 52, agora, naquela versão de batman, ficou legal pacas. Essa imagem é daquela série Battle for the crowl? (não tenho certeza se é esse o nome, ou se é Batman RIP, ou o que seja).
Sim, é a imagem que a DC lançou sobre a disputa pelo manto do Batman.
Sim, é chamada de Batwoman aquela ali. Batgirl também existe.
Essa semana terminei de ler Grandes Astros Superman. Tinha uns 10 anos q eu ñ lia nada do homem de aço, mas resolvi ler essa série por se tratar de algo fora da cronologia. Putz, achei muito bom, é o Superman de uma forma q eu realmente gosto, com um Clark muito tímido e todo atrapalhado e um Superman cheio de confiança.
Além disso, a história é tipo uma releitura da Morte do Superman, mas sem precisar aparecer um monstro do nada pra matá-lo. Na verdade, o Superman nem chega a morrer, mas a população passa a acreditar q ele morreu depois q ele foi pro sol tentar conter a destruição dele. Um ano se passa e ele continua lá e é mostrado q o Super tá construindo algo pra manter o sol funcionando e por isso ainda ñ voltou. Enfim, uma visão muito mais interessante da morte do Superman do q akela com o Apocalypse.
E graças a essa série, eu resolvi voltar a ler alguma coisa da revista mensal do Superman. Li duas sagas q eu acho q valem a pena: "Último Filho" e "Brainiac". A primeira é escrita pelo Richard Donner, diretor do primeiro filme do Super, e mostra uma nave kryptoniana q cai na Terra com uma criança dentro. Os vilões dessa saga são os prisioneiros da Zona Fantasma liderados pelo General Zod. Já a segunda, como o proprio nome diz mostra o homem de aço enfrentando Brainiac.
O interessante de Brainiac é q mostra o Super encontrando a cidade engarrafada de Kandor pela primeira vez. Parece q depois de tantas crises resolveram fazer um retcon onde o Superman encontra Kandor, leva pra Terra e lá ela acaba recuperando o tamanho natural, perto da Fortaleza, o q vai dar inicio à saga Nova Krypton. No final, depois de tantos anos sofrendo do coração, Jonathan Kent morre ao fazer um ultimo esforço pra salvar a esposa.
Agora pretendo começar a ler a saga "Nova Krypton", que se estende à revista da Supergirl, e também kero começar a ler alguma coisa do Lanterna Verde.
E alguém aki acompanha as histórias dos Exilados publicadas em X-Men Extra? Esse mês saiu um arco completo deles na Marvel Apresenta 39, escrito pelo Chris Claremont. Sinceramente achei muito ruim, assim como a série do Excalibur escrita por ele.