Li o que você escreveu e concordo, mas invariavelmente a discussão termina em uma prova subjetiva.
Já contra-argumentei isso, mostrando que isso e nada é a mesma coisa, e que sequer cogitar isso propicia grandes males.
Procure pelo meu exemplo (já quotado umas 15 vezes) dos gnomos tripés.
No fim fica realmente sujeito a provas subjetivas, o que invalida qualquer debate racional sobre a existência ou não de Deus.
O que diabos isso quer dizer?
É o mesmo de dizer: "Cara, deixa eu te contar, secretamente, sem ninguem saber, controlo esse mundo. Sério, pode não fazer sentido, pode não ter lógica e ser absurdo, mas é. Confia em mim".
E por acaso valida, qualquer debate 
irracional sobre a existência de Deus?
"A: Cratatoas! Um jumento cuspiu no porco!
B: Bobagem, só porque é eclipse.
A: Logo, Deus existe..
B: Logo Deus existe."
E pelo fato dela, religião, tornar as pessoas mais suscetíveis à influência, pq estas acreditam em algo sem um embasamento lógico e logo podem acreditar em qualquer abobrinha...sério, isso não me convence, pra mim isto é um sinal de ignorância (que pode ou não vir ampliada ou influenciada por uma entidade religiosa). Então o que acho que deve ser combatido é a ignorância, seja a causada pela Igreja ou pelo governo, e não a religiosidade em si.
Mas vc acha que acreditar em algo que, como vc mesmo disse, "sem lógica", "irracional", "impossível de provar", "incoerente" e tomar como base da sua vida não é ignorância? 

Oras, estamos combatendo justamente a ignorância!
Todos temos uma visão distorcida da realidade, pois temos uma visão própria da coisa.
Esse é o famoso relativismo burro, e se isso justifica a religião tb justifica assassinato, estupro, alucinações psicóticas,etc.
Afinal que diferença faz do nosso pensamento? Cada um tem sua visão que é igualmente válida mesmo. 
Vamos deixar o cara acreditar que todos da sua escola querem devorar seu cérebro e que Deus mandou ele mata-lo.
Favor não cair na idiotice dessa linha de raciocínio. É uma dialética semi-filosófica paupérrima.
Po cara desculpa, mas não foi não. Lembro de um ponto que insistiram em tirar Budismo, Hinduismo, etc, da discussão.
Ah, só uma correção. O negócio do hinduísmo foi erro meu. Eu queria dizer TAOÍSMO. Ato falho aqui.
Eu acho que minha cabeça começou a pirar lá pela décima quinta página talvez, por isso nem me atrevo mais a entrar nesse debate. Já não consigo nem mais entender os argumentos.
Não é sua cabeça. Muita gente parou de fazer sentido (outras tantas nunca fizeram... Tô olhando pra vc Cigano...  

).
Pra encerrar, acho que meus pontos no início do debate já chegaram a comum acordo, ou o mais perto disso que podemos esperar.
Eis:
Eu afirmo categoricamente que o pensamento teísta, cristão ou superticioso de hoje em dia é, principalmente, uma regressão e a humanidade estaria melhor se conseguíssemos elimina-lo de vez.
Acho que todos concordamos, especialmente devido ao meu cuidado de colocar o "principalmente" ali, ao invés de "completamente".
Afirmo tb que os argumentos religiosos não se sustentam e se baseiam principalmente na vontade fraca, medo, carências e principalmente uma irracionalidade primitiva. Mesmo quando tentam justificar cientificamente.
Acho que todos tb concordam já que os defensores da religião chegaram invariavelmente no ponto "não tem lógica", "não se explica", "vem de cada um".
Afirmo tb que os agentes religiosos (padres, pastores, etc) deveriam ser uma das principais preocupações da segurança pública e até da saúde mental.
O que todos concordaram que, ao menos muitos dos agentes religiosos, incitam alguns dos piores males da religião e deveriam ser controlados, observados ou redefinidos.
Pra finalizar digo que o estado deveria ser mais laico, reitand de vez o crucifixo que fica no centro da Câmara dos Deputados, no Congresso e outros locais de reunião e decisão pública, aonde deveriam ser laicos.
Isso nem lembro de ter havido discordância.